My Amazing Boyfriend [Ch-Drama]


E como a blogueira anda numa fase doramática nova, explorando agora a China, obviamente não poderia deixar de conferir o tão comentado drama inspirado no sucesso coreano My Love from the Stars - quem sabe um dia, eu faça resenha deste...  E o que me chamou a atenção neste dorama foi o fato dele conseguir ser original, criando um cenário totalmente novo...

My Amazing Boyfriend




Sinopse: Xue Ling Qiao é um mutante com poderes sobrenaturais. Depois de dormir por cem anos, ele é despertado acidentalmente por uma atriz de segunda classe azarada, Tian Jing Zhi. Forçados a viver sob o mesmo teto, o casal briguento descobre uma conspiração chocante e seus verdadeiros sentimentos um pelo outro. 
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia, Mistério
Nº de Episódios: 28
Ano: 2016
Onde Encontrar: Viki (online), DramaFever (online)

- Enredo

Como mencionei acima, este drama foi inspirada no famoso kdrama My Love from the Stars, e alerto: inspiração é diferente de versão! Não é uma versão do drama coreano, apenas foi inspirado, e a partir daí, ganhou uma própria história. O Xue é um mutante, um humano que sofreu uma alteração genética e com ela, ganhou novas habilidades. Após dormir por 100 anos acaba encontrando acidentalmente a azarada Tian Jing Zhi, e ao salvar a vida da garota, vê nela a oportunidade de buscar as informações necessárias para recuperar a sua memória. À medida que Ling Qiao adapta-se - bem rapidamente - ao novo século e nova moradia, passa a morar com a maluca atriz Jing Zhi, a qual não vê a hora de se livrar do monstro presente em sua casa. A essência do drama é bem parecida com a versão coreana, e até o fato da protagonista ser atriz, nos demais aspectos, temos aqui uma trama nova e original. A trama desenrola-se de acordo com a busca do Xue para encontrar o seu inimigo - ele acorda sem memória mas lembra que tem um grande inimigo... isso sim é odiar alguém,né?! - através da ajuda da Jing Zhi que quer livrar-se do mutante - Monstro Xue, como ela mesma o chama - a qualquer preço. Temos umas pitadas de ação, mistério, comédia e romance, o qual foram bem dosadas ao decorrer dos episódios. Não posso dizer que temos um grande fato surpreendente no clímax da história pois desconfiei desde o início quem era o inimigo do Xue - na verdade, tava meio na cara, gente! Aposto que vocês irão sacar logo também! - mas no geral, temos momentos que conseguem surpreender, mesmo que pouco. 

- Personagens

Xue Ling Qiao (Kim Tae Hwan)

O Xue acorda sem memória do que lhe aconteceu nos últimos 100 anos, apenas lembrando que possui um inimigo e precisa derrotá-lo. Como a Jing Zhi foi a responsável por fazê-lo sair de seu sono profundo, - o belo adormecido - os dois acabam criando uma conexão, sendo o Xue sempre capaz de saber quando a moça estava em perigo. O Ling Qiao não demonstra seus sentimentos com muitas palavras, é do tipo que fala pouco e procura expressar-se mais com gestos. 

É claro que muitas vezes, conseguia ter uma língua um pouco afiada, a qual me divertia. Não foi o tipo de protagonista que me encantou e me fez cair de amores, sempre sentia que ele precisava ser um pouco mais carismático, porém, ainda assim, consegui gostar do moço, mesmo que pouco. Afinal, a maneira como ele foi demonstrando gostar da Jing Zhi foi fofa, sempre protegendo-a e agindo como se não gostasse dela, sendo que no fundo, queria apenas camuflar seus sentimentos e diverti-se com as incertezas da moça. O ator é estreante, e até que eu gostei dele atuando, entretanto, como disse antes, senti que faltou algo no Ling Qiao, aquele carisma surtante de protagonistas masculinos, o que acabou impedindo o possível potencial do Tae Hwan. O que eu realmente gostei no Ling Qiao foi sua consciência e senso comum, o moço demonstrou que era muito sensato e sempre agia de acordo com seus princípios, provando que humanos tendem a ter uma ganância que pode prejudicá-los completamente.


Tian Jing Zhi (Janice Wu)

Jing Zhi é um atriz que está atrás da fama, porém, possui o incrível defeito de ser totalmente azarada. E por causa desse azar, sempre acaba com problemas, em confusões e etc. É conhecida também devido a sua significativa lista de ex namorados, afinal possuindo um azar incomum, isso afetou também seus romances. A moça é um tanto quanto maluca, agindo muitas vezes de forma imatura, - o que acabava sendo engraçado - porém conseguia ser incrivelmente divertida. 
Foi o tipo de mocinha que consegue ter uma personalidade própria em um ramo tão cheio de clichês, conseguindo assim meu afeto. Sua maior qualidade é a sinceridade, a moça me surpreendia por sempre ser totalmente honesta e sincera com relação ao que sentia, seus gestos expressavam completamente o que se passava em seu coração e caso ela precisasse colocar em palavras, colocava sem hesitar. Outra característica marcante é a lealdade com relação aos seus amigos, e justamente em um dos momentos importantes da trama, ela soube ser um exemplo de verdadeira amiga. É aquela maluca boba que conquista o telespectador de forma gradativa.

Li Yan Zhi (Fu Jia)

O policial Yan Zhi é o melhor amigo do Ye Chen e torna-se no início da trama, o ex namorado da Jing Zhi. É o tipo de secundário que tem umas funções na trama e as cumpre, mas não necessariamente conquista muito o telespectador. Eu gostei do moço, mesmo que pouco, pois foi um policial muito honesto, sempre buscando a verdade e agindo corretamente nos momentos precisos. Porém, perdeu uns pontinhos comigo por ser meio sem sal... sabe quando você não sente um carisma marcante no personagem? Foi o que este me fez sentir.

Zhang Xuan Xuan (Shen Meng Chen)

E eis aqui a chinesa Park Bom do 2NE1! Gente, alguém me informa se elas são irmãs porque se não são, alguma das duas está tentando ter a cara da outra através de cirurgia plástica - provavelmente a Bom, tá... parei! - Enfim, a Xuan Xuan é a melhor amiga da Jing Zhi, apesar de os jornalistas insistirem que há rivalidade entre as duas devido ao fato de ambas serem atrizes, mas a Xuan Xuan está um nível acima. A moça é noiva arranjada do Hong Shi Guang, mas apesar disso até que consegue manter uma amizade bonita com ele, porém será que isto é suficiente para casar? Foi uma das personagens que mais gostei, principalmente pelo fato de ser sempre tão carismática e tranquila, era realmente uma criatura agradável, a qual no mundo real está em extinção. Ah! Prestem atenção nos sapatos que esta mulher usa porque eu simplesmente morria de inveja! - Mulher sempre presta atenção em sapatos, né não?!-

Ye Chen (Xu Ke)

O Chen - não é do EXO - é um professor universitário que trabalha em um projeto muito importante sobre enzimas reparadoras em um centro de pesquisa. O moço é um outro ex namorado da Jing Zhi, conseguindo manter com ela uma amizade próxima após o término, muitas vezes os dois até marcavam de se encontrar para as refeições. Dá pra imaginar? Provaram que ex não precisa ser inimigo declarado! Além de ser amigo da Jing Zhi, é também o melhor amigo do Yan Zhi, - perceberam que a menina tem um dom né?! Consegue fazer os exs tornarem-se amigos! - e consequentemente aproxima-se da Xuan Xuan. Porém, a moça é noiva e amiga da sua ex... Dá um nó na cabeça, mas é assim mesmo! Só conferindo que vocês entenderão... Haha'

Hong Shi Guang (Li Rise)

E o CEO Hong é o noivo arranjado da Xuan Xuan, um homem aparentemente frágil que não possui uma saúde perfeita. A característica mais marcante deste moço era sua incrível boa educação, sempre tranquilo e cavalheiro, combinando muito com sua noiva agradável, porém não shippei os dois por muito tempo - explicarei mais abaixo! Foi um personagem que soube me cativar mais até do que alguns outros secundários, creio que isso é graças a atuação do Rise, a qual eu realmente gostei. 

Feng Dong Dong (Yang Aro)


O Feng Dong Dong é sem dúvidas, o bobo mais cativante da história. Trabalha como empresário/motorista e quebra galho da Jing Zhi, o que ela precisasse que ele fosse, ele seria. Seria ótimo ter um empregado assim, né não?! Não tem um destaque significativo nos momentos importantes da trama, porém isso não me impediu de ser cativada pelo personagem.

- Família da Jing Zhi

E claro que eu preciso citar os engraçados pais da Jing Zhi que preocupavam-se com os namorados da filha mais do que ela mesma. E toda esta preocupação era pra que ela não acabasse sozinha, uma velha solteirona. E como o histórico da moça era manchado por azar, eles sempre estavam conferindo quem era o namorado da filha. E quando digo conferindo, me refiro ao fato de montarem verdadeira torcida para que ela casasse logo, encontrasse alguém para fugir da possível solteirice.

- Romance


O romance não foi surtante como eu esperava, porém senti que os dois até tiveram uma química. Mas se tratando desta blogueira aqui, seria estranho surtar com o casal, como sempre... Enfim, O legal dos dois era ver a Jing Zhi sendo totalmente sincera sobre seus sentimentos e o Monstro Xue tentando camuflar o que sentia, muitas vezes, só para não ceder a um romance. Pois como ele insistia em dizer pra si mesmo, após derrotar seu inimigo a deixaria. Algumas cenas entre os dois me divertiram, e em alguns aspectos relembrei de AoMike em Full House Thai, creio que pelo fato dos protas aqui também morarem juntos. 
Digamos que dava pra perceber os olhares fofos entre os dois, mas não foi suficiente pra me fazer montar campanha torcendo pra que ficassem juntos... No geral, conseguiam ser bonitinhos e até carismáticos. A partir do momento que o Monstro Xue começa a morar na casa da Jing Zhi, ambos sem nem perceber vão se tornando próximos, envolvendo-se nos problemas um do outro, até se ajudando. E claro, como a Jing Zhi é maluquinha trata logo de aproveitar as habilidades do seu Monstro. Esperta ela, não é mesmo?! Assim, o sentimento entre ambos vai crescendo e quando menos se espera já estão apaixonados. Me diverti em algumas cenas cômicas dos dois, e mesmo o casal não tendo me feito shippar fortemente, conseguiu me cativar. Ah! E os beijos foram dignos e fofos!
Jing conferindo o abs do ~oppa... espertinha!

Também quero citar o casal que tornou-se possível já na metade do drama, porém conseguiu me chamar a atenção e me fazer torcer por eles. O casal secundário Ye Chen e Xuan Xuan me conquistaram um pouco, principalmente por causa da maneira como agiam e se comportavam um com o outro. Para entenderem melhor, só conferindo o drama!

- Final

E a blogueira lerdinha foi conferir o final sem saber que teríamos uma segunda temporada. Fiquei sabendo disto faltando 15 minutos para o término do último episódio, quando li um comentário sobre o mesmo. Então, as dúvidas que estavam sendo criadas se esclareceram e percebi que deixaram ganchos - sendo um bem interessante - para puxar a sequência. Um ganchinho em especial será bem interessante de conferir! Logo, considerando que teremos uma continuação da trama, foi um final bem legal e satisfatório.

- Trilha Sonora (OST)

Temos uma opening bem legal e divertida - cheia de spoilers do drama! -_- -  Porém, foi a ending que realmente me conquistou! E para quem - eu - não ouvia canções chinesas, ultimamente anda até ouvindo algumas... P.S.: Só não acho legal a quantidade de spoilers que insistem em colocar nesses pequenos mvs de abertura e encerramento dos dramas chineses, se juntar as cenas dá pra perceber muita coisa. Mas enfim...

Opening



Waiting for You - Ending <3 (Coloquei um vídeo sem spoilers,
para conferir a ending presente nos episódios, clique aqui)



- Conclusão: My Amazing Boyfriend é um dorama leve e relaxante de se assistir, possui personagens clichês mas que consegue manter um ritmo legal, não tornando-se chato ao decorrer dos episódios. Não posso dizer que está na minha lista de preferidos, entretanto, também digo que passou longe dos que foram me desentusiasmando ao chegar perto do fim. Recomendo para quem curte tramas mais bobas com um mistério básico e doses de outros gêneros, para telespectadores que gostam de enredos mais lights com um doce romance. Em 2017 teremos a segunda temporada e espero trazer resenha dela também, agora só resta aguardar! Não deixem de comentar! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo