TOP15: Melhores Doramas & OSTs/ 2017


E finalizando as postagens especiais com retrospectivas sobre doramas, hoje trago a minha seleção pessoal com os quinze melhores dramas de 2017 e claro, a playlist com o que rolou de melhor no quesito trilha sonora! 


Vale ressaltar aqui que assim como nas outras retrospectivas, considerei doramas que iniciaram em 2016 e finalizaram no início do ano passado, afinal seria muito injustiça desconsiderá-los né?! Então, eu realmente sofri horrores para escolher apenas quinze títulos porque muitos doramas me agradaram, uns mais que outros, mas cada um de uma forma especial. Por fim, após um longo processo de escolha, eliminação e por aí vai, consegui chegar a uma lista que me deixou satisfeita, é claro que provavelmente vocês discordarão de alguns, ou possivelmente de todos os primeiros colocados. Haha' Porém, é como eu disse, é uma lista bem pessoal, então não esqueçam de comentarem o top15 de vocês, quero saber se temos alguns dramas em comum. Deixarei também o link com resenhas (quando houver) feitas pela Sabrina do blog Dramas Revise, assim vocês poderão ler uma segunda opinião sobre os dramas mencionados e podem ir conferir também a retrospectiva dela. Sáa, obrigada por ter topado esta parceria e por todo carinho por mim e pelo MDUGS, saiba que é recíproco. Ah! No final do post, listarei também as melhores OSTs, então conto com vocês para lerem até o fim, okay?!


Eu pensei muito antes de finalmente decidir quem merecia esta posição porque as outras estavam praticamente todas comprometidas, após muito analisar e passar por um longo processo de eliminação, decidi que quem merecia este lugar era Strong Woman Do Bong Soon. Por quê? Bem, além de ter sido um dos doramas mais fofos do ano passado, conseguiu me fazer shippar muito o casal principal Min Min & Bong Bong, tinha no elenco um dos oppas mais amados da nação dorameira vulgo Ji Soo <3 e nos divertiu muito com o ahjussi Kim Won Hae que deu vida a dois personagens extremamente diferentes. O que mais gostei neste dorama foi o fato de ser uma trama simples, divertida, cativante e com um toque de fantasia mostrando uma mulher com carinha super fofa sendo A mulher-maravilha coreana. Este foi um título que na época de exibição era meu remédio semanal para aliviar o estresse com doses de comédia e fofura, ansiei pelos episódios semanalmente e justamente por ter sido tão importante em certo momento do meu 2017 ganhou esta posição aqui. Confira resenha do Dramas Revise.


Falando em dose de fofura semanal eis que temos aqui School 2017. Muitos podem estar achando um absurdo eu colocar este dorama aqui mas como eu disse anteriormente, alguns títulos foram selecionados porque em algum momento do meu 2017 se tornaram especiais para mim, doses de alívio contra o estresse do cotidiano. Com esta trama, eu embarquei em uma viagem escolar que mostrava as dificuldades da adolescência, incertezas e certezas sobre primeiro amor, amizades e sonhos para o futuro, e vendo o dorama relembrei muitos dos meus próprios momentos quando estava na idade desta galerinha aqui. Recomendo fortemente este enredo porque ele é simplesmente maravilhiindo! *-* Confira resenha no Dramas Revise.

13) Duel

É claro que não poderia faltar uma das tramas mais inteligentes de 2017. Duel começou com toque de mistério, ninguém sabia ao certo qual era a da trama porque tínhamos dois caras idênticos como protagonistas, supostamente um seria clone do outro e no meio de tudo isso, um pai precisava buscar desesperadamente sua filha que sumira. Perceberam o nível do enredo né? Esta foi uma das tramas mais interessantes de se acompanhar ano passado, repleta de surpresas, reviravoltas, e com uma atuação INCRÍVEL do Yang Se Jong. Sério, ele simplesmente arrasou. Ah! E na reta final, quando eu achava que a trama não poderia mais me surpreender eis que surge um plot twist de me deixar boquiaberta, comprovando que o título era um dos melhores dramas de ficção científica já feitos. Se são fãs do gênero e ainda não assistiram este dorama, já anotem agora na listinha de vocês! Confira resenha no Dramas Revise.


Se é para considerar doramas que iniciaram em 2016 e finalizaram no início de janeiro, eu JAMAIS poderia esquecer do dorama mais doce, meigo, pote de fofura de 2017. Na trama seguimos a história da levantadora de peso chamada Kim Bok Joo, a qual sonha em chegar na equipe nacional mas no meio do caminho acaba se deparando com novos sentimentos, precisando lidar com o primeiro amor. Além dela, conhecemos o Joon Hyung que conseguiu ser o nadador mais moleque cativante já visto em kdramas. Os dois protagonizaram um dos romances MAIS SHIPPÁVEIS do universo, a química foi tanta que eles acabaram namorando na vida real, dizem que o namoro terminou mas eu prefiro ficar na ilusão de que continuam juntos escondidamente. O fato é que eu AMEI este dorama por tudo que ele foi, doce, leve, abordando temas como amizade, primeiro amor, perspectivas sobre o futuro, sonhos e por aí vai. "Caros jovens que estão vivendo o presente, vocês são incríveis!" Um dorama que me fez refletir sobre a juventude e pensar em como devemos aproveitá-la ao máximo, buscando sonhos e acreditando em si mesmo sempre. Quando a juventude passar devemos lembrar que nós vivemos tudo que podíamos e éramos perfeitos mesmo aos 20 e poucos/tantos anos. Um dorama simplesmente ~SWAAAG! Confira resenha no Dramas Revise.


Junte um enredo todo amarradinho com um elenco incrível e você terá este título aqui. Eu simplesmente amei esta trama pelo fato dela conseguir se manter com um bom ritmo e ao final provar que era toda encaixável em si mesma. Sério gente, me surpreendi com toda a conexão interpessoal dos personagens deste dorama, cada um estava ali para algum propósito e até mesmo quem eu achava que não teria tanta importância, na verdade, se tornou a chave em um ponto crítico do mesmo. O enredo possuía fantasia, seus personagens sonhavam com o futuro, através deles observamos que nem tudo está predefinido, ninguém está completamente destinado a algo, sempre depende das escolhas que fazemos em algum ponto da vida. While You Were Sleeping nos trouxe o dilema de um promotor iniciante, o conflito de uma repórter vidente que tinha medo de seus próprios sonhos e do que eles poderiam trazer como consequência e um policial encantador que amava sua profissão com entusiasmo. Três personagens que administraram a trama de maneira totalmente envolvente, é impossível você assistir e não se encantar pelo trio formado por Lee Jong Suk, Suzy e Jung Hae In porque eles foram, com toda a certeza, uma das melhores coisas de 2017. Se ainda não viram o drama e querem detalhadamente razões que os convençam a ver cliquem na minha resenha, e confiram também uma segunda opinião, assim não terão dúvidas de que este dorama merece ser visto por vocês. Confira resenha no Dramas Revise.

10) Voice

Também não poderia faltar na minha lista um dos enredos mais realistas de 2017. Voice é um drama policial que foca nos protagonistas Jin Hyuk (Jang Hyuk) e Kwon Joo (Lee Ha Na) que buscam o assassino de seus entes queridos. Poderia ser só isso, mas se tratando de kdramas nunca é e a trama consegue ter seu diferencial utilizando de uma característica da protagonista feminina. Kwon Joo após um acidente conseguiu uma audição super avançada e faz uso desta "habilidade" para ouvir qualquer som que possa ajudar a descobrir a localização da vítima que liga para a central de atendimento policial na qual trabalha. Ambos os protagonistas foram memoráveis e o enredo por si só traz um banho de realidade a qualquer dorameiro, mostrando que a crueldade infelizmente está presente no nosso cotidiano e os monstros existem, eles são reais, eles são humanos. O próprio vilão da trama é terrivelmente assustador, e merecidamente ganhou a primeira posição no post de retrospectiva, afinal ele ficará marcado para sempre em minha memória devido à sua crueldade. Porém, Voice não é apenas uma mensagem sobre como o mundo anda cruel, é também um indício de esperança, há pessoas dispostas a arriscar suas próprias vidas para tentar tornar este mundo menos ruim. Ainda há esperança! Repito aqui as palavras utilizadas no último episódio do drama: "Desejo que Voice possa ser um meio de alerta e reflexão para os nossos governantes, para que eles percebam que a lei está falha, para que a violência deixe de fazer tantas vítimas e deixar tantos familiares desamparados." Voice é uma súplica e precisa ser assistido! 


Eu realmente pretendo postar esta resenha em breve porque este é, sem dúvidas, um dos melhores doramas de 2017. Defendant é outra trama que começa misteriosa, um promotor chamado Park Jeong Woo é acusado de assassinar sua filha e esposa e está prestes a ser condenado, porém, ele não se lembra de nada, nem sequer lembra se realmente as matou. E aí começam as inúmeras dúvidas sobre quem é Jeong Woo e se ele matou ou não a família. A trama é tão bem desenvolvida que na primeira metade do enredo o telespectador realmente duvida do protagonista, sério gente, a situação era tão tensa que ao mesmo tempo em que eu queria acreditar na inocência do moço, desconfiava dele também. Quando finalmente o mistério inicial é resolvido, achava que o enredo poderia perder seu ritmo, mas não, muitas outras coisas aconteceram e tudo ficou ainda mais interessante, é o tipo de dorama que a gente começa e não quer largar de jeito nenhum até ter assistido o último episódio. Além de que, Defendant nos trouxe também um dos vilões mais marcantes e bem construídos do ano passado, o Choi Min Ho, o qual mereceu uma posição no post de retrospectiva e ficou tão marcado na minha memória que agora quando vejo o ator Uhm Ki Joon sinto uma aversão por ele. Um dos melhores enredos de 2017, por favor, NÃO durmam em cima desse dorama excelente, vão ver! Confira resenha no DramasRevise.


Não apenas de kdramas vive um dorameiro e eis que inesperadamente, dentre os melhores de 2017 temos um lakorn. Kleun Cheewit se tornou uma das tramas mais marcantes a qual tive oportunidade de assistir ano passado, um enredo sem fantasia, ficção científica, terror ou qualquer outro gênero mais impactante, é apenas uma trama "cotidiana" que de cotidiana não tem é quase nada. O enredo gira em torno da atriz em ascensão chamada Jeerawat, a qual possui uma relação conturbada com a mãe e tenta escapar do seu padrasto que lhe cobiça como mulher. Certo dia, um acidente ocorre e os destinos de Jee e Tiw se cruzam, posteriormente, o namorado de Tiw, o advogado Sathit, jura vingança contra a atriz acusando-a de ter matado a futura esposa dele. E a partir daí temos um conjunto de desdobramentos que prendem qualquer telespectador, o ritmo é excelente o que é considerável pois são 15 episódios com quase duas de duração, e sim, vocês leram certo, duas horas. Porém, a duração é o de menos porque em um único episódio acontece tanta coisa que tu nem vai perceber o tempo passar. Jee e Sathit protagonizaram uma trama de vingança, ódio e amor memorável, e se vocês gostam deste tipo de enredo deveriam tomar vergonha na cara (cuidado que eu tô agressiva! hahah') e irem assistir este lakorn!

7) Chicago Typewriter

Primeiramente gostaria de dizer que serei eternamente grata à Rê do @portaldoramas por ter me recomendado este enredo, o qual eu amei muito. Chicago Typewriter conta a história do escritor Han Se Joo (Yoo Ah In) que após um bloqueio para escrever é obrigado a contratar um escritor fantasma, escritor este cotado para continuar o trabalho dele sem ter os devidos créditos sobre o mesmo. O escritor fantasma Jin Oh (Go Kyung Pyo) começa a literalmente fazer parte da vida do Se Joo, junto com uma fã fiel dele chamada Jeon Seol (Im Soo Jung), este trio é um dos pontos fortes e mais marcantes da trama. Além disso, temos um enredo que oscila entre 1930 (uma época que eu, particularmente, gosto muito e nem sei exatamente o porquê) e os anos atuais com um desenvolvimento completamente envolvente, uma fotografia impecável, trio protagonista cativante que consegue nos emocionar e comover com suas inter-relações, romance completamente shippável e um final MARAVILHOSO que me fez segurar as lágrimas. Gente, esse dorama é daqueles que indico fortemente, vão assistir, se joguem e sejam surpreendidos porque ele é simplesmente encantador. Sério, ASSISTAM! Confira resenha no Dramas Revise.

6) Goblin 


Com certeza muitos dorameiros colocaram este dorama dentre os três preferidos do ano passado, eu deixei ele para o sexto lugar mas isso não diminui a qualidade e encanto de Goblin. O enredo foca na história de um ser místico goblin que precisa encontrar sua noiva e assim, acabar com seus dias de imortalidade sem fim. Além disso, ele reside na mesma casa com um "sobrinho" que é descendente da família que o serve há anos e posteriormente, precisa também compartilhar do espaço com um ceifador. A noiva em questão é uma moça colegial que ao perceber sua vital importância na vida do ser místico, simplesmente, decide usufruir das vantagens que ele pode lhe dar. Junto deste quarteto temos uma mulher que aparentava ser apenas uma "adicional", Sunny não Sun Hee, mas que roubou a atenção em várias cenas e traz um desdobramento ponto chave para a trama. Vale citar também a moça de roupa vermelha que era um mistério. Todos esses personagens formam uma das tramas que mais me surpreenderam ano passado, iniciei o dorama sem imaginar que o mesmo me faria sofrer com os dois casais do mesmo, ambas histórias de amor lindamente trágicas. Apesar de eu ter sofrido pelo casal principal Noiva+Goblin, admito que quem me desestruturou psicologicamente foi Sunny+Ceifador, olha gente, eu me apeguei a este casal e a história deles me marcou profundamente. Por tudo que Goblin foi, dorama de fantasia, romances trágicos, doses de comédia bem inseridas em momentos oportunos e atuações mais que maravilhosas, este dorama ganha o sexto lugar. Confira resenha no Dramas Revise.

5) Save Me


O dorama mais memorável de 2017 no quesito originalidade, sem sombra de dúvidas, é Save Me. Este foi um dos enredos mais surpreendentes do ano passado, o qual abordou temas tabus (para o horror da sociedade coreana recatada que os escondia no armário do quarto) de uma maneira completamente única. A trama gira em torno de uma família que se muda para uma cidade no interior e lá pensa em reconstruir a vida, porém, um acontecimento trágico desestrutura a mesma e a faz desmoronar por completo. A partir daí, um grupo religioso passa a ser o refúgio emocional desta família, entretanto, a filha desta, Im Sang Mi (Seo Ye Ji), começa a desconfiar destas pessoas tão cristãs e busca descobrir seus segredos mais obscuros ao lado de um quarteto de meninos da cidade. Olha, Save Me é uma daquelas obras que tem o objetivo de jogar na cara da sociedade temas polêmicos que não deveriam ser ignorados mas sim abordados e discutidos com tolerância, o foco neste caso é em religião a partir da apresentação do fanatismo religioso, além de, abuso de poder e suborno, relação abusiva, e por aí vai, tudo relatado de maneira inteligente, dramática e um tanto quanto chocante constituindo um retrato de como as pessoas podem fazer mau uso da fé alheia. É uma trama realista com atuações impecáveis, principalmente da Ye Ji e Woo Do Hwan (nosso novo oppa da nação! Marido da Sáa! Respeitem! ahá') e que merece muito ser vista, quem ainda não viu, PRECISA VER URGENTEMENTE. Assistam e ampliem os horizontes doramáticos com este dorama tão diferentão. Confira resenha no Dramas Revise.

4) Circle

Agora estamos chegando oficialmente na listinha de surtos da blogueira aqui. Gente. O. Que. Foi. Este. Dorama?! Circle é um enredo de ficção científica ambientada em dois anos diferentes, 2017 e 2037, os próprios episódios são divididos desta forma, percebam o nível da coisa. Pois bem, em 2017 acompanhamos dois irmãos, Woo Jin e Bum Gyun, que supostamente teriam encontrado uma alienígena quando crianças, aí quando eles crescem, Bum Gyun decide dedicar sua vida para reencontrar esta suposta ET que, segundo ele, está com seu pai, o qual sumiu anos atrás. Ao mesmo tempo em que tenta lidar com a obsessividade do irmão pela suposta ET, Woo Jin (Yeo Jin Goo) cursa faculdade e busca ter uma vida normal (todo anti ET), porém seu irmão some inesperadamente. Com o auxílio de uma conhecida da faculdade chamada Jung Yeon (Gong Seung Yeon), Woo Jin inicia a busca por seu irmão por conta própria já que a polícia está demorando a fazer o serviço, mal sabiam estes dois que descobririam fatos muito surpreendentes ao decorrer desta procura. Em contrapartida, somos apresentados ao ano de 2037, no qual a república coreana está dividida em duas cidades, Cidade Comum e Cidade Inteligente, sendo a segunda de acesso restrito e possuidora de uma tecnologia inovadora. Basicamente é isso. Porém, entretanto, todavia, vão ler a resenha para compreenderem um pouco mais deste universo de Circle (sem spoilers, por nada.) e assim terem a certeza de que precisam conferir este enredo. Eu surtei horrores com este dorama, fiz inúmeras teorias, e fiquei eufórica com o plot twist do final. FOI GENIAL! Vou parar por aqui, antes que disserte novamente sobre o drama. Próximo! Confira resenha no Dramas Revise.

3) Romantic Doctor, Teacher Kim

Então a maior parte deste dorama foi exibida em 2016 porém, como eu disse anteriormente, decidi considerar todos os doramas que começaram no outro ano e finalizaram no início de 2017. Logo, quando parei para pensar, percebi que necessitava colocar este na lista. Romantic Doctor, Teacher Kim conta a história de dois médicos Kang Dong Joon (Yoo Yeon Seok) e Yoon Seo Jeong (Seo Hyun Jin) que por circunstâncias da vida acabam indo parar em um hospital de uma cidade pequena sob as ordens do Mestre Kim. Lá, eles vivenciam inúmeras experiências profissionais (porque tudo de tenso  e chocante acontecia naquele hospital), bem como, amadurecem como pessoas. Destaque para o personagem Kang Do Joon, o qual roubou meu coração e sem sombra de dúvidas, teve um dos desenvolvimentos e amadurecimentos mais memoráveis que já tive o prazer de acompanhar na telinha. AMO doramas médicos e este é maravilhoso, eu surtei e amei tanto que o mesmo se tornou o meu preferido do gênero. Sério, quem gosta deste tipo de dorama, PRECISA VER este título! Confira resenha no Dramas Revise.

2)  Age of Youth 2

A sequência de Age of Youth me arrebatou completamente. Quem me acompanhou nas redes sociais (twitter, facebook, instagram) na época em que assisti o drama sabe disso e acho que está cansado de saber. Hahah' Esta temporada trouxe novamente o quinteto feminino mais amado pelas dorameiras, retratando não apenas o cotidiano de jovens na casa dos vinte, incertezas sobre a vida incluindo carreira profissional, amor e amizade, como também permitiu que nos aprofundássemos nas histórias de nossas queridas personagens, principalmente a Song. Não é segredo que eu amo Song Ji Won e irei protegê-la sempre, uma das minhas personagens preferidas da vida, e esse amor todo surgiu devido a tudo que ela foi nesta temporada. Nas retrospectivas com melhores protagonistas femininas e casais (MEU SHIP SONG&SUNG), ela marcou presença e não é por acaso, eu realmente me apeguei à história e personagens deste dorama. Não é um enredo mirabolante com plot twist e tals, é apenas um enredo simples que com uma leveza tremenda aborda temas realistas, tristes e traumáticos, um dorama que me conquistou por completo e só por ter me feito senti-lo com todo o coração ganhou esta posição. Confira resenha no Dramas Revise.

1) Lookout

Licença, dorama altamente recomendável passando! VEJAM LOOKOUT! Olha, tem doramas que nos conquistam desde o primeiro episódio né? E foi exatamente isto que aconteceu comigo em relação a este aqui. Acompanhei este dorama semanalmente e foram semanas de surtos, altas emoções com muitas surpresas e nos últimos episódios vivenciei momentos de quase ataques cardíacos e choro feat depressão. Acompanhamos nesta trama a vida de uma policial durona chamada Jo Soo Ji (Lee Shi Young) que após um evento trágico tenta fazer justiça com as próprias mãos e acaba se tornando membro de um clube de justiceiros, estes realizam missões dadas por um líder desconhecido com o objetivo de prenderem criminosos. Além disso, Soo Ji continua encontrando o promotor Jang Do Han (Kim Young Kwang) com o qual tem desavenças e uma profunda aversão por ele ser um pau mandado do chefe da promotoria central. Basicamente, o dorama tem como protagonistas estes dois personagens e sério, eles foram memoráveis. Destaco o Do Han porque ele me impressionou tanto com sua inteligência que ganhou até posição na retrospectiva de melhores protas masculinos. Além de que, Young Kwang estava perfeito no papel. Lookout foi um dos meus mais amados doramas de 2017 e mesmo quase tendo um treco nos últimos episódios, e sofrendo horrores com aquele final destruidor, eu gostei loucamente dele, inclusive do fim. É aquela história, sofri mas amei. Não acho que mais alguém tenha este dorama em primeira posição como o melhor do ano passado e olha, é altamente compreensível, porém, para mim, devido a todas as semanas que passei ansiando LOUCAMENTE por mais e mais episódios deste enredo, todas as emoções que ele me fez sentir e o SURTO no geral porque se tem algo que eu fiz em 2017 foi surtar por Lookout, o considero o melhor de 2017 para mim. Confira resenha no Dramas Revise.

Deixo claro que muuuitos doramas mereciam estar aqui porém, me obriguei a escolher apenas quinze, do contrário, isso aqui viraria um livro. Haha' O fato é que muitos doramas bons ficaram de fora, mas se quiserem mais dicas podem pedir que terei o maior prazer em aumentar a lista de vocês! 
Para finalizar com chave de ouro estes posts de retrospectiva eis que lhes apresento abaixo - TOP15: Melhores OSTs de 2017 (deixarei os links apenas, okay?). Não vou explicar porque cada faixa ganhou tal posição, a seleção foi puramente por questão de gosto pessoal mesmo, as que gostei mais estão nas primeiras posições e ao contrário do que acontece na Retrospectiva: ~KPOPANDO 2017 na qual grupos só podem ser representados por apenas um único single, aqui eu me liberei e um mesmo dorama pode aparecer duas vezes ou mais na lista com canções diferentes. Espero que curtam a seleção, comentem abaixo quais os melhores doramas e OSTs de 2017 na opinião de vocês, vamos lá conferir quais temos e não temos em comum. Obrigada por terem acompanhado estes posts de retrospectiva, se tudo der certo ano que vem teremos mais e a partir de agora, as resenhas de doramas retornarão. Aguardem! :*

TOP15: MELHORES OSTs

13 - You Are - Seung Hee (Temperature of Love - em breve resenha!)

6 comentários:

  1. Oi!

    Até agora não consegui pensar numa ordem os dramas que mais gostei do ano passado, mas certamente Save me, Voice e Duel entrariam na lista também, excelentes dramas.
    Alguns dos outros da lista ainda pretendo ver, mas agora é esperar a vontade bater para ver direito. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Que bom vê-la aqui (:

      Eu sofri horrores para colocar essas ordens aí, e muitos mudaram diversas vezes de posições. Voice, Duel e Save Me foram, sem dúvidas, os melhores mesmo. Ah, veja os demais sim e comenta comigo viu?! Super te entendo, espero que a vontade apareça logo :3

      Excluir
  2. Lendo esse post percebo que preciso assistir mais doramas. KKKKKKK!
    Enfim, voltando ao post Weightlifting Fairy Kim Bok Joo e Goblin para mim não contam como 2017 porque começaram em 2016, mas são dois doramas incríveis. Sem falar que não tem como não amar a OST de Goblin. Escuto as músicas até hoje e amo escrever com elas de trilha sonora.
    A maioria dos doramas listados eu não assisti (momento vergonha), porém While You Were Sleeping e Strong Woman Do Bong Soon são os meus queridinhos do ano. Acredito que nenhum drama de 2017 mexeram tanto comigo como esses dois. Simplesmente fantásticos.
    Chicago Typewriter em compensação foi um drama que eu pude acompanhar enquanto lançava, mas por algum motivo (que só Deus explica) eu até agora não comecei e sempre fico adiando começar. Acho que já entrou na minha lista de prioridades para assistir umas 10x mas sempre acontece algo e nunca consigo assistir. #Sobrenatural #RindoMuito
    Age of Youth também é outro que nunca assisti, mas ao contrário de Chicago ele nunca me despertou interesse. Embora veja várias pessoas panfletando-o eu nunca consegui ter a vontade concreta de assistir.
    Particularmente, sou apaixonada por OST's e amei cada uma dessas e concordo com você que são incríveis. As que eu não conhecia já entrou na minha lista do Spotify e tenho certeza que me viciarei muito nelas. <3
    Nem preciso dizer que o post está incrível né? Você arrasa muito Lu.
    Super beijo, Polly <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Polly?! Então já te enchi de doramas, faz uma lista e depois descubra que ela só irá aumentar. hahaha'
      Ah entendo, é porque eu conto sempre os que começam em um ano e terminam em outro (uma roubadinha básica' hahaha') e sim, Weightlifting Fairy Kim Bok e Goblin foram doramas incríveis. Menina, a OST de Goblin é viciante demais, Stay With Me está na minha playlist até hoje.
      While You Were Sleeping me encantou muito, e Strong Woman foi excelente, super fofo, mereciam muito estar na lista. Como assim tu ainda não assistiu Chicago Typewriter? TU PRECISA VER! Sério, Polly, veja! Um dos melhores de 2017, sem dúvidas.
      Sou suspeita para falar porque amo Age of Youth, principalmente a segunda temporada, e se você curte, mesmo que pouco, tramas que retratam amizade feminina e a vida cotidiana, deveria ver. Espero que a vontade de assistir apareça logo (vou mandar umas energias fortes para que tu comece a pensar "preciso ver Age of Youth" kkkk).
      Eu também amo OSTs, e me apego à elas por causa dos doramas. Que bom que gostou de todas inclusive as que não conhecia, ouça muito todas estas e fique viciada que nem eu. HAHAHAH'
      Awn, obrigada, Polly! E MUITO OBRIGADA pelo comentário, eu amei! <3

      Excluir
  3. Oi Luuuu! Eu que agradeço pela nossa parceria incrível que sempre me manteve viva por aqui! Obrigada! ♥
    Agora vamos conversar mais um pouquinho sobre os dramas do ano passado porque é o que a gente faz de melhor. JOIEJIAOJEIOA
    Sobre Strong Woman Do Bong Soon, concordo com cada palavra que disse! É exatamente isso! Mas, eu nem consegui pensar em tirar esse drama da minha lista de melhores porque eu me apaixonei completamente.
    School 2017, eu não acho absurdo você ter escolhido esse drama para a lista, pelo contrário, eu também fiquei com dúvidas sobre isso. É um drama que me surpreendeu demais na época porque ninguém dava nada p/ ele, tadinho! Mas, School 2017 mostrou que podia trazer questões profundas, importantes e bem contextualizadas! Amei muito.
    Duel foi surtante mesmo! A gente precisava deixar ele na lista de melhores porque não tinha como retirar um show desse nível. Eu assisti por indicação sua e, como comentei na resenha no blog, sou muito agradecida por isso! ♥♥
    Woaaaaah! Amei tudo que disse sobre Weightlifting Fairy Kim Bok Joo!!!
    While You Were Sleeping merece sim os panfletos que a gente fez e faz ainda! JIOEAJIOEJAIO Nossa roteirista do coração caprichou de novo.
    Amigaaa, eu estou terminando Voice!!! (Aplausos) Nossa, eu devia ter iniciado esse drama antes mesmo, é incrível. Ele tem ação demais e é muito envolvente. Também assino embaixo em tudo que você disse.
    Defendant, sem mais! As pessoas não podem mesmo perder esse drama.
    Daqui a pouco, a Lu vai desistir de mim por não ter assistido ainda esse lakorn, mas aaaa, acredite, está no topo da minha lista, eu só não consigo alcançar mais... A lista de dramas que eu estou assistindo já está gigante e não diminui nunca! OIEJAIOEJIOAJ Sempre estão em lançamento dramas bons ultimamente. Enfim, assim que possível vou assistir sim, não é falar por falar! Realmente fiquei interessada e logo quando li sua resenha!
    Chicago Typewriter e Goblin, sem sombras de dúvidas, dramas que merecem todo o destaque do mundo!
    Save Me é o drama mais original dos tempos! Eu fico um pouco triste que, apesar das nossas incessantes recomendações, as pessoas fiquem com um pé atrás ainda antes de assistir. Fazer o que né amiga? É terror, envolve o psicológico e tem que ser forte para aguentar essa trama extremamente densa. Vale muito a pena. Não dá para perder essa crítica fenomenal.
    Cirrrrrcleeee! Fiquei muito feliz de ver esse dramaa na sua lista! Amo muuuuito! Drama genial mesmo.
    Sobre Romantic Doctor, falou tudo amiga! E realmente, o progresso do Kang Dong Joon não foi brincadeira. O desenvolvimento desse personagem é um dos melhores que eu já vi também! Eu só assisti algo desse mesmo nível em Live Up To Your Name, onde ambos os protagonistas crescem de uma maneira incrível.
    Age of Youth 2 nem preciso comentar mais nada! JIEOAJIOEJIAOE É o seu drama e ele merece todos esses panfletos.
    Agora, amiga do céu! Não adianta, a gente tem que discordar em algo se não não tem graça né? JEIOAJEIOAJIOE Lookout é o nosso divisor de águas. KKKKKKKKKKKKK Brincadeira! Eu amei Lookout e você sabe disso né? Nossa, eu lembro que assisti tudo tão rápido que só respirava esse drama. Esse fato fez com que o tombo que eu tive no final fosse mais alto sabe? Eu entendo sua opinião muito bem, sobre ter o amado ainda mais, afinal nunca íamos imaginar um final daqueles. É bem diferente. Mas, nossa, eu não consigo aceitar! É muito torturante p/ minha pessoa que já odeia finais abertos.
    Enfim, é um drama incrível mesmo, principalmente a atuação dos protagonistas que foi impecável.
    Lu! Post incrível viu? Espero que a gente continue esse ano conversando sobre dramas e nos divertindo por aqui. Também espero que ano que vem a gente possa fazer mais uma retrospectiva dessas juntas.
    Obrigada por tudo!
    Beijão! (>‿◠)✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sáaa <3 Como assim?! Eu que agradeço, eu agradeço mais viu?!
      Conversar sobre doramas é nossa religião! \o/
      Strong Woman Do Bong Soon nos encantou, não dava para ignorar esse dorama, seria um erro.
      Fico feliz de gostar da escolha de School 2017 na lista, e sim, super concordo, um dorama que todo mundo julgava que seria basicão e surpreendeu positivamente.
      Duel um dos nossos surtos. Menina, verdade! Acabei de perceber que acho que ainda não comentei na sua resenha sobre esse dorama, na verdade, têm muitos doramas que pretendo ler e comentar as resenhas no seu blog e ainda não o fiz, perdoa eu *-*
      Aaaa, fico mega feliz por ter amado minhas palavras sobre Weightlifting Fairy Kim Bok Joo. <3
      While You Were Sleeping é um HINO e nossa, a escritora arrasa mesmo né?! Ôh bicha rainha em roteiro viu?!
      Terminando Voice?! Aêeew o/ Já aguardo sua resenha!
      Sim, preciso até publicar a resenha de Defendant e ir ler a sua, quero ler suas palavras sobre esse dorama, me aguarde que em breve apareço lá!
      Esse lakorn é MUITO BOM, sério! Sabrina, vá ver logo, apesar de que eu entendo essa questão da lista enorme. A lista só cresce né amiga?! Triste fim. HAUSHAUSHAU' Mas assim que puder, sério, assista Kleun.
      "Chicago Typewriter e Goblin, sem sombras de dúvidas, dramas que merecem todo o destaque do mundo!" SIIIMMMM!
      Save Me É EXCELENTE. Mas infelizmente o pessoal ainda tem certo receio em relação à ele, o que acho uma pena, espero que isso mude um pouco futuramente.
      Circle foi um dos meus surtos de 2017, não poderia faltar aqui.
      Romantic Doctor é O melhor dorama médico que já vi, favorito da vida. Kang Dong Joon foi meu amor. Eu preciso ver esse outro, outra recomendação sua que tá na minha listinha quilométrica, um dia eu assisto ele. (yn')
      Falar de Age of Youth 2 é literalmente me deixar SURTADA. Tu já me conhece mesmo. hahahah'
      Também super entendo sua opinião sobre Lookout amiga, apesar de que acho que viu o final errado e deveria ver de novo! HAUHSUASHAU' brincadeira' É o tipo de final divisor de opiniões mesmo, eu sofri que nem uma condenada mas gostei, vai entender... KKKK No resto, concordamos.
      Awn, obrigada! Significa muito vindo de você. Vamos continuar sim, 2018 trará mais surtos doramáticos pra nós, amém! E sim, faremos mais uma retrô. o/
      Eu que agradeço por tudo! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo