~KPOPANDO: Janeiro


Primeiro ~Kpopando de 2018 no ar! Olha, admito que fiquei um pouco surpresa porque o ano nem começou direito e eu já estou tendo uns surtos musicais, é claro que temos aquelas faixas que causam sonolência (*cof cof * as do station *cof cof*) porém, em pleno janeiro conseguir berrar com single de kpop é algo a se considerar. Então, confiram aí tudo que rolou no kpop no primeiro mês deste ano!


BBOOM BBOOM - MOMOLAND



Começamos com um grupo que até então não conhecia, apesar de que, acho que já ouvi falar destas moças e comentei sobre elas nesta categoria, mas é tanta gente que eu fico meio perdida. :s O fato é que este single é inesperadamente, bom. Além de ser um daqueles kpop estilo eletro~farofa~aegyo (ritmo que acabei de inventar) consegue ter um musicvideo visualmente atrativo, então apertem o play! Vale mesmo a pena conferir!

PAINT ME - MAMAMOO



Não sei se estou mais impressionada com os vocais do MAMAMOO ou com a beleza delas neste musicvideo. Não é uma daquelas faixas que nos fazem surtar, mas nossa, eu fiquei vidrada no clipe, além de curtir o conceito com as cores, a fotografia, e o figurino, me senti envolvida completamente pela música. O tipo de single que tem como objetivo explorar os vocais das integrantes, até a MoonByul tá divando cantando, gente! Então, por favor, ouçam essa música!

LOWER - LUNA FEAT AMBER



2018 já começou estranho pra mim porque estou aqui em pleno janeiro elogiando uma faixa do STATION. Acreditam nisso? Então, a faixa da vez é Lower, a música não é Aquela incrivelmente surtante, porém, consegue ser uma produção interessante, com um musicvideo preto&branco, o que achei bem legal, e uma coreografia que merece ser elogiada. Digo para vocês que vale a pena conferir o lançamento.

GROWN - UP - SOYOU



Tava faltando baladinha romântica bem zzzz né? Pois agora não falta mais. Podem ir ouvir Soyou e sentir vontade de dormir, eu realmente não consigo gostar de faixas assim, mas se vocês curtem, bem capaz de quererem adicionar na playlist.

DON'T LEAVE - BLOCK B



Bloco B retornou com uma faixa do tipo baladinha deprê também, porém, entretanto, todavia, vale muito a pena conferir porque A FOTOGRAFIA DESTE VÍDEO É TÃO LINDA QUE EU ME APAIXONEI POR ELA! *-*single é bom de se ouvir, mas sério, eu fiquei completamente encantada com o quão lindo visualmente o mv é, vejaaam!

TELL ME - INFINITE



Com um conceito doce e romântico temos o comeback, agora com 6 integrantes, do Infinite. Eu achei a música legal e o vídeo em si é bem "kpop", não surtei horrores mas creio que os fãs do grupo ficaram felizes. Não apenas pelo fato deles terem retornado com seis membros, como também por conseguirem lançar algo legal mesmo depois de uma "perda". Enfim, quem curte kpop mais "farofinha" deve clicar no play.

GRRR - STRAY KIDS



Eu decidi acompanhar fielmente Stray Kids desde a incrível Hellevator que ganhou até uma posição no Retrospectiva ~Kpopando e detalhe, os meninos nem "debutaram" ainda. O fato é que esse vídeo performance só mostra quão incríveis eles são, temos aqui um single com pegada badass, uma coreografia excelente e sincronia invejável, confiram aí.

SECRET GARDEN - OH MY GIRL



Secret Garden é aquele tipo de single básico, doce e bem leve, porém eu não sou muito fã deste tipo de faixa, então, não consegui ouvir por completo. Quem tem tendências a gostar de kpop simples com meninas sendo fofas, deveria conferir porque provavelmente irá curtir, quanto a mim, pulo para o próximo!

ELECTRIC KISS - EXO



É óbvio que eu comentaria este dance practice. Olha, quando eu acho que EXO não tem mais como me surpreender, eles lançam um single japonês com uma coreografia INCRÍVEL. Gente, que sincronia é essa?! Eu fiquei cansada só de olhar os meninos dançarem tanto, e já estou aqui com álbum japonês baixado no pc pronta para ouvir os hinos.

I'M ALL EARS - TAEYEON



E temos aqui Taeyeon com mais um daqueles singles doces, com pegada de baladinha romântica, mas desta vez, eu não consegui ser cativada pela faixa e ela passará longe da minha playlist. Kpoppers que amam músicas lentas para ouvir no fone de ouvido em alto e bom som, deveriam conferir!

TIMELESS - NCT U



Eu fui toda iludida conferir este mv, nem percebi que tinha station em colchetes no título, só reparei em NCT U e cliquei eufórica. Aí me deparei com uma canção legal porém lentinha, baladinha deprê quase romântica, e apesar dos vocais estarem maravilhosos, não senti vontade de colocar na playlist. Vale ressaltar que não entendi a lógica de colocar os meninos em um mini jardim cercado por vidros, uma caixa de vidro com jardim... Era para representar a escravidão da SM? Eis a questão...

CANDY POP - TWICE



Temos aqui oficialmente um jpop Twice. O que eu mais gostei foi a versão inicial com as integrantes em forma de meninas de desenho animado, o resto é legal mas nada que realmente tenha me empolgado. Ah! JYP versão anime é mega legal, ficou parecendo o pai do Brock de Pokémon, mas mesmo assim deixo aqui meu "likey"!

YOUNG WINGS - STRAY KIDS



Palmas para Stray Kids que nem está oficialmente debutado e já conseguiu me conquistar totalmente. Olha, esse dance practice é excelente, além de que, a faixa é muito gostosa de ouvir, então acho bom vocês clicarem no play porque não é justo dormirem em cima do talento dos meus mais novos afilhados.

ROLLER COASTER - CHUNG HA



Chung Ha não me fez surtar loucamente com este comeback, ao contrário do que aconteceu com Why Don't You Know, porém admito que Roller Coaster é legal. Um dos pontos mais positivos é o mv que consegue ser completamente atrativo visualmente, a ideia de todos usarem figurinos com cores vibrantes e a aposta na fluorescência se tornou um marco e só por este fato, eu recomendo o vídeo. Então, cliquem aí!

MY FLOWER - JBJ



Falando em kpop simples, do tipo descontraído e basicão temos aqui o single do JBJ. Mas olha, eu acho que vale a pena dar uma conferida. Gostei da vibe da música, é alto astral e os meninos usam e abusam das cores, só por isso ganham minha recomendação aqui!

MAN IN THE MIRROR - BOA FEAT SIEDAH GARRET



BoA tá arrasando nas parcerias internacionais, olha ela! Então, essa faixa é muito zzzzz a meu ver, é do station então eu nem esperava muito, porém os vocais de ambas as cantoras estão excelentes e só por isso, não considero que foi perda de tempo ouvir a música. 

QUIT - JANG WOO YOUNG (2PM)



Eu particularmente gostei desta canção. Sabem como é né?! A blogueira aqui tem um tombo por canções que basicamente utilizam apenas o violão na melodia, e se a voz do cantor colaborar com a faixa, já era. Já podem clicar no play e ouvir esta doce triste canção com a voz super gostosa do eterno Jason (Dream High).

HEROINE - SUNMI



Temos aqui O HINO do mês! Olha, eu achava que Sunmi não poderia me deixar mais louca e surtada após Gashina, eis que chegou Heroine. Gente, estou num estado de surto com esta faixa, ouço TODO DIA. É a minha companheira no caminho de ida e volta da faculdade, aquela motivação animada sabe?! Então, cliquem aí e vejam este mv maravilhoso, ouçam este single hino e voltem aqui para se inscrever no fandom da Sunmi porque eu já estou dentro. É obrigatório apertar play!

HEY - JIMIN (AOA)



Esta é uma daquelas faixas que a gente vê e fica pensando tipo "que?". Eu não consegui gostar da canção, mas também não digo que é ruim, só posso afirmar que depende unicamente do gosto pessoal de cada um. De resto, próximo!

IN LOVE WITH SOMEONE ELSE - SUZY



Sinceramente, eu não consegui ouvir a música completa. É aquela faixa depressiva e dá para perceber só com a melodia, nem me dei o trabalho de conferir a letra, e como estou querendo sair da fossa e não permanecer nela, pulo para o próximo.

NIRVANA - RAVI FEAT PARK JIMIN



E temos aqui uma faixa muito interessante. Ravi do VIXX trouxe um dueto com uma menina aí que, sinceramente, não sei quem é, porém, vale muito a pena ouvir porque além da moça ter uma voz bacana, o Ravi esbanja talento e beleza.

NEVERLAND - HOLLAND



Holland é o primeiro k~idol que se assumiu publicamente homossexual e só este fato já o torna considerável. Afinal, sabemos que a sociedade coreana é muito conservadora e para ele se assumir assim não deve ter sido fácil, então nada mais justo do que apoiar o lançamento do moço. Eu gostei da música mas confesso que a voz dele não me cativou muito, porém, gente, sério, eu achei uma fofura esse yaoi aí no vídeo. Fiquei soltando "owns" o tempo todo! *-*

SHININ' - JONGHYUN



Confesso que demorei dias até criar coragem para conferir este último comeback do Jonghyun. Eu gostei da faixa, da vibe descontraída, uma pegada disco e a fotografia do vídeo em si, espero que todos possam ver este mv como um último presente do artista maravilhoso que ele foi, e que na verdade sempre continuará sendo em nossas memórias.

BEFORE OUR SPRING - JONGHYUN



Sinceramente, eu nem sei o que dizer. Não consegui ver os mvs do Jonghyun no dia de lançamento, tive que me preparar psicologicamente e mesmo quando estava prestes a ver, ainda não me sentia preparada. Before our Spring é uma canção linda, e toca na alma justamente por ser o último lançamento do cantor, eu confesso que só queria chorar ao ver este vídeo. Só me resta dizer que devemos lembrar deste serzinho maravilhoso não através da tragédia que o envolveu e sim como o grande cantor, idol e pessoa que ele foi.

LOVE SCENARIO - IKON



Esta é, sem dúvidas, uma das melhores faixas do mês e do iKON. Eu sou apaixonada pela canção deles denominada Apology lançada em 2015, entretanto, desde lá ainda não tinha sido cativada por outro single do grupo, o que mudou com a chegada de Love Scenario. Sério, é muito gostoso ouvir esta faixa, eu gostei demais e recomendo!
~Quero RG e CPF deste moço!

WINTER SLEEP - JUNHO (2PM)



Junho é a coisinha mais linda que há mas, sinceramente, não consegui curtir a faixa, o que achei uma pena. Porém, deixo aqui a recomendação para quem curte faixa lenta com rap no meio, e olha, por favor, deixem o Junho como rapper, muito melhor. Só digo isso.

I WONDER IF I CAN KEEP IT IS - BOA



Além do EXO no mercado japonês, SM decidiu mandar canções da BoA também. Esta faixa segue aquele estilo baladinha romântica com fundo meio deprê, aquela coisa clássica de solistas, nada muda e eu simplesmente não ouvi até o fim. Mas vocês podem acabar gostando, cada um tem seu gosto, então se estiverem atrás de singles mais lentos, ouçam e decidam se vai ou não para a playlist de vocês.

ALWAYS FIND YOU - YURI



Mais uma faixa do station que a gente finge que vale a pena considerar. Confesso que a canção não é das piores pois sabemos que este projeto já trouxe coisas assustadoramente ruins, na faixa só faltou mesmo um "carisma" maior. Sabem como é né?! Próximo!

HOLIDAY - SUZY



Suzy finalizou mais uma etapa da vida como atriz após While You Were Sleeping ser concluído e agora tá fazendo biquinhos novamente como cantora, eis que este mês ela lançou oficialmente seu single de comeback. Holiday é uma faixa com nome emprestado do SNSD que segue outra vibe, esta aqui é romanticamente leve e é basicamente uma versão Suzy madura ~aegyo. A faixa é legal e o mv é visualmente muito bonito, além de que, eu fiquei namorando alguns modelitos da Suzy principalmente um vestido de bolinhas... Enfim, ouçam aí, fãs de Suzy.

BAD BOY - RED VELVET



Eu paguei mesmo a língua, quem estava nem aí para Red Velvet agora ouve as moças todo santo dia e encontra-se surtada por outra faixa delas. Bad Boy é obviamente um single diferentão delas, algo mais "maduro" para sair da linha "só lanço singles de verão" e inesperadamente, a coisa deu certo. E muito! Uma excelente faixa que irá imediatamente para minha playlist. Com certeza, elas retornarão no verão coreano para continuarem com seu posto de lançadoras de hits de verão, porém podemos dizer que começaram oficialmente 2018 muito bem. Ah! Já quero Suho dançando Bad Boy. Obrigada. De nada.

FORGET ABOUT TOMORROW - JAY PARK



Jay Park fez comeback com uma faixa excelente e ao que parece uma parceria internacional também. E considerando que um dia desses, ele estava arrasando ao lado de artistas internacionalmente renomados, o lançamento desta ótima música não me surpreende, confiram porque vale mesmo a pena.

LIE - PENOMECO



Eu não sei quem é este cantor, quem souber pode deixar mais informações nos comentários que eu atualizo o post depois. Entretanto, confesso que gostei da música, não ao ponto dela ir parar na minha playlist mas, pelo menos, a ouvi até o fim. Zico provou mais uma vez que tem talento como produtor.

SPOTLIGHT - VAV



Eu, particularmente, gostei da música e a achei bem legal, é uma faixa kpop "costumeira" sem nada de mais, mas que nem por isso deixa de ter qualidade. Só confesso que achei algumas cenas do musicvideo mini plágios de outros mvs famosos, ou pode ter sido apenas a minha imaginação... Quem conferir o vídeo me diz depois o que achou, quero saber se enxerguei demais ou não....


ONE & ONLY - GO WON



LOONA debutará em breve, ao que sei, e ainda estamos sendo apresentados a todas integrantes a partir de debuts solos. A da vez é a Go Won, a qual apostou em mostrar seu lado menina fofa com lado talvez obscuro, achei o mv legal mas a canção em si não me agradou. Confiram e deem sua opinião.

BEGGAR - ZTAO



De vez em quando eu comento alguma faixa Cpop aqui só para dar uma diferenciada, e a da vez é o novo single do ZTao. Confesso que não surtei horrores, mas achei a canção legal, tem uma vibe boa e o musicvideo é muito lindo, principalmente no quesito cenários usados, que lugar lindo! Tem até um plot twist na história do vídeo, olha que louco! Ah! Tao tá lindo, então este é mais um motivo para vocês clicarem no play, e deixo aqui minha outra recomendação, o melhor single dele é The Road e eu preciso panfletar, então vejam/ouçam sem nem pensar duas vezes!

Estes foram os singles do primeiro mês do ano, Bad Boy, Love Scenario e Heroine foram minhas faixas preferidas, comentem quais vocês mais curtiram abaixo. Ah! O que acham que será do kpop este ano, teremos mais ~aegyo, modo badass, inovações musicais ou farofas? Façam suas apostas e comentem! :*

2 comentários:

  1. Olha achei legais: PAINT ME - MAMAMOO, DON'T LEAVE - BLOCK B, TELL ME – INFINITE, YOUNG WINGS - STRAY KIDS, BAD BOY - RED VELVET, mas definitivamente achei mto boa foi LOVE SCENARIO do IKON, nossa que música.

    MOMOLAND e HEROINE da SUNMI não curti, tentei até ver um live dessa música da SUNMI, mas não desceu.

    TWICE são as AKB48 coreanas.


    Espero mto BLACKPINK E KARD nesse ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas que você gostou me agradaram também. E nossa, Love Scenario é realmente MARAVILHOSA! Eu curti a do Momoland, e HEROINE é meu novo vício musical, uma pena que não gostou, mas gosto é assim mesmo. (:
      UAHSUAHSAU' Twice tá tipo isso mesmo!
      Nem me fala, BLACKPINK e KARD prometem demais esse ano, vamos nos preparando Márcio, pois serão vários tiros. Hahah o/

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo