100 Days my Prince [K-Drama]


E para aqueles que não se arriscam em sageuks (dramas de época) porque a fama deles envolve sempre definições como "tragédia pura", "você vai chorar", "seu coração será despedaçado", trago hoje uma dica perfeita que não atende às especificações citadas. 100 Days my Prince é um sageuk leve, divertido, e mesmo com suas tretas típicas de dramas do gênero, ainda consegue ter um diferencial e ser na maior parte do tempo um amorzinho de se conferir.


Sinopse: Durante a era Joseon, o príncipe herdeiro Lee Yool demanda que todos os solteiros das 8 províncias do país se casem, de modo que trouxesse as chuvas para aliviar a época de seca. Após o príncipe Yool perder a memória num acidente, ele se encontra com Hong Shim, a mulher solteira mais velha de Joseon. Os dois acabam em um casamento indesejado devido ao decreto que Lee Yool colocou em vigor. A trama se desenrolará na busca do príncipe Yool - agora chamado de Won Deuk - por pistas sobre aqueles que causaram seu acidente, como retomará seu trono e acima de tudo, a descoberta de seu amor por Hong Shim.
Gênero: Histórico, Romance, Comédia
Nº de Episódios: 16
Ano: 2018
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download, online); DramasKFan (download/online), Fighting Fansub (download, online)

- Enredo: Um príncipe que perde a memória e se torna um camponês metido e casado.

A trama de 100 Days my Prince inicia nos situando em um daqueles típicos conflitos reais, nos quais determinado personagem utiliza de inteligência e persuasão para conseguir uma posição favorável e manipular o rei. No drama em questão, o chamado Vice Premier do rei faz exatamente isso com ele e o resultado desta ação é uma tragédia envolvendo uma família nobre, em contrapartida, o príncipe herdeiro perde sua mãe e seu primeiro amor, crescendo a partir daquele momento envolto em total solidão. Após esses acontecimentos do passado, o príncipe herdeiro Lee Yool assume todas as responsabilidades como sucessor do trono, mas jamais conseguiu esquecer a pequena garota de sua infância, a qual ficou marcada em sua memória. Mesmo depois de tantos anos, ele continua a procurando para um dia reencontrá-la e fazer justiça à sua família que foi dizimada. Por ser o herdeiro, o príncipe é cada vez mais pressionado para que se case com sua prometida e como ele tenta ao máximo protelar a situação arranjando desculpas diz que só se casará quando todos os demais jovens de sua idade fizerem o mesmo. Imposta esta regra na cidade, os jovens são obrigados a arranjar seus parceiros conjugais, enquanto isso, o príncipe investiga mais sobre o passado e busca encontrar provas que comprovem suas atuais desconfianças. Por estar tão perto da verdade, Yool é visado e sofre uma tentativa de assassinato, este acontecimento ocasiona na perda de memória dele e sua suposta morte. Com o príncipe herdeiro declarado morto vagando desmemoriado sem saber quem é e assim sem voltar ao palácio, um homem humilde que o encontra faz o rapaz se passar pelo noivo de sua filha, a qual estava prestes a ser castigada por ainda não ter seguido as ordens do príncipe e se casado. Basicamente esta é a premissa do dorama, um príncipe desmemoriado que se envolve em um casamento arranjado e gradativamente desenvolve sentimentos por sua esposa. Quem curte enredos do tipo, com toda a certeza irá amar este, além de que, 100 Days my Prince consegue de forma cativante apresentar sua trama simples de modo a conquistar o telespectador. Temos aqui um diferente drama épico que ao invés de te fazer chorar litros irá preencher seu coração com sorrisos.

- Personagens

Lee Yool - Won Deuk (Do Kyung Soo - EXO): " - Oho! Como ousa? Estou desconfortável!"

O príncipe Yool cresceu sentindo-se solitário e devastado após perder a mãe e seu primeiro amor, esta solidão é retratada de forma tão devastadora que é impossível o telespectador não se sentir triste pelo personagem. Mesmo com todas as suas tristezas, ele conseguiu tornar-se forte e assumiu todas as responsabilidades como príncipe herdeiro, demonstrando não apenas capacidade como extrema inteligência. Um dos aspectos que mais admirei no príncipe era justamente a forma inteligente como lidava com as situações e as conduzia, não expondo seus reais pensamentos até mesmo porque um passo em falso seria o suficiente para colocá-lo em maior perigo, ele sabia como ninguém agir na hora e momento certo.
Porém, mesmo com tanta excelência, Yool é pego em uma armadilha e infelizmente sofre um grave acidente, o qual lhe custaria suas lembranças sobre quem era e de onde veio. Por coincidência ou destino,  quem o encontra é um homem humilde que precisava salvar a filha dos ordens que o próprio príncipe herdeiro havia dado, então Yool desmemoriado torna-se um camponês e noivo chamado Won Deuk. O príncipe Yool torna-se o camponês mais metido do vilarejo, o chamado Won Deuk, o qual está noivo mas não consegue se acostumar com a simplicidade. O moço perdeu a memória, mas não a essência e seu eu interior continua agindo como nobre, exigindo as melhores roupas, alimentos e estadia.
Perdi as contas de quantas vezes Won Deuk me fez rir quando incorporava o príncipe na sua vida simples, eram muitos "Oho, como ousa?" e "Estou desconfortável!" provando que os resquícios da família real permaneciam nele. E o que dizer da atuação do Kyung Soo? Olha, se vocês ao término desse dorama não se apaixonarem por ele é porque provavelmente assistiram errado. Vejam de novo! Sério, impossível não cair de amores por Kyung Soo sendo um príncipe na telinha. Meu coração está palpitando até agora. Se querem mais projetos para comprovar de vez que ele é o melhor idol ator confiram Pure Love (peguem os lenços!), Hyung (mais lenços!), Room No.7EXO Next Door, It's Okay that's Love, Hello Monster e por aí vai...

Hong Shim (Nam Ji Hyun): " - Quero encontrar meu irmão!"

Hong Shim era inicialmente uma nobre, mas devido a um acontecimento do passado sua família é praticamente destruída, o que faz com que ela e o irmão sejam separados e cresçam sem contato. Desde então, ela cresceu como uma camponesa sob outra identidade a fim de proteger-se e sonha em reencontrar seu irmão e poder novamente estabelecer sua família. Devido às ordens do príncipe herdeiro, Hong Shim é uma das jovens obrigadas a se casar porém ela está tão concentrada em procurar por seu irmão que em nenhum momento chega a buscar um noivo, inclusive, ela acha esta tal ordem um verdadeiro absurdo. Por não seguir as ordens, a moça está prestes a ser castigada quando seu pai de criação aparece com um homem que supostamente é seu noivo.
Ao livrar-se do castigo, Hong Shim confronta o pai sobre a identidade do tal noivo, e como Yool não lembra quem é e seu pai lhe convence que ele é um homem chamado Won Deuk disposto a casar-se com ela, a mocinha não vê outra saída além de seguir com a ideia de casamento. Hong Shim foi uma mocinha muito carismática, aquela que se impõe quando necessário e busca veemente seus objetivos. Em muitas situações, me peguei admirando a maneira como ela agia, não apenas por saber a devida hora de dizer o que estava sentindo, mas também por conseguir ser uma protagonista determinada e divertida, o que resultou em um contraste de personalidade bacana, diferente e inesperadamente cativante. Confiram também outros trabalhos da moça como o fofíssimo Shopping King Louie e o excelente Suspicious Partner.

Jung Jae Yoon (Kim Sun Ho): Sempre tem o friendzone né.

Jae Yoon é um dos empregados do rei e devido ao fato de estar tão próximo ao Príncipe Herdeiro é designado por este para resolver um enigma, à medida que o mesmo se prova de confiança, o príncipe lhe designa uma investigação especial. Entretanto com o sumiço do jovem príncipe e suposta morte, o rapaz aqui é encaminhado para uma pequena vila perdendo então sua anterior posição. Jae Yoon reencontra nesta vila a jovem Hong Shim, a qual conheceu anteriormente e desde então jamais esqueceu. Porém, quando este reencontro acontece, ela já está devidamente casada com o Won Deuk e mesmo este sendo o príncipe herdeiro, Jae Yoon é incapaz de reconhecê-lo por causa de uma doença que o impede de reconhecer rostos. O personagem é do tipo carismático, um secundário que com simplicidade conquista quem estiver assistindo o drama e que infelizmente não tem seus sentimentos retribuídos. Se o casal principal não fosse tão amorzinho, Jae Yoon ganharia minha torcida não apenas pelas covinhas, mas por simplesmente ser tão respeitoso e protetor para com a Hong Shim, um homem confiável e muito cativante. É aquela velha história, o forever alone sempre tem uma personalidade encantadora só para ficar a ver navios, realmente uma pena. Confiram o ator no maravilhoso mini drama You Drive me Crazy.

Princesa Kim So Hye (Han So Hee): "Eu sou a princesa e é isso."

Kim So Hye é a princesa prometida para o Príncipe Herdeiro e filha de um dos ministros que trabalham diretamente para o Rei, o Vice Premier. Desde o início fica bem claro as reais intenções da princesa e ela logo mostra o que é capaz de fazer para obter uma garantia de que será a futura rainha e quando seu futuro está ameaçado por causa de seu segredinho descoberto, ela decide agir antes que a situação saia de controle. O mais interessante para mim em relação a esta personagem é que comecei detestando-a e à medida que a trama avançou passei a sentir menos ódio dela, não pelas ações da moça mas sim por ela em certo momento mostrar que bem no fundo ainda tinha um lado bom, tinha a capacidade de amar alguém e não apenas ser uma vilã sem coração. So Hye é aquela megera que a gente detesta, mas não ao ponto de querer matar com as próprias mãos sabem? Pior do que ela era o seu pai, o qual descreverei abaixo.

Kim Cha Eon (Jo Sung Ha): "- Eu quero poder!"

Cha Eon é um dos ministros que trabalham diretamente para o rei e um daqueles que aparentam estar satisfeitos com sua posição, mas na verdade está sempre tramando algo por detrás dos panos, esperando a oportunidade perfeita para dar um golpe no príncipe, rei e quem estiver na frente. O Vice Premier (forma como é chamado devido a sua posição) é pai da Princesa So Hye, a qual está prometida ao Príncipe Herdeiro, e mesmo com essa "garantia", ele não se contenta e anseia por uma oportunidade de assumir o controle total do reino. O personagem nos é apresentado como grande vilão desde o primeiro episódio e isso nos faz odiá-lo bastante, porém como o próprio enredo não dá tanto espaço para tretas seguidas de tragédias, o telespectador é poupado de sentir raiva gratuita e apenas em alguns desdobramentos precisamos lidar com o ódio pelas ações desprezíveis dele. Gostei do modo como o vilão foi abordado no dorama, não ganhou um destaque crucial porque a atmosfera do mesmo buscou focar na vibe mais divertida e descontraída, porém quando se fez necessário um tom mais comum de sageuk com direito a conflitos intensos, o Vice Premier apareceu para fazer jus à sua função e olha, ele não deixou a desejar neste quesito.

Moo Yeon (Kim Jae Young) - Fez suas próprias escolhas...

Moo Yeon é um personagem que inicialmente aparenta ser parte do time de vilões já que segue à risca as ordens do Vice Premier e ameaça até mesmo a vida do príncipe. Entretanto, à medida que os desdobramentos surgem percebe-se que Moo Yeon é mais do que um mero figurante aspirante a vilão, ele é alguém importante na história e suas ações tem grande impacto nas vidas de outros personagens. Não posso descrever abertamente quais ações porque preciso evitar spoilers, só posso comentar que a antipatia inicial que sentia por ele se transformou em empatia e me peguei sentindo pena e tristeza pelo moço em certo momento...

O time de secundários do drama é considerável e dentre eles seria imperdoável se eu não comentasse sobre os vizinhos e amigos da Hong Shim e seu marido Won Deuk. Sério, o que eu me diverti com todos esses personagens tão bem-humorados e carismáticos não tem preço. Cada um à com sua personalidade radiante me divertiu em determinada cena e quando todos estavam juntos era ainda melhor, se tem algo que eu amei no drama, este algo foi a capacidade dessa turminha de me arrancar risadas em praticamente todos os episódios. Tenho certeza que irão amar esse grupinho aqui tanto quanto eu, afinal eles foram a parte comédia do dorama.

- Um romance doce e divertido de acompanhar

Hong Shim e Won Deuk já se conheciam e tinham uma história juntos, a qual se perdeu em suas memórias após tanto tempo. Quando Won Deuk aparece como seu futuro marido, Hong Shim imediatamente se impõe por não o conhecer, mas com os desdobramentos que se seguem, a moça não tem outra alternativa a não ser comprometer-se com esse tal desconhecido. A convivência do casal é de início muito difícil afinal Won Deuk não tem noção de sua origem e vive colocando a esposa em enrascadas, as quais sempre envolvem dinheiro e no fim, quem sai prejudicada financeiramente é a própria Hong Shim. Mesmo com o casamento oficializado no papel fica bem nítido que o real casório,o "emocional", não ocorreu, mas se agora eles são marido e mulher precisam agir como tal.

À medida que os dois começam a desfrutar de momentos juntos e a se conhecer mais profundamente, os sentimentos adormecidos começam a ressurgir pois mesmo que suas mentes não se lembrem um do outro, seus corações sabem e fazem questão de transparecer isso. O que eu mais gostei no casal foi justamente essa dinâmica, o casamento arranjado começa a gradativamente se tornar real a partir das ações de um para com o outro, as confusões divertidas, os conflitos e até mesmo os momentos de perigo aproxima-os de modo a fazê-los finalmente perceber que estão apaixonados.

E quando tudo parecia estar em ordem e os dois finalmente perceberam que se amavam, eis que ainda havia uma sombra sobre o casal, a verdadeira identidade do Won Deuk e o passado entre os dois surge como um possível impasse. MAS, para nossa alegria o enredo consegue resolver todos os empecilhos e temos a oportunidade de nos apaixonar novamente pelo ship. Won Deuk e Hong Shim formaram um casal divertido, tinham briguinhas bestas com discussões desnecessárias por conflitos de opiniões, momentos de imaturidade em algumas situações inesperadas, e claro, foram também completamente apaixonantes.


A forma como se olhavam, como começaram a cuidar um do outro por meio de pequenos gestos e como perceberam que o casamento não era mais uma mentira e sim verdadeiro foi encantadora. E tá pra nascer um casal de sageuk mais fofo e amorzinho que esse! E gente, a química do Kyung Soo e Ji Hyun só tornou o ship ainda mais apaixonante né. Que química! Tão fofos juntos, ain *-*

- Final: Longe de tragédias, a felicidade reina.

Como em todo sageuk temos sim tretas e confrontos na trama, mas como já mencionei 100 Days my Prince não queria seguir a linha violenta gratuita de dramas do gênero, há uma suavização no modo como os conflitos são apresentados e desenrolados permitindo que o telespectador passe mais tempo se divertindo do que sentindo raiva ou tristeza com o título. A reta final traz os desdobramentos mais violentos, o que é necessário para puxar as linhas do desfecho e neste quesito o drama não deixou a desejar pois temos vilões pagando por seus crimes e cada personagem cumpre seu destino. Destaque para o Vice Premier Kim que conseguiu ser inteligente ao ponto de passar a perna no rei uma última vez antes de seu devido fim. Além de todos os confrontos finais, ganhamos mais uma dose de diversão com os personagens secundários tão carismáticos que nos proporcionaram tantas risadas e claro, temos o casal principal nos encantando uma última vez. Não tenho o que falar destes últimos episódios, mesmo ficando triste com o destino de um determinado personagem, de modo geral, o encerramento da trama foi completamente satisfatório. Foi uma dose de lutas, tretas e tragédias sob medida e o mais importante, foi repleto de momentos divertidos e gostosos de se assistir assim como todo o drama em si, o famoso viveram felizes para sempre realmente se aplicou aqui. 

- Conclusão & OST: Amorzinho também! *-*

Gostei muito de como 100 Days my Prince quebrou a regra dos sageuks, deixando de ser tão trágico e mesclando todo o cenário épico com doses gostosas de comédia e principalmente, romance. Este é um dorama que consegue cativar justamente por contar sua história de forma leve, claro que há alguns momentos tensos e conflituosos típicos de dramas de época, entretanto, acima de tudo, o título conseguiu sair do comum e trazer algo mais agradável, divertido e animador de acompanhar. Espero que tenham curtido o review desse dorama épico tão encantador e doce, não deixem de comentar o que acharam do KyungSoo interpretando ele mesmo, um príncipe. Abaixo deixo as faixas que mais gostei e a playlist completa do dorama vocês encontram no spotify da colaboradora do blog, é isso e até a próxima resenha!


Cherry Blossom Love Song - Chen (EXO)
Ai gente, amo esse vocal do Chen <3



Fade Away - Gummy



4 comentários:

  1. Eu meio q não entendi o final, ele abdicou do trono pra ficar com ela ou ela foi para o Palácio viver com ele? Não gostei muito do final teve muitas pontas soltas sem resolução, com o final tão rápido muitas coisas ficaram a desejar... mas um ótimo dorama sem contar q não é tão insensível com os do msm gênero, vale apena assistir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro exatamente do final, faz tempo que assisti HAHAHA Mas, sei que eles ficam juntos.
      Sim, vale muito a pena ver (:
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu amei essa série, gostaria de uma segunda temporada só para ver os dois casando, tendo filhos e tomando decisões em seu futuro reinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, SIM. Seria muito bom ver como eles ficaram depois né? ^^

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo