The Secret Life of my Secretary [K-Drama]


Tem vezes que uma dorameira precisa apenas de uma comédia romântica apaixonante, não é?! Então se você está procurando este tipo de dorama trago hoje a dica perfeita para a ocasião. Prepare-se para se apaixonar pelo enredo e personagens mega carismáticos de The Secret Life of my Secretary!


Sinopse: Do Min Ik trabalha como diretor da equipe de mídia móvel da T&T. Ele é inteligente e excelente em seu trabalho. Sua secretária é Jeong Gal Hee. Do Min Ik costuma fazer coisas infantis, como mandá-la realizar tarefas desnecessárias, mas Jeong Gal Hee faz tudo sem queixas. Ela parece ser tranquila, mas esconde seu lado duro. Depois de um incidente, Do Min Ik começa a encontrar sua verdadeira identidade e, no processo, aprende a respeitar as pessoas ao seu redor, incluindo Jeong Gal Hee.
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Nº de Episódios: 16
Ano: 2019
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (download/online), Viki (online). Subarashiis Fansub (download/online)

- Enredo: Aquele clichê que a gente ama quando é bem desenvolvido.

A trama conta a história da devotada secretária escrava chamada Jeong Gal Hee, a qual precisa sustentar sua família após o falecimento da mãe e desde então trabalha para o diretor de uma empresa de tecnologia T&T, o Do Min Ik. Por precisar tanto do emprego, Gal Hee faz de tudo, o possível e impossível para conquistar o chefe, agradando-o sempre, o que a leva a ser apelidada pelas demais secretárias de Minion. Gal Hee é tão empenhada em ser eficiente que esquece até de sua própria dignidade, pois o que importa para ela é ser efetivada no cargo, porém seu chefe não costuma renovar o contrato de suas secretárias após um ano. Eis que a vida traz surpresas e o Do Min Ik sofre um incidente, o qual ocasiona um sério problema para ele. Este problema faz com que o rapaz perca a capacidade de reconhecer rostos desenvolvendo então uma doença chamada prosopagnosia (Não é spoiler, povo! Isso acontece nos primeiros episódios!) e então, sua secretária Jeong passa a ser essencialmente necessária, pois sem ela será difícil para ele lidar com a situação. Como a moça é uma das raras pessoas em que ele pode confiar, Min Ik ignora o orgulho e lhe pede ajuda. Em contrapartida, a mãe do Do Min Ik quer fazê-lo conhecer a herdeira de um grande grupo familiar, uma distribuidora de entretenimento e rede de cinemas, a icônica Veronica Park, a qual também já foi chefe da secretária Jeong. Uma certa confusão ocorre e Gal Hee precisa resolver tudo, o que acaba resultando em um encontro dela com o Do Min Ik, mas com ele achando que a moça com quem está é a Veronica Park. Como essa confusão ocorre e o resultado dela vocês conferirão no dorama, porém já adianto que mesmo com todos os clichês que o título possui, The Secret Life of my Secretary consegue ser um dorama divertido, romântico e muito recomendável. A maneira como o título se desenrola e os personagens que o constituem são completamente apaixonantes, então é impossível iniciar este dorama e não se encantar por ele à medida que for assistindo. Para quem gosta de doramas leves com direito a dois casais inesquecíveis, além de desdobramentos simples, mas com suas próprias características deve iniciá-lo assim que possível. Continuem lendo e conheçam mais sobre esta história e esses personagens tão cativantes!

- Personagens

Do Min Ik (Kim Young Kwang): No começo a gente odeia, mas depois nos arranca cada "ownt". E o prêmio de lerdinho (lerdão né) do ano vai para...

Do Min Ik é o sucessor de um conglomerado, atual diretor de uma empresa de tecnologia, conhecido por sua mente brilhante que consegue reconhecer as pessoas, funcionários e parceiros da área mesmo tendo encontrado-os somente uma vez. Ele deseja tornar-se CEO de sua empresa, mas para isso precisará concorrer com seu tio, além de enfrentar um problema grave advindo de um incidente. Após este incidente, Min Ik perde sua habilidade e começa a sofrer de prosopagnosia (doença na qual a pessoa tem dificuldades para reconhecer rostos) e por este motivo, precisa da ajuda de sua secretária Jeong. Min Ik precisa fingir que está bem a fim de não perder a disputa pela presidência e para isso, pede ajuda a sua secretária. Como Jeong Gal Hee necessita do emprego para continuar cuidando de sua família, ela aceita a proposta depois de fazer com que seu chefe se arrependa de tê-la despedido.
Admito que no começo pensei que Do Min Ik seria aquele chefe irritante que só sabe aproveitar-se de sua secretária e não a valoriza, e até que ele demonstrou ser um pouco assim. Entretanto, à medida que as situações surgiram foi possível perceber que ele era alguém muito responsável e admirável, ele sabia o valor de sua secretária, mas o medo de se decepcionar novamente o impedia de renovar o contrato dela.
Este personagem mostrou como o ser humano pode se tornar receoso ao lidar com novas pessoas após grandes mágoas passadas, mas foi também através dele que a trama mostrou como devemos nos permitir uma segunda chance para confiar nos outros. Além disso, admirei a gratidão do Min Ik para com sua mãe mesmo quando ela o machucava, ele não conseguia sentir raiva ou odiá-la porque o mais significativo para ele era saber tudo que ela representava em sua vida, ela foi a pessoa que o acolheu e ele jamais esqueceu disso. Min Ik foi um personagem que cometeu erros, mas que soube corrigi-los. Um homem capaz de nos fazer rir com sua ingenuidade e lerdeza ~afinal, ele não percebeu que estava vivendo um triângulo amoroso com a mesma pessoa haha '~ e também, capaz de roubar nossos corações com sua simplicidade e doçura. Kim Young Kwang provou que independente do personagem pode nos emocionar e fazer cair de amores por ele! Recomendo que confiram outros projetos do moço tais como: Go Ho´s Starry Night, Pinocchio, D-Day, Lookout (HINO de dorama!), Sweet Stranger and Me.

Jeong Gal Hee (Jin Ki Joo): A Minion!

Jeong Gal Hee é uma secretária extremamente eficiente, acho que mais eficiente até do que a Secretária Kim (What's Wrong with Secretary Kim?) ~Será?! Haha' Brincadeiras à parte, preciso citar o quanto amei esta protagonista. Gal Hee é uma mulher determinada, a única capaz de manter sua família financeiramente pois após a morte de sua mãe, ela assumiu essa responsabilidade para que sua irmã mais nova pudesse estudar e devido ao fato de seu irmão mais velho ser deficiente visual e não poder ajudar nas despesas. Por precisar tanto do dinheiro, Gal Hee torna-se uma secretária eficiente, destemida e sem qualquer pingo de dignidade, fazendo absurdos em prol de seu chefe, tudo para conseguir ser efetivada. Por ser uma secretária tão obediente, ela é apelidada pelas outras secretárias de Minion. Como os boatos afirmam que Do Min Ik não costuma passar mais de um ano com uma mesma secretária, e sendo que o contrato dela está para acabar, a moça entra em desespero recorrendo a qualquer coisa para continuar no cargo. Quando Gal Hee está sem esperanças, um incidente ocorre e Min Ik precisa urgentemente dos serviços dela, e claro que após vingar-se um pouquinho de tudo que passou, ela decide ajudá-lo. Porém, quando um encontro marcado pela mãe dele resulta em uma grande confusão, Gal Hee finge ser uma mulher chamada Veronica Park para seu chefe e a partir de então, ela gradativamente começa a apaixonar-se por ele.
Mesmo com a Gal Hee agindo errado ao mentir para seu chefe que estava sofrendo de uma doença assustadora, admito que não a odiei por completo. Por mais que a mentira fosse aumentando e se transformando em uma bola de neve, ficou bem claro que a moça se sentia mal e arrependida pela proporção que sua encenação alcançara. Ela sabia que estava errada e quão terrível era todas as mentiras contadas, mas por um lado sentia-se ansiosa e amedrontada com o que ele faria quando descobrisse tudo. Claro que nada justifica o erro e mentiras da moça, tampouco o tempo que a encenação durou, mas ninguém pode dizer que ela era uma mentirosa sem noção porque em vários momentos foi notório o conflito interno de verdades e mentiras, e arrependimentos presentes no coração dela. Esta mocinha conseguiu ser encantadora! Gal Hee era uma mulher determinada e forte, cuidou de sua família todo o tempo e ainda, dedicou-se ao Min Ik com todo o coração. Independente dos erros cometidos, Gal Hee provou ter boa índole e ainda conseguiu ser inesperadamente, carismática e divertida. Uma prota que não se assustava com as dificuldades da vida, apenas as enfrentava de cabeça erguida! E para quem não conhecia a atriz Jin Ki Joo, recomendo que assistam o maravilhoso melodrama Come and Hug Me, no qual ela faz qualquer telespectador emotivo se desfazer em lágrimas.

Veronica Park (Kim Jae Kyung): "Veronica Park Speaking..."

Quem assistiu esse dorama, com certeza concorda que a icônica Veronica Park roubou a cena com seu carisma surreal! Veronica Park é uma herdeira de conglomerado e dona de uma rede de cinemas, além de possuir esse alto poder aquisitivo financeiro, ela está acostumada a ter todos os homens a seus pés. Eis que um dia, ela encontra um rapaz que lhe chama a atenção, mas ele não seria como os anteriores, e pela primeira vez na vida, Veronica perceberia que estava realmente apaixonada. Comentarei mais sobre esse romance em outro tópico. Por agora, preciso deixar registrado aqui que Veronica Park se tornou uma das melhores personagens de doramas em 2019! O carisma desta mulher ultrapassou todos os níveis normais, afinal quantas personagens conseguem ser tão únicas assim?!
Veronica sempre foi rica e teve tudo o que queria, mas ao invés de ser uma provável megera ou uma patricinha insuportável, ela se tornou uma fonte de humor inesperada e única da trama. Como não rir com a moça experimentando pela primeira vez a humilhação, um mico aleatório ou desesperada esperando a ligação do crush? Sério, esta personagem é inesquecível. E seus bordões também contribuíram para ela se tornar tão única, quer fosse ela se apresentando ~Bangawoyo Veronica Parkyeo  ~ atendendo ao telefone  ~Veronica Park Speaking ~  ou apenas expressando seu entusiasmo com algo ~Awesome! ~ a moça era icônica. AMEI a personalidade, bordões e loucura desta mulher! E palmas para a Jae Kyung que chocou a nação dorameira ao ir da água para o vinho com esta atuação, afinal em Noble, my Love ela era completamente diferente. Enfim, amem e divirtam-se com Veronica Park!

Ki Dae Joo (Koo Ja Sung): Sr. Castidade.

Dae Joo é o melhor amigo do Do Min Ik desde criança. Eles cresceram juntos e trabalham atualmente na mesma empresa, ambos são diretores de suas respectivas equipes. Admito que mesmo me encantando inicialmente com o Dae Joo por ele ser tão doce e responsável, fiquei receosa com o rapaz achando que em algum momento da trama, ele me decepcionaria. Entretanto, Dae Joo provou ser muito mais responsável, fiel e admirável do que pensei. O que mais gostei no rapaz foi o fato dele saber sempre manter os pés no chão não deixando-se balançar pelo poder que lhe ofereciam, pelo contrário, ele continuou sendo quem era e acreditando em seu potencial, fazendo suas próprias escolhas de acordo com seus princípios. Então foi impossível não admirar sua essência. Mesmo quando duvidaram dele e a verdade apareceu, Dae Joo não teve raiva ou ressentimentos, pelo contrário, ele foi maduro o suficiente para compreender de quem tinha sido a culpa e não despejou sua dor em cima de alguém que não deveria ser responsabilizado. Olha, este é outro personagem apaixonante do título, aquele tipo de pessoa que desconfiamos no começo, mas que aprendemos a amar gradativamente a cada situação que surge. Dae Joo era um amigo leal, um rapaz doce e um crush encantador, portanto admito que me apaixonei por ele do mesmo modo que a Veronica Park. Haha' E para saberem mais sobre este ship continuem lendo a resenha!

Outras personagens que também merecem ser mencionadas são as demais secretárias da T&T: Goo Myung Jung (Son San), Ha Ri Ra (Kwon So Hyun) e Mo Ha Ni (Han Ji Sun), as quais me divertiram bastante com suas confusões e misteriosas ações em alguns momentos. Cito brevemente a Lee Eul Wang (Jang So Yeon) que se tornou a maior surpresa desse time de secretárias, mas não direi o motivo porque seria considerado spoiler. Então assistam e descubram.

Devo falar também da mãe do Do Min Ik, Shim Hae Ra (Jung Ae Ri), a qual detestei menos do que pensei, mas ainda assim me causou umas raivinhas básicas. Afinal, ela não valorizava devidamente o quanto o Min Ik se esforçava para ser um bom filho e isso me dava nos nervos. Porém, ao menos no fim, ela demonstrou estar mais consciente disso. Outra mãe que merece menção é a mamãe da Veronica Park, a Park Seok Ja (Baek Hyun Joo), pois esta criatura quase me matou de rir a cada briga com a filha. Tá para nascer mãe e filha tão loucas quanto essas duas!

Por fim, mas mais importante, a família da secretária Jeong. Jeong Nam Hee (Kim Ji Min) é a irmã mais nova da Gal Hee e deseja de alguma forma, retribuir tudo que sua irmã fez e faz por ela. E mesmo sendo errado, ela decide fazer algo escondido só para talvez encontrar uma maneira de realizar sua vontade. Entretanto, não direi o que é e vocês só descobrirão quando assistirem ao título. Além dela, tem o irmão mais velho da Gal Hee, Jeong Joong Hee (Seo Dong Won). Joong Hee perdeu a visão quando criança e desde então, não teve como manter-se sozinho ou cuidar de sua família, responsabilidade esta assumida pela Gal Hee após o falecimento de sua mãe. Através deste personagem, o dorama mostra de maneira simples mas real, as limitações de um deficiente visual, bem como, o preconceito sofrido por ele. Porém, pode-se conferir também através do bom humor do Joong Hee que a perda da visão não é o fim do mundo. Gostei muito deste personagem e sua representatividade. Além de que, ele se tornou um dos que mais me arrancaram gargalhadas graças ao seu entusiasmo e vontade de aproveitar a vida. Os personagens que não mencionei aqui vocês conhecerão ao assistirem a trama ok?!

- Romance principal: Minik & Secretária Minion & Veronica Park ?

Como mencionei no tópico acima, Gal Hee é o tipo de secretária "faz tudo" que precisa desesperadamente do emprego e por isso não pensa duas vezes quando o chefe Min Ik lhe dá uma ordem. E como Min Ik não renova o contrato de suas secretárias após um ano, ele segue a regra e decide despedir a Gal Hee. Porém, após o incidente ocorrido que ocasiona na prosopagnosia do Min Ik, ele não tem outra saída a não ser engolir o orgulho e recontratar sua secretária. Em contrapartida, sua mãe organiza um encontro com a filha de um conglomerado, a icônica Veronica Park, mas a moça não comparece e para resolver a confusão, Gal Hee finge ser a Veronica Park ao menos nessa ocasião. Ser tratada tão docemente e como uma mulher de verdade deixa a Gal Hee maravilhada mesmo sabendo que enganar seu chefe é errado. Eis que outras situações surgem e a mentira cresce cada vez mais.

À medida que os encontros entre Veronica Park e Min Ik se tornam mais frequentes, Gal Hee se esforça para manter a mentira e impedir que seu chefe descubra a verdade. Até que ela percebe que desenvolveu sentimentos pelo Min Ik, mas ele aparenta estar apaixonado é pela Veronica Park, que na verdade é ela só que ele não sabe disso. Além disso, por causa da doença, Min Ik precisa cada vez mais da ajuda de sua secretária e passa a admirar o esforço dela em apoiá-lo, sentindo-se também balançado por ela. Esse triângulo amoroso com a mesma pessoa deixa o Min Ik confuso e desesperado, fazendo-o ter sérios problemas para organizar seus sentimentos.

Apesar de ser uma situação complicada, admito que me mesmo me sentindo culpada por isso, acabei me divertindo muito com as confusões da Gal Hee para manter a mentira e a confusão desnecessária do Min Ik. E como muitos telespectadores, me perguntei como era possível o rapaz não perceber que sua secretária e a Veronica Park com quem se encontrava eram a mesma pessoa sendo que a voz, estatura corporal e jeito eram super parecidos. Ôh gente, que lerdinho! Ele e o Min Kyu (I am not a Robot) podem ser considerados irmãos em termos de lerdeza né. Haha'

Além disso, gostei das situações criadas para aproximar os personagens e a construção do relacionamento deles. Fiquei com muito medo de como Min Ik descobriria a verdade e a reação dele, afinal seria devastador para o moço descobrir que fora enganado novamente por uma secretária e pior ainda, pela pessoa por quem estava apaixonado. Entretanto, mesmo sendo um desdobramento triste, a roteirista o desenvolveu de forma correta e única. Quem assistiu, com certeza sentiu o conflito dos personagens, tanto da Gal Hee por querer dizer a verdade e ter medo de perder quem amava, quanto do Min Ik por estar magoado, mas não conseguir odiá-la.
Como o casal se resolve vocês descobrirão na trama. Só sei que AMEI este ship principal. AMEI a parceria entre o chefe Do Min Ik e sua secretária Jeong Gal Hee, a doçura e cavalheirismo do Min Ik ao lado de sua Veronica Park ~que era na verdade, a Gal Hee ~ e principalmente, me encantei pela sintonia e entrosamento dos atores Young Kwang e Ki Joo que tornaram o casal ainda mais surtante. Gente, sério, este ship é encantador! *-*

- Um romance secundário apaixonante e feroz!

Além de me encantar com o romance principal, ao assistir The Secret Life of my Secretary me encantei também pelo ship secundário: o casal formado por Veronica Park e Dae Joo. Os dois se conhecem por um motivo específico, e logo Veronica se demonstra super interessada pelo rapaz, entretanto, Dae Joo é do tipo que só se envolve com uma mulher com quem deseje ter um relacionamento duradouro e sério. Como Veronica está acostumada a ter os homens a seus pés e apenas brincar com eles, ela decide insistir ao máximo achando que Dae Joo irá ceder mais cedo ou mais tarde. Porém, quanto mais ela o conhece verdadeiramente percebe sua essência e quão sério ele está sendo sobre o tipo de relacionamento que deseja ter.
É quando conhecemos o lado frágil da Veronica Park, a qual foi enganada diversas vezes por homens que só queriam tirar proveito do poder aquisitivo dela, então deparar-se com alguém como o Dae Joo aparentava ser irreal demais para a moça. À medida que os dois se aproximam, o sentimento torna-se inevitável até que ambos decidem dar-se uma chance. AMEI a forma como o romance foi desenvolvido e mais ainda, a maneira como Dae Joo foi 100% honesto mostrando quem era e o que poderia oferecer. Em contrapartida, Veronica aprendeu a respeitar seu crush como um homem simples de aquisições financeiras bem inferiores às dela, mas com total sinceridade em seus sentimentos. Ela respeitou e não teve qualquer preconceito com o fato dele ser pobre, pois para ela bastou apenas o sentimento verdadeiro. Que ship!
Além disso, Veronica Park e Dae Joo me divertiram muito com o clima tão ''feroz'' entre eles. Como não rir com a Veronica determinada a tirar a roupa do rapaz enquanto ele mantinha-se controlado?! Ela até apelidou o coitado de Sr. Castidade por ele ser tão ''certinho'' e contido. Gente, sério, o "fogo" da Veronica me arrancava altas gargalhadas. Haha' Se permitam amar também este casal secundário maravilhoso!

- Considerações finais

Um bromance de respeito!

Claro que eu não deixaria passar despercebido o bromance entre Dae Joo e Min Ik, afinal este ponto da trama também foi encantador e único à sua maneira. Fiquei com medo que o título seguisse o clichê de iniciais melhores amigos que tornam-se inimigos, mas felizmente, mesmo com alguns problemas e discordâncias enfrentadas, ambos conseguiram superar as diferenças e permanecer valorizando a amizade de tantos anos. Dae Joo e Min Ik cresceram juntos, trabalharam no mesmo lugar por anos e sempre estiveram presente na vida um do outro, e em muitos momentos foi possível perceber o quanto eles se consideravam verdadeiramente, como se fossem da mesma família, irmãos. Um vínculo tão forte quanto este é marcante até para o telespectador e por este motivo precisei citá-lo aqui. AMEI a maneira como a trama soube abordar a persistência e valor desta amizade mesmo com todas as dificuldades que surgiram. Ah! Também AMEI a química masculina entre Young Kwang e Ja Sung! Sério, este é um ótimo bromance!

Um sismance inesperado!

Outro fato importante a ser comentado do enredo é a amizade que surgiu entre a Gal Hee e Veronica Park. AMEI a forma como elas foram se aproximando por determinados motivos, e como a Veronica a ajudou e até a ensinou lições importantes sobre acreditar que pode ser uma mulher incrível, além de aprender a enxergar seus verdadeiros sentimentos. Um sismance gradual que eu não esperava ver no título, mas que me encantou e agradou enormemente. Olha, essas duas demoraram para firmar uma parceria, mas quando isso aconteceu foi incrível. Amei tanto este sismance que fiz questão de comentar brevemente sobre ele neste post. E vocês, amaram essa amizade também? Me contem nos comentários!

- Final: Mais perfeitinho impossível! (Com spoilers nas entrelinhas porque não consegui me conter)

O que mais gostei do final foi a forma como tudo se encaixou. Não apenas o leve mistério envolvendo o grupinho de secretárias foi desvendado como também, cada aspecto do drama foi bem trabalhado. Destaco a Veronica Park sendo icônica até o fim e para a alegria de todos que acompanharam o ship secundário eis que finalmente Dae Ju decidiu mostrar-se mais ousado, nem acreditei que era o Sr. Castidade naquela cena. Ahá! Também elogio a forma como o Do Min Ik resolveu o problema na empresa e como ele manteve-se até o fim grato por tudo que sua mãe representou em sua vida. E claro, por último, mas não menos importante, AMEI a concretização do meu casal Minik & Secretária Minion. <3 Me diverti horrores com meu casal principal tentando ter seu primeiro encontro oficial sem mentiras, mas falhando porque a família da Gal Hee decidiu estar presente. E gente, o irmão dela quase me mata de rir ao se intrometer no encontro. Haha' Final tão perfeitinho que só tenho elogios a fazer, portanto nem tenho mais o que comentar.

- OST: Awn *-*

Estas foram as minhas considerações sobre esta comédia romântica tão amorzinho. Se vocês ainda não deram uma chance a este título, saibam que deveriam. No mais, espero que tenham curtido o post e não esqueçam de deixar seus comentários embaixo. Confiram a seguir minhas canções preferidas da doce OST e até mais!


Fly High - Sandeul (B1A4)



FOOL - PEPPERTONES



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo