~KPOPANDO: Fevereiro (2020)


Quando tento não atrasar esta categoria acontece exatamente o contrário, e desde já, peço desculpas, pessoal. Esse ano está tão atípico que finalizar os posts que ainda não estavam prontos está sendo um pouco difícil. Mas, irei me esforçar e se tudo der certo, em breve vocês terão novamente o ~KPOPANDO em ordem. Vamos então para a playlist do mês de fevereiro.

SO WHAT - LOONA



O mês começou com Loona e a empolgante So What. Uma mescla de batida eletrônica com hip hop que combinou bem, o que foi até inesperado. Curti muito também a vibe do musicvideo e a performance das meninas, então recomendo o play.

SOSO - WINNER



Fevereiro também marca o lançamento da versão japonesa de Soso do Winner.

DUN DUN - EVERGLOW



Com uma batida vibrante e vibe gótica trevosa temos Dun Dun. Um dos melhores comebacks do mês de fevereiro! Além do ritmo ser contagiante, o musicvideo também é um show que merece ser visto por isso tratem de clicar agora e apreciar essa obra!

DIVE - IKON



iKON também me surpreendeu em fevereiro e trouxe um dos singles mais originais e gostosinhos de ouvir do mês. Dive possui som único e agradável que aliado a um conceito forte nos fisga desde os primeiros instantes do musicvideo. Amei e recomendo!

REVEAL - THE BOYZ



O comeback do The Boyz também traz uma vibe animada, refrão que gruda na cabeça e conceito clássico do kpop, aquele dentro da caixinha. Mas, cada aspecto foi bem trabalhado e fez de Reveal uma faixa ótima digna de recomendação.

GOTTA GO - SUNMI



Gotta Go foi um single da Sunmi lançado para promoção e como tema principal do mini drama XX (em breve resenha). A faixa é excelente em todos os sentidos. E como amo a Sunmi não posso deixar de enaltecer a performance dela, portanto cliquem no play agora mesmo! 


DR. BEBE - PENTAGON



CROSSROADS - GFRIEND



ECLIPSE - MOONBYUL



Fevereiro também nos proporcionou o debut da integrante MoonByul do Mamamoo. Com Eclipse temos uma vibe hip hop badass que combina perfeitamente com o estilo da MoonByul e permite que ela mostre todo o seu talento. Sinceramente, este debut ficou perfeito então recomendo que vocês deem uma conferida.

RED MOON - KARD



KARD fez seu comeback e este foi um dos lançamentos do grupo que mais me agradaram considerando os últimos lançados. A mescla de vibe tropical com um hip hop vibrante e conceito badass me agradou de maneira inesperada e eu realmente curti o resultado como um todo.

FIESTA - IZ*ONE



SCREAM - DREAMCATCHER



Sempre acho incrível como DreamCatcher consegue trazer originalidade em suas faixas e com Scream não é diferente. A faixa possui conceito, letra e vibe assombrosa, mas com um rock in roll mesclado à hip hop em pequenos toques adicionais que conseguiu funcionar muito bem e resultar em um conjunto interessante. 

LET'S LOVE - NU'EST FEAT SPOONZ



ASTEROID - IMLAY FEAT YANG YANG (WAYV)



BOUNCY - ROCKET PUNCH



DAZZLE DAZZLE - WEKI MEKI



QUEEN - 3YE



WINTER FLOWER - YOUNHA FEAT RM



Winter Flower é uma canção belíssima interpretada pela Younha e com a participação especial do NamJoon do BTS. O single foi liberado oficialmente mês passado, mas seu musicvideo foi lançado apenas em fevereiro e conta com uma animação super apaixonante. Confiram!

TIMELESS - UNVS



Fevereiro também traz um debut. Temos aqui o grupo UNVS formado por cinco integrantes Eun Ho, YY, Jun H, Jen e Chang Gyu.

LADY - SOHLHEE



Lady é um single que me interessou e conquistou por ser original e agradável à sua maneira. É aquele tipo de som que agrada nossos ouvidos com sua simplicidade e gênero intimista.

COLD - GAEKO FEAT HEIZE



GOODBYE - KIM JAE HWAN



JACKPOT - ELRIS



EVERYBODY  HAS - CHUNG HA



Fevereiro marcou o lançamento do single Everybody Has da Chung Ga. Uma baladinha melancólica que conta com a participação especial da atriz Jo Bo Ah (My Strange Hero) no musicvideo.

ON - BTS



Com toda a certeza o comeback mais esperado do mês de fevereiro foi o do BTS. Com On eles mostraram mais uma vez o motivo de serem um dos maiores grupos desta geração do kpop. Além de originalidade em quesito musical e conceito, a produção como um todo nos proporciona uma aventura única e encantadora. Cliquem no play! P.S.: Seokjin cada dia mais lindo e perfeito! *-*

ROSE, SCENT, KISS - LEE DAE HWI



ICE AGE - MCND



MCND debutou oficialmente este mês com o single Ice Age. O grupo é composto por cinco integrantes: Castle J, BIC, Minjae, Huijin e Win.

Estas foram as faixas do mês de fevereiro e em breve pretendo colocar a categoria em ordem. Lembrem de conferir a playlist no youtube e spotify! Por hoje é isso!



2 comentários:

  1. Ae, voltou o kpopando que saudadade, :)

    Bom, o melhor lançamento do mês não tinha como não ser "On" do BTS.
    Aliás um elogio a gravadora, que lançamento foi esse do Map of the soul 7 hein.
    Desde janeiro com várias divulgações e lançamento que culminou no 'ON' Kinetic Manifesto Film: Come Prima e depois o lançamento do MV oficial. Particularmente gostei mais da 1ª versão, a Kinetic Manifesto Film: Come Prima, excelente em tudo. Não curti tanto o oficial e nem vejo mais, o MV é mto longo e a história sem pé, nem cabeça.
    Com toda essa expectativa, estava realmente esperando que eles pudessem alcançar o top 5 da billboard hot 100 EUA, mas eles ainda conseguiram um 4º lugar e de quebra é o álbum mais vendido nos EUA até o momento, em seu lançamento teve 422,000 cópias (é o album mais vendido de um boygroup desde One Direction - Made in the A.M de 2015) e vendeu quase o dobro que o Justin Bieber que lançou um ábum 1 semana antes (231,000 cópias de Changes). Fora que 7 foi nº 1 ao mesmo tempo no maiores mercados da música no mundo: EUA, Japão, Reino Unido, Alemanhã, França, Coréria do Sul e Austrália.

    De resto que mais se destacou pra mim foram EVERGLOW – DUN DUN, GFRIEND – Crossroads, The Boys - Reveal, DREAMCATCHER - SCREAM e PENTAGON – DR. BeBe, esse último me surpreendeu por apostarem em sair na zona de conforto que foram seus últimos singles, essa temática mais bad-ass foi uma grata surpresa.

    IZ*ONE - FIESTA, outra grata surpresa que merece uma menção. Era um girlgroup que ngm mais sabia como seria o futuro, tinha uma expectativa que por conta dos escandalos de manipulação do reality que elas foram reveladas e na qual culminou no fim do X-1 que desse dispband tmb.
    Mas elas mostraram força com esse comeback, eu não tinha idéia, mas girlgroup não tem tantas vendas de álbum como um boygroup, a maioria não chega a ter uma venda de 100.000 cópias, algumas exceções passam disso e o recorde de venda semanal em um lançamento para se ter uma idéia era do TWICE com "Feel Special” – 154,028 e "FANCY YOU” – 151,051 cópias respectivamente, o lançamento “BLOOM*IZ” da IZ*ONE foram de 356,313 cópias, bateu facilmente o recorde e atualmente é o 2 ou 3º álbum mais vendido de girlgroup de todos os tempos, realmente elas foram mto bem, e tomara que com isso sirva para puxar as vendas de girlgroup para cima, que TWICE e BLACKPINK venham para essas métricas tmb, assim como os demais que merecem um bom destaque.

    Em compensação, alguns lançamentos pra mim foram uma decepção, por demorarem tanto a ter um comeback, tinha altas expectativas que foram os casos de LOONA - SO WHAT (música só tem refrão), KARD - RED MOON (esse grupo que chegou a ser meu preferido, mas depois desse lançamento já desisti, fraquissimo, não tenho mais expectativa que KARD volte a ser como antes), IKON - DIVE (música que literalmente não leva a nada, apenas para lançar álbum, me lembrou uma música despretenciosa dos colegas do WINNER (que em março lançaram mais uma desse mesmo nivel).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio Finalmente voltou né haha'

      Realmente a Big Hit soube divulgar muito bem esse retorno do BTS e espero que continuem assim.

      Eu estou viciada em DUN DUN, capaz até de aparecer no top5 Pause em breve. kkk'

      IZ*ONE tem crescido bastante e bem capaz de se fixar com um dos maiores grupos desta geração kpop.

      Já eu, gostei bastante de DIVE. Estou ouvindo cada vez mais. Haha'

      Obrigada por sempre apoiar a categoria <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo