She Was Pretty [K-Drama]


Após semanas (perdoem a demora, a blogueira tava atolada com coisas da faculdade), finalmente trago resenha da melhor comédia romântica do ano. Se você ainda não viu este mais que perfeito dorama, digo-lhe com toda a certeza que está perdendo uma oportunidade de ouro de embarcar em uma trama cativante, por isso, não perca mais tempo e dê uma chance a:


Sinopse: Quando criança Kim Hye Jin era bonita e popular, mas na adolescência sua aparência mudou. Agora, ela vive com sua melhor amiga e trabalha meio período para pagar as contas. Um dia, Hye Jin é contatada por seu amigo de infância e primeiro amor chamado Sung Joon que está voltando para o país. Os dois marcam um encontro, Hye Jin percebe o quanto seu amigo gordinho mudou, então, decide pedir à uma amiga que se passe por ela. Após isso, Hye Jin consegue um emprego em tempo integral e lá encontra Sung Joon que não a reconhece e a trata com desprezo, como ele reagirá quando descobrir a verdade?
Gênero: Comédia, romance, drama
Ano: 2015
Nº de Episódios: 16
Onde Encontrar: Siwon Fansubs (necessário cadastro para download), Viki (online)

O maior motivo para eu decidir ver este dorama, foi (obviamente) o Park Seo Joon (vocês já devem ter percebido que eu encarnei nesse ator e estou atrás de cada trabalho dele, incluindo comerciais de margarina, kkk) que desde Dream High 2 e Kill Me, Heal Me me conquistou. Porém, ao decorrer dos episódios, fui totalmente cativada pelo enredo de She Was Pretty, em partes, porque me lembrou um pouco do famoso seriado que eu super curtia Ugly Betty (alguém já viu?), mas, mais por ter conseguido dosar tão bem comédia e romance. Além de que os personagens eram incrivelmente cativantes,  também sendo do mesmo roteirista de King of High School  seria meio difícil ocorrer o contrário.
Um dos pontos mais positivos de toda a trama é o quarteto principal: composto de personagens singulares, cada um com sua própria personalidade e muito bem construídos. Esse ano também tivemos outro quarteto legal, em High Society, tínhamos quatro personagens que juntos sustentaram uma trama inteira e só por eles valeu a pena ver o dorama porque o enredo deixou um pouco a desejar (apesar de ser envolvente), porém, She Was Pretty passou longe disto, tanto quarteto quanto enredo foram uma perfeita combinação. Motivos não faltam para vocês se permitirem conferir este drama:

1) Ji Sung Joon (Park Seo Joon) = Melhor Ex Amigo Gordo dos últimos tempos


Claro, o grande motivo é o protagonista. Só de ter o Seo Joon no elenco já considero um motivo mais que válido para conferir um dorama (se isso não é amor, não sei o que é, rs). Sung Joon acaba de voltar ao país para chefiar a Revista Most e colocá-la no primeiro lugar em vendas. Sem nunca ter esquecido sua amiga de infância Hye Jin, entra em contato com a moça para que se encontrem, porém, no dia do encontro, ele não a reconhece e por uma ocasião especial, passa a acreditar que sua amiga é a Min Ha Ri.

Enquanto isso, na Most, o moço está ao lado de sua verdadeira amiga mas continua sem a reconhecer, e acaba sendo sempre grosso com a Hye Jin verdadeira, chegando até a maltratá-la. Porém, com o tempo, o rapaz passa a perceber semelhanças entre a Hye Jin que trabalha com ele e as lembranças que guardava de sua amiga de infância, como acham que ele reagirá? Só vendo o dorama, haha! P.S.: Eu acho é engraçado esses doramas, sabe? Tipo, Sung Joon era gordo e retorna para a vida da amiga de infância super magro e gato, na vida real, vizinhos gordos crescem e continuam gordos. --' #chateada Mais uma vez Seo Joon provou quão bom ator é, não é à toa todo o sucesso que o moço está ganhando e eu não sei vocês, mas espero vê-lo em outro dorama ainda este ano.
P.S.²: O que dizer desse olhar?

2) Kim Shin Hyuk (Choi Siwon) = Melhor personagem Cômico do ano

COMO NÃO AMAR ESTA CRIATURA? Shin Hyuk foi sem dúvidas, o melhor personagem de toda a trama. O cara era tão divertido que por si só tornou uma dúzia de cenas mais engraçadas que o normal. O Repórter da revista Most estava sempre de bom humor, não levando a vida muito a sério, apenas encarando tudo com leveza e sorrisos, um verdadeiro exemplo de vida, rs. Ao conhecer a Hye Jin, a qual passou a chamar de Jackson (para entenderem o motivo, só vendo o dorama, haha!), passa a se aproximar da moça e ambos se tornam amigos. Daí em diante, mais gargalhadas para nós telespectadores porque o Shin Hyuk decide zoar sempre que possível a amiga, aquele tipo de amigo chato que a gente na verdade, ama. A escolha do ator, não poderia ser melhor, Siwon por si só já é um cara zueiro, quem acompanha o moço sabe o quanto ele ama brincar com seus amigos do Super Junior ou até mesmo consigo. Sei que sou suspeita elogiando-o assim, sou ELF e amo o Siwon, mas não é só por isso não, sério mesmo, é em grande parte pela sua perfeita atuação (fiquei com muita vontade de ver The King of Dramas, o qual também elogiaram bastante a atuação dele). Para saberem mais do Sr. Zueira só conferindo os episódios.
P.S.³: Não costumo curtir muito, homens de barba,
 mas até que o Siwon ficou gatinho assim. 
3) Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum) =  Protagonista mais Engraçada do ano


Eu nunca fui muito fã da atriz mas também nunca tive cisma com ela como muitos tem. Entretanto, com She Was Pretty, eu realmente consegui gostar mais da Jung Eum, culpa da personagem. Hye Jin era tão atrapalhada e divertida que foi impossível não gargalhar com a moça. Outro ponto legal é o quanto a personagem é determinada à seu modo, quando era necessário, ela sabia agir de acordo com seu bom caráter, e claro, sempre atrapalhada.
Em geral, eu gargalhava a cada 9 cenas de 10 em que a moça aparecia, sério pessoas, aí está uma protagonista realmente cativante e engraçada, e nem sempre sou conquistada por mocinhas deste gênero de dorama, mas Hye Jin conseguiu isso. E o cabelo da moça? Só contribuía para tornar o visual da criatura mais cômico. Achei incrível como conseguiram tornar a aparência dos fios perfeitos da atriz, as madeixas realmente ficaram parecendo crespas, aqueles cabelos bem ruins, rs. Vejam a diferença ao lado->  Com isso, temos a certeza de que tudo é possível na Coreia do Sul, não é mesmo? rs. Jung Eum é uma atriz consagrada e merecedora de todo seu sucesso, afinal, não importando o tipo de personagem, a garota dá um show de atuação. Só queria que ela diminuísse os gritinhos que dá em alguns momentos, aquilo me irrita ás vezes. 
P.S.4: As caretas e trapalhadas da Hye Jin sempre estarão em minha memória. 

4) Min Ha Ri (Koh Joon Hee) = Melhor amiga Falsiane

Para completar o quarteto, temos aqui a amiga da Hye Jin. Min Ha Ri poderia ter sido uma vilã ou mocreia, maaas não foi. A moça apesar de ter despertado uma raivinha básica em mim, não chegou nem perto de me fazê-la odiá-la, pelo contrário, eu até entendia o lado da garota e gostei dela. Ha Ri trabalha como gerente em um hotel e costuma sair com diversos homens, nunca tendo experimentado um romance verdadeiro, até que... conhece Sung Joon e bem... tá na cara o que acontece né? O melhor de tudo é que vemos um protótipo de vilã que mostrou o quanto o ser humano pode ser corrompido, não querer trair um amigo mas ao mesmo tempo, querer. Esse conflito foi bem abordado e mostrou que ás vezes, é realmente difícil dizer a verdade quando as situações em si impedem de que isto seja feito, Min Ha foi um outro personagem da trama que deu muitas lições aos telespectadores. 

5) Personagens Secundários como ótimo brinde

Além do quarteto principal, temos também um conjunto de personagens secundários que souberam tornar a trama bem mais divertida. Como exemplo, a família da Hye Jin e o pessoal que trabalha na revista. Ah, fiquem de olho em um casal secundário que se forma na Most, eu super curti aqueles dois. <3

Dentre eles, vale destacar o Kim Poong Ho (An Se Ha) que de mendigo em Last (em breve resenha) se tornou agiota em Yong Pal e agora mudou de vida e se tornou um empregado fixo em uma revista, isso que é exemplo de como crescer na vida, rsrs. Mas, a melhor personagem da revista, sem dúvidas, foi a Editora Chefe, Kim Ra Ra (Hwang Suk Jung) que me arrancava gargalhadas com suas pronúncias de algo que parecia ser italiano ou francês e seu modo de mandar - sempre que surgisse uma oportunidade -  a Hye Jin se tornar mais MOST. KKKK' Dia inesquecível, foi quando ela vestiu um visual like Cruela - confiram foto abaixo,rs.

6) Roteiro mais que bem elaborado


Não sou do tipo que é totalmente conquistada por comédias românticas, principalmente porque na maioria das vezes são apenas histórias leves que considero meio bobas, gosto de ver mas não surto nem um pouco. Porém, sempre tem exceções e She Was Pretty foi uma dessas. Amei cada segundo do dorama, seus personagens, ambientes onde a história se passava, tudo contribuía para eu amar cada vez mais esta obra. Dentre eles, o cenário da Revista Most, super curti as cenas que se passavam ali e mostravam o cotidiano de produção de uma revista. Ah, vale também mencionar o quanto gostei da temática amigos de infância, os flashbacks do Sung Joon gordinho e Hye Jin linda eram uma fofura e me faziam soltar owns

7) Amizade entre a Hye Jin e Ha Ri = fofura em dobro


Em doramas é mais comum vermos uma ênfase em Bromance, aquela típica amizade entre dois homens que as fãs de plantão amam ver (ás vezes, até shippam, comigo isso não rola, mas gosto é gosto), então quando temos amizade entre meninas já é um grande diferencial. Mais uma vez, mencionarei High Society, onde tivemos uma amizade nesse estilo e foi bem legal de ver, em She Was Pretty também ganhamos esse presente e as protagonistas da vez, foram a Hye Jin e Ha Ri. 
O apoio que uma dava para a outra era único, ambas sempre estavam dispostas a enfrentar o que quer que fosse para se ajudar. Porém, como toda amizade, esta também foi colocada à prova. O que vocês acham que aconteceu? Será que as meninas deram a volta por cima e resolveram seus problemas, mantendo a amizade leal que sempre tiveram? Para saber, só conferindo o dorama. Haha' 

8) Romance = quem shippar

Desde o início, sabíamos que a Hye Jin e Sung Joon gostaram um do outro na infância, mas será que com o tempo e devido às circunstâncias, isso não mudaria? Eu shippei firmemente um determinado casal (em parte, por causa do ator, rs) mas pelos comentários que observava no twitter e demais redes sociais, um outro casal tinha uma grande torcida também. Como vocês acham que terminou esse quarteto, heim?

- Hye Jin & Sung Joon



Os dois atores demonstraram uma grande química, ambos atuaram juntos em Kill Me, Heal Me, e desde lá, onde eram irmãos, já transbordavam fofura, então, claro que aqui, isso foi multiplicado por 10.  

Sung Joon era algumas vezes, extremamente rígido e grosso com a Hye Jin, mas mesmo assim, eu não conseguia ter raiva dele, quando retirava a cara de mal humorado, demonstrava o quão gentil e fofo era. Hye Jin, sempre atrapalhada, acabava trazendo divertidas cenas e até confusões, tentava disfarçar a si mesma com uma "máscara" para que o chefe não percebesse que era ela sua amiga de infância, o que nunca dava certo e resultava em gargalhadas para quem estivesse assistindo. O fato é que química, esses dois tiveram para distribuir, emprestar, alugar, vender...
P.S.5:  Quem imaginou a Yo Na (Kill Me, Heal Me) aparecer do nada 
e acabar com esse possível romance, levanta a mão! o/ kkk 


- Shin Hyuk & Hye Jin 



E o que dizer deste possível casal? Shin Hyuk era um verdadeiro palhaço e amava zoar a Jackson. Além de gargalhadas arrancadas, conseguia uma grande torcida a favor de que sua investida desse certo. Mas também, com um Siwon desses, meio que impossível não ser motivada a torcer por ele.

- Shin Hyuk & Ha Ri
Não sei vocês, mas eu também gostava de ver Ha Ri e Shin Hyuk juntos. De determinada forma, Shin Hyuk acabou ajudando, aconselhando a Ha Ri e eu achei isso muito fofo.

- Sung Joon & Ha Ri


Ha Ri acaba se aproximando do Sung Joon que em muitos momentos, se tornou um apoio para a moça, consolando-a sem nem perceber. Os dois também eram bonitinhos juntos, não acham? Possíveis casais não faltam e sério, é bem capaz de você assistir e ficar sem saber quem shippar, haha. Para saber o destino do quarteto só vendo o dorama. ^^

9) Final = Um amorzinho!

Meu medo era que conseguissem tornar o final de She Was Pretty uma decepção, o que acontece muito em K-Dramas. Geralmente, sul coreanos tem esse problema, quando o dorama é muito bom até o penúltimo episódio, dão um jeito de torná-lo ridículo no último, porém, mais uma vez, tivemos uma exceção. O destino de cada personagem foi satisfatório, nada muito surpreendente mas totalmente condizente com a proposta inicial da trama, então para mim, tá mais que válido. 
Sentem e se deliciem com todos os 16 episódios.

10) Trilha Sonora Nota 6,5

Dou essa nota porque não surtei com nenhuma música especificamente, creio que isso é culpa da OST de Kill Me, Heal Me que ainda está na minha playlist, o que fez She Was Pretty perder espaço. Mas as músicas até que eram legais e fofinhas. Confiram abaixo a música tema e se quiserem ouvir na íntegra a OST do dorama, clique aqui:

Thumping - Kim Min Seung


  • Considerações Finais
- Melhores Cenas

- Park Seo Joon mostrando o ABS = EU, MORTA.



- Hye Jin e seu dente, kkk -> Siwon imitando o momento da amiga, kkk


- Sung Joon e seu ataque ao cair em estrume, kkk


- Shin Hyuk assustando a Hye Jin, kkk


- Ha Ri pensando que o Shin Hyuk era um mendigo, rsrs


- Sung Joon mostrando quão cavalheiro um homem deve ser, rsrs


- Shin Hyuk fazendo da casa do Sung Joon, a dele e matando o coitado de susto. kkk


- Sung Joon me descrevendo ao enfrentar de frente os problemas da vida, kkk


- Como vocês já devem estar cansados de saber, a blogueira aqui tem um certo tombo/queda/  por cenas embaixo de uma bela chuva (confiram meus comentários nas resenhas de Nice Guy, High Society e no post sobre o MV: Let's Not Fall in Love- BIGBANG) e eis que She Was Pretty me proporcionou mais cenas neste estilo.


- Kiss: Sung Joon e Hye Jin = MORRI DE INVEJA


- Participações Especiais


Uma pena terem sido tão rápidas. Surtei horrores quando apareceram o Seo In Guk (I Remember You), Park Hyung Sik (High Society) e o Lee Joon Gi (Two Weeks) desfilando no tapete vermelho. Ah, a UEE (High Society) também dá as caras.
  • Conclusão
Se você está procurando uma comédia romântica com uma trama divertida, personagens cativantes e romance do tipo que torna mais que interessante shippar, eis que She Was Pretty é uma ótima proposta. Ah, e de brinde ganha dois talentosos e gatos boys no elenco principal, sério pessoas, se ainda não viram este dorama, 
sugiro que comecem imediatamente.

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo