Refresh Man [Tw-Drama]


E finalmente trago a primeira resenha de um dorama taiwanês, e o escolhido foi o mais novo projeto do ator Aaron Yan. Foi um dos títulos do ano que eu mais fielmente acompanhei - o fato de ser apenas um episódio por semana facilitava minha vida - e após todos os episódios, nada mais justo do que comentar sobre esta deliciosa trama.

Refresh Man



Sinopse: Ji Wen Kai e Zhong Yu Tang são rivais de infância que estão sempre competindo, com Yu Tang sempre ganhando. Ela sempre ficou à frente na escola e até mesmo depois de se formar, ela conseguiu um emprego na MUSE Cosméticos, a qual todo mundo quer trabalhar. Wen Kai tinha notas medíocres e teve que trabalhar em empregos estranhos depois da graduação; ele acaba indo trabalhar no estrangeiro. Anos mais tarde, MUSE fica em dificuldades e o CEO contrata o agora "lendário manager" Wen Kai para se tornar o novo CEO e salvar a MUSE de sua crise ... e Yu Tang tem que trabalhar como sua secretária. 
[Fonte: Filmow]
Gênero: Romance, Negócios
Nº de Episódios: 17
Ano: 2016
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download), Fighting Fansub (download)

- Enredo

O enredo de Refresh Man é ao mesmo tempo clichê e diferente. Já temos uma infinidade de tramas que contam a história de um CEO super centrado em seu trabalho, com uma secretária que o segue fielmente. Porém, aqui podemos conferir este velho conto de uma forma repaginada, temos um CEO que mesmo sendo clichê, ainda tem um diferencial marcante. Ji Wen Kai retorna para Taiwan no intuito de gerenciar a MUSE e lá encontra sua antiga rival, Zhong Yu Tang, a qual agora é uma secretária. Ao assumir a presidência, o Wen Kai rebaixa a rival e decide colocá-la como vendedora na Equipe de Vendas 3, o que seria então um dos diferenciais do dorama. Não temos uma secretária que será braço direito do presidente, temos uma garota que precisará aprender a exercer uma nova profissão. A Yu Tang começa a achar que o fato de ter sido rebaixada de cargo é apenas uma vingança do Wen Kai pelos tempos de colégio, nos quais ela insistentemente o irritava de diversas maneiras. Apesar do ocorrido, a otimista Yu Tang decide encarar isso como uma oportunidade de aprender e torna-se uma pessoa atualizada - basicamente, uma pessoa mais capaz - mesmo que seus novos companheiros de trabalho estejam totalmente desinteressados e sejam considerados a equipe preguiçosa da empresa. Yu Tang inicia seu projeto de mudar a Equipe de Vendas 3 para torná-la uma das melhores equipes. Enquanto isso, Ji Wen Kai prepara seus planos para restabelecer a MUSE no mercado empresarial. Não temos grandes reviravoltas ao decorrer dos episódios, os desdobramentos são bem cotidianos e as coisas só tomam grande proporção na reta final do drama. Entretanto, ainda temos aqui uma excelente trama, bem elaborada e com personagens incrivelmente cativantes, aqueles típicos personagens comuns que retratam de maneira realista como é trabalhar em uma grande empresa. 


- Personagens

Ji Wen Kai (Aaron Yan)

E o nosso CEO da vez é interpretado pelo Aaron Yan, o boy sensação de Taiwan. Este é o segundo dorama que confiro com o ator - o primeiro foi Just You, talvez um dia eu resenhe este pra vocês - e mais uma vez, fiquei encantada com o rapaz. Na trama, Ji Wen Kai é o novo presidente que chega à MUSE para restabelecer a empresa no mercado empresarial, de maneira a fazê-la torna-se mais reconhecida do que já é. Wen Kai decide colocar a rival da época de colégio em uma outra função, sem nem se importar com o que ela poderia pensar. Suas atitudes sempre são totalmente bem pensadas e seu jeito tão centrado chegava a me deixar totalmente impressionada, podemos dizer que o personagem foi um dos mais estáveis emocionalmente já vistos em doramas. Não importando o problema, ele conseguia manter a calma e analisar a situação de todos os possíveis ângulos, o que o fez ser um presidente memorável. 
O Wen Kai foi um personagem encantador, as habilidades e a maneira de agir dele eram incrivelmente cativantes, vamos ser sinceros, encontrar um protagonista tão focado, que esbanja charme mesmo quando é rígido não é comum. Foi definitivamente um excelente presidente, o qual preocupava-se verdadeiramente com seus empregados - sem demonstrar diretamente - e que emprenhava-se em fazer o seu melhor pela empresa. Amei demais este homem, ainda mais por causa do charme do Aaron que estava impecavelmente lindo. Que homem é esse?! <3

Zhong Yu Tang (Joanne Tseng)

A mocinha protagonista foi outra que me cativou. A Yu Tang é uma moça simples mas consegue ser encantadora, seu jeito doce e maneira de lidar calmamente com tudo, eram de se admirar. Mesmo após ser rebaixada tenta encontrar algo positivo naquilo, sempre tentando melhorar suas habilidades profissionais, enxergando nas difíceis situações uma maneira de aprender. Por vezes, o Wen Kai era um pouco rígido com ela, mas a garota não desanimava, pelo contrário, tornava-se mais determinada. Esta personagem deixou a mensagem de que quando uma pessoa propõe-se a fazer algo, deve fazer o seu melhor. Sendo assim, eu não consegui desgostar da Yu Tang - meio impossível, né?! - e aprendi diversas lições sobre como me tornar uma pessoa atualizada.

- Equipe de Vendas 3

E obviamente, não poderia deixar de mencionar esta equipe que esbanjou carisma e amizade nas telinhas, culpa da ótima química do grupo em cena. A Equipe de Vendas 3 é formada por: Meng He (Sara Xiu) - a chefe que tenta envolver-se o menos possível com seus funcionários pois não acredita mais em amizade entre colegas de trabalho; Shen You Rui (JR) - um mulherengo que preocupa-se mais em cortejar suas clientes femininas e não em vender os produtos; Huang Jia Yin (Cherry Hsia) - uma mãe solteira que só "finge" trabalhar pois precisa do dinheiro para sustentar o filho pequeno; Jiang Hui Xin (Jenny Huang) - uma preguiçosa no quesito trabalho que preocupa-se mais com sua aparência; e o Zhu Liang Yu (Roy Chang) - um nerd que preocupa-se mais em escrever histórias de ficção científica ao invés de trabalhar. 
Yu Tang torna-se parte desta equipe e ao perceber o desinteresse unânime de todos no trabalho, logo elabora seu próprio projeto para fazer de seus mais novos colegas de equipe, verdadeiros vendedores. De maneira sútil Yu Tang, aos poucos, cria laços com todos e esta equipe se transforma maravilhosamente, sendo a evolução desses personagens um dos pontos mais interessantes da trama.

Miao Ai Sha (Lene Lai)

Ai Sha é a secretária e amiga do Ji Wen Kai. Uma profissional extremamente competente em tudo que faz - sério pessoas, essa mulher é um verdadeiro exemplo de competência - sempre disposta a ajudar e apoiar o Wen Kai. E logo torna-se perceptível que Ai Sha nutre sentimentos pelo chefe, entretanto, a moça não foi uma megera, soube ser totalmente honesta e digna em relação a este assunto. Me surpreendeu muito nos últimos episódios e creio que causou muita raiva em algumas pessoas, mas em mim, sinceramente, não causou nada, eu entendi a jogada da personagem desde o início, ela nunca conseguiu me enganar.

Wang Zi Yu (Jack Lee)

O Wang Zi Yu é um outro CEO de uma empresa parceira da MUSE, aparece um pouco depois na trama entretanto, desde o início, busca ajudar a Zhong Yu Tang a desenvolver o novo projeto da Equipe de Vendas 3, o produto Mei Mei. Ao se tornar amigo da moça, começa a nutrir sentimentos por ela, os quais parecem ser sinceros, e daí temos mais um boy na jogada. Este sim foi um personagem que me surpreendeu com suas atitudes na reta final, conseguindo um destaque no "quesito" impressionar o telespectador.

- Romance

E o que dizer desse casal protagonista totalmente envolvente?! Ao entrar na MUSE, o Ji Wen Kai começa a implicar com a Yu Tang, o que a moça pensa ser uma espécie de vingança, já que na época de escola, ela não o deixava em paz. Os dois não conseguem ser muito gentis um com o outro, mas isso não os impossibilita de tornarem-se próximos, logo ambos vão relembrando da antiga amizade que um dia existiu e claro, dos sentimentos que foram guardados por todo esse tempo - especificamente falando, foram 10 anos - em que estiveram afastados um do outro. 
O romance começa a florescer gradativamente, transformando o casal em um daqueles que você shippa sem nem perceber, do tipo que consegue conquistar totalmente o telespectador. O bom é que os roteiristas exploraram a história dos dois de maneira leve e doce, em alguns momentos dos episódios podemos conferir flashbacks dos dois na escola - os quais, eu amava - que explicam como era e no que tornou-se a relação entre ambos. Foi um romance bem retratado, sendo muito realista e cativante, o que deve-se em parte a química doce entre o Aaron e a Joanne. 

- Reta Final da Trama

E o que eu mais gostei na reta final foi a batalha corporativa entre determinados personagens, a qual além de ser incrivelmente interessante, surpreendeu brilhantemente. Digamos que apesar de ser um clichê ter uma briga de CEOs em dramas desse gênero, Refresh Man conseguiu com maestria ter seu próprio estilo neste quesito. O final em si foi realmente satisfatório, o que só contribuiu para eu considerar este dorama um dos melhores no sentido de conseguir aproveitar e explorar tão bem personagens e enredo, palmas para os roteiristas, né não?!

- Trilha Sonora

E além de tudo que foi citado acima, ainda temos uma OST maravilhosamente ouvível, deixo abaixo os vídeos das canções que mais gostei.

Partners - Claire Kuo



Think of You First - Weibird Wei - Essa música é linda demais! <3



Jing Wen Tseng & Fang Wu - Minha preferida!
Vou até colocar na playlist OST's do celular! <3



- Conclusão: Se você está a procura de um dorama leve, interessante, com um romance doce, e uma trama bem elaborada, Refresh Man é um ótima dica. Além do que, por ser de outro país, tem seu próprio estilo e maneira de contar uma história, é sempre bom obter novas experiências, então deem uma chance a este excelente Tw-Drama. Eu amo dramas coreanos, mas de vez em quando, é válido conferir títulos de outros países, não acham?! Não deixem de comentar o que acharam da resenha e do dorama, até a próxima! 
P.S.: A PAUSE do mês passado sairá em breve! 

16 comentários:

  1. Eu ameeeei esse drama. O Wen Kai (Aaron Yan) é simplesmente um Deuso mas a Yu Tang (Joanne Tseng) não fica atrás, dois atores maravilhosos e lindos de morrer. Adorei a Química dos dois. Um drama que apesar de parecer clichê a primeira vista, foi me surpreendendo durante a trama. Adorei os flash back's e como foi construido o romance, e aquele final geeeente, aquela batalha pelas ações da empresa, fiquei de boca aberta.

    Ai Sha pra mim foi a maior surpresa , estava esperando uma mocreia daquelas bem nojentas e me vi apaixonado por ela, competente, amiga, honesta, MADURA ("Só porque algo combina com você não significa que lhe pertence." by: Ai Sha). Ela QUASE me enganou mas no final realmente era oq eu esperava GRAÇAS A DEUS. (no final eu acho q sei com quem ela acabou ficando hehe <3)

    Queria falar de todos os personagens mas sua resenha maravilhosa como sempre já disse tudo ^^.

    e pra finalizar, como assistir esse Drama e não lembrar de Full House Thai não é meixxxxmo ?? (aaaah como eu amo Full House Thai)

    Uma indicação que creio que vc vai gostar bastante, Lu Reey:

    "I Wanna Be a Sup'Tar" - (Uma mistura de Full House Thai e Personal Taste) embora seja de 2015 ainda não tem completo em PT-BR (A BanzaiDramas está traduzindo, e já traduziram até o epi 13, são 26 total). Completo infelizmente só em inglês e Espanhol. Mas anota essa dica pra mais tarde pq eu acho que vc vai amar.

    Parabéns pelo Blog (Admiro todo esse trabalho feitos por fãs) , e aguardo mais resenhas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaron realmente é um deuso! <33
      " Ai Sha pra mim foi a maior surpresa , estava esperando uma mocreia daquelas bem nojentas e me vi apaixonado por ela, competente, amiga, honesta, MADURA" Exatamente isso! A personagem foi realmente e incrivelmente madura!. Ela não me enganou, todo o tempo eu sentia que aquilo era falso apesar de ter duvidado em umas cenas, no fim, decidi que acreditaria nela e não deu outra. Também desconfio de com quem ela acabou ficando. Haha'
      Own, fico feliz que tenha gostado da resenha, Obrigada!
      Ah, esse dorama tá na minha lista sim. Soube dele através de uma sinopse que encontrei na internet e após sua indicação colocarei ele algumas posições acima na minha lista. Quando eu conferi-lo, trarei resenha! ^^
      Obrigada, moço! E eu agradeço pelos seus comentários, amo conferir a opinião dos leitores sobre os dramas e comentar junto. Seja sempre bem vindo! :*

      Excluir
  2. Oi :)

    Estava na dúvida se vejo ou não este drama, mas depois de ler tua opinião irei me arriscar e penso em ver algum dia - a lista é longa, sabe? Só vi um drama com o Aaron e ele é o maior motivo de me dar vontade de ver este aqui. Tomara que eu goste feito você.

    beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Entendo perfeitamente sua situação, essa lista só cresce loucamente, ahsuhausa. Aaron é um ótimo ator e por isso recomendo o drama. Quando assistir, volte aqui pra comentar, será muito legal poder conferir sua opinião. Espero que goste do drama quando o assistir.
      Irei dar uma espiada no seu blog! :*

      Excluir
  3. Adorei completamente este dorama!! Confesso que ficava até tarde as terças feiras a espera que ele fosse para o ar :P
    Embora no inicio eu tenha ficado com um pouco de raiva de Ji Wen Kai, mas pronto achei sempre que ele tinha uma razão para tudo. E sim a parte final surpreendeu-me imenso.
    Ai Sha também esperei que fosse uma vilã mas pronto, até gostei assim, mas não sabia o que esperar dela :P

    beijinho
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ji Wen Kai conseguia despertar uma raiva básica em alguns telespectadores, eu achava incrível como ele sempre era centrado e sempre tendo uma razão em segundo plano. O final surpreendeu todos nós! ^^
      Ai Sha foi outra surpresa, mas gostei das atitudes dela! :*

      Excluir
  4. Amei sua resenha!!!!vo assiste essa drama!

    ResponderExcluir
  5. Nossa estou no ep 13 desse drama, eu confesso que nunca tinha assistido nenhum dorama que não fosse coreano, e não sei o que me deu que de repente já estava acompanhando ansiosa.
    Eu gostei do Ji Wen Kai, ele me cativou muito, gostei do personagem dele, por não ser aquele CEO arrogante com os funcionários, muito pelo contrario, tudo que ele fazia tinha um proposito para ajudar a equipe, além de ser a sedução em pessoa, o que era ele falando no pé do ouvido da nossa mocinha???? Surtei horrores com ele.
    Algo também que gostei muito, é fato dele ter um ótimo relacionamento com a família da Zhong Yu Tang.
    E por falar na Zhong Yu Tang, gostei muito dela, é uma fofa, sério estou encantada. Determinada, apesar de algumas vezes dar uns foras, mas com isso que ela aprendeu a melhorar e levantar a equipe.
    E adorei o romance e acima de tudo a amizade deles, gostei que eles mostram o namoro e como Wen Kai fala coisas honestas, tipo não é açucaradas, mas verdadeiras, não sei se é possível entender kkkk
    Confesso que não sei o que esperar da Ai Sha, gosto muito dela, mas fico com a pulga atrás da orelha, esperando a qualquer momento ela fazer alguma coisa.... Não sei .... Fico apreensiva.
    O Wang é outro que me deixa com a pulga atrás da orelha rsrsrs fico me perguntando se ele vai aprontar alguma coisa, enfim, assistir para ver.
    Gosto da equipe e torcendo pelo romance entre a preguiçosa e o nerd rsrsrs.
    Desculpa o texto IMENSO rsrs, mas estou amando esse drama e não estou sabendo lidar!!!!
    P.S.: Tem beijos decentes hahhahahah e eita que esse Aaron sabe atuar enh hahhaah
    E parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom mudar os ares e ir conferir um dorama de outro país, é um tipo de experiência nova e a maneira como cada país constrói sua trama é diferente e original, por isso sempre tento conferir títulos da China, Taiwan e etc. Recomendo sempre! ^^
      Ji Wen Kai foi o CEO que todas nós meninas gostaríamos de encontrar na vida, haha' Eu ficava morrendo de inveja da atriz quando ele ficava falando no pé do ouvido dela... Imagina o Aaron Yan fazendo isso no meu ouvido? Surtaria! KKKK A relação dele com a família da Yu Tang era realmente encantadora.
      Entendi sim, o romance foi bem realista, do tipo fofo mas natural, creio que por isso encantou tanto.
      Ai Sha irá te surpreender, aguarde! Ah! O Wang também!
      Ah, esse romance entre a preguiçosa e o nerd conquistou mesmo. Haha'
      Nem precisa pedir desculpa pelo textão, pelo contrário, fique à vontade! Amo ler os comentários dos leitores pra poder trocar a experiência de como foi assistir ao drama. Volte sempre e escreva o quanto quiser! Lerei todos! ^^
      Os beijos são decentes sim! Hehe! Aaron é maravilhoso, tenho uma quedinha por ele. Hhaushua'
      Obrigada! ^^

      Excluir
    2. Olá
      Terminei de assistir e OMG, fiquei até as 3 da manhã para finalizar, e olha valeu muito a pena.
      A Ai Sha me surpreendeu mesmo.
      E o que dizer do final? simplesmente amei, tudo bem encaixado e muito legal, adorei mesmo.

      Grande abraço.
      Allana.

      Excluir
    3. Agradeço por vir comentar após terminar o dorama.
      Muito legal esse drama, né?!
      Foi muito legal mesmo! :*

      Excluir
  6. REALMENTEE....QUE BEIJOS MARAVILHOSOOOOOOS FORAM AQUELLEEEES ?!!!!!! A Park Shin ta precisando assistir essa Lakorn pra ver como é q se beija pq sempre fico decepicionadissimo com os beijos dela e em Doctor Crush n foi diferente :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os beijos foram MARAVILHOSOS! Haha'
      " A Park Shin ta precisando assistir essa Lakorn pra ver como é q se beija pq sempre fico decepicionadissimo com os beijos dela" APOIO DEMAIS, SUPER CONCORDO COM ESSA FRASE! Eu não aguento mais, a Shin com cara de bunda ao invés de aproveitar os beijos com os ~oppas. Tá me dando nos nervos! KKKK

      Excluir
  7. Luane, eu adoro o Aaron Yan, conheço todas as séries e filmes, para além de actor ele é, um excelente cantor, tem músicas lindas! Aconselho muitooo! Q pena só ver aqui referido este trabalho destes dois actores! Taiwan, na minha modesta opinião, tem sido uma agradável surpresa, tem séries, filmes, e músicas que me tornaram uma fiel seguidora! Vale a pena uma pesquisa Luane 😉!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sura! Eu assisti apenas dois tw-dramas com ele, mas gosto muito da atuação do Aaron. Vou procurar mais sobre ele sim, e sobre esse lado cantor que não conheço. Conferi poucas coisas referidas à Taiwan, mas vou tentar dar uma pesquisada e espiar os filmes e dramas de lá. Obrigada pela sugestão e pelo comentário!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo