Pure Love (Unforgettable) [K-Movie]



E como não poderia deixar de comentar, trago hoje resenha do mais recente trabalho do D.O. do EXO - meu bias amor <3 - um filme romântico, dramático e sensível. Este é o tipo de título que deveria se tornar obrigatório na lista dos fãs de filmes coreanos, afinal não é sempre que um kmovie tão maravilhoso é lançado.


Sinopse: Durante um programa de rádio uma carta de 23 anos atrás é lida. Através da carta a história de cinco amigos é contada. Uma história de amor e sobretudo de amizade, que certamente deixará todos comovidos. (Fonte: Kingdom Fansubs)
Títulos: Pure Love, Unforgettable
Gênero: Drama, melodrama, romance, amizade
Ano: 2016
Onde Encontrar: Fighting Fansub (download), Kingdom Fansubs (download)

Como mencionado na sinopse, a trama inicia-se em um programa de rádio onde uma carta endereçada ao locutor Hyeong Joon (Park Yong Woo) é lida. Ao lê-la, as memórias até então guardadas, começam a reaparecer e o apresentador, bem como seus ouvintes, embarcam em um flashback, recordando os tempos em que compartilharam juntos, uma inocente e verdadeira amizade. 
Assim somos apresentados aos cinco amigos, Soo Ok (Kim So Hyun), Beom Shil (Do Kyung Soo), Gil Ja (Joo Da Young), San Dol (Yun Joon Suk) e Gae Deok (Lee David). Os 5 jovens costumam aproveitar o máximo de tempo possível juntos em sua vila, muitas vezes até se aventurando. E este quinteto soube ter uma química tão incrível, sério gente, é do tipo de elenco que te faz realmente acreditar que todos são amigos há anos. Temos também os atores que interpretam os nosso jovens na fase adulta e mesmo a trama passando-se na maior parte do filme em 1991 com o elenco juvenil, quando os adultos apareceram também souberam cativar e emocionar.
Como eu costumo fazer, ás vezes, decidi dividir a resenha por tópicos para assim poder expressar minha opinião sobre determinados temas abordados no filme:

- Quinteto Marcante e sua linda amizade


- Beom Shil: O jovem é totalmente tranquilo, tímido e prestativo, estando sempre disposto a ajudar carregando a Soo Ok - devido ao problema dela em uma das pernas possui dificuldade na locomoção - a qualquer lugar que deseje ir. Este sentimento dele para com a moça é lindamente retratado, descrevendo o mais puro e sincero primeiro amor, porém pelo fato do Beom Shil ser tímido e envergonhado não consegue declarar-se, continuando ao lado da Soo Ok apenas como amigo.
Eu sou suspeita pra falar da atuação do Kyung Soo pois como muitos já sabem o moço é meu bias do EXO e um dos idols que eu amo de paixão. Porém, sem querer dar uma de devotada fangirl, realmente devo deixar todos os elogios a esta criatura, afinal Kyung Soo tem provado quão bom ator é em seus últimos papéis. Para as EXO-Ls já afirmo que o moço está encantador - e bronzeado - neste filme, por isso obviamente vocês devem ver imediatamente! P.S.: Quem quiser conferir mais do meu amor em outros trabalhos, confiram: Cart (outro filme), e os doramas It's Okay, That's Love, I Remember You no qual ele interpretou um seria killer de causar arrepios - e EXO Next Door - mini drama com todos os membros do EXO.

A Kim So Hyun interpreta a doce Soo Ok, - e cá entre nós, ótima escolha de atriz! - uma jovem que possui uma deficiência em uma das pernas e que sonha em se curar para poder conhecer o mundo. Como deseja poder andar com suas próprias pernas, Soo Ok procura o médico da vila na esperança de que ele possa operá-la e curá-la. Ela perdeu a mãe e vive apenas com seu pai, e ele não consegue aceitar a morte da esposa, suas melhores companhias são seus quatro amigos que sempre estão dispostos a levá-la para onde queira ir, mesmo que pra isso precisem literalmente carregá-la.

A Gil Ja é extremamente animada e muitas vezes, acaba sendo a que irrita os amigos ao redor. Porém, é justamente este alto astral que faz o telespectador gostar da personagem. Suas implicâncias e briguinhas com o Gae Deok me arrancaram gargalhadas em muitos momentos. Gae Deok é engraçado e também muito animado, é o amigo "aceito tudo" do grupo, aquele que sempre é bem fácil de se conseguir lidar. E por último, o San Dol é mais centrado e um maratonista nato, sempre buscava alegrar a Soo Ok e ajudar ao grupo a realizar os desejos da amiga.

Esse quinteto demonstrou que amizade trata-se de amor. Um amor também sensível e tão puro quanto outros existentes. Ser amigo é ser leal, compreensível e solidário, o que eles souberam retratar perfeitamente. Como já mencionei, a química entre o elenco só aumentou ainda mais a realidade da trama, tornando-a mais cativante, aumentando o grau de envolvimento entre o telespectador e a história.

 - Primeiro Amor: Beom Shil e Soo Ok


Além do amor entre amigos, o filme retrata lindamente como é apaixonar-se pela primeira vez. Como é ter um primeiro amor e não saber exatamente lidar com ele, porém saber o quanto a pessoa é especial e querer fazer qualquer coisa para vê-la feliz. É assim que Beom Shil se sente em relação à Soo Ok, ele quer levá-la para realizar todos os seus desejos, estar ao lado dela e protegê-la, este é um primeiro amor inocente e puro.

Os protagonistas souberam ter também uma química maravilhosa, o Kyung Soo mantinha seus olhos tão sinceramente fixados na Soo Hyun que a cena tornava-se ainda mais comovente. P.S.²: As ciumentas de plantão morrerão com isso! Haha'. Eu realmente amei esses dois atuando juntos, os dois foram incrivelmente doces e fofos. <3 

A cena do guarda-chuva resumiu toda a doçura e pureza desse casal.


E vamos continuar morrendo de inveja da So Hyun por estar ao lado do Kyung Soo? 
Morram com o gif abaixo!


- Uma história doce e triste

Para quem acha que Pure Love é um filme água com açúcar, só com romance, está completamente enganado. O roteiro embarca o telespectador em uma história sobre a amizade de cinco jovens que compartilhavam de doces e felizes momentos juntos, mas que ficaram marcados por uma tragédia. Tragédia que os marcou de forma irreparável e é através da carta lida no programa de rádio que conhecemos esta verdade, este triste acontecimento. Mesmo o filme sendo um drama triste, - e que provavelmente causará uma bad nas manteigas derretidas que o assistirem - eu recomendo fortemente que o confiram. Temos aqui um retrato lindo sobre amizade e primeiro amor, sobre como é difícil lidar com uma perda inesperada e como é possível lembrar da dor mas ao mesmo tempo, recordar as memórias felizes e preciosas que sempre estão guardadas no fundo do coração. Esta é a indicação de hoje, espero que tenham gostado da resenha e que deem uma oportunidade a este triste porém lindo filme! Até a próxima resenha! :* 

6 comentários:

  1. O FILME É ROMANCE QUE PARECE PARA ADOLESCENTE E, NA VERDADE, TEM ESTA COISA DO ATIVO QUE A AMIZADE SIGNIFICA NA VIDA.... MELHOR AMOR INCONDICIONAL É AMOR DE AMIGO.

    .Os atores como era de se esperar são incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, temos o retrato de um primeiro amor e o ênfase em uma verdadeira amizade. " O roteiro embarca o telespectador em uma história sobre a amizade de cinco jovens" As atuações foram mesmo excelentes!

      Excluir
  2. Esse filme e maravilhosoo!!!!
    Eu assisti por conta da indicação aqui do blog e não me arrependi. Obrigadooo por isso...kkkkkkk
    E tambem vou ressaltar a atuação de todo o elenco que estava super afiados, eu ja conhecia a Kim So Hyun e já achava ela maravilhosa, e para minha surpresa acabei conhecendo o Do Kyung Soo e vou te falar, agora ja estou assistindo tudo onde ele tenha atuado...kkkk
    Valeu novamente pela indicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimm, esse filme é maravilhoso mesmo!
      Ah que legal, fico muito feliz quando assistem algo indicado aqui no blog. Obrigada por confiar nas minhas palavras. hehe
      So Hyun atua maravilhosamente bem, nossa! Admiro a atuação dela. E KyungSoo nem se fala, idol rei da atuação! Assista mesmo tudo que encontrar com ele porque vale mega a pena!
      E por nada!

      Excluir
  3. uma pena que problema que o pai tinha custou vida dela

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo