Good Doctor [K-Drama]


Sou fã de dramas médicos e sendo este, um dos melhores deste gênero, precisava trazer uma resenha para vocês. Com uma história original e personagens cativantes, Good Doctor mereceu todos os elogios e prêmios que recebeu, se você ainda não viu, deveria.

Sinopse: Park Shi On (Joo Won) é um médico que acaba de chegar no centro cirúrgico pediátrico para residência, mesmo com suas dificuldades devido ao seu autismo e Síndrome de Savant, ele tentará o seu melhor para conquistar seu maior objetivo: ser um cirurgião.
Gênero: Médico, romance, família
Ano: 2013
Nº de Episódios: 20
Onde encontrar: Meteor Fansubs (necessário cadastro para download) , Viki (online),Dopeka (online)

Como vocês perceberam pela sinopse, o drama trata de assuntos sérios, o protagonista tem duas deficiências que fazem com que ele tenha uma personalidade única, chegando muitas vezes a parecer uma criança, o que se torna complicado para um convívio social e a profissão escolhida.

Para quem não sabe o autismo é caracterizado pela dificuldade em comunicação social (leia mais aqui) e a síndrome de Savant (síndrome do sábio), também conhecida como savantismo é um distúrbio onde o portador apresenta inúmeros talentos, como exemplo, extraordinária memória, associada a uma área específica (quer saber mais? Leia aqui.). No caso do Park Shi On, o autismo dele foi tratado e apesar de ainda existir é considerado sobre controle e seu savantismo lhe proporcionou grande conhecimento na área médica.

O mais legal e interessante de Good Doctor é que os roteiristas souberam conduzir muito bem a trama com base nas dificuldades e preconceitos enfrentados pelo protagonista, eu considero este um dos melhores doramas médicos e um dos meus preferidos. Não faltam razões para que eu recomende este incrível drama:

1) Impecável atuação do Joo Won 



Sem sombra de dúvidas, o maior motivo para você dar uma chance para Good Doctor é conferir a impecável atuação do Joo Won. Sério, pessoas. Eu ficava pasma com o quanto ele era absurdamente incrível em seu papel (e não é porque sou fã dele, vi Good Doctor antes mesmo de gostar do ator, nem o conhecia na época), ele simplesmente merece todos os elogios possíveis, foi perfeito. 
Park Shi On tem síndrome de Savant e um quadro de autismo, entra no hospital com o objetivo de se tornar um cirurgião, passa a trabalhar na área pediátrica e a partir daí o telespectador é agraciado com a evolução do personagem, os roteiristas souberam conduzir muito bem isto na trama, de início Shi On parece mais uma criança, imaturo e cheio de falhas, mas ao decorrer dos episódios percebemos que há muito mais nele do que se aparenta. 
Á medida que ele nos mostra seu amadurecimento como pessoa e como médico, também nos ensina valiosas lições, sobre superação em relação a sua condição clínica, como aprender a se relacionar com o próximo respeitando sua deficiência e maneira de ser e que devemos tentar compreender as pessoas ao nosso redor. Ah, uma das lições mais interessantes e bonitas, foi sobre o perdão, Shi On nos ensina algo muito precioso. 
Considero, este personagem um dos melhores já vistos em doramas nos últimos tempos, foi um verdadeiro prazer acompanhar toda a história de Park Shi On. Era fofo quando agia como criança (Joo Won com aquela carinha de cachorrinho molhado com frio <3), adulto que sabia ser mais humano que muitas pessoas sem deficiência por aí e um homem de verdade como poucos. P.S.: Ele com soluço perto da Drª Cha era de se arrancar “owns”.E mais uma vez digo, palmas para a incrível atuação do Joo Won, mereceu todos os prêmios que ganhou. 

2) Drª Cha (Moon Chae Won)

Gosto da atriz desde que vi Nice Guy (um dos meus dramas mais amados- em breve resenha), o incrível é que aqui, sua personagem é muito diferente e a Cha Yoon Seo soube fazer seu papel muito bem, me cativou. Desde o início, a Drª Cha passa a se preocupar com o Park Si On como se ele fosse um irmão mais novo, tenta ajudá-lo a se superar e crescer como médico, era um verdadeiro apoio para o rapaz. E nos mostra como ser médico pode ser conflitante porém prazeroso, ao ver esta médica (aliás, todos da equipe) passei a respeitar ainda mais o trabalho de médicos pediátricos, precisam cuidar do paciente a partir de olhos diferentes, afinal, são apenas crianças, o ser mais inocente e puro que existe, por isso, de certo modo,precisa-se de uma maneira mais branda para se cuidar deste tipo de paciente. Gostei muito da moça, ela até conseguia ser engraçada (principalmente bêbada, rsrs) e quando se deu conta dos seus verdadeiros sentimentos para com o Shi On foi mais admirável ainda, não teve nenhum receio, nem sequer pensou duas vezes e apenas contou ao mundo o que sentia e com quem queria estar, mesmo que pudesse haver preconceito, ela apenas continuou ao lado de quem escolheu para amar. Confesso, achei isso meio demorado para surgir na trama mas não diminuiu a fofura que foi ver os dois juntos.

3) Dr Kim Do Han (Joo Sang Wook)

Outro que merece elogios, até um abraço se possível, rs. Além do ator ter feito tão bem seu papel, seu personagem por si só já conquistava. Inicialmente, parecia que o Dr. Kim era apenas alguém duro e rígido mas com o tempo percebe-se seu incrível grande coração. Ele demora um pouco para aceitar o Shi On por causa de sua condição (tem toda uma história por trás disso, é interessante, vocês verão, hehe) porém depois acaba se tornando um verdadeiro professor, justamente por agir como agia fez o Shi On crescer, ás vezes parecia estar sendo muito severo mas nos ensinou uma lição, é preciso alguém exigir e ser duro para que possamos ter a vontade de tentar nosso melhor e surpreender este que está sendo “mau” conosco.
Posteriormente, acabou meio que adotando ele como seu irmão mais novo e os dois se tornaram do tipo que você ama imaginar como brothers. A forma como ele liderava a equipe médica e sua grande responsabilidade com os pacientes, é um exemplo de como um médico deveria ser. Sua forma de demonstrar seus sentimentos era tão Dr Kim quanto possível (rsrs), sem querer ceder totalmente e isso só me fazia gostar mais dele . P.S²: O ator é um colírio, concordam? Haha’

3.1) Yoo Chae Kyung (Kim Min Seo) = Uma chatinha/legal/ suportável 

Não considero esta personagem um verdadeiro motivo para se ver o drama, porém de certo modo, ela merece ser mencionada. Eu não suportava muito a cara dela (o santo não bateu,rs), mas depois até acabei gostando da Chae Kyung. Ficava meio perdida com suas ações em relação ao hospital, mesmo assim não consegui odiá-la, pelo contrário, até torci para ela, merecia, gostava de verdade do Dr. Kim, era verdadeira e sincera, por isso, adiciono alguns créditos para a moça. E quando se aproximou do Shi On, era até engraçado, virou uma espécie de ouvinte/ conselheira amorosa/ quase amiga/ dele.

4) Equipe médica

Como mencionei anteriormente, a equipe inteira é formada por personagens que cativam (e muito!) quem assiste. Os residentes, enfermeiros, mostram como uma equipe deve estar preparada para qualquer tipo de situação e o quanto precisam ser determinados para cuidar dos pacientes.
Nesta equipe, temos a Joo Yeon (Jin Kyung) e o Jung Mi (Ko Chang Seok) que eram sinônimos de cenas engraçadas, rsrs.

5) Crianças


As crianças do hospital eram uma fofura, cada um com seu probleminha, mesmo assim, sempre sorriam e estavam de bom humor, inocentes, muitas vezes não tinham noção da gravidade de suas situações e apenas agiam como qualquer criança age, brincado sempre que que possível.
A mais marcante para mim foi a menina cachorro, um dos casos tratados no hospital e o médico responsável por ela era o Shi On. A atriz mirim fez um ótimo trabalho e sério, não tinha como não se comover com a menininha. Gostei muito do destino que deram para ela no drama, ficaram curiosos? Só assistindo para saber, haha!
Outra que gostei muito foi a In Hae (Kim Hyun Soo), a garota sempre fugia do hospital, rs. Era uma ótima conselheira para o Shi On garantindo cenas engraçadinhas e fofas. 
Ela até deu susto em determinado momento, rs. Sua irmã In Young (Uhm Hyun Kyung) provou como o amor entre irmãs pode ser forte e bonito. Ah, o casal secundário que ela protagonizou com o Dr Han Jin Wook (Kim Young Kwang) era uma fofura. Os três juntos trouxeram ótimas cenas.

6) Casos e Cirurgias

Além das crianças que sempre estavam no hospital, tem alguns casos que vão aparecendo e se tornaram um adicional para a trama, foi muito interessante. Outra coisa que gostei muito, foram as cirurgias. Sou fã de dramas médicos e sempre fico impressionada com cenas de cirurgias, acho incrível as habilidades demonstradas, saber como diagnosticar, tratar, cuidar de um paciente é algo de se admirar, uma pena que bons médicos, que realmente fazem essa profissão por amor, andam em extinção, não só na área pediátrica mas em áreas em geral, vamos ser sinceros, muitos decidem se graduar em medicina apenas por status e dinheiro, o que sinceramente desprezo. 
Em qualquer profissão esse tipo de escolha é algo desprezível mas acho que no caso da medicina que visa curar/tratar/ salvar vidas, é pior. Com um objetivo tão nobre para essa profissão, pessoas ainda agem, sem realmente pensar sobre isso. O que é, uma pena. 

7) "Políticas" do Hospital

Para quem assiste uma primeira vez, é até relevável e interessante. Temos os executivos/"donos"/pessoas que tem ações/ e tudo mais/ querendo fazer algumas mudanças no hospital. Me dava nos nervos, ás vezes, o modo como alguns tratavam a instituição apenas como uma empresa, sendo que era um local onde vidas poderiam ser salvas. Porém, se tu for ver uma segunda vez, acho que não vai ter muita paciência com isso e vai pular essas cenas que nem adicionam tanto assim para a trama (confesso, fiz isso. rs - mas só porque já tinha visto o drama anteriormente.) A "briga" entre os departamentos também era interessante, mostra o quanto há conflitos internos, até mesmo dentro de um hospital.

8) Família do Shi On e o Dr. Choi Woo Seok (Cheon Ho Jin)

A história do Shi On, começa com seu irmão que falece devido a uma circunstância inesperada. Ao decorrer dos episódios vamos descobrindo como foi sua infância, sua vida com seus pais, o que ocasionou muitos traumas no rapaz. Sua mãe o abandonou e seu pai desapareceu, quem tomou conta e descobriu tudo que ele era capaz de fazer foi o Dr. Choi, que se tornou praticamente um pai para o nosso querido protagonista. É muito bonito ver o quanto ele confia e acredita no Shi On, mesmo o garoto tendo suas dificuldades por causa do autismo e a síndrome de Savant. A mãe dele apenas abandonou o filho, isso foi repugnante , é um fato, porém não odiei a moça, só senti pena tamanha sua covardia, ao invés de lutar pelo seu filho, preferiu fugir. O pai do Shi On foi ainda pior, um verdadeiro homem “lixo”, mostrou o quanto o ser humano pode ser um péssimo pai, não vou dar spoiler mas posso adiantar que Shi On dá uma verdadeira lição nele e no telespectador, com isso, concluo que o final desse personagem foi mais que justo. P.S.³: Dr. Choi me cativou, sua forma de cuidar e ajudar o Shi On era como um verdadeiro pai faria, maior apoio que esse, impossível.

9) Romance

Um dos mais fofos, sério. Não me fez surtar, confesso. (Sou chata com casais, vocês sabem , rs.) Mesmo assim, Shi On e Drª Cha eram uma coisa linda de se ver, torci muito para os dois e os atores tiveram uma boa química (também se tratando do Joo Wonzito nem tem como não conseguir química/física/matemática/e por aí vai/ rs, ele estava fofo demais neste drama e a Chae Won é uma sortuda depois de contracenar com o lindo/perfeito/gato// do Song Joong Ki em Nice Guy, dessa vez ganhou cenas com o Joo Won (sério, gente, nessas horas me pergunto porque não nasci na Coreia do Sul e me tornei atriz lá). 

- Melhores Cenas do Casal

  • "Primeiro encontro" = Engraçado e fofo a forma como eles se conheceram. Ah, e o abs do Wonzito ? Aprovei. *-*

- Passeio do Shi On e a Dr. Cha no zoológico (Shi On parecia uma criança, soltei diversos "owns" )


- Primeiro beijo: não posso dizer exatamente como foi, só posso adiantar que foi fofo e engraçadinho. Se antes eu tinha vontade de adotar o Shi On e trazer para minha casa, após esta cena, fiquei com mais vontade ainda. <3


- Mais cenas do casal fofurinha 


 10) Final: 

Considero muito bom. Queria mais, mas a gente raramente está mesmo satisfeito, concordam? (rs) Os personagens tiveram destinos dignos e claro, Shi On teve um fim totalmente de acordo com a proposta de seu personagem. Assistam, sem medo. (:
  • Extras

- Um personagem que merece ser mencionado é o Dr. Ko Choong Man (Jo Hee Bong), que nos proporcionou cenas divertidas e reflexivas, aprendeu lições sobre como ser um bom profissional com o Shi On. E cresceu tanto como médico, quanto como pessoa.
- O ator que interpretou o Shi On jovem também chamou minha atenção, o pequeno Choi Ro Woon, deu um show de atuação tanto quanto o Joo Won.
- Uma das cenas que mais gostei, foi a peça teatral que a equipe médica preparou para as crianças do hospital. A história escolhida foi Peter Pan, e adivinhem quem fez o garoto que não queria deixar de ser criança? O Shi On. E a Wendy? A Dr. Cha. Foi muito engraçado e fofo.

- O casal secundário, formado pelo Dr. Kim e a Chae Kyung merecem ser mais uma vez mencionados, torci por eles, de verdade. E o Dr. Kim fazendo pedido de casamento, é o que faz qualquer uma cair de amores. Perdoem o pequeno spoiler, mas precisava comentar.


- Achava fofo a amizade e relação "irmãos" que nasceu entre o Do Han e o Shi On


- Participação Especial: No último episódio temos a participação mais que especial do Park Ki Woong, lembram dele? O nosso Shunji de Bridal Mask, gente! <3


- Mais gifs do Joo Won modo fofo ativado *-*



OST: 

All The Staff - Im Jik Won II Dong (Lindinha *-*)

If I Could - Joo Won (a cena que ele canta essa música no drama é um amorzinho )


I Am In Love - 2BiC ( na minha opinião, a mais bonita ><)


Para conferir a OST completa, clique aqui
Super recomendo este drama, palmas para um dos melhores doramas médicos já feitos!


13 comentários:

  1. Concordo totalmente! A minha vontade de adotar o Shi On ainda não passou, esse é o meu dorama preferido atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shi On era uma coisinha fofa, a vontade de adotar era enooorme! <3
      Esse dorama é muito bom, fico feliz que seja o seu atual preferido! ^^

      Excluir
  2. Bom! já tinha visto resenhas desse drama e não me interessei mais como eu disse em outro comentário feito no blog. Por causa da Moon Chae Won eu vou assistir. Amei e amei o jeito dela interpretar, falar é tão fofinha!!! e tão linda!!! (outra atriz que queria ser igual.) kkkkkkkk só em sonhos mesmo. Vamos que vamos pois já tou com dois dramas pra ver com a minha mais nova diva*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynne! ^^
      Esse dorama vale MUITO A PENA, sério. Além da Chae Won estar maravilhosa como médica, temos o Joo Won ARRASANDO na atuação. Sério, super recomendooo!!! Ela é maravilhosa mesmo, nem tem como não querer ser igual a ela. Se joga nesses doramas dela, Lynne! hahah' E retorna pra comentar o que achou, estarei no aguardo! :*

      Excluir
  3. Ok, eu vou me jogar mesmo. Espero que eu curta meio que estou com trauma de drama de médico Coreano. Tentei ver D- day faltava até pouco pra terminar e desistir. Juro só a raiva que tive daquele ridículo diretor do hospital. Comecei aquele com a Park Shin-hye e parei mais eu penso em retornar ele pois eu gostei dele. Mais como você disse quem gosta do estilo de Grey’s Anatomy pode se jogar então eu gosto e vou tentar. E nem se preocupe que eu passo aqui pra dar a minha opinião sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Se jogue! Heheh' o//
      Eu sou suspeita pra falar porque AMO demais dorama médico coreano, o único que assisti e não curti muito porque achei meio zzzz foi justamente Doctors. Eu quase desisti de D-Day pelo mesmo motivo, aquele diretor desgraçado, mas consegui persistir e acabei gostando muito. Ebaaa! Venha mesmo comentar, espero que goste, pois considero estes um dos melhores doramas médicos coreanos, só perde para Romantic Doctor, Teacher Kim, o qual me fez surtar horrores, tem resenha dele, depois lê e vê se te agrada, quem sabe tu acaba se interessando e decidindo vê-lo, é outro que recomendo MUITO!

      Excluir
  4. Acabei de assistir os 20º episódio. Assino embaixo de todos o texto. Drama maravilhoso e que agora ganhou uma versao americana no Netflix. Mas será impossível superar o original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse dorama né?! Um dos melhores! Fiquei sabendo da série e já estou querendo assistir, quem sabe, acabo trazendo resenha dela também... Mas também acho que será impossível superar o original, vamos ver o que a Netflix nos trará. Hahah'

      Excluir
  5. Luane demorei mais voltei!!! Kkkk mulher acabei de terminar Good Doctor meu Deus meu coração esta um pouco vazio kkkk amei tanto mais tanto. Só não gostei mais, como você disse o romance demorou demais pra acontecer e não teve muitas cenas fofinhas mais as que tiveram fez meu coração bater. Foi um drama muito bom! Amo medicina e admiro muito os médicos cirurgiões é muita sabedoria né? Poder abrir uma pessoa, fazer isso e aquilo costurar e tal uau, amo. E amei a forma que realmente aconteceu o relacionamento dos dois, o modo como a Drª Cha foi se apaixonando, como o Shi On foi tocado seu coração. A minha reclamação só é que eu queria mais dos dois, mais beijinhos, abraços, cenas de ciúmes kkkk e tudo que esse casal tem direito. E amei a forma que ela lhe deu com as pessoas que criticava o relacionamento dos dois, e realmente a pessoa tem que ser forte e convicta do que quer mesmo. E ela realmente entrou nesse relacionamento de cabeça erguida não querendo saber da opinião dos outros. Palmas para ela por que eu kkkk não sou assim. O fim foi bom sim, eu gostei “apesar de que queria mais deles” ótimo drama e a música Is Crying que marcou uma das mais que eu gostei e essa I Am In Love.


    Ps:¹ Queria mais dramas assim com amores diferentes (cego, gordinho, feio) kkkk não sou normal por que só os lindos tem direito de amar e ser amados?

    ps:² por que não surtou com os dois? =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynne!! Seja bem-vinda novamente, já estava sentindo sua falta! <3

      Isso mesmo! O romance poderia ter demorado menos para acontecer mas o dorama é muito bom mesmo, uma bela obra. Muita sabedoria mesmo, é uma inteligência incrível, um dom mesmo, saber salvar uma pessoa dessa forma. Os admiro. Faltou mais cenas neste estilo mesmo, eles eram tão fofos juntos. Foi uma pena não terem aproveitado mais do casal na trama. Exatamente! Ela provava que o amava e que para o amor não tem idade, sexo, ou condição física pré-estabelecida. Ela deu um show no quesito "não me importo com a opinião dos outros". Também amei demais ver isto. E por que não moça?? Temos sempre que acreditar em nós mesmos, buscar o que queremos e o que amamos, pouco importa o que achem disso!!! No fim, a gente fica com saudades do casal fofurinha né?! Hahah' OST é bem no clima do drama.

      P.S.¹: Casais assim são legais mesmo, demonstrando que amor é para todos, não apenas os lindos. Super concordo contigo!

      P.S.²: Não sei exatamente o que aconteceu. Às vezes, mesmo eu curtindo bastante o casal de determinado dorama ainda não consigo surtar pelo mesmo. Sei lá o porquê. Acho que é mais uma das minhas loucuras! kkk' Mas enfim, obrigada por mais este comentário, sempre amo vê-la por aqui. Volte sempre!! ♥

      Ah! Essa sua atriz querida irá fazer dorama novo que começa no fim deste mês. Tá sabendo, eu tô muito ansiosa por esse dorama por causa da história e do elenco, ela irá contracenar com o Lee Joon Gi, tô louca para ver. E você? Vamos surtar juntas! Hahah' Beijão :*

      Excluir
  6. Oi, Luane que bom saber que estava sentindo a minha falta por aqui. <3 fiquei feliz , então mulher mais eu sou um pouco nem sei dizer a palavra, kkkk desisto rápido, dou bola demais para o que as pessoas fala se fosse eu no lugar da Dra. Cha desistiria do meu amor por causas das pessoas kkkk então é melhor isso nem acontecer. Espero quem sabe melhorar isso com o tempo.
    ps:² Agora fiquei curiosa e teve um algum casal em dramas que você surtou com eles?
    Kkkkk e sobre o drama da Moon Chae won obvio que tou sabendo sim, e amo o Lee Joon Gi e vou assistir sem dúvidas nenhuma, eu gosto da serie criminal minds só que não cheguei a terminar a série mais como essa versão coreana é apenas 16 episódios vai ser melhor. E vamos sim sutar aiii mais pelo visto não vai ter romance pois criminal minds é mais ação. Mais bora ver né?

    Ou Luane, todos os dramas que você assiste você faz resenhas?

    E você já assistiu esse drama Oh My vênus?

    E menina você viu? O casal SongSong são real to tão feliz!!!! meus amores juntos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lynne! <33

      Sinto sua falta sim, moça! É sempre um prazer vê-la por aqui comentando e apoiando o blog com tanto carinho. Além de que, seus comentários são ótimos e me incentivam a continuar com este cantinho.
      Então, o conselho que dou é que não dê muita bola para os que os outros falam, quem sabe da sua vida é você e você quem deve buscar sua felicidade, assim como a própria Drª Cha fez! Estarei torcendo por você, para que consiga melhorar isto com o tempo! Fighting! o/

      P.S.: Teve SIIM! O casal de Descendants of the Sun (ambos, o casal principal e o secundário), o casal protagonista de Full House Thai (AOMIKE <33), Jae Yi + Chang Soo (do dorama High Society)... São os que lembro agora, mas devo ter mais alguns kkk'

      Eu também irei assistir e já prevejo altos surtos. Vai ser um tiro semanal né?! kkk' A série americana nunca assisti, tô apostando apenas no dorama mesmo. Não sei vai ter romance mas admito que queria, seria legal ver os dois como par romântico né?! Quem sabe, se a gente der sorte, tem um sutil romance... Espero que sim!

      Desde que criei o blog, faço resenha sim de todo dorama que assisto, virou hábito sabe?! kkk'

      Oh My Vênus está na minha lista mas ainda não assisti, porém assim que vê-lo trarei resenha, pode aguardar! :D

      SIIIM! NOSSO CASAL É REAL! DEI MUITOS BERROS AQUI EM CASA! KKK' TÃO LINDOS JUNTOS! AAAHHHH <333

      Excluir
  7. Quem quiser assistir esse dorama, eu fiz o upload para o Google drive. Foi bastante difícil de encontrar online, por isso eu baixei e fiz a cópia. https://drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1w8Fpn7SdPPS6UDFaUO6UbuF1F_2zm2T3
    Ótimo K-drama. Só de ter a presença da Moon Chae-Won já se pode esperar uma produção de qualidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo