Put Your Head on My Shoulder [C-Drama]


Há tempos não comentava sobre um drama chinês aqui no blog, e isto se deve ao fato de nunca mais ter conferido algum, pois nenhum havia me chamado a atenção. Eis que por livre e espontânea obrigação e ameaça, minha amiga Julyana (@infinitekimchi) em um complô maquiavélico com a Duu (@dubraskakpop) me fez assistir este aqui nos últimos instantes de 2019 e como me encantei por essa fofura de história não poderia deixar de recomendá-la aqui. E meninas, mesmo vocês praticamente me obrigando a assistir este título, ainda assim, agradeço. E olha, atualmente estou um pouquinho viciada em cdramas. Haha'

Put Your Head on My Shoulder | Dramaclub

Sinopse: Como a graduação de Si Tu Mo está se aproximando, ela está confusa sobre seus planos futuros. Seus dias comuns são repentinamente abalados quando o genial estudante de física Gu Wei Yi aparece em sua vida. Os dois acidentalmente acabam morando juntos e assim o caos começa.
Gênero: Escolar, Amizade, Romance, Comédia
Nº de Episódios: 24
Emissora: Tencent Video
Ano: 2019
Onde Encontrar: Netflix (online), Phoenix Fansub (download/online), Fighting Fansub (download/online)

- Enredo: Aquele clichê "primeiro moramos juntos, depois nos apaixonamos".

Put Your Head on My Shoulder conta a história de Si Tu Mo, uma jovem alegre e alto astral que está prestes a iniciar sua graduação. Em um momento de mudanças, Si Tu Mo decide sair do dormitório e encarar novos desafios, incluindo estagiar em uma empresa de publicidade, área que ela não cursa, mas realmente ama. Entre os novos desafios, ela começa a dividir moradia com um jovem nerd estudante de física chamado Gu Wei Yi e claro, logo no começo ela percebe que eles tem pouquíssimas coisas em comum. O mais interessante é que essa "armadilha" para os dois morarem juntos foi bolada pelas mães dos protas, e o útil unido ao agradável resulta nos dois jovens dividindo o mesmo teto e posteriormente se apaixonando. Put Your Head on My Shoulder é aquele clichê que se bem trabalhado encanta qualquer coração dorameiro, afinal acompanhar duas pessoinhas dividindo a mesma casa, se tornando gradativamente íntimas devido ao cotidiano e descobrindo o amor é de fazer nossos corações palpitarem. Esta para mim, considerando o clichê em questão se tornou uma das tramas mais encantadoras que já vi, tão apaixonante quando Because This is My First Life. Se vocês gostam desta temática com direito a um casal principal que te fará vomitar arco-íris e sentir o coração quentinho, já podem iniciar este título agora mesmo.

- Personagens

Si Tu Mo (Fair Xing): Aquela prota doce, mas nada boba.

Gu Weiyi Put Your Head On My Shoulder GIF - GuWeiyi ...
Si Tu Mo é estudante de contabilidade, mas deseja mesmo se dedicar à área de publicidade. Ela decide se impôr novos desafios na nova jornada que inicia em sua vida, a graduação. Eis então que ela decide sair do dormitório e ir morar em um apartamento, descobrindo ao chegar lá que o mesmo está ocupado pelo filho da dona, o Gu Wei Yi. Inicialmente, ela não gosta muito da ideia de dividir o mesmo teto com o garoto, mas sua mãe faz questão de convencê-la e no fim, a mocinha acaba aceitando. O que mais me encantou na Si Tu Mo é o fato dela ser uma mocinha shoujo sem aquele defeito terrível que acompanha as moças do gênero, "aceitar tudo que um boy babaca quer", pelo contrário, Si Tu Mo sabe muito bem se impôr e lidar com seus sentimentos. No início da trama, ela nutre sentimentos por seu melhor amigo, o Fu Pei, mas ao contrário de muitas mocinhas não é por gostar dele que ela aceita as idiotices que ele faz. Si Tu Mo se impõe quando necessário, e mesmo quando se magoa sabe permitir-se dar um tempo ao coração para sentir e se recuperar. Uma mocinha paciente, determinada, meiga e muito carismática! Não há como não se apaixonar por ela. Para quem quer conferir outro trabalho da Xing recomendo Master Devil Do Not Kiss Me (espero em breve trazer a resenha da segunda temporada, talvez).

Gu Wei Yi (Lin Yi): Aquele mocinho 100% SEM DEFEITOS. EU QUERO UM GU WEI YI PRA MIM!

xing fair | Tumblr
E o prêmio de namorado incrível vai para Gu Wei Yi! Sério, que rapaz mais perfeito! Se você assistir a esse cdrama e não se apaixonar pelo moço é porque assistiu errado, então trate de ir conferir tudinho de novo. Haha' Gu Wei Yi é um estudante de física que se dedica à graduação e pesquisas científicas com diligência e entusiasmo. Eis que ao morar com a Si Tu Mo, ele começa a descobrir um mundo novo, no qual nem tudo gira em torno dos estudos e ao se permitir aproveitar mais desta descoberta, ele conhece também um novo sentimento, o amor. 
O mais legal e encantador disso é que Gu Wei Yi mesmo sendo inexperiente no tema "primeiro amor" realmente se esforça para se sair bem. Com pequenos gestos, ele começa a fazer tudo a seu alcance pela Si Tu Mo, mas sempre respeitando o espaço e momento dela. Com isso podemos conhecer a essência do Wei Yi. Mesmo ele sendo sério e tão centrado em seus estudos, ele sabe como poucos ser sincero, gentil e atencioso. O rapaz é tipo tudo de bom reunido em uma única pessoa, sério. Um garoto inteligente, dedicado aos estudos, determinado a buscar seus sonhos acadêmicos e ainda assim, sabendo perfeitamente dividir o racional do emocional mesmo isso sendo tão novo e diferente para ele. Olha, o fato é que eu AMEI o Gu Wei Yi e casaria com ele sem nem pensar duas vezes.

Put Your Head on My Shoulder – Review: « University Life ...
A trama gira basicamente em torno dos protagonistas, mas alguns personagens também são apresentados. Fu Pei (Daddi Tang) é o melhor amigo da Si Tu Mo e por quem ela nutre sentimentos, o que ele aparenta retribuir também, mas o medo de perder a amizade é maior e ele continua fazendo uma besteira atrás da outra. Fu Pei é o clássico "merece ser friendzone SIM!" e se tornou para mim, um Chatonildo. Não consegui gostar dele nem mesmo quando começou a reconhecer seus erros e se interessou pela melhor amiga da Si Tu Mo, a Wang Shan (Zheng Ying Chen). Poxa, ela merecia coisa melhor né. Apesar dos dois se tornarem um casal secundário adicional ao enredo, não consegui ser cativada por eles, e no fim, apenas "engoli" os dois. Depois me contem se sentiram o mesmo que eu. Outros personagens como a família dos protagonistas e colegas de laboratório do Gu Wei Yi, além de outras amigas de dormitório da Si Tu Mo também fazem parte da trama e servem como auxílio para inserir certos desdobramentos, porém vocês o conhecerão melhor quando assistirem ao título ok?!

- Romance: Doce, fofo e 100% saudável.

Put Your Head on My Shoulder (Review) | K-Drama Amino
Poucas vezes em uma trama sobre primeiro amor podemos conferir um romance tão saudável como este, pois o clichê sempre sugere que o mocinho sério deve ser tachado como arrogante e a mocinha meiga deve ser a "aceito tudo sem questionar". E assim surgem romances tóxicos que a gente aceita como normal por estarmos acostumados a ver, e ultimamente tenho pensado muito sobre isso. Entretanto, vale ressaltar que o romance de Put Your Head on My Shoulder é 100% perfeitinho sob medida e saudável.
 
 
Como mencionei anteriormente, ao morarem sob o mesmo teto, Gu Wei Yi e Si Tu Mo começam a dividir não apenas as contas e afazeres de casa como também os vícios e manias do cotidiano. Eles começam a praticar o respeito às diferenças, como por exemplo, o Wei Yi precisando aguentar o amor da Si Tu Mo por uma comida que ele acha fedorenta demais, e a Si Tu Mo por sua vez, precisa conviver com o amor dele por eletrônicos. Além disso, os dois começam a se aproximar por coincidências que insistem em colocar o Wei Yi exatamente no momento e lugar em que a Si Tu Mo precisa. Enquanto ela ainda gosta de seu melhor amigo Fu Pei, é o Wei Yi quem a salva e ajuda quando Fu Pei está ocupado demais sendo um babaca de diferentes formas. Essas constantes ajudas à Si Tu Mo despertam no Wei Yi uma curiosidade inesperada, e quando ele se dá conta já está caidinho de amores por ela.
Put Your Head On My Shoulder | • Dorameiros • Amino Carmen's Blog: 2019-08-18
Mainland Chinese WebDrama 2019] Put Your Head on My Shoulder 致 ... 2019 C-dramas You don't want to Miss! Day 1 – CinemaDeJoei
Como a Si Tu Mo ainda está cuidando do coração devido à decepção com o Fu Pei, ela não percebe logo esta mudança do Wei Yi. Mas, Gu Wei Yi é tão perfeito que começa a conquistá-la nas pequenas coisas e gestos do dia a dia. Ele continua respeitando os sentimentos dela, mas faz de tudo para alegrá-la de algum modo. É com uma gentileza gradativa e pequenos, mas significativos gestos como carregar um gatinho que a Si Tu Mo ama mesmo sendo alérgico, que Gu Wei Yi conquista nossa fiel torcida. Sério, é impossível não torcer loucamente para ele fisgar o coração da Si Tu Mo. E quando os dois finalmente se firmam como casal, pois a Si Tu Mo percebe seus verdadeiros sentimentos em relação ao Gu Wei Yi, se torna mais impossível ainda não cair de amores por esse ship. Eles são incrivelmente fofos juntos e admito que perdi as contas de quantos sorrisos bobos estes dois me arrancaram. A química entre os atores era tão perfeita que terminei o cdrama desejando que eles se casassem na vida real. Ou seja, impossível não shippar esses dois!

- Final: Doce que nem mel *-*

Ler é Literário: [Dorama] Put Your Head On My Shoulder
Palmas para um cdrama que não segue aquela mesmice do "vamos separá-los nos últimos episódios para dar um drama adicional"... O que vamos admitir é sempre desnecessário (alô kdramas!). A "separação" aqui ocorre sim, mas é 100% aceitável e bem trabalhada, o que nos faz ansiar pelo reencontro dos dois e cair mais ainda de amores por eles, pois mesmo separados se empenham em manter o relacionamento vivíssimo. Já disse que amo um ship?! Haha' No mais, o final é redondinho, doce e sem defeitos. Podem assistir sem medo.

- OST & Conclusão

Put Your Head on My Shoulder é a dica perfeita para sair de uma ressaca doramática, pois com tanta fofura e meiguice você aquecerá o coração de amor e esquecerá até o motivo de ter entrado em uma ressaca. Quem ama este clichê de pessoas que se apaixonam após morarem juntas, e deseja assistir a algo leve, meigo e com um romance encantador não pense duas vezes e inicie este cdrama. Ah! Agradeço às meninas, Juu e Duu, pela indicação e mesmo elas me "obrigando" a ver o título, valeu a pena. Haha' Espero futuramente trazer mais resenhas de dramas chineses, vocês gostariam? Se sim, deixem pedidos nos comentários. ~Bye

Two People are Beautiful - Li Junyi



Warm Little Time - Lin Yi



Have Your Plot - Zhou Pin



3 comentários:

  1. Awwwww!Que resenha perfeita amore! Como sempre arrasando com os textos.👏👏👏👏😙😘😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duu! Ter seu apoio é muito importante para mim! <3

      Excluir
  2. Esse cdrama é apaixonante, não gosto do clichê da separação e nem do cara arrogante q se acha. Vi mais de 1x pq é super confortável. Adorei

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo