What's Wrong with Secretary Kim [K-Drama]


Após semanas protelando, finalmente criei coragem para finalizar e resenhar este dorama para vocês. Já posso afirmar que este título se tornou um dos meus preferidos da vida e se querem saber o porquê continuem lendo a resenha, e já aviso-lhes, provavelmente este post será um pouquinho gigante. haha'


Sinopse: Lee Young Joon é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção no que a secretária de sua confiança, Kim Mi So, tenta dizer a ele a maior parte do tempo. Depois de nove anos cuidando da reputação de Young Joon e massageando seu grande ego, Min So decide pedir demissão. Será que Young Joon vai aceitar o fato de que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou ele vai ficar com a ideia errada?
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2018
Nº de Episódios: 16
Onde Encontrar: Viki (online), Fighting fansub (download/online), Kingdom Fansubs (download/online)

Como eu AMEI MUITO este dorama e sinto que todas as dorameiras da face da terra deveriam dar uma chance à ele, decidi fazer a resenha reunindo 10 razões que fazem dele merecedor de um lugar na sua lista. E deixo claro que não aceito desculpas, tratem de abrir outra aba no navegador e enquanto terminam de ler o post já vão fazendo download dos episódios para assim entrar no clima deste queridinho do ano. Tudo pronto, acho bom o episódio um já estar sendo baixado... então vamos lá!

1) Um enredo clichê (?) - O que há de errado com a secretária Kim?

Pois bem, a premissa de What's Wrong with Secretary Kim pode parecer à primeira vista muito clichê, afinal temos inúmeras histórias que falam sobre CEOs e suas secretárias, desenvolvimento de romance entre eles e todo aquele lenga-lenga, MAS, para a nossa alegria, este título aqui é muito mais do que isso! A trama se inicia mostrando o poderoso CEO Lee Young Joo em conflito pois sua competente e fiel secretária Kim Mi So que trabalha com ele há anos pediu demissão, e o pior, ele não faz ideia do porquê. Mi So desde jovem adquiriu uma responsabilidade muito grande, trabalhou muito para ajudar financeiramente sua família e mesmo não possuindo uma renomada formação acadêmica, conseguiu se estabelecer na carreira profissional como uma secretária extremamente competente. Porém, após tantos anos dedicando sua vida à sua família e trabalho, ela finalmente decide dar uma chance a si mesma, viver uma vida comum focando agora no lado sentimental da mesma, ela quer namorar e quem sabe, caso surja a oportunidade, casar. Para alcançar esse novo projeto de vida, Mi So precisa sair do emprego que lhe custa horas e horas de lazer, a coitada trabalhava tanto que mal tinha tempo para viver sua própria vida. E quem não gosta nem um pouco da ideia é seu Chefe, CEO Lee está tão acostumado a ter a competente secretária ao seu lado que não quer saber de substituí-la e para fazer a Secretária Kim mudar de ideia, ele fará de tudo, de tudo MESMO.

E por que este dorama é tão bom? Primeiro que o enredo consegue de maneira surpreendente transformar algo clichê em uma trama totalmente original com personagens que lhe cativam à primeira vista e te fazem se sentir próximo a eles. Além disso, temos um mistério básico que dá um toque interessante ao enredo - falarei mais sobre isso no motivo 4 - e ainda, uma química surtante entre os atores Park Seo Joon e Park Min Young - adentro em detalhes no motivo 5. O fato é que este dorama possui qualidades específicas que funcionam perfeitamente como conjunto e isto faz o telespectador se apaixonar por ele, se apaixonar por todos os seus aspectos. Esses aspectos estão listados a seguir, pois cada um deles foram os motivos que fizeram What's Wrong with Secretary Kim se tornar um dos meus preferidos do ano.

2) CEO Lee Young Joon (Park Seo Joon) & sua autoestima inabalável!

Um dos motivos que mais me agradaram foi a capacidade das autoras de criar um protagonista arrogante, com autoestima inabalável, do tipo que se acha o último pote de ouro no fim do arco-íris e ainda assim, fazer dele um ser extremamente cativante. Sério, você irá amar esta criatura! No começo da trama conferimos um CEO Lee que foca apenas em sua vida profissional, não restando espaço para romance, aliás há até quem desconfie de sua preferência sexual, mas quando sua secretária pede demissão, ele decide apelar para tudo que estiver ao seu alcance, mesmo que isso signifique se candidatar a ser o marido dela. Young Joon aparentava ser apenas um chefe egocêntrico que exigia mais do que o necessário de sua secretária, um arrogante que só sabia olhar para o próprio umbigo, e a surpresa é que estes pensamentos foram um total engano.
Através dos desdobramentos que vão surgindo, torna-se notório quem realmente é Young Joon, um homem que fez coisas dignas sem pedir em troca, sem sequer anunciar esperando receber elogios ou agradecimentos, acima de tudo, alguém que mascarou seus medos e dor com uma dose excessiva de autoconfiança. E minha gente, como não se admirar com tamanha força deste rapaz? Mesmo lidando com seu trauma do passado após tantos anos, ele ainda continuava mantendo a pose, nos fazendo até rir com sua autoestima elevada, e mostrou para todos que a partir do momento em que você acredita que é mais forte do que pensa, você realmente pode superar qualquer coisa.
Eu gargalhei alto com CEO Lee se achando o homem mais incrível do mundo e quase fui às lágrimas quando ele se permitiu chorar e colocar pra fora através de suas lágrimas toda a dor que manteve em si mesmo durante tanto tempo... Por ser um personagem tão bem construído, tão apaixonante e mais ainda, com uma personalidade tão digna, digo com todas as letras, eu AMEI este protagonista! Sobre a atuação do Seo Joon nem tenho o que falar, ele foi PERFEITO! Eu já o admirava desde Witch's Romance, She Was Pretty, Hwarang e Fight for my Way - em breve resenha! - e agora, nem sei mais definir o que sinto por este homem. Apenas se apaixonem por ele!

3) Kim Mi So (Park Min Young): A secretária mais eficiente que existe!

E além do mocinho, quem merece todo o reconhecimento possível é também a protagonista Kim Mi So. Mi So cresceu com suas duas irmãs e pai, perdera a mãe quando pequena e mesmo sendo a caçula exerceu um papel fundamental para a família, ajudou financeiramente sua irmã ajudando-lhe a pagar a faculdade. Sendo tão responsável com seus familiares, não seria diferente em seu trabalho, ela é extremamente competente e é a única que consegue lidar com as manias e extravagâncias do CEO Lee.
O mais admirável na personagem, ao menos para mim, era sua santa paciência com Lee Young Joon, obedecendo as ordens dele mesmo quando estas não eram algo que cabia à sua função de secretária, como exemplo, a vez que ela sai em disparada para comprar um buquê. Entretanto, ficou bem claro que Mi So passou tanto tempo como secretária, sendo o braço direito e quebra-galhos do CEO Lee que ela se acostumou a isso e esqueceu que poderia dizer não. Após tantos anos nesta corda bamba, a moça decide pedir demissão por desejar uma nova vida, ela quer conhecer pessoas novas, ter uma vida comum, namorar e casar. E é justamente quando CEO Lee propõe que ela fique por mais um tempo na empresa treinando a nova secretária, a qual assumirá seu lugar que a Mi So começa a sentir o gostinho da "liberdade" e inesperadamente, receber toda a atenção de seu futuro ex-chefe. Mi So é uma daquelas mocinhas que se destacam profissionalmente e vamos admitir, ver protagonistas sendo mulheres competentes em suas carreiras é de orgulhar qualquer dorameira, por este motivo e por ela ser tão esforçada e dedicada ao que acredita, secretária Kim me encantou. Temos aqui uma mocinha romântica, profissional competente e mulher apaixonada, ou seja, vários lados de uma única mulher, de uma única prota, já podem amá-la, eu deixo! Min Young ficou sob medida em seu papel e eu recomendo que confiram os outros trabalhos dela: Healer - um dia pretendo resenhar aqui no blog! - City Hunter e Remember - War of the Son.

4) Um mistério que torna tudo ainda mais interessante!

Um dos pontos que mais prenderam minha atenção neste drama foi um certo mistério que pairou no ar, o qual relaciona um evento do passado que supostamente envolve a Mi So, Young Joon e o irmão mais velho dele, o Lee Sung Yeon (Lee TaeHwan) quando crianças. Algo que deixou marcas em cada um deles e que mesmo após tantos anos, ainda permanece de alguma forma em suas memórias, e lidar com isso é algo que os três precisam fazer para que assim possam superar seus traumas adquiridos desde então. Quando adulto, Sung Yeon retorna à Coreia do Sul e já deixa bem claro sua aversão ao irmão, os dois não se dão bem e isso não é segredo para ninguém, o que deixa seus pais magoados, afinal ver seus únicos dois filhos em pé de guerra sempre que se veem é realmente triste.
Eis que um certo desdobramento faz Mi So achar que Sung Yeon é um garoto que ela esteve procurando há anos, o qual a ajudou em um momento muito difícil, entretanto, resta dúvidas sobre isso já que Young Joon aparenta ter uma trauma do passado. Não entrarei em detalhes pois isso seria um spoiler bem chato, só posso dizer que a forma como este mistério é sustentando ao decorrer dos episódios e o modo como ele é explicado se tornou uma das melhores coisas da trama, TUDO FEZ SENTIDO, sério, eu aplaudi as roteiristas por terem encaixado tudo tão perfeitamente, pois isso só provou quão bem montado estava o enredo, o qual conseguiu unir uma dose de drama e mistério com romance e comédia de maneira completamente satisfatória.

5) Um romance tão shippável que te fará shippar os atores na vida real! Park Couple <3

Como eu disse, tudo começa quando Mi So pede demissão e CEO Lee desesperado com a possibilidade dela realmente ir embora e assim perder sua secretária mega eficiente decide fazer de tudo, tudo MESMO para que ela continue. E se Kim Mi So está pensando em deixar o trabalho para poder ter uma vida comum, namorar e casar, por que não fazer isso com ele que é um baita partido? Seguindo esta linha de raciocínio, o moço começa a cortejá-la, demonstrar carinho, criar cenas românticas que possam fisgar o coração da moça e gente, admiro o empenho desse homem em todo este processo.

O melhor de tudo é que Mi So aproveita a situação e os dois começam a flertar naturalmente e eu AMEI LOUCAMENTE todos esses momentos de flerte, é claro que muitas vezes Young Joon passava dos limites e eu amava a forma como ela colocava o moço no lugar apenas com um olhar, mas gradativamente, a inicial atração começa a se aprofundar.


Em contrapartida, os desdobramentos que surgem fazem com que os dois se tornem mais próximos e íntimos, a partir do conhecimento do passado que existiu entre eles e o Sung Yeon, se tornou impossível não torcer fortemente para Young Joon e Mi So. Young Joon sempre protegeu a Mi So e em nenhum momento fez questão de anunciar isso aos quatros cantos do mundo, ele sequer exigiu algo em troca, foi ele quem mais acreditou no potencial da moça e de maneira sutil sempre esteve ao lado dela. Mesmo quando a confusão sobre o passado se instala, ele não se pronuncia porque para ele, protegê-la era mais importante, e se fazer isso, colocar alguém antes de si mesmo mesmo quando algo está te machucando, não é amor, eu desconheço o que seja então.

E se é para deixar bem claro o quanto este casal merece torcida, preciso citar a aprendizagem que eles deixaram pra nós, um relacionamento consiste em DIÁLOGO. Quando as dúvidas estavam presentes, ou mesmo quando certa desconfiança pairava no ar, eles souberam conversar, falar verbalmente um para o outro o que estava acontecendo. E gente, como não se admirar com isso? Ao invés de protas que preferem tomar decisões próprias e achar que isso é o melhor, eles mostraram para o mundo que se relacionar com alguém é dividir, compartilhar de um tudo, inclusive decisões. Não há como saber o que se passa na cabeça do outro então você precisa falar e apenas através das palavras pode haver a concordância, o entendimento.


Este se tornou um dos meus ships preferidos da vida, temos um flerte enlouquecedor, uma química e física - o que foram aqueles beijos, meu povo?? surtante em cena, e um retrato de como um relacionamento deve ser, é necessário amor acima de tudo, mas sem um diálogo sincero não há como se obter a compreensão do outro porque ninguém tem bola de cristal embutida na cabeça né?! Olha, eu amei este casal e é isso! Seo Joon e Min Young agora precisam se casar porque eu não shippei à toa não, quero os dois juntos na vida real casando e tendo filhos! ~aguardando confirmação de namoro~

6) Um time de secundários que esbanja carisma!

Eu não poderia deixar de citar o time de secundários que me arrancou muitas gargalhadas, eles exercem a função de ser uma equipe que trabalha para a CEO Lee, e conseguiram se tornar um complemento maravilhoso para o enredo. Começo com o divertido e fofoqueiro Jung Chi In (Lee Yoo Joon), ele sempre sabia os boatos que estavam circulando na empresa e compartilhava-os com seus colegas de equipe. Além de que, quando ele tentava bajular o CEO Lee, gente, eu só sabia rir.
O grupo é grande, mas destaco aqui a divertida Bong Se Ra (Hwang Bo Ra), a moça era tão exagerada nas reações que eu simplesmente não conseguia lidar e morria de rir com ela. E detalhe, o casal secundário que ela formou ao lado do motorista Yang Cheol (Kang Hong Suk) vulgo "My Hero!" conseguiu minha torcida, primeiro pelo modo como o ship surgiu e segundo, a maneira como eles tentavam esconder o namoro. Gente, o que foi aquela fofura do pedido de namoro?! Ain *-* Nunca mais verei uma garrafinha de coca-cola da mesma forma.
Preciso falar também de Go Gwi Nam (Hwang Chan Sung), o moço à primeira vista parecia um mão-de-vaca, nunca queria gastar a mais do que estava no seu orçamento, andava pra todo canto com o mesmo terno e ainda era viciado em trabalho. MAS, através dele, o enredo nos mostrou que nunca devemos julgar alguém pela capa porque cada um tem sua história e seus motivos para ser como é. Lá para a reta final, eu torci para que o moço desse uma chance à secretária Kim Ji Ah (Pyo Ye Jin), afinal eles dois eram carismáticos juntos e eu sempre sentia que poderia surgir algo mais entre eles. Ji Ah é contratada pelo CEO Lee para treinar sob os comandos da Secretária Kim até que ela deixe o cargo e aos poucos, começa a adquirir confiança em seu trabalho, tornando-se uma boa secretária.
E falando de secretária, preciso citar Sul Ma Eum (Kim Ye Won). Ma Eum é secretária do melhor amigo do Young Joon, o Park Yoo Shik (Kang Ki Young) e consegue ser tão atrapalhada que me fez rir horrores em diversas situações. Dava até pena da moça porque ela não conseguia ficar um dia sem cometer um erro, eu admirei a paciência do Yoo Shik porque se fosse outro - *cof cof * CEO Lee *cof cof* - já teria demitido a coitada há tempos. Mas Yoo Shik provou sua paciência não apenas com sua secretária, como também com o amigo Young Joon e cá entre nós, eita homem paciente viu?! Quando CEO Lee tinha suas desavenças com a Secretária Kim alugava os ouvidos do moço aqui por horas e ele nem tinha o direito de reclamar. Minha única reclamação foi Yoo Shik e Ma Eun não terem se tornado um ship secundário, sério, só eu esperava que surgisse algo entre eles?

7) Uma participação mais do que especial! *-*

É claro que um dos motivos deveria ser este aqui, afinal quem conferiu Because This is My First Life certamente se encantou com o casal formado pelos atores Jung So Min e Lee Min Ki, então imagina se deparar com o ship novamente na telinha?! Pois bem, esses dois fizeram uma participação mais do que especial em determinado episódio e só por causa disso já entraram neste post como motivo, sério, vale muito a pena rever esta química mega fofa do casal! <3

8) Um final só AMOR

O mais bacana do final é que não há dramalhão desnecessário, ou situações que forçam o casal a agir como em muitos outros finais, tipo aquelas despedidas temporárias que a gente não curte mas tolera. Os últimos episódios são recheados de momentos do nosso casalzinho, resolução dos ships secundários e claro, preparação para um dos melhores clímax que se pode ter em dorama, um casamento. Ah gente, foi tudo tão divertido e lindo, tão gostoso de assistir, foi exatamente a cara do drama, secretária Kim sendo extremamente eficiente ao ponto de "esquecer" seus compromissos pessoais, CEO Lee demonstrando que autoestima elevada é com ele mesmo e claro, o ship provando que química e física é pra quem pode. Valeu a pena cada segundo e o triste é justamente saber que acabou... Restou saudades...

9) Um elenco infantil que irá te conquistar!

E o penúltimo motivo é a panfletagem do elenco infantil, o qual soube emocionar e esbanjar fofura com suas atuações. Sério pessoal, eu amei muito as crianças que interpretaram CEO Lee, Secretária Kim e o Sung Yeon quando jovens, tanto que quis colocá-los num potinho. 

10) Uma OST perfeitinha!

Por fim, depois de escrever um livro - me desculpem, não consegui me controlar - me despeço com a trilha sonora perfeitinha que se encaixou perfeitamente ao clima do drama. Obrigada por lerem até aqui e comentem sobre este dorama, vamos surtar ou não juntos! Ah! E vamos dar os parabéns para as roteiristas Baek Sun Woo e Choi Bo Rim, pois pela segunda vez este ano elas criaram um excelente dorama, o anterior foi A Poem a Day, o qual também recomendo. Enfim, é isso! :*

It's You - Jeong Se Woon (Os vídeos contém cenas spoilers!)



Love Virus - KiHyun (Monsta X) feat Seo La (WJSN)



6 comentários:

  1. Amei a resenha.. concordo com tudo!! What's wrong with secretary Kim foi um dorama. sem dúvidas, maravilhoso!!! 😍😍😍❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice!
      Obrigada por comentar! E fico muito feliz por ter amado a resenha <3
      Esse dorama é maravilhoso mesmo!

      Excluir
  2. Muitos não sabem, mas What's Wrong With Secretary Kim foi baseanda em um webtoon de mesmo nome, que mostra até o que acontece depois do dorama(com direito a filho...)
    Não consegui encontrar ele em portugues, mas está disponivel em ingles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo do webtoon, mas não cheguei a ler. Que legal que eles tiveram um filho! Se é assim, senti até vontade de procurar e ler. o/
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo