Inicialmente, eu não iria colocar esse dorama na minha enoorme lista, porém após algumas recomendações e comentários tão positivos sobre o mesmo, decidi dar uma chance pra ele. E eis que acabei curtindo e me envolvendo com os personagens, afinal eram todos extremamente cativantes, principalmente o trio principal, o qual soube conduzir o enredo com uma leveza nem sempre presente em dramas do gênero.
Sinopse: O drama conta a história de dois homens e duas irmãs. A irmã mais velha sempre teve tudo, incluindo beleza, a preferência dos pais e um bom emprego, enquanto a irmã mais nova tem apenas um bom coração. Um dos homens é um advogado do povo que mora em um "apartamento" no telhado da casa das irmãs, o outro é o filho de um grupo Chaebol. [Fonte:Kingdom Fansubs]
Gênero: Comédia, Romance
Nº de Episódios: 20
Ano: 2016
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download)
- Enredo
Beautiful Gong Shim conta a história de, obviamente, Gong Shim. Uma garota que devido à um estresse acaba usando uma peruca para disfarçar sua queda de cabelo, sendo o grande motivo por trás dessa aflição a sua falta de sorte em conseguir arranjar um emprego. Além disso, por vezes, acaba negligenciada pelos pais, já que sua irmã mais velha é a bonita e bem sucedida da família, sempre obtendo vantagem sobre ela. Gong Shim está à procura de um emprego e para obter uma renda extra, aluga o quartinho localizado no terraço de sua casa, logo conhece o Ahn Dan Tae, um homem desleixado que poderia muito bem se passar por um mendigo sem grande esforço. O Dan Tae acaba aproximando-se da moça, praticamente perseguindo-a, pois irritá-la torna-se prazeroso pra ele, enquanto isso, ela tenta livrar-se de toda essa perseguição. Além de conhecer a Gong Shim por acaso, ele acaba conhecendo e aproximando-se também do Seok Joon Soo, o herdeiro o Star Group (grupo de conglomerado empresarial) que é um cara simples, responsável, e extremamente atencioso para com sua família, principalmente sua mãe. Joon Soo conhece a Gong Shim através do Dan Tae, e uma forte amizade surge entre os três. Outro ponto bem interessante do enredo é o mistério em relação à família do Joon Soo, seu primo sumiu há 26 anos atrás e desde então, sua avó o procura incansavelmente, e como não poderia ser diferente, os roteiristas souberam inserir e conduzir este quesito de forma bem interessante na trama.
- Personagens
Ahn Dan Tae (Nam Gung Min)

O Ahn Dan Tae foi um personagem carismático do início ao fim, sempre mantendo o bom humor, e buscando resolver tudo de forma justa. Mesmo quando algumas situações e verdades são descobertas sobre si mesmo, seu passado e etc, ele manteve seus princípios e provou que mesmo sendo brincalhão, sabia a hora de falar sério e agir como um homem responsável. A maneira como foi aproximando-se da Gong Shim e apaixonando-se por ela foi engraçada e fofa, sua mania de persegui-la na tentativa de irritá-la acabou tornando-o mais cativante, afinal sua personalidade era tão simplória que conseguia torná-lo único e consequentemente, um fofo, aquele rapaz que mostra suas qualidades aos poucos.
Gong Shim (Minah - Girl's Day)
A mocinha foi outra que conseguiu me cativar, justamente por ser um clichê bem único, com seu diferencial. Ás vezes, em doramas temos aquela prota feminina que apela para o lado aegyo, tentando convencer o telespectador de que ela deve ser amada. Porém, a Gong Shim o contrário, a moça era fofa sem nem se dar conta disso, justamente por sua personalidade sincera e carismática. Mesmo sendo inúmeras vezes negligenciada pelos pais, devido à sua irmã - a qual falarei mais à frente - ela não guardava rancor deles ou qualquer sentimento negativo, pelo contrário, apenas preocupava-se em conseguir alcançar suas metas, conseguir um emprego. Sua personalidade era agradável, sem qualquer apelo para fofura e etc, isso deve-se à atuação envolvente da Minah, que soube ser natural na telinha. Quando o Dan Tae começa a persegui-la, a criatura garante cenas engraçadas, agindo no estilo Gong Shim de ser, chegando a puxar o cabelo do moço inúmeras vezes.

Seok Joon Soo (Ohn Joo Wan)

- Família da Gong Shim

- Gong Mi (Seo Hyo Rim)
A irmã da Gong Mi foi a personagem que menos me cativou, achei a criatura uma chata, e tipo muito chata meesmo! A moça é advogada e por vezes, também negligenciava a irmã para obter qualquer benefício através disto, sendo a unnie mais falsa deste ano, pelo menos até agora. Conhece por acaso o Joon Soo e conta mentiras para aproximar-se dele, o que inicialmente era interesse, torna-se algo maior e verdadeiro, resultando em mais mentiras de sua parte. Achei que os roteiristas não a utilizaram muito, me pareceu que no início iriam querer utilizá-la como a megera da trama e lá pra metade do drama mudaram de ideia... Enfim, não achei que a personagem foi totalmente encaixada na trama, tornou-se até meio desnecessária, sendo que sua presença pouco fazia diferença, seja lá qual tenha sido o propósito desta personagem no enredo, o fato é que a achei uma chata.
Nam Soon Cheon (Jung Hye Sun)

- Família do Joon Soo


- Romance fofo *-*




Passei a torcer pra Gong Shim ficar com o Dan Tae e o Joon Soo aparecer aqui, pra mim poder consolá-lo... Não me responsabilizo se vocês começarem a shippar errado...
- Final
O último episódio foi bem a cara de Beautiful Gong Shim, comprovou o ótimo ritmo do dorama e como os roteiristas souberam dosar bem o gênero comédia romântica com um drama básico... A proposta inicial da trama se cumpriu e mesmo sem desdobramentos surpreendentes - dava pra sacar tudo que iria acontecer ao decorrer dos episódios - conseguiu não torna-se chato e maçante assistir. Gostei dos fins dos personagens, embora um certo detalhe - típico em finais de kdramas - tenha me deixado meio chateada, - aquela velha mesmice de 1 ano depois - no geral, curti o último episódio e achei o final satisfatório.
- Considerações Finais
- Relação Joon Soo e Sua Omma <3
Eu amo demais quando temos um relação familiar bem retratada em uma trama, e como a Gong Shim e sua irmã não conseguiram destaque neste quesito, tive que me contentar com o Joon Soo e sua mãe. Os dois não decepcionaram e até o último episódio retrataram o amor incondicional que existe entre uma mãe e seu filho. Amava as cenas entre os dois, como eram carinhosos e atenciosos um com o outro, eram além de mãe-filho, amigos, e cá entre nós, esta relação é maravilhosa de se ver, né não?!
- Bromance - Joon Soo & Ahn Dan Tae
Antes eu não era muito fã de bromance, porém, de uns tempos pra cá, passei a gostar de ver a forte amizade entre dois meninos em um dorama, culpa dos recentes Cheer Up! e Moorim School. Em Beautiful Gong Shim não foi diferente, a amizade que cresceu entre o Joon Soo e Dan Tae foi bonita de se ver, não teve aquele apelo forte ao bromance, mas conseguiu chamar a atenção pois os dois atores realmente transpareciam ser amigos. Gostava muito das cenas em que os dois estavam juntos, e como o Joon Soo era todo politicamente correto e o Dan Tae era desleixado, ver os dois juntos causava um contraste muito legal e interessante de se ver!
- Trilha Sonora
Várias canções embalaram Beautiful Gong Shim, algumas eu não curti tanto, outras realmente me empolgavam quando começavam a tocar, segue abaixo as minhas preferidas:
My Firt Kiss - interpretada pela Minah
Struggling To You - Woo YeRin
Coffee Boy - Found

KKKKKKKKKKKKKKKKKK To rindo do ultimo gif (dele de peruca) Já faz 1 hora!
ResponderExcluirEsse Drama foi muito delicia, ri demais e foi bem leve (ja tava cansado de sofrer com Dramas com uma carga dramática muito grande)
"Coffee Boy - Found" entrou na minha playlist <3 , bjs.. Adoro o blog
Esse último gif me conquistou, quando assisti o dorama morri de rir com essa cena. Daí encontrei esse gif quando estava fazendo a resenha e nada melhor do que ele para encerrá-la. Melhor momento do Gung Min KKKKKKK
ExcluirFoi uma delícia mesmo, também estava cansada da carga dramática de outros doramas e esse me animou! Coffee Boy Found é uma ótima canção mesmo!
Obrigada Jean, e eu amo seus comentários. Sempre marcando presença aqui no blog, saiba que é sempre muito bem vindo! Abraço!