Vencedores ~KPOPANDO Awards!


Finalmente chegou o grande dia de anunciar os vencedores da primeira edição do ~KPOPANDO Awards! Esperaram muito? Haha' Curiosos para saber se seus favoritos foram premiados? Só irão saber lendo todo o post. Vamos lá!


Antes de anunciar os resultados quero agradecer mais uma vez a todos os parceiros e amigos que tornaram esta premiação possível e claro, agradeço enormemente a TODOS vocês que tiraram um tempinho da rotina cotidiana para ler o formulário e votar nos seus favoritos. Como disse no post de anúncio, a premiação era apenas uma simples brincadeira com objetivo de divertir kpoppers e enaltecer esse gênero musical que tanto amamos, o kpop. Digo novamente que cada um dos indicados merecia ganhar, afinal são todos talentosos e maravilhosos portanto deem muito amor a cada um deles. Então, vamos ao que interessa! O próprio formulário fornece os ganhadores com base no número de votos para cada um em razão do total, e como algumas categorias eram de múltipla escolha vocês poderão encontrar empates, inclusive nas que deixei em aberto, o que me surpreendeu bastante de modo positivo. Irei colocar as categorias com suas breves descrições e logo abaixo, o TOP3 de vencedores seguidamente de comentários extras em alguns casos.

- Album Year Girlgroup (Melhor álbum do ano lançado por grupo feminino)


1) Square Up - Blackpink
2) RBB - Red Velvet / Yes or Yes - Twice / Red Moon - Mamamoo
3) Yellow Flower - Mamamoo

Como podem perceber Mamamoo se fez mesmo presente na categoria e agradou os kpoppers com seus álbuns, o que não me surpreende considerando esses vocais maravilhosos do grupo. O segundo lugar foi disputadíssimo e ao fim das votações três grupos ficaram empatados. Quase inacreditável né?! E o primeiríssimo lugar foi para outro quarteto poderoso, nosso amado Blackpink! Estou muito satisfeita com essas vencedoras!

- Album Year Boygroup (Melhor álbum do ano lançado por grupo masculino)


1) Love Yourself Tear - BTS
2) Don't Mess Up my Tempo - EXO
3) Present: You - GOT7

- Recka Album (Melhor álbum reckapage do ano)


1) Love Yourself Answer - BTS
2) Love Shot - EXO
3) The Perfect Red Velvet - Red Velvet

- Single Bubblegum (A faixa mais chiclete do ano)


1) Idol - BTS
2) Love Scenario - iKON
3) Bboom Bboom - Momoland

Por apenas seis pontos Momoland roubou o terceiro lugar de Love Shot - EXO. Haha' E mesmo que para mim, um dos singles mais chicletes do ano tenha sido Shine - Pentagon, infelizmente ele não apareceu no TOP3, mas por bem pouco, foi quase meesmo.

- SubUnit Daebak (A sub unit de grupo que obteve grande destaque)


1) Blooming Days - EXO CBX
2) Lil Touch - Girls Generation Oh!GG
3) Retro Future - Triple H

Merecidíssimo! Blooming Days foi um dos meus grandes vícios do ano passado e ver a faixa e sub unit serem reconhecidas aqui me alegrou demais. Afinal, a produção do mv, a faixa em si e coreografia tão rica em pequenos detalhes que resultou em um conjunto complexo de passos deu ao EXO CBX um dos melhores comebacks de 2018. Fiquei surpresa em ver Lil Touch aqui, o Girls Generation é um grupo da anterior geração, mas elas aparecerem aqui com sua sub unit só prova que continuam tão famosas e em alta quanto estavam na época de seu auge. Outra surpresa foi ver Retro Future, a sub unit que infelizmente não existirá mais, mas deixou seus singles registrados no kpop.

- Single Innovation (Single mais inovador do ano)


1) Idol - BTS
2) Tempo - EXO
3) Days Gone By - DAY6

Esse TOP3 é constituído de HINOS. AMEI esse resultado! Era bem previsível que EXO e BTS disputariam os dois primeiros lugares, afinal são grupos que estão no auge e amados por praticamente toda a nação kpopper, mas minha maior felicidade foi registrar DAY6 em terceiro lugar. Em um cenário tão entupido de grupos ser uma banda não é fácil, porém DAY6 tem conseguindo cada vez mais conquistar seu próprio espaço e o fato de Days Gone By estar presente como single innovation prova o quanto a banda está sendo reconhecida. 

- Single Year Girlgroup (Melhor single de grupo feminino)


1) Bad Boy - Red Velvet
2) Ddu-Du Ddu Du - Blackpink
3) Egotistic - Mamamoo

Ao menos para mim, não foi novidade Bad Boy ocupar o primeiro lugar sendo que este é com certeza o melhor single da carreira do Red Velvet. Ddu-Du Ddu-Du e Egotistic mereceram demais suas posições.

- Single Year Boygroup (Melhor single de grupo masculino)


1) Euphoria - BTS
2) Fake Love - BTS
3) Love Shot - EXO

Essa categoria foi bem disputada. Por apenas cinco votos Fake Love não desbancou Euphoria e por três votos de diferença com o segundo lugar, Love Shot ficou em último. O pessoal estava bem indeciso né?! haha' Por mim juntava todos em primeiro porque só tem música boa aqui!

- Male Dance (Melhor coreografia de grupo masculino do ano)


1) Fake Love - BTS
2) Idol - BTS
3) Love Shot - EXO

Outra categoria que o pessoal ficou indeciso! Haha' Se não fossem dois votos de diferença, Love Shot teria empatado com Idol e ocupado a segunda posição ou se Idol recebesse cinco votos a mais acabaria ocupando o primeiro lugar junto de Fake Love. As diferenças foram mínimas mesmo. Até comentei na retrospectiva ~KPOPANDO que escolher entre Idol e Fake Love era uma tarefa difícil, parabéns para quem conseguiu. 

- Female Dance (Melhor coreografia de grupo feminino do ano)


1) Ddu-Du Ddu-Du - Blackpink 
2) Latata - (G)- Idle
3) Yes or Yes - Twice

Por apenas um voto de diferença Latata roubou o segundo lugar de Yes or Yes

- Debut Solo (Melhor debut de solista do ano)


1) Solo - Jennie (Blackpink)
2) Daydream - J-Hope
3) One of Those Things - Key (Shinee)

Jennie chegou arrasando nas paradas musicais, programas e premiações, então não seria outro o resultado, ela venceu sozinha com solo. Haha' Destaco que fiquei muito feliz por ver J-Hope e Key aqui pois suas respectivas canções foram realmente boas.

- Album Solo Year (Melhor álbum de solista do ano)


1) Namanana - Lay (EXO)
2) Warning - Sunmi
3) Ask Bout Me - Jay Park

Lay pode não estar promovendo com o EXO, mas continua sendo um dos cantores mais incríveis do kpop. A prova disso é o fato dele ter conseguido a primeira posição. E além dele, amei ver a rainha Sunmi em segundo e Jay Park em terceiro provando que rappers também tem vez.

- Solo Single Track (Melhor faixa de cantor solista)


1) Heroine - Sunmi
2) Bbibbi - IU
3) Forever Rain - Rap Monster (BTS)

Essa categoria também foi muito disputada. Mesmo amando muito Bbibbi, fiquei muito feliz por Heroine ter ganhado  e a diferença entre as duas foi de apenas um voto, acreditam? Ah! Forever Rain quase colocou a Bbibbi em terceiro, mas dois votos impediram. Só hino nessa categoria, gostei muito desse resultado!

- Favorite Male Debut (Melhor debut de grupo masculino)


1) Treasure - ATEEZ
2) Black Heart - UNB
3) Palace - D-Crunch 

- Favorite Female Debut (Melhor debut de grupo feminino)


1) Latata - (G)-Idle
2) La Vie en Rose - IZ*ONE
3) Favorite - LOONA

- Oh My Musicvideo! (Musicvideo mais conceitual, original e incrível)


1) Idol - BTS
2) Fake Love - BTS
3) Love Shot - EXO

Essa pergunta era aberta para que vocês digitassem um musicvideo que tinham amado. Gostei muito das diversas respostas dadas tais como Always You - ASTRO, Bad Boy - Red Velvet, I Love You - EXID, Dejavu - Nuest W,  pois isso me fez perceber como os kpoppers são atentos aos mvs em geral.  Admito que fiquei surpresa pelo mv de Love Shot ter ocupado a terceira posição, pois mesmo sendo um conceito lindo, sexy e que eu amei muito, ainda prefiro o de Tempo. Destaco também Shinee que foi citado várias vezes e todos os seus mvs receberam votos nesta categoria mostrando que o grupo realmente cativa quando o quesito é mv, além de GOT7 que também apareceu algumas vezes com musicvideos diferentes. Escolher apenas um mv entre centenas lançados ano passado deve ter sido realmente uma tarefa difícil né? Para mim, particularmente, acho que o meu preferido seria Heroine da Sunmi porque amo todo o conceito e uso de cores no mesmo, ou Power Up do Red Velvet devido aos efeitos que me lembraram sorvete. Haha'

- Best Collaboration (A melhor colaboração do ano, dueto trio, quarteto...)


1) Waste It on Me - BTS feat Steve Aoki
2) Idol - BTS feat Nicki Minaj
3) Lo Siento - Super Junior feat Leslie Grace

BTS dominou as primeiras posições com maestria, afinal suas parcerias musicais em 2018 renderam mesmo excelentes singles. Destaque para Lo Siento por conseguir tal posição, um original HINO latino coreano que jamais deve ser esquecido! E por apenas três votos de diferença Kiss and Make Up - Blackpink e Dua Lipa não roubou o terceiro lugar.

- K~Idol Actor (K~Idol de grupo que merece reconhecimento por sua incrível atuação)


1) Do Kyung Soo (EXO) - 100 Days my Prince
2) L (Infinite) - Miss Hammurabi
3) Joy (Red Velvet) - The Great Seducer

Kyung Soo venceu a votação sem qualquer problema conseguindo uma grande diferença dos demais colocados, o que prova quanto os kpoppers dorameiros amam sua atuação. Quem acompanhou sua carreira assim como eu pôde perceber toda essa evolução a cada trabalho e este prêmio é mais do que justo. Ele é um verdadeiro idol ator! Destaco também a excelente atuação do L e assim como vocês, o daria a segunda posição. Entretanto, admito que no terceiro lugar colocaria outra pessoa e não a Joy. Para mim, quem merecia o último lugar era o ONE por sua excelente atuação no dorama Room No. 9 (em breve resenha). 

- Boyband, love you! (Melhor banda do ano)


1) Shoot Me - DAY6
2) Baby - The Rose
3) How R U Today - N. Flying

Não canso de enaltecer DAY6 neste post e mais uma vez, estou mega feliz e honrada em dizer que a banda se destacou nas votações. Shoot Me foi um dos meus vícios de 2018 e não perdoaria vocês se tivessem escolhido outro para o primeiro lugar. Quanto a The Rose, recomendo que deem uma chance porque esta é outra banda encantadora. E graças a esses resultado percebi que preciso ouvir mais N. Flying. 

- Hi Group! (Grupo que poucos conhecem e que merece mais reconhecimento)


1) SF9
2) The Boyz
3) VAV

Esses foram os grupos escolhidos pela maioria de vocês, então os demais tratem de dar mais amor a estes três mais votados, afinal se eles conseguiram tais posições é porque são talentosíssimos e não podem ser esquecidos no churrasco. Haha'

- Artist of the Year (O artista do ano)


1) BTS
2) EXO
3) GOT7 / Stray Kids

Por fim, o artista do ano. Esta categoria também estava em aberto e vocês poderiam mencionar qualquer banda ou grupo de kpop, dentre as respostas, admito que algumas me fizeram rir tais como "Mas você me quebrou nessa pergunta, Luane" e o "DAY6, pelo amor de Deus!". Hahaha Foi divertido e prazeroso ler cada resposta, além de ser enormemente gratificante ler os nomes de inúmeros grupos e até mesmo bandas do kpop e saber que vocês estão amando-os e dando o devido valor a cada um. Em primeiro lugar, não poderia ser outro né? Temos BTS sendo aclamado e reconhecido como merece. Um grupo que ultrapassou fronteiras chegando a se apresentar nos palcos americanos e continua nos surpreendendo cada vez mais. 2018 foi realmente o ano do BTS! Em segundo temos outro grupo que surpreende e não cansa de quebrar recordes, EXO. Ano passado conferimos os integrantes focando em suas carreiras individuais, mas quando finalmente o comeback bateu à porta, eles não desapontaram e nos trouxeram mais hinos para a playlist. E é com enorme prazer que anuncio um empate na terceira posição. GOT7 e Stray Kids inesperadamente conquistaram seus espaços e receberam a mesma quantidade de votos, o que prova quanto GOT7 é amado e o carinho que Stray Kids conquistou em tão pouco tempo de debut oficial. Claro que todos os grupos mereciam estar aqui porque cada um deles fez o nosso 2018 ser mais feliz através de suas músicas, mvs e singles.

Finalizo agradecendo novamente por terem votado e acolhido a ideia com tanto carinho, essa premiação só foi possível graças a todos vocês. Fiquem à vontade para comentar se gostaram ou não dos resultados e quem acham que faltou nos TOP3 de vencedores. Se tudo der certo, ano que vem faremos a segunda edição da categoria, até lá confiram mensalmente as novidades do kpop através do ~KPOPANDO. Vamos continuar amando os grupos e bandas do kpop em 2019! \o/

4 comentários:

  1. Amei o post mas queria fazer duas pequenas observações, Hi High é a música de debut do Loona não favorite, ela é um das b-sides que foi lançado o MV antes do álbum, e UNB debutou com Feeling e a b-side Only One também deve MV, Black Heart é um comeback.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Obrigada! No caso do Loona como elas lançaram Hi High e Favorite, aí acabei colocando o segundo de acordo com a data de postagem de vídeo no canal oficial. E como elas promoveram ambas, considerei que ambos eram debut. Sobre o UNB foi realmente um erro. Conferi todos os indicados antes mesmo de elaborar o formulário para que possíveis erros não acontecessem, mas infelizmente ainda assim ocorreram. Vou ficar mais atenta aos sites nos quais confiro os debuts e comebacks, mesmo assim agradeço por suas observações, afinal estou aqui para melhorar cada vez mais o blog e seu conteúdo, irei me esforçar para que na próxima edição não ocorra algo do tipo.

      Excluir
  2. Vou dizer que todos os vendedores foram merecidos, ficou show de bola essa premiação. Parabéns de verdade à todos os envolvidos, deve ter dado trabalho, mas o resultado ficou excelente!!!!!

    Mas vou confessar que perdi a votação, saí de férias em janeiro e não deu para votar, buá!!!!! Fica para a próxima:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo demais contigo. Amei todos os vencedores! Obrigada pelo incentivo e apoio, isso é o mais importante. <3
      Ah, nem se preocupa, se tudo der certo terá a segunda edição e aí você poderá votar à vontade! :D

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo