~KPOPANDO: Abril (2020)


Ainda estou em falta com esta categoria, mas em breve conseguirei colocar em ordem né?! Assim espero. Vamos lá ouvir música boa?! Vamos!


Q - ONEWE FEAT HWASA (MAMAMOO)



Começamos o mês com um dueto excelente da banda coreana Onewe e a Hwasa do Mamamoo. Q é um pop rock leve e suave que conquista não apenas por seu instrumental mas também pelos excelentes vocais dos intérpretes. Recomendo que ouçam!

CHOCOLATE - MAX


Chocolate é sem dúvidas uma canção original e muito bem produzida que permite ao Max mostrar e esbanjar seu charme, além de proporcionar uma estética visual muito bonita que merece ser vista e apreciada. Curti.

REVIVAL - CIX



Single japonês do CIX chamado Revival.

OH MY GOD - (G)I-DLE



Um dos comebacks que mais me agradaram no mês de abril foi este aqui. Oh My God é realmente uma música contagiante e envolvente com ritmo dinâmico e letra forte. Além disso, o musicvideo é uma obra de arte visual que vocês precisam conferir!

REMEMBER - WINNER



E Winner lançou musicvideo da baladinha romântica com letra melancólica intitulada Remember, a qual tem sua base melódica composta por violão. Eu, particularmente, curto canções como esta então recomendo.

DUMHDURUM - APINK



Posso dizer que Apink também proporcionou um dos melhores comebacks deste mês. Dumhdurum é uma faixa com originalidade instrumental que cativa pelos vocais das integrantes, ritmo da música e estética do musicvideo. É realmente um conjunto bem produzido! Gostei muito!

SPRING - MCND



YOU CAN'T HOLD MY HEART - MONSTA X



Abril foi também o mês em que o MonstaX nos proporcionou ouvir a excelente You Can't Hold my Heart. E sério, o single é ótimo! Então recomendo que cliquem no play e ouçam!

NOT BY THE MOON - GOT7



Estava faltando um comeback masculino memorável no mês de abril e cá está ele. Parece que finalmente JYP decidiu aproveitar devidamente o talento dos meninos do GOT7 e lhes dar conceitos e canções à altura deles. Not by the Moon é uma faixa viciante em todos os aspectos, tanto em melodia quanto vocais. E quanto ao musicvideo, prepare-se para admirar-se com a beleza dos meninos e fotografia do mv. Eu AMEI!

CIGNATURE  - ASSA



SPIT IT OUT - SOLAR



Para melhorar ainda mais o mês de abril temos o debut solo da Solar do Mamamoo. Spit it Out tem um ritmo envolvente que nos cativa desde o primeiro instante. Impossível ouvir e não querer dançar junto com a Solar. Amei o conceito, produção do musicvideo, vocal perfeito da Solar, letra, enfim, TUDO. Que debut!!

REFRESH - ZICO FEAT KANG DANIEL



E temos aqui um marketing muito bem feito que uniu o Zico com o Kang Daniel. Vale a pena conferir só para ver esses dois juntos esbanjando beleza e consumindo Pepsi. *-*

STAY TONIGHT - CHUNG HA



Chung Ha realmente se firmou como uma das maiores solistas atuais do kpop e Stay Tonight é afirmação disto. A super produção do musicvideo inclui a vibe disco da faixa com o vocal doce e firme da ChungHa, além de uma coreografia que explora o corpo como extensão da melodia, tudo isto constitui um conjunto que deve ser valorizado devidamente. Que produção!

LALALILALA - APRIL



LIFE SUCKS - HA:TFELT



Ha:Tfelt também fez comeback este mês e uma das canções de seu novo álbum, intitulado 1719, que mais me chamaram atenção foi Life Sucks. Canção na qual a cantora desabafa sobre seu pai que anos atrás esteve envolvido em um escândalo. A letra e musicvideo são fortes então alerto-os para possíveis gatilhos. 

SATELLITE - HA:TFELT FEAT ASH ISLAND



Satellite também é do álbum 1719. Confiram os musicvideos de Solitude, Sweet Sensation em parceria com Sole e Cigar.

NONSTOP - OH MY GIRL



LIE - IMFACT



RIDIN - NCT DREAM


E ao que parece o NCT Dream realmente cresceu e agora são bad boys. Ridin tem uma batida forte com vibe hip hop que une uma boa coreografia com conceito bad boy motoqueiro. Não curti muito, mas confiram e me contem o que acharam.

VILLAN - STELLA JANG


Estes foram os lançamentos do mês de abril, confiram a playlist no youtube e spotify. Em breve, a playlist referente ao mês de maio. Bye!


2 comentários:

  1. Abril foi o mês das girlgroups pra mim, gostei bastante e fui surpreendido por elas.

    APINK - DUMHDURUM, o melhor comeback que achei desse mês, incrivel um grupo de tem 9 anos né, ainda bem que ainda estão relevantes e ganharam uns 8 Music Shows, mto merecido.
    OH MY GIRL - NONSTOP, para ser sincero, nunca tinha visto uma música inteira delas, mal conhecia, pois não é o conceito que mais curto, mas fui assistindo os Music Shows, na qual ela ganharam 8 também e a música foi viciando, mto boa, realmente participar daquele reality Queendom foi mto bem aproveitado.

    NCT DREAM - RIDIN, achei mto bom o comeback deles, realmente eles chegaram na plenitude, outro grupo que merece a atenção foi MCND - SPRING, depois de um debut mto bem feito com Ice Age, eles voltaram mais calminhos, mas com qualidade.

    (G)I-DLE - Oh My God, realmente as meninas estão evoluindo mto bem, estão já subindo de nivel.

    Parceria bem interessante da Onewe com a Hwasa, bem legal. Os solos
    SPIT IT OUT da SOLAR e STAY TONIGHT da CHUNG HA curti tmb. Outra parceria que curti bastante tmb foi do ZICO FEAT KANG DANIEL em
    REFRESH.

    Agora decepções pra mim vieram de 2 grupos veterenos, que na minha modesda opinião fizeram lançamento só para constar, para marcar presença, como foi o iKON no mês anterior. E eles são REMEMBER - WINNER e NOT BY THE MOON - GOT7.

    Winner, com uma baladinnha melancolica, que tipo seria normalmente uma b-side, mas foi o titulo principal.

    GOT7, refleti bem os lançamento anteriores e nos últimos 2 anos, eles só lançam música +/- no 1º semestre e no 2º semestre voltam com música boa, assim espero no próximo comeback. NOT BY THE MOON é a típica música que não é ruim (apesar do MV bem ruim, com mto CGI, deveriam fazer algo mais simples em produção), que depois de 1 semana vc esquece a música, acaba nem lembrando que teve lançamento do GOT7, o que é uma pena, pois gosto mto do grupo, mas da para ver que não estão sabendo lidar com o futuro deles, poderiam fazer como a SM faz com outro grupo importante e veterano, o EXO, um lançamento por ano, mas que ele seja bom, no restante do ano, investe em solos e units deles, alguma coisa, mas está mto estagnado.
    Óbvio, minha opnião, sei que mta gente gostou e curtiu e tem o direito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcio!

    Amei suas análises sobre os lançamentos femininos.
    Em relação ao GOT7, eu realmente curti NOT BY THE MOON. Haha' Em relação ao lidar com o futuro do GOT7, eu concordo! Acho que JYP deixa muito a desejar nesse quesito mesmo. Não aproveita devidamente o que o grupo pode dar. Uma pena.

    Obrigada por sempre marcar presença aqui na categoria! <3

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo