Por Dentro dos ~Doramas Parte 1/ 2017


Para iniciar o projeto postagens de retrospectiva doramática eis que tive a ideia de fazer um levantamento de tudo que rolou dentro dos doramas, como exemplo, os melhores vilões, melhores casais, melhores protagonistas, personagens secundários e por aí vai... Inicialmente pensei em fazer um TOP5 para cada classificação que estará listada neste post, porém precisava evitar que isso virasse um livro e decidi fazer apenas um TOP3. Mesmo assim, o post ainda permaneceu um pouquinho grande, mas vocês lerão até o fim né?!


Então, essa retrospectiva será basicamente assim, irei apresentar a categoria em questão, por exemplo, melhores protagonistas masculinos e abaixo os três que, segundo a minha mais humilde opinião, foram os mais marcantes de 2017. Ah! Vale ressaltar que selecionei todos os premiados aqui com base nos doramas de 2017, entraram também na lista os doramas que iniciaram em 2016 e tiveram seu término ano passado, e foram excluídos os doramas que iniciaram ano passado e só terminarão este ano. Além de que, todos os escolhidos são pertencentes aos doramas de 2017 que assisti, não posso comentar dos que não tive prazer e tempo de conferir né?! Vamos começar!

- MELHOR PROTAGONISTA MASCULINO

3) Kim Min Joon (Woo Do Hwan) - Mad Dog

Este com certeza foi o ano em que Do Hwan ganhou destaque como ator. Eu poderia muito bem mencionar aqui o personagem dele em Save Me pois Dong Cheol roubou a cena várias vezes, porém Sr. Kim Min Joon se tornou um dos seres que mais amei este ano. É aquele típico personagem que no início não sabemos se é realmente egoísta ou se só finge ser, nem dá para saber se a criatura tem boas ou más intenções, e justamente por este tom misterioso, eu gostei muito dele.

2) Jang Do Han (Kim Young Kwang) - Lookout

2017 foi o ano em que eu me encantei por personagens um tanto quanto misteriosos, aqueles que não mostram logo de cara se são bons ou não, prova disso é que temos mais um deles aqui. O promotor Do Han foi sinceramente um dos que mais me deixaram com a pulga atrás da orelha, muitas de suas ações me deixavam em dúvida sobre as reais intenções dele e passei umas raivinhas básicas com algumas de suas ações, porém a criatura era tão inteligente que eu simplesmente tombava por ele. Olha, tá para nascer alguém com tanta desenvoltura em sair de roubadas e enganar pessoas. Ano passado foi o ano dos promotores em doramas, e já deixo aqui registrado que este foi o meu promotor preferido. 

1) Park Jeong Woo (Ji Sung) - Defendant

Ainda preciso postar a resenha de Defendant e pretendo fazer isto em breve, assim poderão ter uma noção do quanto esse dorama é bom e que deveriam vê-lo imediatamente. Como mencionei, ano passado eu simplesmente me encantava por qualquer personagem misterioso que aparecesse e de todos os que surgiram, o melhor do ano, para mim foi esse aqui. Jeong Woo sofre de amnésia e é condenado pela morte da sua esposa, boa parte da primeira metade do dorama consiste na dúvida se ele é mesmo um assassino ou não e está aí o destaque do personagem. Não falarei muito para evitar spoilers que prejudicariam vocês quando fossem ver o drama, só posso afirmar que de todos os personagens do ano, este para mim foi o mais marcante por buscar fervorosamente sua memória e assim descobrir mais sobre si mesmo. Além de que, Ji Sung conseguiu mais uma vez me encantar, já o achava um excelente ator desde que assisti Kill Me, Heal Me e aqui nada mudou.

- MELHOR PROTAGONISTA FEMININA

3) Song Ji Won (Park Eun Bin) - Age of Youth 2

Eu já gostava muito da Song em Age of Youth mas a versão dela de 2017 foi simplesmente incrível. Age of Youth 2 é uma sequência que estará marcada no meu coração pelos próximos anos como dorameira e vocês me ouvirão falando muito deste dorama por aqui, afinal é impossível não se envolver completamente com as meninas da Belle Epoque, principalmente a nossa LOUCA Song sunbae. Em 2017 nos divertimos novamente com as loucuras da Song, toda a sua falta de noção e exageradas reações, mas também a conhecemos melhor, observamos que lá no fundo a moça que sempre sorria guardava suas tristezas e dores. Uma das personagens mais bem construídas que já tive a oportunidade de ver na telinha, e admito, sou muito fã desta personagem!

2) Jeerawat (Sperbund Urassaya) - Kleun Cheewit

Um dos lakorns que vi ano passado foi Kleun Cheewit e gostei muito dele, não apenas do enredo mas como de muitos personagens apresentados e sem sombra de dúvidas, a protagonista feminina. Esta é uma das protas de 2017 que mais sofreram, a moça é uma atriz famosa que possui uma vida pessoal conturbada, relacionamento complicado com a mãe, um padrasto que a cobiça como mulher, é acusada de ser amante de um homem com o qual só tem amizade e para piorar, um promotor decide iniciar um projeto de vingança contra ela. E mesmo em meio a tudo isso, a moça aqui não abaixava a cabeça, ela podia desabar, chorar e tudo mais mas jamais esperou ser defendida, ela mesma partia para a briga caso precisasse. Jee foi uma mulher que mostrou a todas as mulheres que se pode sim lutar contra as adversidades da vida mesmo que por dentro se esteja um caco, mesmo com lágrimas nos olhos, ela se levantava e defendia a si mesma com coragem e determinação. Uma prota como poucas!

1) Im Sang Mi (Seo Ye Ji) - Save Me

E é impossível dar esse prêmio de melhor protagonista a outra pessoa que não seja a incrível Sang Mi. Olha gente, passar por tudo que essa moça passou em 16 episódios e sair com a consciência sã foi um dos feitos de 2017, vamos admitir! Sang Mi se muda com a família para o interior e lá entra em contato com um certo culto religioso, após a tragédia com seu irmão, seus pais ficam cada vez mais apegados à esse "time" religioso e a vida dela vira um verdadeiro inferno. Porém, Sang Mi manteve a sanidade nos momentos mais perturbadores possíveis, se agarrando a esperança de que um dia conseguiria sair daquela situação horrenda e voltar a viver feliz com sua mãe. Merecedora demais desta primeira posição.

- PERSONAGENS SECUNDÁRIOS QUE ROUBARAM A CENA

3) Kim Hwa Gun (Yoon So Hee) - Ruler: Master of the Mask (resenha em breve!)

Se for para mencionar personagens secundários que em muitas cenas me chamaram a atenção e com certeza, a de vocês também, eu com certeza teria que colocar na lista a Hwa Gun. A moça na verdade foi praticamente um daqueles protótipos de megera que tendem a atrapalhar o romance do protagonista, porém, entretanto, todavia, Hwa Gun foi mais do que isso. Ela passou o dorama inteiro sendo simplesmente uma RAINHA, sendo uma mulher forte, corajosa e decidida, e ofuscou a prota em muitos momentos. A personagem que ficou dividida entre amor e família soube tomar decisões drásticas quando necessário e isso só a tornou mais marcante. Hwa Gun, RAINHA DA TRAMA TODA!

2) Ceifador (Lee Dong Wook) - Goblin

Ah! Antes de mais nada preciso comentar aqui, muitos podem acabar achando que este personagem era um protagonista, mas o considero secundário porque a trama inteira de Goblin é mais tendenciosa a contar sobre o goblin, por isso, a meu ver, ele entra como secundário. Pois bem, o ser místico está listado aqui porque além de ser extremamente desajeitado com as mulheres, - especificamente a Sunny - o que me fazia rir bastante! - um ser bobo, ingênuo e extremamente fofo, conseguiu me emocionar em muitas cenas, e só pela história dele na trama é impossível esquecê-lo. O Ceifador lindão aqui nos marcou de várias formas, e eu pessoalmente, não conseguirei esquecê-lo.

1) Advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) - Suspicious Partner

Ah gente, sério, como não AMAR esta criatura?! Todas nós dorameiras morremos de amores pelo Ji Chang Wook sendo um lindo promotor chamado Noh Ji Wook no dorama em questão, mas também precisamos admitir que o Advogado Ji foi um verdadeiro brinde. Eun Hyuk era o melhor amigo do Wook e inicialmente foi mal interpretado pelos telespectadores pois não conhecíamos o verdadeiro acontecimento por trás do "rompimento" da amizade entre eles. Mesmo assim, a criatura aqui vai nos cativando aos poucos, sempre sorrindo alegremente, quebrando a tensão em certos momentos e apoiando o Ji Wook em tudo mesmo sendo rejeitado constantemente. Ele era amável, carismático e divertido com uma gargalhada completamente apaixonante. Só sei que AMEI este ser! 

- MELHOR SISMANCE

3) Trio da amizade: Jin Joo, Bo Reum & Cheon Seol - Go Back Couple 

Esta também é uma das resenhas que pretendo postar em breve mas quem viu ao dorama, com certeza se divertiu com este trio da amizade. Jin Joo, Bo Reum e Cheon Seol nos divertiram e até mesmo emocionaram na época em que eram universitárias, e como a trama trata-se de uma viagem no tempo é impossível não torcer para que ao retornar ao passado, Jin Joo consiga reencontrar suas amigas e manter os laços com ela. O foco do retorno da Jin Joo é outro, mas isso não impediu que eu fosse cativada pela amizade do trio e o considerasse nesta lista.

2) Meninas da Belle Epoque - Age of Youth 2

Impossível citar amizade e não mencionar as meninas da Belle Epoque que em 2017 contou com uma nova integrante, a menino moça Jo Eun que chegou à trama com um objetivo e desencadeou um grande desdobramento. Mais um ano que pudemos conferir os significado de amizade graças às essas meninas, elas mostraram que acima de tudo, amizade exige respeito, é preciso saber respeitar os limites um do outro. É preciso estar ao lado do amigo nos momentos alegres e tristes, confortar, fazer sorrir e chorar junto, amo muito estas meninas e quero MUITO revê-las este ano. Fé no Pai que a terceira temporada de Age of Youth sai! Amém!


Como não amar o trio tendência Swaaag, gente?! Bok Joo, Nan Hee e Sun Ok protagonizaram uma das amizades mais lindas que pudemos conferir entre 2016 e 2017, o dorama foi finalizado bem no início do ano passado mas como mencionei antes, não podia desconsiderar estes que começaram e terminaram em dois anos diferentes. Então, obviamente o trio incrível entra nesta lista porque eu simplesmente o amei muito!

- MELHOR BROMANCE

3) Oh Jung Sun & Park Jung Woo - Temperature of Love (em breve resenha!)

Se é para falar de bromance é claro que eu mencionaria esses dois aqui, afinal a amizade que surge primeiramente por causa de negócios posteriormente é colocada à prova porque os dois se apaixonam pela mesma garota. Mesmo o Jung Woo sendo um personagem muito mal aproveitado na trama, comentarei melhor disso na resenha do dorama - o fato é que quando estes dois estavam em bons termos conseguiam ser muito carismáticos. Eles se desentenderam em certos momentos porém, eu torci muito para que no fim conseguissem retornar à boa e velha amizade.

2) Advogado Ji & Promotor Ji Wook - Suspicious Partner

Eu fiquei em dúvida sobre quem merecia esta posição pois a dupla bromance de Introverted Boss teve seu encanto, mas considerando as circunstâncias, optei por esta aqui. Afinal, Advogado Ji além de ser uma criatura apaixonante conseguiu ser aquele tipo de amigo que tenta ao máximo recuperar a amizade, deixando de lado o orgulho. Ele sabia que errou com o Ji Wook, mas também conhecia seus próprios sentimentos, viveu um conflito interno e após certo acontecimento, conviveu com a culpa e buscou de alguma forma resolver sua relação com o grande amigo. Foi notório que Advogado Ji amava verdadeiramente o Ji Wook como amigo e mesmo o promotor não conseguindo perdoá-lo e sendo grosso com ele, era visível, apesar dos pesares, a consideração que ele tinha pela amizade dos dois e por isso esse bromance me marcou.

1) Goblin & Ceifador - Goblin

Considerando todos os bromances que apareceram nas telinhas torna-se impossível não dar o primeiro lugar para esta dupla que me fez rir horrores e se emocionar muito também, afinal a história dos dois se cruzava em certo ponto e isso marcou o bromance em nossa memória. Os dois dividiram uma casa, não suportavam muito um ao outro, porém, entretanto, todavia, se apegaram e criaram um laço, estavam convivendo juntos e desenvolveram uma linda amizade. Tá certo que tínhamos o terceiro elemento chamado Deok Hwa e o trio era legal também, porém estes dois definitivamente foram a dupla bromance de 2017.  Uma história marcante e impossível de se esquecer. Sem mais.

- MEGERA/ VILÃ/ DO ANO

3) Ji Hong Ah (Jo Bo Ah) - Temperature of Love (em breve resenha!)

Todo ano nos deparamos com aqueles protótipos de vilãs que tentam separar o casal protagonista, algumas são insuportáveis e detestáveis, outras até que nos cativam minimamente e claro que teria uma categoria para comentar quais foram as megeras do ano. Em terceiro lugar fica a Hong Ah que nem foi tão megera assim pois apesar de ser um serzinho irritante em alguns momentos e temporariamente tentar atrapalhar o romance alheio, de todas as megeras que já vi na vida, ela entra na lista de menos detestáveis.

2) Chae Yoo Na (Hong Seo Young) - The Liar and His Lover

Yoo Na foi aquela megera do tipo não sabe o que quer e isso meio que me irritava porque indecisão me dá nos nervos. Porém, gostei de como ela foi bem colocada na trama, oscilando entre protótipo de megera e personagem secundária um tanto quanto carismática, o que se tornou um diferencial interessante. Não temos aqui A megera mas também não temos aquela pessoa "secundária" gente boa que ajuda os protas, e como ela era ex do prota podia muito bem ser um demônio né?! Mas não, a mocinha foi uma personagem bem construída e no mínimo interessante, justamente por isso ela ganha essa posição.

1) Choi Yeong Eun (Wang Ji Won) - Hospital Ship


E claro que o primeiro lugar para megera do ano seria para esta criatura aqui, A VACA da Yeng Eun. Olha, quem assistiu esse dorama com certeza concorda comigo, essa mulher ultrapassou todos os limites quando se trata de ser a ex que retorna e tenta reconquistar o ex-namorado. Eu até fiquei com pena dela em certo ponto da trama só para depois descobrir que fui trouxa. Quis dar uma VOADORA nesta NOJENTA e o ódio foi tanto que tive um ataque de raiva, só de lembrar... Af. Vamos mudar de tópico.

- PIOR VILÃO

3) Cha Min Ho (Uhm Seon Ho) - Defendant

Falar em vilão de 2017, ao menos para mim, é lembrar deste aqui. Cha Min Ho com certeza ultrapassou muitos limites quando o assunto é ser do mal, sendo capaz de coisas absurdas só para se safar e impedir que descobrissem seus crimes. Este é um vilão muito bem construído que mostra como as pessoas podem acabar se tornando um reflexo de suas piores experiências, é isso que ele é e é o que o torna tão memorável. Ele foi um vilão que me marcou muito ao ponto de eu simplesmente não conseguir mais olhar para o ator sem lembrar deste seu personagem, e acho que jamais esquecerei de Cha Min Ho.

2) Baek Jung Ki, o Pai Espiritual (Jo Sung Ha) - Save Me

Outro que me marcou muito foi o Pai Espiritual justamente por ser um LOUCO. Com toda a certeza a criatura foi uma das mais detestáveis do ano, aproveitava-se de sua posição como chefe religioso para conseguir inúmeros favores e privilégios dos mais variados tipos. Além de que, ele foi a prova viva de que às vezes as pessoas ultrapassam os limites da sanidade e começam a acreditar em sua próprias mentiras, impossível não se impactar com as loucuras dele.

1) Mo Tae Goo (Kim Jae Wook) - Voice

Em primeiríssimo lugar a criatura que me causou arrepios tamanha a sua capacidade de amedrontar. Olha, quem assistiu Voice viu o quanto Tae Goo foi assustador e ao contrário de outros vilões, ele simplesmente agia com suas próprias mãos, sendo terrivelmente frio e desumano, sentindo prazer ao machucar alguém. Em uma cena específica eu fiquei amedrontada feat chocada com as ações dele, sério gente, e vale considerar que sou fã de filmes de terror e já assisti muitas cenas de crueldade por aí porém, aquela realmente me chocou. Alguns outros vilões que também me marcaram de certo modo, mereciam o primeiro lugar, como o desgraçado do Tae Ho (Missing 9 - em breve resenha)  e o delinquente Hyun Soo (Suspicious Partner) porém considerando todo o contexto, ninguém superou Tae Goo. Se ainda não viram esse dorama, vão preparados para ver a assustadora crueldade dele!

Esta foi a parte um da retrospectiva doramática que fiz com todo o carinho para vocês, foi MUITO difícil escolher estes selecionados porém, pensei muito e fui eliminando os personagens com base nos que eles me fizeram sentir enquanto assistia aos doramas mencionados. Alguns dramas que assisti e mencionei aqui ainda não tiveram suas resenhas postadas no blog, mas ao decorrer deste ano todas serão devidamente publicadas. Agradeço de coração à Sabrina do DramasRevise que fez a imagem capa deste post para mim com todo carinho, vão lá conferir as postagens especiais que ela também preparou para este mês! Comentem aí se gostaram desta retrospectiva, quais vocês escolheriam e o porquê, tô louca para saber se temos alguns em comum. Em breve postarei a parte dois que trará os melhores ships de 2017, melhores beijos, melhores mini dramas e muito mais. Aguardem! :*

6 comentários:

  1. Oi Lu! Primeiramente, nem tenho o que comentar sobre o Woo Do Hwan né. Muito obrigada por ter dado esse prêmio ao meu marido. <3 Super concordo com o que disse sobre o Kim Young Kwang. A atuação dele estava impecável e surpreendente em Lookout.
    Sobre o Ji Sung! A mesma coisa aqui viu? Desde que assisti Kill Me Heal Me fiquei impressionada com ele e em Defendant também não poderia ter sido diferente.
    A Ji Won é, com certeza, sua musa né? Eu gostei muito dela, é uma personagem super diferente e carismática que tornou Age of Youth ainda mais incrível.
    Ah, Lu! Esse lakorn, eu preciso assistir por Deus, não me sobra tempo mais. JIOEJAIOEJAOI Tem tanta coisa! Mas, está no topo da lista, prometo que logo irei iniciar essa sua recomendação. Agora fiquei com mais vontade ainda de assistir, já que falou assim da prota.
    Sang Mi, sem palavras, super merecido. Hoje restam apenas aplausos por sua atuação em Save Me.
    MEU DEUS, eu pensei que eu era a única que tinha me apaixonado pela Hwa Gun RAINHA! Ela roubou o drama inteiro e eu até comentei isso na resenha que publiquei no blog. Algumas coisas em Ruler me incomodaram um pouco, como aquele triângulo amoroso exagerado. Mas, com certeza, valeu a pena ter acompanhado só por causa dessa personagem maravilhosa.
    O Ceifador e o Advogado Eun também amei muito ambos. Na verdade, eu particularmente consideraria todos dessa lista como personagens principais e não secundários. Eu também colocaria na lista o Jung Hae In em WYWS, mas ele também poderia ser considerado um personagem principal. Difícil! OEJIOAJIO De qualquer modo, amei os escolhidos.
    Sobre as escolhas de SISMANCE, amei! Eu adicionaria na lista ainda o grupo de Because This Is My First Life, mas é difícil tirar alguém. Eu teria ficado muito na dúvida nessa categoria. Eu sofro quando se trata de escolhas.
    Os Bromances, super concordo. Eu comentei na resenha no blog que queria ter shippado Chefe Oh e Park CEO o drama inteiro, sem ter tido aquela extensão toda de triângulo amoroso muito sofrido.
    Todas megeras mesmo! AAAAH, só de lembrar até fico com raiva.
    E esses vilões? Sensacionais! Não tiraria nenhum da lista. Todos estavam impecáveis.
    O Dong Ha em Suspicious Partner foi incrível também. Eu fico triste por ele ter que competir nessas categorias com pessoas tão f**** quanto. HEAIUHEIUAHIU Já sobre Missing 9, com certeza, o Tae Ho foi um desgraçado, mas acho que ele não consegue mesmo competir com os nomes citados/indicados.
    E não tem problema Lu! O post ficou perfeito! Tudo muito lindo. Quando precisar estarei por aqui. ♥ Você é incrível. Parabéns Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sáa :D
      Eu lembrei de você quando coloquei o Woo Do Hwan na lista, a esposa tem que ser lembrada mesmo né?! Que bom que concorda comigo, Kim Young Kwang me encantou em Lookout, ele foi incrível. Ji Sung nasceu literalmente para atuar.
      Sim! Eu realmente amo essa personagem, Song Ji Won é uma das minhas personagens favoritas de toda a vida.
      SABRINA, TOME VERGONHA NA CARA E VÁ VER ESSE LAKORN! HAHAHAH' Sério, tu precisa ver, precisa meeesmo! Quando assisti comenta comigo dizendo o que achou. Exatamente! Sang Mi foi A prota de 2017. Sem mais.
      Não foi a única! Hahah' Eu nem sabia que tinha resenhado Ruler, vou lá conferir depois. Eu ainda tenho que publicar a resenha aqui é que são tantos dramas, posts para revisar. Mas um dia, sai. Então, Hwa Gun foi RAINHA mesmo, ela merecia o protagonismo.
      Eu os considero secundários porque sempre um prota acaba sendo "mais principal" sabe?! Hahah'Fico feliz que tenha amado os escolhidos, quanto ao Hae In ele entrou em uma classificação na segunda parte do post. :3
      Eu pensei nesse grupo de sismance também, mas eram tantos opções. Aí fiquei meio indecisa. Hahah' Tadinha de ti, mas entendo perfeitamente seu sofrimento. É muito difícil escolher.
      Eu te entendo, eles mereciam mesmo ser um casal! KKKK' Olha, a química deles era ótima. Eu preciso conferir essa sua outra resenha e publicar a minha. hahah'
      Megeras malditas.
      Ai que bom que concordou com os vilões. Sim, Dong Ha foi incrível mesmo, o triste foi a concorrência. Tae Ho foi O demônio. HAUSHUAHSAU' Pois é, só faltou ele aqui.
      Ain que bom. Sério, fico muito feliz que tenha gostado, vindo de você é um elogio e tanto. Awn, obrigada! Eu agradeço por tudo, me sinto honrada sempre que aparece aqui e comenta e ainda mais quando gosta dos posts, me sinto honrada. Obrigada por tudo! ♥

      Excluir
  2. Olá, vou te dar uma recomendação de dorama.... The package....
    Tem diálogos muito adultos, os personagens não ficam "se fazendo", tem cenas muitos emocionantes... E tbm um casal de velhinhos interessantes.... Digo isso, porque eles nunca mostram a vida de um casal que está junto há muito tempo e nem como é difícil chegar na velhice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane. Me recomendaram esse dorama e pretendo ver em breve, assim que assisti-lo pretendo postar resenha aqui no blog, pode aguardar. (: Ah verdade, nunca vemos isso em doramas. Pode deixar que assistirei. Obrigada pela recomendação. <3

      Excluir
  3. Oiie Lu! Faz tempo q não comento no seu blog né? Mas estou sempre falando com vc no tt ^^
    Sobre esse post! Q maravilhosoooo, sério eu sou completamente apaixonada por esses posts de "melhores do ano" sabe? E o seu tah incrível! Super lindo mesmo <3
    Bjss ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariaa! <3
      Faz tempo mesmo, senti saudades. Volte mais vezes!
      Ain, obrigada. Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada mesmo. A parte dois já tá disponível, vai lá conferir! :D

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo