Her Private Life [K-Drama]


Para aqueles que amam uma comédia romântica leve e divertida com direito a um casal principal que te faz shippá-los até na vida real, eis que trago hoje a dica perfeita. Her Private Life contou com o retorno da Park Min Young, inesquecível Secretária Kim (What's Wrong with Secretary Kim) e a estreia do Kim Jae Wook em um drama romântico, uma parceria que surpreendeu em vários aspectos. Vamos lá comentar!


Sinopse: Sung Deok Mi trabalha como curadora em uma galeria de arte. Ela é uma grande fã do membro de um grupo idol e secretamente dirige um fã-clube sobre ele. Por causa de sua afeição por Shi An, ela experimentou várias separações pessoais. Sung Deok Mi agora concentra-se apenas em seu trabalho e em fazer atividades como fã de Shi An em sua vida privada. Um dia, Ryan começa a trabalhar como o novo diretor da galeria de arte, onde está Deok Mi. Ele já foi um famoso pintor, mas não pinta mais. Ryan não tem muito interesse em outras pessoas, mas de alguma forma ele acaba se interessando por Sung Deok Mi.
Gênero: Comédia, Romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2019
Emissora: tvN
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (download/online), Subarashiis Fansub (download/online)

- Enredo: Uma fangirl e sua vida privada.

A trama conta a história de Sung Deok Mi, uma curadora de galeria extremamente profissional que empenha-se ao máximo na Galeria em que trabalha, mas esconde um segredo em sua vida privada, ela é uma fangirl do famoso idol de um boygroup, o Cha Shi An. Por amar tanto este idol, ela administra uma fanpage intitulada "Shi An é Minha Vida" a qual tem como objetivo acolher e unir outras fãs do rapaz. O que Deok Mi não esperava é que o novo Diretor, Ryan Gold, ao retornar à Coreia do Sul para administrar a Galeria, por acaso descobriria o segredo que ela tanto tentou esconder e se tornaria seu verdadeiro fanboy. Por confundir algumas situações, Ryan decide que protegerá a identidade da Deok Mi como fangirl e para isso aceita até fingir ser o namorado da moça por um tempo, mas esse namoro de mentirinha gradativamente se provaria verdadeiro. Esta é a premissa da trama e como podem perceber é um enredo simples, mas até original. Afinal, quantos doramas temos por aí que representam essa classe denominada Fangirls?! 
Her Private Life traz uma proposta diferente, o enredo mostra como é a vida de uma fangirl que ama genuinamente seu ídolo e faz dele uma parte importante de sua vida, além de provar que uma pessoa pode ser um bom profissional e fangirl, ou seja, temos a quebra de preconceitos em relação ao que é ser fã. Não é por ser fã que a pessoa é uma desocupada, pelo contrário, pode-se ser uma louca fã e excelente profissional sem que um aspecto atrapalhe o outro. Gostei muito de como o título mostrou o que é ser fangirl, como informou o que significa amar algo e os vários tipos de fãs que existem, além de mostrar que cada um tem sua forma de amar algo, quer seja uma pessoa ou uma atividade. Foi um enredo que à sua maneira mostrou originalidade, leveza e diversão, provando que nem sempre precisamos de um título mirabolante para sermos cativados por algo, às vezes, tudo que precisamos é de uma história que nos arranque sorrisos, gargalhadas e aquele bobo coração palpitando. Para conhecerem mais sobre Her Private Life, continuem lendo a resenha!

- Personagens

Sung Deok Mi (Park Min Young): Curadora de galeria e Fangirl nas horas vagas!

Sung Deok Mi é uma Curadora de Galeria, uma moça que sonhava pintar e ser artista, mas teve que desistir deste sonho por um motivo específico. Como sempre foi apaixonada por arte, ela dedica-se profissionalmente a uma galeria e nas horas vagas, faz o que sabe tão bem fazer, ser fangirl. Por fãs de idols serem vistas de forma errônea, Deok Mi esconde sua vida privada a fim de evitar represálias no trabalho pois sua chefe tem uma filha fangirl e não gostaria de ter outra versão da mesma no trabalho. Quando o novo chefe aparece, o Ryan Gold, Deok Mi empenha-se ainda mais em esconder seu lado fã, mas o moço inteligente como é, logo percebe as pistas deixadas pelas coincidências dos encontros anteriores deles. O que mais amei na personagem foi a forma como o enredo a usou para mostrar as qualidade e prazeres de ser fangirl, provando que se pode ser uma excelente profissional e fã ao mesmo tempo, ou seja, um aspecto não impacta negativamente no outro. Fato este que quebra preconceitos existentes, preconceitos esses que fãs sempre sofrem.
Deok Mi era uma profissional e fangirl admirável, além de possuir uma personalidade radiante e encorajadora, o tipo de personagem que te inspira a ser quem você é sem precisar importa-se com a opinião alheia. Amei o amor tão genuíno e respeitoso que ele possuía por seu idol Cha Shi An, e me surpreendi com sua forma tão madura e meiga ao lidar com os novos sentimentos que surgiram em sua vida, o amor que começou a sentir pelo Ryan. Mais uma vez, Min Young provou a talentosa atriz que é conseguindo dar vida e entusiasmo à sua personagem com perfeição, além de conseguir o feito de nos fazer cair de amores por ela e seu par romântico a cada dorama estrelado. Confiram a moça atuando também em Healer (talvez um dia, eu resenhe este dorama para vocês), City Hunter e What's Wrong with Secretary Kim.

Ryan Gold (Kim Jae Wook): Gosto tanto de você, Leãozinho.

Um dos meus maiores motivos para decidir dar uma chance a este título foi sem dúvidas a presença do Kim Jae Wook em sua primeira comédia romântica, afinal o rapaz só tinha representado vilão (Voice) ou pessoas que me faziam pecar só de cobiçá-lo com um olhar (o Padre de The Guest), então finalmente ele estava sendo um homem comum. A surpresa ao ver Jae Wook representando tão naturalmente um artista e chefe de galeria foi imensa e satisfatória, e sua atuação neste título só provou sua incrível versatilidade. Na trama, ele interpreta Ryan Gold, um artista famoso internacionalmente que infelizmente está passando por uma crise há três anos, desde que viu uma pintura de um artista específico não consegue mais pintar. Por este motivo, Ryan decide retornar à Coreia do Sul e gerenciar uma galeria ao mesmo tempo em que busca os quadros desta artista, a fim de descobrir mais sobre esse seu bloqueio artístico. Por coincidência, o idol Cha Shi An também coleciona os quadros do mesmo artista e mora no mesmo prédio, o que aproxima os dois e os faz se unirem para uma possível exposição futura dos quadros. Em contrapartida, ao gerenciar a Galeria, Ryan aproxima-se cada vez mais da Curadora Sung e até confunde algumas situações que envolvem a moça, achando que ela mantém sentimentos românticos em relação à sua amiga Seon Joo, mas ao invés de ser preconceituoso, Ryan apoia e até ajuda a Deok Mi quando necessário. Como não amar um homem defensor das causas LGBT, meu povo?! 
Ryan foi um personagem INCRÍVEL! Mesmo confundindo as situações, o fato é que ele defendeu a Deok Mi e a ajudou deixando qualquer pingo de preconceito de fora, apenas respeitando-a da forma que pôde. E mais, ele até decide fingir ser o namorado de mentirinha da Deok Mi só para poder protegê-la das fãs loucas do Shi An que a estavam perseguindo por causa de um mal-entendido. Ou seja, Ryan melhor pessoa! Eis que quando achei que ele não poderia me encantar mais, Ryan ainda me surpreendeu sendo o melhor fanboy da face da terra. Ele descobre o lado fangirl da Deok Mi e ao invés de julgá-la, simplesmente a admira. Fato este que o fez se apaixonar e posteriormente se tornar um namorado perfeito. Afinal, qual namorado ajuda a namorada a comprar ingressos para o show do bias, hein?! Haha' Enfim, resumo que Ryan Gold se tornou um dos melhores homens já existentes na doramalândia e Jae Wook estava PERFEITO neste personagem. Irei torcer agora por mais Jae Wook em comédias românticas! E ele de leãozinho em determinado episódio?! Morri com a fofura! *-*

Nam Eun Gi (Ahn Bo Hyun): Esse mereceu ser friendzone!

Nam Eun Gi é um amigo de infância da Deok Mi, o qual foi praticamente criado pelos pais dela e por este motivo é visto pela moça como um irmão. Ele administra um dojo e com o passar dos anos, aprendeu a tolerar e entender o lado fã de sua irmã. Eun Gi esconde seus verdadeiros sentimentos pela Deok Mi, sentindo a necessidade de extravasá-los apenas quando ameaçado pela presença do Ryan. Admito que gostei e desgostei do Eun Gi. Apesar de gostar de alguns aspectos da personalidade dele e de admirar o respeito que ele demonstrava ter pelo lado fangirl da Deok Mi, perdi a paciência com o moço quando se achou O sabe tudo em relação a ela. Agindo até como se fosse o único que conhecesse os segredos e gostos da Deok Mi. Ainda bem que o Ryan o colocou em seu devido lugar. Apesar de alguns errinhos, no fim Eun Gi se mostrou uma boa pessoa e eu torci para que ele encontrasse alguém para lhe fazer feliz, e até fiquei surpresa com a pessoa que surgiu.

 Cha Shi An (ONE): Um idol é um idol!

O grande motivo para tanto surto coletivo em um único dorama é a presença do idol Cha Shi An. O jovem é um dos artistas mais famosos da atualidade e com sua personalidade tranquila e doce encanta todas as fãs. Por coincidência, ao retornar para a Coreia do Sul, Ryan passa a morar no mesmo prédio que o Shi An e como o jovem se sente sozinho após mudar do dormitório de seu boygroup, Shi An passa a visitar o Ryan cada vez mais, o que faz nascer uma certa proximidade entre eles. Consequentemente, Shi An aproxima-se da Curadora Sung e sem saber a faz encantar-se ainda mais por ele aumentando o grau fangirl surtada da moça. Shi An também admira os quadros de uma artista desconhecida e por este motivo une-se à Equipe da Galeria para encontrar o restante dos quadros da coleção e deste modo, poder realizar uma exposição. Shi An se torna posteriormente um personagem muito importante para certo desdobramento e eu, particularmente, amei a personalidade e função deste moço no enredo. E saibam que é impossível assistir ao título e não se apaixonar pela doçura do ONE como Cha Shi An! Que moço encantador!  *-*

Cindy (Kim Bo Ra): A outra Fangirl!

Cindy é um jovem mimada super fã do Shi An que faz o possível e impossível para tornar sua fanpage a número um do país, concorrendo assiduamente com a "Shi An é Minha Vida". Por coincidência, sua mãe Uhm So Hye (Kim Sun Young) é a diretora da Galeria na qual a Deok Mi trabalha e devido a um escândalo familiar, a mesma é obrigada a colocar o Ryan Gold como Diretor. Por certos motivos, Cindy começa a trabalhar na galeria e decide manter a Deok Mi e seu suposto namorado Ryan sob vigilância com o objetivo de descobrir a verdade por trás de um determinado acontecimento. Por causa da presença da Cindy, Deok Mi e Ryan precisam fingir namoro até no trabalho e à medida que o relacionamento deles fica mais sério, Cindy também aproxima-se amistosamente deles, inclusive da Deok Mi. Gostei bastante da forma como a inicial mimadinha da trama amadureceu aprendendo a levar a sério o trabalho na galeria dando a devida importância à arte. E recomendo muitíssimo que confiram a Kim Bo Ra arrasando em atuação no grande sucesso do ano, SKY Castle.

Outros personagens que tem suas relevâncias são: como mencionado, a mãe da Cindy, a Uhm So Hye (Kim Sun Young), a inicial diretora da Galeria que possui uma personalidade espalhafatosa e até divertida. E que mudança da atriz Sun Young, hein! Sendo que em Romance is a Bonus Book sua personagem era completamente diferente.
Há também os dedicados trabalhadores da Galeria, o Kim Yoo Seob (Jung Won Chang) e Yoo Kyung Ah (Seo Ye Hwa); A mãe da Deok Mi, Ko Young Sook, interpretada pela querida ahjumma dos doramas, a Kim Mi Kyung (My Strange Hero, Go Back Couple).
Menciono brevemente o fofo Joo Hyuk (Yoo Yong Min), o mocinho que trabalha para a Seon Joo e que ganha todo o apoio dela para se tornar um cantor. Gente, admito que quase shippei os dois... O que seria errado considerando que ela era casada né. Mas enfim, Joo Hyuk era um doce de pessoa! 
E por último, a Choi Da In (Hong Seo Young), uma amiga do Ryan que aparece em certo momento da trama como possível megera. Ainda bem que não insistiram muito nesse aspecto porque seria um clichê mega chato. Inclusive, gostei da amizade que ela e o Nam Eun Gi desenvolveram posteriormente.

- Um sismance de respeito! Aquela amiga fangirl que todo mundo precisa ter!

Um dos pontos que mais AMEI neste título foi o sismance entre Lee Seon Joo (Park Jin Joo) e Deok Mi. Afinal, toda fangirl precisa de sua gêmea também fangirl para poder compartilhar o surto né. As duas se conheceram na época de escola e desde então não se separaram mais passando a compartilhar do amor de fã. Seon Joo também é fã do Shi An, mas como casou e teve um filho, o fofíssimo Kang Geon Woo (Jung Shi Yool), ela tem outras responsabilidades e sua vida fangirl ficou em segundo plano desde então. Mas, ela continuou apoiando a amiga em suas aventuras como fã e sempre que possível abusa de seu dinheiro para suprir os surtos da Deok Mi. AMEI a amizade das duas em todo tipo de momento quer fosse triste ou feliz, e principalmente os surtos fangirl compartilhados. Um sismance fangirl que conquista o telespectador sem qualquer esforço!

- Romance: Química e Física de te fazer shippar até na vida real! QUE SHIP!! 

Como mencionei acima, o Ryan Gold chega na Coreia do Sul para chefiar uma famosa Galeria que está envolvida em uma escândalo devido ao diretor anterior. Logo, no aeroporto, ele se depara com um aglomerado de fãs e tem seu primeiro contato com os riscos que uma estrela do kpop pode ocasionar, percebendo que o amor de fã é algo muito maior do que ele pensou. Ao apresentar-se na Galeria como novo diretor, ele conhece a Curadora Sung Deok Mi, uma profissional dedicada que irá lhe auxiliar na recuperação do prestígio da galeria. O que ambos não lembram inicialmente era terem se encontrado em outra situação.

Posteriormente, Ryan continua encontrando a Deok Mi em algumas situações misteriosas com outra mulher, a melhor amiga dela Seon Joo, e como no começo ele não sabe que elas são amigas e fãs apaixonadas pelo Cha Shi An, ele entende que as duas tem outro tipo de relacionamento. Mas, o mais legal é que Ryan não tem preconceito em relação a isso, pelo contrário, ele começa a apoiar o romance que assume existente entre as moças, se tornando um verdadeiro defensor delas. Um homem que respeita a causa LGBTQ é outro nível, meu povo! Entre vários mal-entendidos, os quais irão lhe arrancar muitas gargalhadas, tenham certeza disso, Ryan sente-se cada vez mais próximo da Deok Mi, em contrapartida, ela gradativamente é atraída pela personalidade e charme dele, então sem sequer perceber os dois se apaixonam.

Eu AMEI a forma como o romance foi desenvolvido, afinal foi algo gradual e extremamente respeitoso. Ryan começou a se encantar pela Deok Mi como mulher, admirando cada aspecto dela, inclusive e principalmente o lado fangirl da moça. Sem qualquer preconceito, ele a apoiou. Até fingiu ser um namorado de mentira só para protegê-la do ameaçador fandom do Shi An e soube dar o espaço para que ela fosse si mesma, jamais a pressionou para que lhe contasse sobre seu lado fangirl, tampouco  a desvalorizou por ter esse lado. Ele respeitou a mulher que amava em todos os momentos, se tornando mais do que um fanboy que a observava a distância, ele era um porto seguro que nem a Deok Mi sabia que existia.

Eu acredito que justamente por ser quem era, a Deok Mi o enxergou como alguém especial, motivo este que a fez se apaixonar por ele. E quando finalmente ambos perceberam que o namoro de mentirinha já era uma desculpa para os sentimentos que nasceram, temos a concretização do casal. E que casal!! AAAAA EITA SHIP! Além do romance em si ser bem desenvolvido mostrando um respeito mútuo entre os personagens, um sentimento de que amar é respeitar e compreender o que o outro ama, ainda fomos agraciados com uma química e física de tirar o fôlego.
Olha, se pessoas diziam que Min Young jamais teria uma química tão surtante com outra pessoa além do Seo Joon (What's Wrong with Secretary Kim) estavam completamente erradas. Min Young e Jae Wook esbanjaram química e física na telinha, se tornou impossível não shippar esses dois na vida real e acredito que em breve teremos a confirmação de namoro. Hahaha' Enfim, apenas confiram o título e morram de tanto shippar esses dois.

- Final: Uns deslizes, mas redondinho. (Leves spoilers!)

Acho que todos que conferiram o enredo concordam que aquele velho clichê "nos conhecemos na infância" às vezes se torna inoportuno e até chato, tal como aconteceu neste título. Eu compreendi a proposta da roteirista e o impacto que ela desejava que este aspecto tivesse na vida dos personagens e nos momentos finais da trama, porém, foi impossível não achar isto um tanto quanto desnecessário. Além de que, aquele desdobramento final em relação ao ocorrido quando os protagonistas eram crianças e a decisão da mãe da Deok Mi pareceram uma rápida encheção de linguiça que não me agradou por completo.

O parágrafo tachado tem SPOILER, pule para o próximo se quiser evitar ok?!

Outros pontos a citar são as situações que foram desconsideradas, o que admito me deixou um pouco chateada. Faltou o Shi An descobrir o lado fangirl da Deok Mi, e claro, a Cindy perceber que sua rival de fanpage era sua chefinha... Foi realmente uma pena estes pontos serem esquecidos no churrasco. :/

FIM de SPOILER!

De modo geral, estes deslizes não tornaram o desfecho da trama ruim, então desconsiderei o que não me agradou e decidi valorizar apenas o que mais me conquistou do início do enredo até o fim: a química e física surtante do ship. Não há o que falar de Min Young e Jae Wook como casal! Amei tanto esses dois que até esqueci o que não curti nos desdobramentos finais e o mais importante é que o meu casal teve seu digno desfecho, além de, todos os outros personagens também terem seu final feliz. No mais, apesar de seus deslizes, o final de Her Private Life foi redondinho e satisfatório, isso que importa.

- Conclusão & OST

Her Private Life é um enredo leve e romântico com direito a um ship principal que te arrancará suspiros (Min Young e Jae Wook já podem casar! haha'), além de proporcionar a quebra de preconceitos mostrando que ser fã é algo para se orgulhar, e não esconder. Todos nós amamos algo, somos fãs de algo ou alguém, e isto não nos torna melhor ou pior, é apenas o nosso direito de poder gostar do que quisermos e tal amor não nos impede de sermos excelentes em outras áreas da vida. Recomendo este título para todas as fangirls e fanboys que existem, sintam-se representados e acolhidos por esta trama e saibam que vocês tem o direito de ser fã de quem ou do quê quiserem. No mais, deixo abaixo minhas canções preferidas praticamente todas! da OST, ouçam também no spotify, aproveitem e comentem o que acharam do dorama.

Maybe - Lee Hae Ri (Davichi)



Think of You - Ha Sung Woon



Floating - Hong Dae Kwang



Help Me - (G)IDLE



Smile Again - Runy



5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaa... Nosso eterno Lyon 😍
    Amei a resenha. Esse dorama é maravilhoso e foi muito gostoso de assistir. Concordo com tudo citado à cima... inclusive os desfechos.. também queria que tivesse mudado algumas coisas, mas a história em si foi tão legal que valeu muito a pena. Ameiii!!

    Obrigada pela resenha! Mais pessoas precisam conhecer esse amorzinho de dorama!! 😍❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Obrigada!!
      Acho que poderiam ter mudados alguns aspectos, mas no fim valeu a pena né?!
      Eu que agradeço seu comentário! <3
      Precisam mesmo! Precisamos panfletar mais esse dorama!

      Excluir
  2. E num é que o episódio 15 foi quase inteiro enchecao de linguiça mesmo?! Kkkkkk
    Por um lado fiquei meio desapontado por isso acontecer. Por outro fiquei grato que criaram esse pepino e já resolveram na hora (e quase esqueceram completamente depois ahahaha)

    Fora isso. Adorei o casal
    Ela como fangirl e ele como fanboy dela
    E eles juntos eram uma coisa de outro mundo

    Queria ter metade da maturidade do leãozinho

    Novamente brigado pela indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Sacanagem encherem linguiça na reta final.
      Ainda bem mesmo que esqueceram esse pepino como se ele nem tivesse existido. hahahah'
      Amei o casal também! SHIPPEI MUITOO!
      Queria também. Leãozinho mais maduro que muita gente por aí! Ícone da maturidade!
      Eu que agradeço por ter confiado na indicação e voltado para comentar aqui depois. Obrigada! <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo