Stranger (Secret Forest) [K-Drama]


Há tempos anos deveria ter postado esta resenha, mas são tantos doramas que acabei esquecendo. A vergonha de admitir isso é grande! Haha Antes tarde do que nunca venho recomendar este enredo extremamente inteligente com personagens memoráveis. Afinal, a segunda temporada deste ótimo título está prestes a estrear e eu não perderia a oportunidade de recomendar um dos doramas mais interessantes que tive a oportunidade de conferir, o qual conseguiu abordar na telinha temas como corrupção, abuso de poder e conspiração de uma maneira realmente instigante!


Sinopse: Um promotor frio se alia a uma policial fervorosa para capturar um assassino. Mas a corrupção que os rodeia é mais perigosa do que o assassino que não conhecem.
Gênero: Drama, Thriller, Investigação
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Netflix (online)

- Enredo: Assassinato, corrupção e uma dupla memorável em busca da verdade!

A trama de Stranger também chamado de Secret Forest foca no promotor Hwang Shi Mok, um homem frio e aparentemente sem emoções que inicia uma intensa investigação após o assassinato de um homem chamado Park Moo Seong. O que parecia ser apenas um assassinato comum, na verdade tratava-se de um caso muito maior, e com o surgimento de outro caso diretamente relacionado à este, Shi Mok percebe que há algo ligando tudo. O promotor não desiste fácil e inicia uma árdua investigação, aliando-se também à policial Han Yeo Jin, juntos eles iniciam uma caçada ao verdadeiro assassino de Moo Seong, procurando também descobrir qual o motivo que fez ele ser assassinado de maneira tão brutal. À primeira vista, você pode pensar que o dorama trata-se apenas de um caso de investigação e relato da vida de um promotor, ou da policial em questão, mas é aí que você se engana. À medida que o promotor Hwang inicia sua minuciosa investigação, em contrapartida, a policial Han adentra no caso e torna um auxílio para ele e assim temos vários segredos que vão sendo revelados aos poucos. Os desdobramentos da trama são muito bem elaborados e conseguem de maneira muito inteligente manter sua atenção e foco na investigação, o próprio telespectador começa a se sentir um detetive, tudo para poder descobrir o verdadeiro assassino. No geral, o ritmo do enredo é bom, inclusive os desdobramentos são bem colocados, em certos momentos você não espera que algo vá mesmo acontecer e aí pronto, acontece. Mas deixo claro, Secret Forest é um enredo que foca na investigação, então vocês não verão aqui muita ação, pancadaria e romance (o que não nos impede de shippar, né?! Comentarei abaixo!) então se não estão na vibe de tramas deste tipo, nem comecem senão, não conseguirão apreciar como se deveria. E claro, vale ressaltar que a investigação resulta em algo muito maior do que se esperava e temos uma abordagem excelente de abuso de poder, corrupção e até conspiração, mas para ver tudo isso terão que assistir ao dorama!

- Personagens

Hwang Shi Mok (Jo Seung Woo): Um promotor frio (?)

Hwang Shi Mok é o nosso promotor protagonista e um personagem extremamente interessante. Além do fato de ser um ahjussi muito charmoso, não sei vocês mas eu ficava admirada com o charme deste senhor! Gente, fiquei caidinha por ele! Já conhecia o ator desde God's Gift - 14 Days - Assistam porque é um HINO! - e encontrá-lo novamente na telinha foi maravilhoso. Pois bem, em Stranger, Seung Woo dá vida ao Hwang Shi Mok, um promotor frio e extremamente sério, que à primeira vista parece ser apenas um insensível, totalmente alheio aos sentimentos humanos com sérios problemas de falta de empatia. Mas, depois somos apresentados devidamente ao personagem e entendemos o porquê dele ser assim, tudo causado devido a uma cirurgia no cérebro, caso semelhante ao médico protagonista de Beautiful Mind.
Apesar dos dois terem suas semelhanças, tem também suas diferenças, e isso me permitiu não comparar um com o outro. Shi Mok inicialmente aparenta não possuir qualquer empatia, mas posteriormente tem um desenvolvimento muito interessante. Nada que destoe muito de sua personalidade original porém é muito interessante acompanhar o personagem e sua evolução como pessoa.
O promotor leva muito a sério seu trabalho e não mede esforços quando o assunto é investigar o caso em questão, o que me fez admirá-lo completamente, pois mesmo no meio de tanta corrupção, não se deixou afetar. Deu a cara à tapa e com determinação buscou até o último instante a verdade e justiça, e sério, isso me fez amar completamente o personagem. Um promotor como poucos! Guardem este sorriso do gif na memória porque ele é raro de se ver no dorama!

Han Yeo Jin (Bae Doo Na): Uma policial fervorosa! Que desenha muito bem (?)

Por outro lado, Yeo Jin é extremamente empática e solidária. A policial acaba cruzando o caminho do Shi Mok e devido às circunstâncias se torna a inesperada parceira dele na investigação, auxiliando-o em muitos momentos. Yeo Jin acha a personalidade do Shi Mok um tanto quanto estranha e até o presenteia com alguns desenhos e que desenhos horríveis! kkk' como uma espécie de motivação para ele tentar sorrir pois um sorriso na cara do moço é algo raro. MUITO RARO, deixo claro! Enfim, essa aproximação só provou quão incrível era a Yeo Jin, uma mulher que sabia lidar com a diferença pessoal e trabalhar de modo profissional buscando também, acima de tudo, a verdade.
Ela se empenhou determinadamente para que o verdadeiro assassino pagasse pelos crimes que cometera e as vítimas e suas famílias obtivessem justiça. Amo quando temos protagonistas femininas tão determinadas e únicas, isso dá um certo brilho ao enredo por sair da mesmice de que mocinhas precisam ser dependentes de outros. Tenente Han foge dos clichês e ao mesmo tempo consegue ser uma personagem incrivelmente realista, aquela mulher determinada que ama o que faz e que notoriamente escolheu ser policial para poder fazer sua parte no mundo, tentar trazer justiça aos que precisam. Admirei essa personagem durante todo o dorama e a Doo Na foi tão incrível! Não tenho do que reclamar! Para mim, a personagem e a atriz eram uma pessoa só e poucos conseguem nos fazer sentir isso né?! Confiram a Doo Na em Kingdom.

Seo Dong Jae (Lee Joon Hyuk): Um promotor e sua duvidosa índole.

Dong Jae é o retrato fiel da corrupção e de como ela transforma uma pessoa. Ele também é um promotor, mas ao contrário do Shi Mok é facilmente corrompido aceitando de tudo para chegar até onde deseja, e não se preocupando com o que precisa dar em troca. Apesar da criatura aqui cometer ações extremamente desprezíveis sendo O corrupto, não consegui odiá-lo pois apesar dele ser assim tinha certo carisma, e isso meio que faz o telespectador gostar dele. O ator tem culpa nisso, afinal conseguiu fazer com que o Dong Jae fosse um personagem muito realista, uma pessoa comum e isso nos faz de certa forma se identificar com ele. Não podemos ser hipócritas e dizer que jamais pensaríamos em ser favorecidos da forma errada, o ser humano é falho, é alguém que pode ter tentações e resistir à elas não é fácil. Justamente por esta característica tão realista, o personagem ganhou minha consideração. Mas deixo registrado que ele me deu umas raivinhas básicas, até quis dar um tapa na cara dele! Era uma relação de amor é ódio!  Haha' Confiram também o Joon Hyuk como promotor do bem em City Hunter, e em outros trabalhos como Are You Human Too? e A Poem a Day.

Yeong Eun Soo (Shin Hye Sun): Aprendendo a ser uma boa promotora!

Eun Soo é inicialmente uma assistente do Shi Mok e desde então percebemos que além de um grande respeito profissional por ele, ela tem sentimentos mais profundos, mas claro, o Shi Mok simplesmente ignora. Posteriormente, a mocinha passa de assistente/estagiária/ para promotora e ganha sua própria sala, além de iniciar suas próprias investigações e assumir casos da promotoria. Eun Soo quer encontrar a verdade e provar a inocência do pai que foi condenado em um caso de corrupção na promotoria e com isso em mente, ela une-se também a um dos casos de investigação do Shi Mok. Como disse anteriormente em Stranger temos um caso inicial que se mostra muito mais complexo do que parece e isso afetará diretamente o caso de investigação da Eun Soo. Esta foi uma das personagens que mais gostei justamente pela sua personalidade determinada e corajosa. Eun Soo se empenhou ao máximo para fazer justiça e provar que o pai não era o tipo de pessoa que diziam ser. Sério gente, impossível não se admirar com esta moça! Aliás, todos os personagens deste dorama são muito bem construídos e uma das coisas que mais me deixou feliz foi justamente o fato das moças da trama não serem exceção, pois assim como Yeo Jin, Eun Soo tem sua função e destaque na trama, duas mulheres que realmente merecem os devidos créditos.

Temos muitos outros personagens que têm certas funções na trama e permitem desdobramentos bem interessantes conduzindo o enredo à seu clímax e final, porém não irei comentar todos a fim de evitar spoilers. Deixo aqui minhas menções sobre o Promotor Lee Chang Joon (Yoo Jae Myung) que me deu nos nervos por ser tão cego por poder. E a esposa irritante e nojenta dele, a Yeon Jae (Yoon Se Ah) que também conseguiu me tirar do sério em alguns momentos. Tem o nojento do pai dela também, o Lee Yoon Beom (Lee Kyung Young), mas nem vou perder meu tempo mencionando decentemente.

Vale deixar um breve comentário sobre os auxiliares de escritório do Shi Mok que foram muito carismáticos, o policial Park Soon Chang (Song Ji Ho) que tinha grande carisma e trabalhou ao lado da Tenente Han em vários momentos e o amigo de escola do Shi Mok, o Kim Jeong Bon (Seo Dong Won). Além de, claro, o Promotor Yoon (Lee Kyu Hyung) que me surpreendeu completamente. Estes personagens fizeram parte da equipe do Shi Mok e Tenente Han no processo de investigação especial e todos juntos formavam um belo time, uma equipe que conseguiu meu afeto.

- "E tem romance?"

Se você procura romance não terá aqui! Porém, entretanto, todavia, não posso falar que não cogitei determinado casal. Afinal, a química natural entre Seung Woo e Doo Na foi maravilhosa de se ver e isso contribuiu para que os personagens conseguissem aquela torcida sincera da blogueira aqui. Além de que, estes dois nos bastidores eram uns amores! Foi perceptível que além do respeito profissional que um tinha pelo outro, eles também se divertiam juntos ao filmarem o drama. Tiveram mais química juntos do que muitos casais de comédia romântica que vemos por aí! *.*

Mesmo que não fosse um ship romântico definitivo, não consegui deixar de me encantar com os personagens juntos, afinal a amizade que nasce entre Shi Mok e Yeo Jin é tão doce e sincera que eu simplesmente me APAIXONEI por eles! Foi bonito demais acompanhar como a Yeo Jin aprendeu a lidar com o jeito diferente do Shi Mok, com a forma estranha dele de ser. Enquanto faltava no Shi Mok ao menos um mínimo de empatia pelo próximo, Yeo Jin esbanjava seu lado empático na trama e esse contraste tão notório na personalidade deles foi um dos pontos mais interessantes do enredo.


E vale ressaltar que a Tenente Han era a única que conseguia tirar um sorriso sincero desse prota tão sério, e olha, eu AMAVA e SURTAVA nessas cenas, admito! E os desenhos que ela fazia dele?! Amava! E isso até incentivava o Shi Mok a tentar ser menos sério, impossível não gostar desses dois! O ahjussi e a Tenente Han conseguiram meu carinho, e até uma leve torcida pelo improvável possível ship, afinal dorameira sempre fica catando couple pra shippar em dorama né! Haha Mas sério, independente de qualquer relação romântica, a parceria que se forma aqui é MARAVILHOSA e LINDA! É uma relação de respeito profissional e pessoal, uma amizade encantadora!

Por outro lado, também gostaria de deixar registrado aqui um outro possível e interessante ship. Eu senti que Eun Soo arrastava um caminhão pelo promotor Shi Mok, algo mais profundo do que respeito e admiração profissional, não sei se fui a única a ficar com essa impressão, mas enfim... Também foi muito interessante acompanhar o desenvolvimento da relação dos dois. Enquanto Eun Soo se mostrava sempre disposta a ajudar o Shi Mok, em muitos momentos ele parecia fazer pouco caso dela, o que era devido à seu jeito de ser e não algo pessoal. Confesso que senti pena dela em algumas situações, pois ele conseguia ser frio e até um pouco rude, e como mulher, me senti chateada por ela. Porém, em certo ponto da trama foi demonstrado como Shi Mok tinha consideração para com a moça e ao contrário do que muitos pensavam, inclusive eu, ele não era tão alheio assim aos sentimentos dos outros e ao que sentia... Fiquei chocada com certo evento e a partir daquele momento, senti pena de ambos, tanto da Eun Soo quanto do Shi Mok por ter perdido a oportunidades de ser mais humano e gentil com ela. Só assistindo para entender.

- Reta Final & Último Episódio

A reta final da trama foi maravilhosa e muito bem estruturada. Temos uma sucessão de eventos que levam à um clímax inesperado, à descoberta de quem realmente é o assassino do Park Moo Seong  fiquei de boca aberta, não queria acreditar que era tal pessoa. E sério, esta foi uma das grandes reviravoltas do enredo! Além de termos um acontecimento totalmente inesperado que envolve certo personagem aí fiquei chocada de novo, e que cena, nossa! Temos também as ações imprevisíveis de determinados personagens tais como o Lee Chang Joo me surpreendendo muito e o Dong Jae me fazendo de trouxa. Foi tudo muito bem amarradinho, elaborado e construído. Surpresas não faltam e ao término de tudo, me senti completamente satisfeita por ter visto uma trama tão bem elaborada e realista como esta.

- Conclusão & OST

Stranger (Secret Forest) é um dorama com foco na investigação de um crime e na ação dos policiais em conjunto com a promotoria. É uma trama muito bem construída com uma treta maior do que aparenta inicialmente e que merece ser vista por fãs do gênero. Mas, deixo avisado que quem prefere enredos clichês com romance e situações água com açúcar nem deve começar este título porque provavelmente não irá curtir e não aproveitará tudo que a trama tem para oferecer. Por outro lado, quem curte enredos que falam de crimes violentos, corrupção e conspiração, demonstrando como ocorre o abuso de poder e como as pessoas presentes em uma sociedade tem altas tendências a serem corruptas, coloca este aqui na lista porque não irá se arrepender! Esta foi a resenha de hoje que deveria ter sido postado há séculos e chega até a ser uma ofensa a este dorama eu não ter liberado este post antes. Perdoa eu, Stranger... Quem aí já viu este dorama? Comentem! E VAMOS ANSIAR JUNTOS PELA SEGUNDA TEMPORADA! Segue abaixo a OST, até o próximo post

Dust - Averua (O vídeo contém spoiler!)



Without End - Richard Parkers



3 comentários:

  1. Oie... Já olhou o strangers from hell? Ótimo dorama da OCN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!

      Strangers from Hell está na minha lista, pretendo ver futuramente. o/

      Excluir
  2. Kadangpintar: Online Casino in Gujarat - Kadangpintar
    Kadangpintar 온카지노 is a betting site in Gujarat, India. The sportsbook is open 24/7, while the betting office is open 24 hours. Sports หาเงินออนไลน์ betting is 제왕카지노

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo