The Great Show [K-Drama]


Tem doramas que se tornam uma verdadeira surpresa para nós, não é? Pois bem, hoje venho recomendar um desses que me surpreenderam e agradaram enormemente a ponto de entrar para minha lista de queridinhos de 2019. Vamos falar sobre The Great Show!


Sinopse: Wi Dae Han é um novato político com boa aparência, a capacidade de dar um discurso impecável e inteligência rápida, que sonha em implementar a justiça na sociedade. No entanto, devido a um infeliz incidente familiar, sua carreira política não passou de um fracasso. Um dia, uma garota de 18 anos que afirma ser sua filha vem procurá-lo junto com seus três irmãos.
Gênero: Comédia, Drama, Família
Nº de Episódios: 16
Emissora: tvN
Ano: 2019
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online)

- Enredo: Um político Pecador que se torna um verdadeiro pai de família.

Wi Dae Han é um jovem político inteligente que sonha em conseguir seu lugar como deputado de seu distrito, porém um acontecimento com seu pai, faz os cidadãos o enxergarem como um péssimo filho e isso destrói sua imagem de bom moço, fazendo-o ganhar o apelido de Pecador. Mesmo tentando de diversas formas tirar a recente mancha de sua imagem pessoal, ele constantemente fracassa ganhando apenas ódio de seus eleitores, consequentemente não conseguindo se eleger. Eis que certo dia, uma jovem garota chamada Han Da Jung aparece em sua porta afirmando ser sua filha, e além dela seus outros três irmãos precisam de cuidados já que a mãe deles falecera. Da Jung é a filha mais velha e sua mãe faleceu há dois meses, como seu padrasto sumiu deixando ela e seus irmãos sozinhos, ela decide ir atrás de seu pai biológico. Para que entendam a estrutura familiar, é basicamente assim: o padrasto da Da Jung casou-se com ela, mas ele já tinha um filho chamado Han Tak e deste casamento, eles tiveram outros dois filhos chamados Song Yi e Tae Poong, constituindo assim um grupo de quatro irmãos. Desesperado com a situação, Dae Han decide realizar um exame de DNA, e em contrapartida descobre que as crianças estão sozinhas já que o pai deles sumiu. Independente do resultado, e devido as circunstâncias que surgem, Dae Han decide unir o útil ao agradável, ele decide cuidar da Da Jung e de seus irmãos, em troca de poder retirar a imagem política de pecador tornando-se agora o famoso Pai da Nação. Além de uma premissa inovadora, The Great Show é um dorama que traz a abordagem de diversos temas interessantes sobre os quais comentarei em outro tópico. De modo geral, este dorama é um daqueles que passa despercebido durante a temporada já que a nação dorameira está assistindo a outros mais super comentados, mas não se enganem, The Great Show é sem sombra de dúvidas, um excelente dorama! Um enredo interessante e original, repleto de personagens bem desenvolvidos e desdobramentos que irão te fisgar do primeiro ao último episódio. E acima de tudo, uma trama com uma mensagem familiar que precisa e deve ser passada adiante! Continuem lendo para descobrir qual esta mensagem.

- Personagens

Wi Dae Han (Song Seung Heon): Um inicial Pecador que se torna um verdadeiro e Grande Pai.

Wi Dae Han é um jovem político que almeja chegar a Assembleia Nacional e quem sabe até, à Casa Azul (casa em que o presidente coreano habita, equivalente à Casa Branca americana). Porém, sua vida como político é ameaçada quando um acontecimento com seu pai, o faz ser tachado como Pecador. Mesmo tentando se redimir, limpar sua imagem se torna cada vez mais difícil até que uma jovem moça surge em sua porta dizendo ser sua filha. Apesar de saber ser errado e muito arriscado, ele decide mentir para toda a nação e aceita a jovem junto com seus quatro irmãos, assumindo o posto de pai deles. Pois bem, nosso protagonista é inicialmente um político mentiroso capaz de usar criancinhas desamparadas para melhorar sua imagem e conseguir se lançar novamente na carreira. Entretanto, inesperadamente, o inicial mentiroso que estava mais preocupado com sua própria vida como político, gradativamente começa a se aproximar do grupo de irmãos e enxergá-los como membros de sua família. Sem sombra de dúvidas, o maior e mais representativo desenvolvimento pessoal da trama é do próprio protagonista. A forma como os desdobramentos o colocam à prova constantemente e aos poucos fazem ele se tornar uma pessoa mais consciente de seus erros, disposto a tomar as decisões certas mesmo quando estas são as mais difíceis é memorável.
Wi Dae Han provou que precisamos sempre cuidar de nossa essência, principalmente em um meio tão corrupto quanto o da política, e apenas quando a vida lhe surpreende com jovens desamparados e seus problemas, ele começa a perceber tudo de ruim que fizera. Quando não houve saída, Dae Han decidiu fazer o certo e assumir as consequências de seus erros, arriscando tudo para aqueles que aprendeu a amar verdadeiramente. Sério, não tem como não se emocionar e se apaixonar pelo desenvolvimento deste personagem! Acompanhar Dae Han e sua jornada na carreira política e pessoal é um verdadeiro mar de surpresas, algumas ruins, outras boas, mas todas significativamente importantes que o fizeram se tornar alguém admirável. Este foi um prota me conquistou completamente de diversas formas. Amei o lado jovem político inteligente, o charmoso ahjussi que se faz de forte para esconder suas fraquezas e mais ainda, o Grande Pai capaz de jogar tudo para o alto por seus filhos. Seung Heon conquistou mesmo seu lugar como um dos meus atores queridos, e recomendo que vejam também outros trabalhos dele tais como Black e The Player.

Jung Soo Hyun (Lee Sun Bin): Pessoa mais politicamente correta não há!

Soo Hyun é uma escritora principal em um programa de variedades famoso chamado Disputa no qual temas da sociedade são discutidos, por isso ela está sempre de olho nas notícias a fim de trazer mais assuntos importantes a serem discutidos em seu programa. Ela conheceu o Dae Han ainda na faculdade, mas perdeu contato com ele devido a um acontecimento. Soo Hyun é aquela mocinha sensata e de bom coração que não pode ver alguém passando por dificuldade que logo deseja ajudá-lo, a prova disso é que ela se torna uma amiga valiosa para a Da Jung, apoiando-a nos piores momentos. Certo dia, Soo Hyun descobre que é vizinha do Dae Han e consequentemente, também está próxima das crianças, decidindo então ajudá-lo a cuidar de todos. Amei a maneira como o enredo inseriu e desenvolveu esta prota feminina, afinal por mais que ela estivesse ali para dar suporte ao mocinho, ela tinha também seus próprios problemas e traumas a superar. Soo Hyun garantiu seu espaço como prota feminina e teve seu devido desenvolvimento, abordando outro assunto muito importante para o enredo, o qual irá te emocionar. Mesmo com suas próprias dores, ela foi capaz de deixar-se em segundo plano sempre que alguém precisou de ajuda, um mulher gentil e bondosa. Além de ser o tipo de pessoa cheia de convicções que não mede esforços para fazer o certo mesmo o errado sendo mais fácil. Ela era simplesmente o oposto do Dae Han neste quesito, mas esse contraste serviu muito bem ao enredo, sobre o qual comentarei mais em outro tópico. Enfim, Soo Hyun é uma mulher admirável e encantadora, aposto que também irão gostar muito dela. Confiram também a atriz em Sketch e Criminal Minds.

Kang Joon Ho (Im Joo Hwan): Aquele suposto vilãozinho, SQN.

Joon Ho é filho de um político super conhecido e poderoso, o Kang Kyung Hoon, mas diferente de seu pai, ele é alguém que acredita na verdade e justiça. Joon Ho trabalha como advogado e de vez em quando, também marca presença no programa de entretenimento da Soo Hyun, participando das discussões. Ele notoriamente nutre outro tipo de sentimento em relação a Soo Hyun, fazendo o possível para conquistar a moça. Para minha surpresa, Joon Ho não foi aquele second leader irritante que tenta das piores maneiras intrometer-se e impedir o romance principal, ele é apenas uma pessoa que gosta verdadeiramente da Soo Hyun e não tem medo de admitir isso. Mesmo o romance não sendo o foco, é impossível cogitar este moço com a Soo Hyun porque, claro, ela já tem dono. Enfim, Joon Ho é um bom rapaz que busca agir de acordo com o que acredita ser correto, não deixando-se corromper pelo que há de ruim à sua volta, e olha que o próprio pai dele era uma má influência. Não morri de amores por ele porque estava ocupadíssima amando o Dae Han, mas também não o odiei.

E claro que preciso mencionar as crianças da família do Dae Han. Han Da Jung (Noh Jung Eui de Kill It) é a filha mais velha e é quem decide is atrás de seu pai biológico para pedir que ele cuide dela e de seus irmãos. Esta mocinha também surpreendeu enormemente. Mesmo quando as dificuldades surgiram, mesmo quando ficou em dúvida sobre seu futuro e sua escolha, ela manteve-se firme acreditando em seu próprio coração. Da Jung era muito madura para sua idade e não há como não se comover com ela durante a trama. O Han Tak (Jung Joon Won) é um jovem meio rebelde que passa o dia inteiro jogando jogos no celular ou computador, o que claramente quer dizer que ele precisa de atenção e só usa os jogos como válvula de escape. Prestem atenção nesse menino porque ele também irá emocionar. Por fim, temos os fofíssimos gêmeos Han Song Yi (Park Ye Na) e Han Tae Poong (Kim Jun), nem tem o que dizer, eles são fofos e pronto.

Menciono brevemente o namorado da Da Jung, o Choi Jung Woo (Hyuk - VIXX). Jung Woo é um trainee em uma empresa de entretenimento que está prestes a debutar em um grupo. Ele é gentil, doce e incrivelmente apaixonante. Este rapaz aqui deu uma lição de moral em todos os homens da face da terra, sério. HOMENS APRENDAM A ASSUMIR SUAS RESPONSABILIDADES! Só digo isso porque se falar mais vou soltar um baita spoiler, então confiram o dorama e descubram o que quis dizer.

E por último, mas não menos importante menciono: a família amorosa da Soo Hyun, seus pais Jong Cheol (Lee Won Jong) e Yang Mi Sook (Kim Hyun) que foram incrivelmente cativantes; o assessor do Dae Han, Ko Bong Joo (Kim Dong Young) que sofreu um bocadinho, mas demonstrou uma lealdade sem igual; e cito o típico político nojento que não merece um único voto de seus eleitores, o Kang Kyung Hoon (Son Byung Ho).

- Não tem aquele Romance, MAS...

Então, o romance aqui não tem Aquele foco e fica tudo por conta do nosso desejo louco de shippar os dois protagonistas. Mas fazer o que né. Afinal, a Soo Hyun conhecia o Dae Han da época da faculdade e ficou claro que nutria sentimentos por ele na época, do mesmo modo que ele demonstrava estar apaixonado por ela. Eis que um acontecimento específico os faz perder contato e eles voltam a se encontrar anos depois como vizinhos de bairro. Mesmos com o passado não resolvido, eles decidem tratar-se naturalmente e a Soo Hyun ao saber que seu sunbae de faculdade agora é pai de quatro filhos, decide ajudá-lo da maneira que puder.
Esta amizade em prol das crianças se torna cada vez mais significativa e em momentos cruciais, é a Soo Hyun quem aconselha, apoia e diz umas bos verdades na cara do Dae Han. Esse contraste entre o Dae Han tão corruptível a depender da situação e a Soo Hyun tão incorruptível com suas próprias convicções é um dos pontos mais interessantes da trama e é justamente o que faz o ship ser tão encantador. Não temos um espaço considerável para este romance, mas pelo menos, o mesmo é "sugerido" todo o tempo e tive que me contentar com isso. Só sei que desejei loucamente do início ao fim que esses dois se casassem e criassem seus quatro filhinhos juntos! Já podem reunir a Sun Bin e o Seung Heon em uma comédia romântica né. Química eles já provaram ter. *-*

Um casalzinho que se tornou inesquecível e encantador foi Da Jung e seu namorado Jung Woo. Os dois juntos foram mais maduros e corretos que muitos casais adultos por aí, me emocionando em diversos momentos. Não posso mencionar abertamente a fim de evitar spoilers, mas lhes digo que juntos, eles superaram dilemas, confiaram no amor que sentiam e mesmo com medo do futuro seguiram em frente em direção ao que acreditavam ser o certo. Que ship! <3

- Consideração Final: Uma mensagem familiar para a vida!

Como mencionei anteriormente, The Great Show é um dorama com história única que não se prende ao comum e ainda discute temas bastante pertinentes para a sociedade atual, tais como as diversas problemáticas da política, o prestígio demasiado e o poder concentrado nas mãos de poucos que sequer ligam para os menos afortunados. Há também uma menção ao processo humano de luto, como é difícil deixar ir alguém que amamos, mas como isto é necessário para os que continuam vivos. E você irá se emocionar muito com este tópico! Além disso, o título discute abertamente sobre gravidez na adolescência, preconceito e aborto. Tais discussões surgem em momentos pertinentes e se tornam desdobramentos importantíssimos, os quais só engradecem o título. As decisões tomadas por determinados personagens, suas motivações pessoais, a maneira como cada um lida com os problemas, tudo é de acordo com a essência de cada personagem, mostrando com realismo como nós seres humanos somos falhos, mas como também somos capazes de nos arrepender verdadeiramente de algo e buscar corrigir nossos erros deixados no caminho. Tal como o próprio Wi Dae Han fala em certo momento, "a vida é feita de escolhas", e o que nos define são justamente as escolhas que fazemos. Por fim, menciono o ponto mais significativo do título, os laços que surgem entre pessoas que não tem qualquer relação sanguínea. Com The Great Show podemos observar o verdadeiro significado de família. Não precisa ter qualquer ligação de sangue, um familiar é alguém que está disposto a te apoiar, confortar, proteger e amar verdadeiramente, alguém que construiu um laço genuíno com você e que está disposto a arriscar tudo para zelar por ele. Isto sim é família!

"Uma família feliz não é criada por pessoas perfeitas, é criada quando pessoas imperfeitas tentam preencher as imperfeições dos outros. Todos somos imperfeitos, mas vamos trabalhar juntos para nos tornarmos uma família perfeita."

- Final: Simplesmente excelente! Só faltou uma coisinha...

Um desdobramento final me deixou perplexa e triste. Admito que cheguei a pensar sobre tal assunto nos primeiros episódios devido a uma ponta solta deixada no ar, mas acabei esquecendo da minha teoria à medida que o enredo avançou. Eis que no penúltimo episódio tudo veio à tona e sofri junto com o Wi Dae Han. De forma natural e com tanta emoção quanto nos demais episódios, o enredo resolveu todas as pontas deixadas, novamente emocionando quem o assistisse. AMEI os episódios finais, a concretização da minha querida família e os justos fins para todos os personagens. Só faltou uma coisinha para minha total felicidade... Queria beijo né. Não posso negar. Mas este ponto em específico não diminuiu a qualidade deste encerramento, então assistam sem medo! Ain gente, AMO uma família!

- Conclusão & OST

The Great Show foi um dorama MARAVILHOSO que me encantou verdadeiramente devido a todos os temas tratados, além de proporcionar ao telespectador uma emoção genuína ao ver o nascimento de uma verdadeira família na telinha. Sério, AMEI a forma como o enredo desenvolveu as relações humanas. Foi real e encantador! Não poderia deixar de comentar sobre este dorama que tanto me emocionou, agradou e conquistou, e por este motivo recomendo que vocês deem uma chance para ele. No mais, deixo minhas faixas preferidas da OST e aguardo seus comentários. Se você ainda não conferiu este título, deveria! Por hoje é isso. ~bye

You, Me and Dream - Hyuk (VIXX)



Sad Night - Lee Sun Bin



Wing It! - Hoyoung e TaeWoo




0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo