~KPOPANDO: Maio


Queria ter postado a categoria ontem na data combinada, mas infelizmente não consegui finalizá-la a tempo. Entretanto, cá estou eu hoje trazendo os debuts e comebacks do kpop no mês de maio. Peguem os fones de ouvido e cliquem no play!

ANGEL - CHANCELLOR FEAT TAEYEON



O mês de maio começou com uma vibe completamente romântica graças ao dueto entre Chancellor e Taeyeon. Angel é um single lento que utiliza do violão como base na melodia e combina perfeitamente dois vocais encantadores. Eu, particularmente, amei. Até adicionei na minha playlist porque músicas deste tipo me fazem bem demais. Recomendo que confiram.

FOCUS - KIM DONG HAN



Pelo que pesquisei, Kim Dong Han é integrante do grupo JBJ e está lançando seu terceiro mini álbum. Caso alguma informação esteja errada podem me corrigir nos comentários, afinal são tantos artistas que posso acabar me atrapalhando ao falar de algum deles. Pois bem, Focus é uma canção dance comum que provavelmente agradará quem curte tal gênero.

4:44 - PARK BOM FEAT WHEE IN



Para minha alegria nem deu tempo de sentir saudades da Bom após Spring porque ela já retornou com outro dueto, e desta vez com uma das integrantes do meu grupo feminino favorito, a Wheein do Mamamoo. 4:44 é uma canção que fala sobre os sentimentos de uma garota que está sentindo-se sozinha e sem vida após seu fracasso amoroso, e apesar de simples, ainda assim consegue cativar quem a ouve. Recomendo! Gostei e adicionei na playlist também.

CAT & DOG - TXT



Big Hit Entertainment está determinada a promover o TXT de todas as formas possíveis e decidiu então lançar uma outra versão da faixa título Cat & Dog. Não há diferença em melodia, nem nada do tipo, o que muda mesmo é o idioma e assim como a faixa original, esta aqui é uma mescla interessante de conceitos. Ouçam aí, mas agora em inglês.

LOVE IS ONLY YOU - MOMOLAND FEAT ERIK



Momoland fez uma parceria com o cantor Erik e juntos proporcionaram um dueto muito agradável. É uma daquelas canções românticas que preenchem nosso coração com doçura e amor. Eu, particularmente, gostei de ouvir.

THE FIFTH SEASON - OH MY GIRL



Falando em romance no ar temos aqui o comeback do Oh my Girl. Eu não caí de amores pelo single, mesmo o achando muito legal, então recomendo que deem play e descubram se a faixa lhes agradará ou não. Fãs de conceito ~aegyo girlgroup provavelmente irão curtir.

RUNAWAY - ERIC NAM



Continuando na vibe romântica temos o lançamento de Runaway do Eric Nam. Apesar do conceito ser simples mostrando um casal em momentos fofos e divertidos, ainda assim, o musicvideo é encantador por causa do amor representado. Eu amo a voz do Eric e nunca perco a oportunidade de elogiá-la, então recomendo que cliquem no play e se permitam ouvir e se apaixonar por este comeback, por esta faixa tão amorzinho e por esse talentosíssimo cantor.

YOU - XIUMIN



O Xiumin do EXO se alistou este mês para cumprir seu serviço militar obrigatório e estará em off na mídia pelos próximos dois anos. Como presente para as fãs que irão esperá-lo, o moço lançou a doce faixa You através do projeto Station de sua empresa. You é um single simples, mas que permite apreciarmos o vocal meigo do cantor, vale a pena conferir. Sentirei saudades do ~marshmallow do EXO...

VOICE - TAEYEON



Quem também se arriscou no mercado japonês este mês foi a Taeyeon. Voice é uma faixa comum que consegue à sua maneira ser agradável. Não segue exatamente o jpop, mas muito menos se firma apenas como uma canção de kpop em outra versão. O resultado de modo geral ficou bom e acho que vale a pena conferir. E apesar de ser simples, o mv também é legal, dando a entender que todas as versões de Taeyeon representam justamente sua própria voz. Curti.

TAKE OFF - WAYV



Nem só de kpop e jpop vive uma pessoa que gosta de pop oriental, então trouxe aqui o cpop do mês, o comeback do WayV. Incrível como essa categoria se tornou mais do que apenas um lugar para reunir o kpop né. Pois bem, Take Off é um cpop interessante e que, se fosse coreano, com certeza, estaria no álbum do NCT. Qualquer coincidência entre os grupos é mera coincidência ou não. 

MAY WE BYE - ONESTAR FEAT CHEN



As definições de vocais que humilham foram atualizadas. Sinceramente, nem tenho o que comentar sobre este dueto porque além de ser uma canção excelente, ainda tem-se o prazer de ouvir duas incríveis vozes juntas. Sério, vocês precisam ouvir este single!

TIME WITH YOU - KYUHYUN



Kyuhyun retornou de seu alistamento militar e como presente para os fãs que tanto o esperaram lançou um novo single. O mv é simples, mas conta com uma listinha de coisas que o rapaz gosta e isso o tornou mais significativo. 

PICKY PICKY - WEKI MEKI



O comeback do Weki Meki foi uma das minhas surpresas do mês, pois mesmo se tratando de uma faixa kpop comum, ainda vale destacar que a mesma consegue ser única à sua maneira e se tornar bem empolgante de se ouvir. Além de, visualmente falando, gostei muito da fotografia do mv que destaca cores vibrantes, principalmente uma tendência ao uso de laranja. Acredito que vocês deveriam conferir.

AH YEAH - WINNER



Um dos meus comebacks preferidos do mês está aqui. Ah Yeah pode não ter sido O single do Winner, mas mesmo sendo menos bombástica que alguns lançamentos anteriores do grupo, ainda assim, a considero totalmente agradável e cativante. Eu amo esses vocais numa vibe tão gostosinha quanto esta. Se ainda não conferiram este single, façam isso agora! AMEI! <3

ME&YOU - EXID



Maio também marcou o retorno do girlgroup EXID. Me & You é uma faixa dance que segue uma vibe menos eletrônica do que as canções lançadas anteriormente, e achei que deu muito certo. Apesar de ser um conceito mais simples, é aquele tipo de lançamento que não deveria passar despercebido.

FEEDBACK - LADIES CODE



Outro single que me agradou sem qualquer esforço foi Feedback do Ladies Code. É o tipo de música kpop comum e simples que conquista pela melodia e vocais excelentes, realmente vale a pena conferir.

AEWOL-RI - KYUHYUN



Além de Time with you, Kyuhyun do Super Junior lançou também outro single, Aewol-ri. A canção é do tipo que segue a vibe romântica e triste, uma mescla interessante e agradável quando consideramos o vocal do moço. Porém, não faz muito o meu estilo, então, pulo para o próximo.

LEAVE IT - N.FLYING



Parem tudo que estão fazendo e vão conferir este lançamento tão gostoso de ouvir! N. Flying é uma das bandas de kpop que merecem mais reconhecimento e por tal motivo estou sempre comentando sobre eles aqui. O lançamento da banda este mês ficou por conta de Leave It, uma faixa de pop rock que agrada do início ao fim. Ouçam!


WE'RE EVERYWHERE - CHEEZE



Para os românticos de plantão, o comeback da Cheeze traz um single amorzinho que conquistará seus corações. A voz doce da intérprete contribui consideravelmente para que você goste da faixa e de seu conceito, quem curte melodia romântica deveria conferir.

WHEN WE WERE US - LOVELYZ



Parece que maio foi realmente o mês do "o amor está no ar". Temos aqui outra canção com vibe romântica, a qual traz uma letra dos sentimentos de uma garota sobre o amor vivido por ela e como isso permanecerá em sua memória. Quem curte canções doces como essa, clica no play.

BEGIN AGAIN - KIM JAE HWAN



Kim Jae Hwan participou do programa Produce 101 Season 1 e estreou no Wanna One. Após o término do grupo, Jae Hwan agora segue como solista e Begin Again é seu debut oficial. O single é doce e bem amorzinho entrando na lista de baladinhas românticas do mês. 

ECLIPSE - GOT7



Eu realmente AMEI este comeback do GOT7! Eclipse é uma faixa com melodia electronic dance, musicvideo visualmente atrativo, além de uma coreografia excelente, tudo isso forma um conjunto completamente encantador. Finalmente podemos conferir uma faixa mais a altura do talentoso grupo, ainda não é o que eles realmente merecem, mas, ao menos, tem uma ponta de esperança que JYP finalmente vá valorizar devidamente o GOT7. Sério, confiram este comeback porque ele está maravilhoso! <3

UNDER COVER - A.C.E



Se estavam sentindo falta do badass kpop, A.C.E chegou para matar suas saudades. Under Cover é um hip hop com direito a um bom rock em sua melodia, além de proporcionar um conceito badass do tipo que qualquer kpopper curte, então já podem clicar no play.

REALLY REALLY - CHERRY BULLET



Really Really é o comeback do girlgroup Cherry Bullet. A faixa segue o conceito ~aegyo e provavelmente agradará os kpoppers que curtem este tipo de faixa. Eu, particularmente, não curti muito então deixo a critério de vocês, próximo.

BREATHE - AB6IX



Como comentei mês passado, AB6IX estava de data marcada para seu debut oficial, e o mesmo aconteceu. Breathe é uma faixa com pegada electronic dance que une os vocais dos integrantes do grupo com uma coreografia bem estruturada para conquistar o kpopper de vez. Cliquem no play e depois me contem se foram conquistados ou não.

YOU KNOW BETTER - HYOLIN



Outro lançamento de solista este mês ficou a cargo da Hyolin com a doce You Know Better. A faixa traz uma melodia simples que permite a intérprete mostrar seu poder vocal de modo mais brando e romântico, e não é segredo para ninguém que ela canta muito, então vale a pena ouvir.

PROMISE - ATEEZ



ATEEZ também apareceu em maio com o lançamento de Promise. O mais legal é a forma como o musicvideo foi gravado, compilando os momentos do grupo dançando em diferentes locais. Além disso, a vibe da música lembra um som tropical e só isso me fez ter certeza que deveria recomendá-la aqui. 


TWENTY FIVE - WHEE IN



WheenIn do Mamamoo lançou faixa solo intitulada Twenty Five. A canção é branda e encantadora à sua forma, principalmente por causa do vocal da moça. Esta é aquele tipo de faixa agradável que precisa ser recomendada, então ouçam.

SUPERHUMAN - NCT 127



Superhuman é um single electronic dance com conceito futurista que funciona devidamente, entretanto, não consegui amar completamente a faixa. Apenas por questão de gosto mesmo. A faixa é bom e original se analisarmos sua estrutura e elementos adicionais presentes, porém, ainda sigo ligada à Regular. E vocês, gostaram?

OH! OH! - BERRYGOOD



De volta ao ar romântico do mês de maio, temos o comeback do Berry Good. Oh! Oh! é uma faixa com melodia doce que traz o conceito ~aegyo na forma mais encantadora possível. Quem ainda não conhece o grupo, pode aproveitar este lançamento e conhecer agorinha mesmo.

BEE - ROTHY



O comeback da Rothy é um single kpop que lembra muito o pop ocidental. Além disso, é uma faixa muito gostosa de ouvir, do tipo que agrada com sua simplicidade. Não conheço a Rothy detalhadamente, mas gostei do vocal da moça.

TWILIGHT - ONEUS



Twilight é um dos singles que merecem atenção este mês. Além dos vocais estarem completamente encantadores, o conceito e coreografia formam um conjunto impecável que admirei por completo. Tá na hora de darmos valor a grupos menos conhecidos também, e ONEUS está provando que chegou para ficar, então confiram!

TUESDAY IS BETTER THAN MONDAY - GIANT PINK FEAT YERI



A rapper sul-coreana Giant Pink lançou um dueto com a Yeri do RedVelvet. Tuesday is better than Monday é uma faixa leve de pop que une dois vocais completamente diferentes e resulta em algo muito bom. Apesar do conceito ser mais simples, ambientado em um escritório, o mesmo condiz com a canção e a torna mais visualmente atrativa. Curti.

ME - CLC



Se estavam sentindo falta de girlgroup com conceito badass e single com pegada hip hop, podem se esbaldar no comeback do CLC. Me é o retorno das moças este mês e une uma forte presença de hip hop e integrantes mostrando literalmente a beleza que possuem, aposto que ficarão admirados com o resultado.

1º - GOT7



faz parte do novo álbum do GOT7 intitulado Spinning Top: Between Security & Insecurity e traz os integrantes mostrando um lado mais romântico, o qual, eu amei. A cada ano, GOT7 me mostra que preciso dedicar mais do meu tempo livre para conhecê-los devidamente, mesmo que esteja constantemente evitando entrar em mais um fandom. Fazer o que né. O jeito é me render de vez.

SUMMER NIGHT - YOONA FEAT 20 YEARS OF AGE



Continuando no clima romântico temos a Yoona do Girls Generation lançando single intitulado Summer Night em parceria com o vocalista do 20 Years of Age. A faixa é leve e doce, dica perfeita para quem gosta de algo mais amorzinho no cotidiano.

MASCHERA - MASC



Maio contou com o comeback do MASC também, grupo que passou recentemente pelo Brasil em turnê e lançou a faixa oficialmente aqui em seus shows. Maschera traz um kpop com gostinho de pop ocidental e uma vibe convidativa que nos faz querer ouvir a faixa mais de uma vez, recomendo.

NO ONE - LEE HI FEAT B.I OF IKON



Outra grande surpresa do mês, para mim, foi o comeback da Lee Hi. No One conta com a participação do B.I do iKON e um conceito que visualmente convida o telespectador. Além de que, a faixa em si mescla kpop e traços de reggae de forma maravilhosa. Esse é com certeza um dos mvs que vocês precisam conferir!

RUNAWAY - TIFFANY YOUNG



Runaway é um dueto da Tiffany com participação de Chloe Flower e Babyface. A faixa é uma baladinha romântica que permite a Tiffany mostrar seu vocal de forma mais doce. Quem curte faixas do tipo, provavelmente irá amar, então é só clicar no play.

NATURE - LUHAN



Dando um pouquinho mais de espaço ao cpop, decidi colocar também no post o lançamento de Nature do Luhan. A faixa é ambientada com base de violão em baixo tom, de forma a permitir que o lindo vocal do Luhan se sobressaia, então vale a pena ouvir mesmo sendo em chinês.


Estes foram os lançamentos do mês de maio, me contem abaixo seus preferidos, quais canções definitivamente entrarão em suas playlists. Lembrem de conferir esta playlist e as dos meses anteriores no youtube e spotify. Por hoje é só. Beijão!

2 comentários:

  1. No mês ressaca pós Boy with Luv, nada mto fora do normal.

    WINNER voltou com uma música legalzinha, mas nada fora de série, assim como o GOT7 com ECLIPSE.

    Destaques para A.C.E, WEKI MEKI, CHERRY BULLET, EXID, AB6IX, LEE HI.

    O que gostei mais foi de CLC, ATEEZ e ONEUS.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo