Encounter (Boyfriend) [K-Drama]


Um dos doramas mais esperados do finalzinho do ano passado era justamente este aqui. O título marcaria o retorno da querida Song Hye Kyo após Descendants of the Sun e ainda traria a presença ilustre do amado Park Bo Gum. Então, hoje venho comentar sobre Encounter, conhecido também como Boyfriend.


Sinopse: Cha Soo Hyun é filha de um político. Depois que ela se formou na faculdade, ela se casou com o filho de uma família que administra uma grande empresa. Seu casamento foi um casamento de conveniência para seu pai político. Cha Soo Hyun foi obrigada a se divorciar. Kim Jin Hyeok é um jovem comum. Ele trabalha a tempo parcial enquanto procura por um emprego regular, mas ele continua falhando. Kim Jin Hyeok então decide ir em uma viagem ao exterior. Lá, ele conhece Cha Soo Hyun.
Gênero: Drama, Romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2018 - 2019
Emissora: tvN
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (download/online)

- Enredo: Uma viagem para Cuba que resulta no nascimento de um grande amor.

A trama de Encounter é simples e comum, e o objetivo é justamente contar a história de amor entre os dois protagonistas e a forma como cada um entrará no mundo do outro. A premissa mostra uma empresária e gerente de um hotel famoso chamada Cha Soo Hyun viajando a negócios para Cuba, mas o destino lhe reserva surpresas e a faz encontrar sucessivamente um jovem radiante chamado Kim Jin Hyuk. Por causa de uma situação inesperada, Soo Hyun precisa pedir ajuda ao Jin Hyuk e em meio à esse evento, os dois desfrutam de uma dia memorável na companhia um do outro. Jin Hyuk estava viajando para Cuba apenas para poder curtir a beleza do país e registrar tudo através de sua velha câmera, em contrapartida, Soo Hyun estava focada demais em seu trabalho para se dar conta do quanto poderia aproveitar sua viagem, até que Jin Hyuk aparece e lhe mostra tudo que ela estava prestes a perder. Esse dia tão diferente do habitual da Soo Hyun lhe marcaria significativamente e conhecer uma mulher tão independente e centrada despertaria uma curiosidade instigante no Jin Hyuk, este então seria o primeiro passo para um amor encantador. Após este dia em Cuba, os dois seguem suas vidas até que o destino intercede e Jin Hyuk é aceito como empregado do hotel que Soo Hyun gerencia, a partir daí, eles se encontram sucessivamente e à medida que desfrutam da companhia um do outro também desenvolvem um romance simples, maduro e apaixonante. Basicamente Boyfriend se trata disso, uma história de amor de duas pessoas que vivem realidades diferentes, mas que tentam superar as diferenças e permanecer juntos em nome do que sentem. Confesso que o dorama, a meu ver, tinha um ponto negativo relacionado ao ritmo do mesmo, o que poderia ser resolvido com uma quantidade menor de episódios pois em alguns deles, os desdobramentos se arrastaram e isso não me agradou. Entretanto, excluindo este detalhe, de modo geral, Encounter foi uma história que gostei de acompanhar não apenas pelos atores e suas excelentes representações, mas também pelo romance tão apaixonante e realista retratado de forma natural. Falarei mais detalhadamente sobre os personagens e romance nos próximos tópicos, por agora só digo que fãs do Bo Gum e/ou da Hye Kyo podem adicionar este título na lista imediatamente porque realmente valerá a pena. 

- Personagens

Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum): Pessoa mais de bem com a vida não existe!

É impossível começar a falar de Jin Hyuk e não gritar: QUE HOMEM MAIS APAIXONANTE! Sério. Tá pra nascer um homem tão incrível como este e se você assistiu esse dorama provavelmente adicionou critérios novos para seus pretendentes porque esse moço aqui faz qualquer dorameira aumentar os padrões para relacionamentos. Kim Jin Hyuk é um jovem humilde que trabalhou muito para juntar dinheiro suficiente e viajar para fora do país, sonho este que ele realiza logo no início da trama. Ao retornar à Coreia do Sul, ele recebe a oportunidade de trabalhar em um grande hotel na sua área de formação, aceita este novo desafio entusiasmado e logo depois descobre que a moça com quem compartilhou momentos memoráveis em Cuba é a CEO de sua empresa.
Jin Hyuk poderia se sentir inferior a Soo Hyun ou nervoso por ela ser quem é, entretanto ele simplesmente age de igual para igual e tenta manter o profissional e pessoal sob medida, tentando aproximar-se da Soo Hyun como um amigo já que em Cuba eles viveram bons momentos juntos. Kim Jin Hyuk é uma pessoa iluminada, cheio de energia e vontade de viver, o tipo de pessoa que sabe apreciar a beleza nas coisas mais simples da vida, um exemplo a ser seguido. Fiquei totalmente encantada por ele logo no primeiro episódio, afinal são poucos os personagens que conseguem enxergar e valorizar a simplicidade. Independente da situação, Jin Hyuk soube se manter firme e demonstrar o que sentia, compartilhar seus pensamentos mais sinceros sem qualquer medo ou vergonha e acima de tudo, demonstrar quão preciosa é a vida e os sentimentos que desenvolvemos ao decorrer dela, só se vive uma vez e não devemos ter medo de amar ou de se entregar a esse sentimento tão genuíno. Que homem mais apaixonante! Caí de amores por este personagem tão brilhante e pelo sorriso assassino do Bo Gum! Confiram esse lindo também em Hello Monster.

CEO Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo): CEO. Mulher de Negócios.

Cha Soo Hyun é filha de político e cresceu sob os olhos da mídia, situação esta que se agravou quando ela casou com o herdeiro do conglomerado Taepyeong, Woo Seok. O casamento para fins de associação política da família dela e de seu marido não deu certo resultando em um divórcio que virou manchete de jornais e tornou a moça ainda mais famosa. Como parte do acordo de divórcio, Soo Hyun ficou com as ações e poder sobre o hotel DongHwa, o qual estava em má situação, mas com seu total trabalho e empenho ela conseguiu salvá-lo. Anos depois desse divórcio, ela se dedica apenas ao seu trabalho como CEO, mas ainda precisa lidar com o peso de sua posição social já que é ex-nora do grupo Taepyeong e filha de um famoso político. Toda essa pressão na vida da Soo Hyun, a fez focar apenas no trabalho e viver uma vida regrada. estressante e entediante. Uma vida resumida apenas à imagem de divorciada, filha de político e bem-sucedida CEO resultou em uma carga difícil de lidar e devido à tudo isso Soo Hyun não consegue enxergar mais a beleza da vida, apenas "existe" trabalhando arduamente.
Sua vida muda quando Jin Hyuk aparece e lhe faz perceber toda a beleza que está deixando de lado, somente com a chegada dele, ela recomeça a viver e aproveitar a vida da melhor forma possível. Eu admirei em muitos momentos a força da Soo Hyun em se manter firme e não fraquejar mesmo quando todos apontavam o dedo pra ela e lhe ofendiam, também me encantei com sua inteligência e capacidade profissional, afinal ver uma mulher tão independente era algo inspirador. Soo Hyun foi uma mulher rica, centrada, e que precisava de alguém para lhe fazer enxergar que a forma como estava vivendo era superficial pois o melhor da vida ela estava deixando de lado. Amei ver a transformação gradativa da personagem ao mesmo tempo em que ela mantinha sua essência e conciliava as mudanças positivas de modo a implementá-las em sua vida. Uma verdadeira mulher de negócios, uma namorada sortuda e moça inspiradora para qualquer outra. Destaco Song Hye Kyo brilhando na atuação e ninguém melhor do que ela para interpretar uma mulher tão forte, independente e diva! Confiram também seu anterior dorama Descendants of the Sun no qual ela está ao lado do maridão Song Joong Ki.

Jung Woo Seok (Jang Seung Jo): Ex da CEO Cha. Candidato a vilão?

Woo Seok é um herdeiro de conglomerado, pertencente ao grupo Taepyeong e foi casado por um tempo com Cha Soo Hyun. Este personagem é do tipo que não descobrimos logo de primeira suas reais intenções, pois ao mesmo tempo em que ele aparenta gostar verdadeiramente da CEO Cha também demonstra ter culpa no cartório por algum motivo. Descobrir quem realmente era Woo Seok foi interessante, mas admito que este personagem, a meu ver, não fez tanta diferença na história principalmente se considerarmos que a mãe irritante dele era uma megera e ele ficou um bom tempo fazendo cara de paisagem ao invés de tomar uma atitude. Não o odiei, mas também não amei. O lado positivo foi poder ver Seung Jo nesse dorama e é fato que ele tem uma interpretação cativante independente do personagem que está representando.

Dentre os muitos personagens que estão presentes em Encounter preciso citar brevemente os que trabalham para a Soo Hyun e são praticamente amigos dela na vida pessoal, tais como o motorista Nam Myung Shik (Go Chang Seok) e a secretária Jang Mi Jin (Kwak Sun Young), personagens estes que me cativaram muito. Além deles, destaco também os amigos do Jin Hyuk,  Joo Hye In (Jeon So Nee) e Lee Dae Chan (Kim Joo Heon), os quais também tiveram destaque e me cativaram de maneiras diferentes. Hye In me cativou por ter sido a clichê amiga apaixonada pelo melhor amigo com o diferencial de respeitar os sentimentos dele por outra e o Dae Chan por ser tão divertido e amigável. Além de que, gostei bastante do suposto romance secundário entre Dae Chan e Mi Jin pois os dois conseguiam me arrancar risadas com o doce e atrapalhado relacionamento.

A família do Jin Hyuk também tem certo destaque e constituem um núcleo familiar que encanta por ser repleto de união, simplicidade e amor. Apesar da mãe do Jin Hyuk, a senhora Joo Yeon Ja (Baek Ji Won) ter feito algo que me incomodou, compreendi que ela estava pensando apenas no bem de seu filho e esqueceu de considerar os sentimentos dele e deixá-lo tomar suas próprias decisões. Acontece né? O irmão do Jin Hyuk, Kim Jin Myung (Pyo Ji Hoon - BlockB) teve pouco destaque mas sempre que apareceu também soube ser muito carismático. A família da Soo Hyun é outra história porque enquanto a mãe infernizava a filha pensando em sua posição social, o pai fingia que não estava vendo e empurrava tudo com a barriga. Tais comportamentos me causaram umas breves raivas, porém ao menos no fim, ambos tomaram vergonha na cara e agiram decentemente. Para conhecer todos esses personagens mencionados e outros que não foram citados aqui assistam ao dorama.

- Um romance maduro que mostra dois mundos diferentes coexistindo.

O mais encantador no dorama é justamente o romance retratado. Soo Hyun era uma mulher que vivia apenas e somente para o trabalho, e mesmo seu primeiro casamento, o qual deveria ser um adicional feliz em sua vida, se tornou um enorme erro. Ela ficou marcada desde então como uma divorciada e a família de seu ex-marido continuou a perseguindo em nome da posição social que ambos ocupavam na sociedade política. Porém, uma viagem a negócios a faria encontrar um homem mais jovem e completamente diferente dela, alguém humilde e longe de seu círculo da alta sociedade, o radiante Kim Jin Hyuk.

A partir deste encontro em Cuba, ambos desenvolveriam sentimentos genuínos um pelo outro, entretanto seus mundos eram completamente diferentes e dada a posição da Soo Hyun, estar envolvida com um homem mais novo e empregado de seu Hotel poderia lhe causar muitos problemas. O mais legal da trama é a abordagem do romance, o qual se desenvolve de forma gradativa e apresenta os personagens se aproximando naturalmente, se tornando colegas de trabalho, amigos e amantes da forma mais leve possível. Mesmo eles sendo de posições sociais diferentes, Soo Hyun e Jin Hyuk enxergam-se de igual para igual e isso caracteriza um romance maduro e apaixonante. Temos aqui o retrato de um romance saudável. Jin Hyuk chega na vida da Soo Hyun e a faz enxergar o quanto ainda há para se viver, ele traz uma soma inestimável à vida dela e demonstra que juntos podem vencer qualquer barreira ou conflito.


Amei ver Jin Hyuk preenchendo de cores a vida tediosa da CEO Cha, mostrando que ela poderia sorrir brilhantemente caso se esforçasse e que sua vida não se resumia apenas ao fato de ser filha de político e divorciada de um herdeiro de conglomerado. Jin Hyuk mostrou para Soo Hyun que ela poderia ser quem quisesse a partir do momento que assumisse as rédeas da própria vida, ele era alguém que incentivava, apoiava e amava a Soo Hyun por quem ela era, em contrapartida, Soo Hyun percebeu o quanto o amava e que precisava se permitir vivenciar e experimentar esse amor. Um romance apaixonante que transborda na telinha graças à química excelente entre Hye Kyo e Bo Gum. O tipo de história de amor que você não deve perder, afinal não há nada melhor do que se deliciar com um amor tão puro, doce e saudável como este.

- Final: Um ponto negativo, de resto, gostei muito.

Não conseguirei comentar detalhadamente sobre o final sem um leve spoiler, só adianto que um certo acontecimento me incomodou, porém no geral, curti o desfecho da trama. Então se tu não curte spoiler pula para o próximo tópico e quem já assistiu ao dorama ou não se importa com spoiler continue lendo.

COMENTÁRIO COM BREVES SPOILERS

Quem acompanha as resenhas aqui no blog sabe que não curto dramalhão em reta final de dorama, muito menos aquele típico "vamos nos separar para o nosso bem" e "depois de um tempo voltamos a ficar juntos". Pois bem, Encounter não teve isto ao pé da letra, mas admito que me incomodou o fato da mãe do Jin Hyuk se intrometer no namoro do filho e além disso, as outras circunstâncias que contribuíram para a decisão da Soo Hyun em terminar o relacionamento. Entendo que a mãe do Jin Hyuk estava preocupada com o filho e sei que Soo Hyun achava que o término era a maneira de proteger quem tanto amava, mas sinceramente por que não sair da mesmice e manter os dois juntos do início ao fim superando as dificuldades e indo contra às opiniões negativas sobre o romance? Poxa. Apesar do dramalhão ter sido leve e rapidamente resolvido, ao menos uma vez na vida queria um romance concreto em um dorama, os dois contra tudo e todos até o fim sem qualquer término rápido ou demorado. O que custa? Pelo menos, o ponto positivo foi que tudo se resolveu da melhor forma possível e o final mesmo sendo simples ficou muito bem estruturado não apenas para os protagonistas, mas também para todos os demais personagens.

FIM DE SPOILERS

- OST & Conclusão

Encounter também conhecido como Boyfriend é uma história de amor encantadora que retrata como um romance saudável pode adicionar felicidade à vida de alguém. O tipo de enredo que deixará seu coração preenchido de bons sentimentos e que mesmo possuindo um ritmo um pouco lento, ainda assim consegue se tornar agradável do começo ao fim. Vale destacar também que a fotografia do dorama é linda e os enquadramentos das cenas só o tornam ainda mais bonito de se ver. Me contem nos comentários o que acharam da história de amor da mulher de gelo CEO Cha e do Sr. Sorriso Arrebatador Jovem Jin Hyuk. Abaixo deixo minhas canções preferidas da OST e encerro aqui. Até!

Take Me On - Saltnpaper



The Night - Eric Nam



The Day We Met - Cheeze



2 comentários:

  1. Oi, Lu! Esse drama foi tão amorzinho, adorei o personagem do Park Bo Gum, ele está maravilhoso nesse drama, uma graça, pena que homens assim são raros na vida real. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Eu também me apaixonei pela forma como esse drama desenvolveu o personagem do Park Bo Gum, ele realmente foi encantador. *--* Menina, também queria um homem raro desse na minha vida. haha' Obrigada, Erica. Volte sempre e obrigada pelo comentário.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo