21 fevereiro, 2017

Go Ho's Starry Night (Mini Drama) [K-Drama]


Sabe aquele dorama que você decide assistir só por causa de determinado ator e ao término dele percebe que acertou em cheio na escolha?! Pois bem, este título é um deles! Quem gosta de mini dramas leves, fofos e divertidos, daqueles que conseguem em poucos episódios construir uma boa trama, deve adicionar este aqui na lista!

Go Ho's Starry Night



Sinopse: Aos vinte e nove anos de idade, Go Ho enfrenta as lutas da mulher moderna, ou seja, as lutas para ter sucesso no trabalho e romance no século 21. Ela trabalha duro para ser bem sucedida com a sua carreira, e apenas pensa no romance como uma reflexão tardia. Mas um dia, uma antiga paixão transforma-se, assumindo o papel de seu novo chefe, e de repente parece que cada homem está olhando para seu caminho. Será que a poeira assentará a tempo suficiente para ela fazer as escolhas românticas certas?
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Nº de Episódios: 4
Ano: 2016
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (dowonload/ online), Drama Fever (online)

- Enredo

Go Ho é uma jovem que deseja ter sucesso em sua carreira, para isso tem que lidar com seu gerente de temperamento ruim Kang Tae Ho. A moça trabalha em uma empresa de publicidade chamada E:Woo e tenta ao máximo ser dedicada, mesmo quando seu chefe lhe tira a paz e sossego. Para piorar a situação, seu ex namorado surge assumindo o cargo de gerente de outra equipe da empresa, e logo quando a moça é transferida para esta determinada equipe. Agora, Go Ho precisa lidar com seu ex-chefe de equipe que ainda insiste em lhe ordenar a fazer alguns trabalhos e seu novo chefe que é seu ex namorado, o qual a magoou muito no passado. Mesmo com sua nova situação, a moça não desanima e tenta focar em seu trabalho, trilhando assim sua carreira de sucesso. Enquanto Go Ho tenta lidar com os dois que lhe atormentam, percebe que outros dois companheiros da empresa parecem estar interessados nela, mas será que estes seriam um bom partido? Ela começa a pensar sobre o fato e fazer avaliações sobre seus pretendentes, sendo que outro surge na história e mesmo não sendo aparentemente interessado nela, não deixa de ser um candidato forte. Assim, a trama de Go Ho's Starry Night se forma, quem será o escolhido pela Go Ho? O enredo consegue de forma leve e doce contar a aventura da Go Ho na empresa, tendo que lidar com seu ex-chefe, seu ex namorado - agora chefe - e os demais homens da empresa. É claro que pra nós fica a pergunta: por que todo mundo se apaixonou pela Go Ho? Coisas de doramas, né?! Mas enfim, são apenas 4 episódios, os quais conseguem conquistar o telespectador e fazê-lo envolver-se com a história. Para quem curte webdramas fofos e divertidos, daqueles bem delícia de assistir deve adicionar este na lista agora!!

- Personagens

Go Ho (Yuri - Girl's Generation)

Go Ho é uma jovem carinhosa e animada, a qual mesmo tendo que lidar com o mau humor de seu ex-chefe, tenta não se deixar desanimar. É a caçula de um casal de irmãos e não possui uma relação muito próxima com sua mãe, sente que o preferido dela é seu irmão mais velho. Este favoritismo a deixa chateada com a mãe, o que faz com que elas se afastem uma da outra. Com a chegada do novo chefe, o qual também é seu ex namorado, Hwang Ji Hoon, Go Ho sente-se frustrada e irritada, afinal de todos os lugares possíveis, ele simplesmente apareceu na empresa dela após sem um motivo concreto terminar o namoro. 
Gostei da maneira como a moça tentou ser totalmente profissional, lidando com seu ex sem deixar claro para os outros da empresa seu passado com ele. Enquanto isso, seu ex-chefe Kang Tae Ho , o qual a treinara desde que entrara na empresa parece ter se esquecido que a transferira para a equipe do Hwang, ordenando-a a fazer inúmeros trabalhos. Aos poucos vamos compreendendo a relação dos dois, e entendendo o porquê do Tae Ho tratá-la de maneira tão bruta. 
O legal é que Go Ho muitas vezes não tolerava a personalidade explosiva do Kang e revidava as grosserias, deixando-o até surpreso, e qual protagonista enfrenta um chefe assim hein?! Raro de se ver né?! É claro que, algumas vezes, ela precisava ficar quietinha e aguentar os maus-tratos pois seu trabalho estava em jogo, mas sempre que surgia uma oportunidade, lá estava ela dando uma alfinetada nele. Go Ho foi uma prota doce que transformava-se em uma fera quando necessário, possuindo um temperamento forte mas que a fez ser mais realista. 

Kang Tae Ho (Kim Young Kwang)

E o chefe grosseiro mais cativante dos mini dramas está aqui! Impossível não acabar se apaixonando pelo temperamento rude deste rapaz. Kang Tae Ho é um moço sério que dedica-se ao trabalho com responsabilidade, sendo o chefe aterrorizante da empresa. Costuma pegar no pé da pobre da Go Ho sempre que tem oportunidade, chegando a ser um verdadeiro chato e grosso com a moça. Porém, aos poucos descobre-se o verdadeiro motivo dele ser tão "mau" com sua funcionária e quando isso é revelado suas ações tornam-se mais compreensíveis. 
Afinal, a personalidade dele é um obstáculo, é aquele temperamento ruim que consegue ser assustadoramente charmoso e cativante. Kang Tae Ho amou unilateralmente uma mesma pessoa por muito tempo, e não conseguia lidar bem com este sentimento, como resultado jogava tudo em cima da cega da Go Ho. Entenderam né?! 
O rapaz é apaixonado pela boba e teve que guardar esse amor pra si. Agora me digam, como não se encantar com esse cara?! O fato do Kim Young Kwang interpretar o personagem contribuiu mais ainda para deixar o Tae Ho mais apaixonante, sou fã do ator desde meados de Good Doctor - amor esse que se agravou em D-Day - e de lá pra cá, sempre tento conferir seus trabalhos. Enfim, Tae Ho é o grosso chefe que conquista pelo interior, pelo que guardou tanto tempo pra si mesmo, pelos sentimentos doces que mantêm escondidos. 

Hwang Ji Hoon (Lee Ji Hoon)

O novo chefe transferido da Go Ho, o qual também é seu ex namorado é o Hwang Ji Hoon. É claro que inicialmente temos aquela raiva básica ao conferir os flashbacks e vê-lo sendo um idiota terminando com a super apaixonada Go Ho. Porém, quando o verdadeiro motivo do término surge torna-se mais compreensível o porquê dele terminar com a amada. Não concordei com a atitude tomada pelo rapaz, mas tentei enxergar a situação pelos olhos dele. O fato é que sua volta acaba mexendo com a Go Ho e ele percebe isso, e como ainda não livrou-se do que sentia por ela, decide tentar reconquistá-la. O personagem em si não me cativou muito - culpa do Kang Tae Ho, eu só tinha olhos pra ele! - e achei que poderia ter sido um ex mais apaixonante, entretanto, isto me ajudou a não ficar em dúvida e shippar a mocinha com quem realmente a merecia.

Oh Jung Min (Shin Jae Ha)

O Oh Jung Min foi aquele personagem amável e mulherengo que a gente acaba gostando, sabem como é né?! Do nada, ele começa a dar em cima da Go Ho, todo interessado e se fazendo de menino meigo, um rapaz exemplar. É claro que é impossível desconsiderá-lo logo de cara pois o ator é uma coisinha linda, porém seu personagem perdeu pontos comigo por ser tão "Casanova".

Park Jin Woo (Kim Ji Hoon)

E o gordinho do elenco que consegue ser divertido por ser totalmente sem noção é o Park Jin Woo. Ele é um dos funcionários da E:Woo e também interessa-se posteriormente pela Go Ho. É claro que de todos os personagens, foi o que menor se encaixava com a moça, eles realmente eram muito incompatíveis como casal. Entretanto, Jin Woo era um personagem divertido e me fez rir em alguns momentos, sendo um adicional legal na lista de pretendentes.

Choi Chang Seob (Choi Deok Moon)

Outro funcionário da empresa interessante e carismático foi o Choi Chang Seob. Ele não se demonstra verdadeiramente interessado na Go Ho, mas a moça não lhe excluiu de uma avaliação como possível pretendente, afinal ele possuía qualidades significativas.

Lee Hee Yeon (Kang Rae Yeon)

É claro que não poderia deixar de mencionar a grande amiga da Go Ho, a qual também trabalha na E:Woo e me divertiu muito quando sentava para fofocar com a prota. Sabe aquela personagem que mesmo com pouco destaque consegue deixar registrada a sua presença? Ela é uma dessas! Os conselhos da moça também eram bem divertidos, o que seria da Go Ho sem a ajuda dela né?!

- Romancee fofo!
~pretendentes não faltavam!~

Em Go Ho's Starry Night, você tem inúmeros possíveis casais para shippar, o que não foi problema pra mim pois estava de olho em determinado casal desde o início. Haha' 

Enfim, você pode cogitar a Go Ho com o ex namorado. Através de flashbacks deu pra perceber que a relação deles era fofa e que eram um casal feliz. Até que o Hwang termina o namoro sem motivo aparente e mesmo com a insistência da Go Ho tentando resgatar seu romance, o moço não volta atrás. Até que ele aparece como chefe dela e aos poucos começa a demonstrar-se interessado na Go Ho novamente. Aí surge a pergunta, será que os sentimentos dela ainda eram os mesmos? Gostei MUITO da forma como a Go Ho soube ser forte e lidar com a situação como uma mulher determinada, depois de toda a mágoa que o Hwang Ji Hoon lhe causou, se ela simplesmente o aceitasse de volta só porque agora ele estava arrependido, eu teria morrido de ódio. Afinal, não é com um pedido de desculpas, e um "vou tentar fazer melhor" que a tristeza pela qual ela passou iria sumir né?! A moça soube me surpreender e me fazer admirá-la com seu modo de lidar com esse retorno do ex, foi madura o suficiente para separar o profissional do pessoal.

***




Impossível não se encantar com o possível romance que poderia florescer entre o Kang Tae Ho e a Go Ho. Afinal, o ex-chefe da moça, sempre a observava e cuidava dela com seu amor escondido, guardando todos os seus sentimentos. E se tratando desse boy... Aaaahhh <3


~Que pegada foi essa?!~

Mesmo sendo um grosso e rude com a garota em muitas ocasiões, nas entrelinhas, estava tentando lidar com o que sentia e ensiná-la a ser uma boa profissional. Eu simplesmente gritava para a Go Ho acordar e enxergar o quanto o rapaz gostava dela, o ~oppa lindo sendo ciumento de tão apaixonado que era e ela lá olhando para o teto. Aff! Enfim, Tae Ho foi um grosso fofo, o qual na verdade, por dentro era um bobo apaixonado que merecia uma chance! Gostei demais das cenas entre os dois, mesmo quando o Tae Ho dava bronca nela e ela revidava, ou simplesmente quando ele engolia os ciúmes e ficava com o temperamento pior do que já era.
~Ela olhando pro lado, poooois, eu iria olhar era o abs do oppa!~

Como estes dois foram, na minha opinião, os candidatos à romance mais consideráveis, não comentarei sobre os demais, isso vocês irão conferir no drama.

- Participações Especiais

Há muitas participações especiais no dorama mesmo ele sendo curtinho, as que mais me chamaram a atenção foram as do elenco de Pinocchio - tô devendo essa resenha né?! Em breve certo?! - afinal, praticamente todo o elenco principal estava nesse webdrama. Tem o Lee Jong Suk todo lindo como sempre, a Park Shin Hye sendo vendedora em uma loja de conveniências, - desceu o nível hein?! Haha - o fofo do Yoon Gyun Sang como um policial amorzinho - o qual esteve em Doctors também ano passado - e a divosa Jin Kyung. Se tu está com saudades de Pinocchio, a mesma acabará depois deste mini drama.

- OST

A trilha sonora do webdrama é daquelas bem fofas e gostosas de ouvir, daquelas que combina perfeitamente com a atmosfera fofa e leve do enredo, confiram abaixo a que mais curti:

Dreamer feat Eden Kor



- Finalizando: Go Ho's Starry Night é uma ótima dica de mini drama para quem curte enredo fofo, divertido e gostoso de assistir. Temos uma trama simplória porém incrivelmente cativante, com boas atuações e mesmo sendo clichê merece um lugarzinho na sua lista. O melhor de tudo é que você possivelmente shippará certo, - chance de 99% disso acontecer - então não pode deixar de conferir este webdrama né?! Em terra de kdrama, shippar certo é quase sonho! Para quem é fã da Yuri - menina do lion heart, a presença dela no elenco é mais um motivo para decidir iniciar este título e claro, o maior motivo que posso dar é a presença do maravilhoso Kim Young Kwang. Confiram logo! Não deixem de comentar o que acharam do dorama e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    O que mais me chamou a atenção nesse mini drama é que Go Ho é uma mulher real. Tem defeitos e qualidades, assim como os outros personagens. A história não é novidade, mas ao mesmo tempo, não é aquele drama estilo conto de fadas com uma princesinha perfeita e imatura. A personagem se estressa, chora, grita, mas também é uma menina doce que sabe se dar valor e lidar com as situações.

    Fico pensando... deve ter sido muito duro pra Go Ho ter que aguentar o(s) chefe(s). Acho que só fez isso mesmo porque não tinha outro emprego. E infelizmente, na vida real também é assim. Acho que só se a gente fosse muito rica pra não ter feito como a Go Ho. Eu só sairia de lá se eu tivesse outro trabalho garantido mesmo.

    Além de ver o lado nela, penso na situação em que se encontram os outros personagens... É duro sofrer e guardar os sentimentos para si, mas, se os personagens abrissem o jogo e se comunicassem de forma mais clara, tudo poderia ser melhor resolvido e haveria menos sofrimento para todos os lados. Também não foi fácil para o ex-namorado e nem para o chefe sem educação.

    Hoje, por incrível que pareça, vou escrever pouquinho porque o drama é curtinho e o enredo foi bem escrito e a história bem contada, então não ficaram pontas soltas e nem personagens que precisariam ser melhores aproveitados.

    Gostei tanto da Yuri aqui que vou procurar mais alguma coisa com ela para assistir. Só espero que não comecem a enfiar a moça em personagens bobocas e enjoados. Como uma pessoa forte e sábia, aqui ela mostrou que sabe atuar.

    Andam meio sem tempo ultimamente e esses mini dramas têm salvado meus dias. Só por curiosidade: eu assisti pelo Dramafever e lá eles disponibilizaram do mesmo jeito que foi lançado na Sohu TV, da China. Em vez de 4 episódios, foram 20 episódios de 20 minutinhos cada, o que me fez cansar menos ainda na hora de assistir.

    E lá vou eu tentar caçar mais um mini drama! Rsrs

    Beijos, Lu, e obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo sim!
      Exatamente! Go Ho consegue ser uma prota sem clichê, e ao mesmo tempo, se sobressair, possuindo suas próprias características.
      Por este lado, super concordo com você. Aguentar o(s) chefe(s), ainda mais na situação em que ela se encontrava deve ter sido bem difícil mesmo. Porém, se um deles fosse o Kim Young Kwang, eu não sairia não! KKK
      Acho que a falta de comunicação é algo muito realista, era difícil para ambos e o fato de eles não se abrirem abertamente, tornava a convivência difícil. O que acontece cotidianamente conosco, seres humanos. Não parei anteriormente pra avaliar por esta ótica, porém, agora, pensando sobre isso, concordo com o que disse.
      Ah, mas quando surgir oportunidade pode sempre escrever mais. Gosto muito da sua maneira de ver e avaliar enredo e personagens.
      Pois é, Yuri surpreendeu. Procura mesmo, e se achar algum legal, estou aberta p/ recomendações. ^^
      Também ando sem tempo, e os mini dramas são mesmo uma ótima saída. Muitos mini dramas estão sendo compilados pelos fansubs, o que não entendo tão bem, acho que fica melhor pra eles do que legendar poucos minutos "soltos".
      Cace mesmo e volte sempre aqui, é um prazer recebê-la.
      Eu que agradeço o carinho que tu tem pelo blog, sempre aparecendo, comentando e incentivando a blogueira aqui. Obrigada, moça! Grande abraço!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Compartilhe