~KPOPANDO: Fevereiro


Saindo fora de época eis aqui o ~KPOPANDO referente ao mês de fevereiro. Finalmente vamos conferir os lançamentos do segundo mês do ano, vamos lá!

WALKING - VIXX



Começamos o mês com a apaixonante Walking. A faixa consegue ser encantadora não apenas em sua melodia, mas em sua letra também. Esta é uma canção repleta de gratidão do grupo para si mesmo, para seus companheiros que estiveram caminhando junto com eles nesta jornada e claro, ao fandom Starlight que sempre os apoiou. Ouçam porque a música é muito linda e encantadora!

BECAUSE I LOVE YOU - YESUNG



O single japonês do mês ficou a cargo do Yesung do Super Junior. A faixa é leve, romântica e traz uma história de amor bem apaixonante em um país lindo que proporciona uma fotografia impecável no musicvideo, então vale a pena espiar. Além de que, Yesung está muito charmoso no mv, podem apertar play e morrer de amores por ele! *-*

WE MUST LOVE - ONF



ONF fez comeback em fevereiro e trouxa uma faixa simples e característica de boygroup, mesmo assim, tal faixa ainda consegue ser excelente e única à sua maneira. Sabe aquele single que ao ouvirmos sentimos um misto de "já ouvi algo parecido" e "nunca ouvi algo assim", pois bem, foi exatamente isso que We Must Love me fez sentir. Sério, ouçam!

IT'S BEEN A WHILE - LOCO FEAT ZION. T



Loco e Zion T. se uniram para nos proporcionar uma excelente faixa em fevereiro. It's been a while é um single com ritmo leve de hip hop que une esses dois vocais em uma letra romântica e agradável. Sério, esta é uma das faixas mais agradáveis do mês não apenas pela melodia, mas principalmente pelos vocais maravilhosos dos meninos que se complementam de modo apaixonante. Cliquem no play!

DALLA DALLA - ITZY



Claro que JYP não se contentaria apenas com os lucros advindos do Twice e por este motivo em fevereiro ocorreu o debut do ITZY. O grupo é formado por cinco garotas: Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna,  e seu primeiro single Dalla Dalla traz uma mistura de hip hop com kpop farofa ~aegyo que à primeira vista me soou estranho. Entretanto, quando fui conferir a versão live, acabei curtindo mais o single e girlgroup, confiram aí.

WANT - TAEMIN



Nem tenho o que dizer desse comeback do Taemin porque é uma produção absurdamente incrível em todos os seus aspectos. A fotografia e visual geral do musicvideo, a melodia tão enérgica e o vocal do Taemin constituem um conjunto tão bem apresentado que não há elogio suficiente para esta obra. Confiram com seus próprios olhos e compreendam o que quero dizer. Só sei que Taemin arrasou seu fandom e os kpoppers em geral.

WAKE UP - TST



Se você estava sentindo falta de um kpop ~aegyo masculino, não sinta mais porque é exatamente isso que TST trouxe em fevereiro. Eu fiquei só observando a fofura dos meninos! Como esses idols conseguem ser tão fofos hein?! O fato é que Wake Up é um single simples e amoreco, quem curte faixas do tipo clica aí no play.

TWIT - HWASA



Fevereiro foi marcado também pelo debut solo da Hwasa do Mamamoo e eu não poderia ficar mais satisfeita. Além do fato da Hwasa ser uma das grandes mulheres da Coreia do Sul e integrante do meu grupo feminino preferido de lá, ela ainda conseguiu provar que como solista não lhe falta nada. Uma baita mulher que merece o mundo. Se ainda não conferiram a excelente Twit, tratem de clicar no play agora!

CLOCK - INFINITE



Temos também uma baladinha romântica que marcou o retorno do Infinite após a saída do Hoya. Clock é uma canção romântica que apresenta os sentimentos do intérprete para sua amada, o quanto ele quer dizer para que ela não se esqueça e que a ama. O musicvideo traz uma fotografia com tons escuros e isso proporciona uma atmosfera de passado e lembranças, o que de certo modo se relaciona com a letra da canção. 

IF YOU - YESUNG



Continuando na vibe romântica em paisagens bonitas temos outro musicvideo do Yesung para marcar o primeiro full álbum japonês dele. Eu, particularmente, gostei do fato dele não lançar faixas melancólicas e sim baladinhas românticas leves que aquecem o coração, as quais permitiram um maior e melhor aproveitamento de seu maravilhoso vocal.

TONIGHT - HUTA FEAT MELODY



O Huta, mais conhecido como Lee Min Hyuk do BTOB lançou outro musicvideo em fevereiro para celebrar seu álbum e o single da vez é Tonight. A faixa é daquelas leves, descontraídas e fofinhas que mostram um lado bem diferente do moço em relação ao seu debut oficial com Ya

ALLIGATOR - MONSTA X



Monsta X é o tipo de grupo que não está para brincadeira e cada comeback prova exatamente isso. Se você achava que os meninos não tinham mais como arrasar as monbebes, pensaram errado porque eles tem sim. Alligator é um single simples que segue o padrão comum do kpop, mas que consegue cativar com sua construção musical e um conceito que proporciona grandes momentos dos integrantes. Confiram!!

PIRI - DREAMCATCHER



Também tivemos o comeback do grupo Dreamcatcher e mais uma vez, as moças nos entregaram um single com uma sólida base instrumental de rock que une conceito sombrio e uma coreografia impecável que se encaixa perfeitamente em sua originalidade musical. Este é dos grupos femininos mais únicos da Coreia do Sul e acho uma pena que nem todos os kpoppers o conheçam, então quem ainda não ouviu Dreamcatcher, trate de ouvir hoje, agora, neste exato momento, basta clicar no play.

ALLURE - HYOMIN



Hyomin também retornou este mês e sua nova faixa é original e divertida. Gostei bastante do conceito do mv e da vibe descontraída da música, não é o tipo de canção que me faz querer adicioná-la na minha playlist, mas tem um valor próprio e fãs de canções do tipo devem clicar no play porque provavelmente irão gostar muito de Allure.

ENOUGH - SF9



Outra canção que segue uma linha mais padrão do kpop, mas que encanta justamente por isso é Enough do SF9, faixa de comeback do grupo este mês. Apesar de um conceito e faixa simples, o conjunto como um todo não deixa a desejar e agrada, então já podem atualizar a playlist de vocês e colocar a música nela.

GRAVITY - TREI



Dentre as canções leves e gostosinhas de ouvir temos também a faixa Gravity, debut oficial do grupo Trei. Eu gostei particularmente do musicvideo com enquadramento de vídeo que oscila entre o padrão e outro menos comum, além da simplicidade da faixa em si, unindo uma melodia agradável com os vocais excelentes dos integrantes. E olha, amei como os vocais trouxeram vida à simples canção.

BLOW YOUR MIND - (G)I-DLE



Falando em faixas descontraídas, (G)I-DLE também decidiu lançar a sua. Blow Your Mind tem uma construção musical simples e um musicvideo que mostra as integrantes do grupo divertindo-se em uma viagem ou simplesmente brincando em uma pequena sala. Confiram. 

LET'S SHUT UP & DANCE - LAY, NCT 127 FEAT JASON DERULO



Fevereiro também foi o mês que marcou a parceria incrível entre Jason Derulo, Lay do EXO e o NCT 127 performando Let's Shup Up & Dance, uma faixa em homenagem ao eterno Michael Jackson. O resultado não poderia ser outro. É um show de coreografia, sincronia e melodia impecáveis e vocais maravilhosos, então se ainda não viram tratem de ver agora.

BUTTERFLY - LOONA



Admito que fiquei muito impressionada com este comeback do Loona. A canção traz uma originalidade encantadora em sua melodia e ainda nos proporciona uma coreografia impecavelmente sincronizada, além de um conceito que explora o significado por trás da letra da canção e diversas regiões do mundo sendo cada uma delas representada por uma mulher. Ah! A fotografia do vídeo é linda! Sem dúvidas, um dos melhores comebacks do segundo mês do ano.

LIPS ON LIPS - TIFFANY YOUNG



Outra solista que também deixou seus encantos em fevereiro foi a Tiffany Young do grupo Girls Generation. Lips on Lips é uma canção que segue a nova vibe da Tiffany, o conceito mais adulto e maduro usado pela moça em sua carreira solo. Foi uma canção que me agradou e que pode futuramente ir parar na minha playlist.

SENORITA - (G)-IDLE



O comeback oficial do (G)I-DLE ficou por conta de Senorita, uma faixa com vibe latina que agrada imediatamente. Estou muito feliz pelo fato do kpop não ter esquecido o ritmo latino e estou ansiosa para ouvir as próximas faixas que os grupos trarão, por enquanto recomendo este do (G)I-DLE, o qual está muito bom. Ah! A anterior faixa mencionada aqui, Blow Your Mind, também faz parte desse álbum novo do grupo, o I Made.

CHEER MAN - SUV



Fevereiro se encerrou com um station nada convencional. Não consegui reconhecer os outros dois presentes neste musicvideo, mas sei que o de azul é o Shindong do Super Junior, quem souber sobre os outros comenta aí. Pois bem, Cheer Man é uma faixa que não se leva a sério e justamente por isso é legal e divertida. Gargalhei com o musicvideo e inesperadamente, curti a vibe e objetivo do station, então recomendo.

Estes foram os lançamentos do mês de fevereiro, espero que tenham curtido e fiquem à vontade para comentar os seus preferidos. Lembrando que as playlists estão disponíveis também no youtube e spotify. Peço desculpas pelo atraso do post e assim que possível colocarei a categoria em ordem, por hoje é isso e até mais!

2 comentários:

  1. Atrasadinho tmb, mas o mês de fevereiro foi mto bom.

    Começou com o 1º hit do ano, as meninas do ITZY com DALLA DALLA, ta na cara que a JYP estava atrás de um estilo para não ter que mudar o Twice, e acertou com essa mistura de BLACKPINK, acho que ganharam em torno de 9 Music Shows e vários recordes, tmb deve ser o grupo a ser trabalhado internacionalmente, tendo em vista que Twice fica mais para os países asiáticos (mais especificamente o Japão).

    TAEMIN com WANT e seu estilo único, foi bem. A HWASA com a ótima música de TWIT. MONSTA X - ALLIGATOR foi o que mais gostei no mês.

    DREAMCATCHER - PIRI tmb um dos que gostei bastante (Emergency, Emergency...Pily, Pily!, kkk, mto bom!). Gostei tmb do retorno do SF9 - ENOUGH, se tivesse ouvido mais entraria na minha playlist.

    Esse ONF - WE MUST LOVE não conhecia, mas fizeram um MV bonito.
    A galerinha com LET'S SHUT UP & DANCE bem legal. LOONA - BUTTERFLY, nunca tinha ouvido mto, mas com essa música boa.

    (G)-IDLE - SENORITA a segunda que mais gostei no mês, estranhei um pouco inicialmente, mas depois a música conquista, a Soyeon é sem palavras né, ela que escreveu a NO da CLC tmb, super talentosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo! JYP está sendo inteligente, aproveitou que Twice já se consagrou e está atualmente empenhado em tornar outro grupo mais internacionalmente conhecido. Boa jogada esta dele.
      Gostei bastante deste três citados. Taemin é muito incrível! *-* Twit é tão boa que ouvi inúmeras vezes. E MonstaX é sem igual. Maravilhosos!
      Essa frase gruda na cabeça. kkk'
      Sim, sim. Um musicvideo muito bonito né. Por causa de BUTTERFLY também decidi dar uma atenção maior ao LOONA.
      SENORITA é muito boa e gruda né. Amo ouvir e gritar o "senoritaaa" hahahaha' Talentosíssima essa menina. Esperando as próximas criações dela desde já.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo