Dicas: Mini Dramas #2


Dando continuidade a esta sequência que agradou muitos leitores do blog, eis que hoje decidi comentar sobre mais três mini dramas perfeitos para conferir de uma única vez. Comentarei sobre Ghostderella, a segunda temporada de Kingdom e o mini drama de empoderamento feminino XX

GHOSTDERELLA


Nº de Episódios: 4
Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural
Emissora: (Web Drama)
Ano: 2019
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online)

Ghostderella conta a história de Min Ah (Kim Bo Ra - SKY Castle, Her Private Life), uma garota que vive isolada do mundo há três anos trabalhando em sua casa como autora de webtoon. As únicas companhias da Min Ah são dois fantasmas que convivem com ela em sua casa, os fantasmas Wol Mae (Im Jung Bin) e o fantasma de um General. Certo dia, um fantasma descalço chamado Jin Soo (Lee Jong Won) vaga descalço pela rua e encontra Heo (Jin Woo Jin), outro fantasma, o qual conta ao Jin Soo como ele pode encontrar a ajuda que precisa. Jin Soo não sabe quem é ou o motivo pelo qual morreu e decide pedir a ajuda da Min Ah. Então, com a ajuda da fantasma Wol Mae, Jin Soo consegue uma maneira de entrar na casa de Min Ah e até mesmo aproximar-se dela. Esses quatros personagens se unirão para descobrir o que aconteceu com o Jin Soo em vida, e claro, cada um terá que lidar com suas dores até então escondidas e com o que sofreram em vida, e a Min Ah lidará com seus próprios dilemas para tentar superar seu provável trauma. O único defeito de Ghostderella é ter lançado apenas quatro episódios pilotos em 2019 e não dar qualquer previsão de lançamento para os episódios finais, o que me deixou chateada. Entretanto é um web drama gostosinho e rápido de assistir que nos faz ansiar por mais episódios assim que ele termina. Assim que sair a segunda temporada, comentarei aqui na categoria, aguardem!

KINGDOM (2º TEMPORADA)



Nº de Episódios: 6
Gênero: Ação, Suspense, Thriller, Histórico, Drama, Zumbis
Emissora: Netflix
Ano: 2020
Onde Encontrar: Netflix (online), Kingdom Fansubs (download/online)

Uma das sequências mais desejadas deste primeiro semestre foi a de Kingdom, o mini drama popularmente conhecido como dorama dos zumbis. E como comentei da primeira temporada em um post desta categoria, decidi fazer o mesmo ao falar sobre a segunda temporada. Deixo claro que você precisa assistir à primeira temporada para depois ver a sequência, do contrário não entenderá nada. E por tal motivo, só leia esta parte do post se conferiu a primeira temporada para não ler possíveis spoilers ok?! Pois bem, como já enchi Kingdom de elogios em todos os quesitos possíveis tipo originalidade de enredo, fotografia, cenários, atuações, enfim, simplesmente cada aspecto da produção, irei me ater neste parágrafo a comentar apenas da segunda temporada. 
Então, a sequência não deixou a desejar em relação aos primeiros episódios. A trama continua exatamente de onde parou, mas isso não impede que ainda surjam surpresas e reviravoltas interessantes. O elenco inicial está de volta esbanjando talento nas atuações, além de alguns outros personagens novos e uma série de situações que voltam a deixar o telespectador tenso, surpreso, e louco de curiosidade sobre como tudo irá se resolver. Eu sinceramente, achei excelente a forma como as revelações desta sequência foram inseridas nos momentos certos e para melhorar ainda mais o nível de produção temos novas cenas memoráveis e sequências de ação que nos causam aquele frio na barriga de tanto nervoso.
Não há muito o que detalhar sobre o que acontece pois são apenas mais seis episódios e não quero estragar a experiência de vocês, mas saibam que há muitas explicações sobre o surgimento dos zumbis, a forma como a "doença" se espalhou e como talvez, nossa médica Seo Bi (Bae Doo Na - Stranger) possa encontrar a cura. Além de que, o príncipe Herdeiro Lee Chang (Joo Ji Hoon - Mask e Item) novamente nos enche de orgulho por ser um governante sinceramente preocupado com seu povo e uma pessoa genuinamente digna  e sensata que assume seus erros e se redime por eles. 
No mais, não darei tantos detalhes sobre o que exatamente acontece, mas tenham a certeza de que vale muito a pena conferir este título e eu não reclamaria caso uma terceira temporada fosse anunciada... E ao que parece teremos sim a continuação. Aquela participação especial da Jun Ji Hyun (The Legend of the Blue Sea) me deixou com uma pulga atrás da orelha...


XX


Nº de Episódios: 10 (aproximadamente 25 minutos cada um)
Gênero: Amizade, Negócios, Romance, Drama, Melodrama
Emissora: MBC
Ano: 2020
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Kocowa (online)

XX conta a história de uma jovem barman chamada Yoon Na Na (Hani - EXID), a qual empenha-se no trabalho e tem como um de seus sonhos juntar dinheiro para comprar o estabelecimento em que trabalha. Por sua notável paixão e talento na elaboração de drinks, Na Na recebe uma proposta de emprego da concorrência e por coincidência do destino ou não, a chefe do local é sua ex-amiga Lee Roo Mi (Hwang Seung Eon). As duas se reencontram devido a esta proposta e para convencer Na Na a trabalhar para ela, Roo Mi compra o local em que sua ex-amiga trabalha fazendo-a ser subordinada dela. Esse reencontro faz elas reviverem o passado e cada uma à sua maneira precisa lidar com os ressentimentos que ficaram.
O que mais gostei em XX é que o enredo soube utilizar muito bem as cartas secretas, digamos que ele joga a história do passado entre as garotas e se torna compreensível o que aconteceu, mas não ao ponto de sabermos completamente tudo porque ainda havia mais a ser revelado. E somente quando as percepções dos fatos das duas garotas é mostrada entendemos que o ocorrido não foi algo que poderia ser tão levianamente julgado. Admito que julguei a Roo Mi inicialmente sem sequer esperar que a visão dela fosse mostrada e depois até me senti mal por isso. Afinal, ela teve sim uma parcela de culpa, mas não foi da forma que pensei.
Outro ponto excelente do enredo é a forma como a sororidade entre as protagonistas se forma gradativamente e ao se reencontrarem, elas finalmente compreendem o poder que nós mulheres possuímos para superar qualquer coisa. É um empoderamento sem igual que inspira qualquer mulher a simplesmente repensar suas escolhas e saber que como mulher não devemos nos contentar com menos do que merecemos. Mulheres, ao assistir esse mini drama saibam que vocês são incríveis e precisam dar valor a si mesmas e não se contentarem com qualquer otário!
E preciso mencionar também os únicos dois homens decentes deste enredo que me encantaram de maneiras diferentes. Jayden (Lee Jong Won) é o roommate da Na Na e um criador de fragrâncias. Ele está sempre ouvindo e apoiando a amiga. É impossível não se divertir com ele. 
E claro, há meu mais novo crush Park Dan Hee (Bae In Hyuk) mais conhecido como Danny. Ele trabalha também como barman junto da Na Na e nutre sentimentos por ela. E sério, é impossível não se apaixonar por esse ser tão lindo e gentil, e fofo, e maravilhoso. Cá estou eu apaixonadíssima por ele e certeza que irão se apaixonar também. Se ele consegue ou não roubar o coração da Na Na vocês conferirão ao assistirem o mini drama.
Enfim, XX é um enredo excelente que se desenvolve perfeitamente mesmo em poucos episódios e ainda nos proporciona uma reflexão sobre como nós mulheres devemos antes de qualquer coisa, nos valorizar. É empoderamento feminino que você quer? Então confira esse mini drama e se inspire. Abaixo deixarei a OST de XX que é interpretada pela minha diva solista Sunmi e aguardo ansiosamente seus comentários. Bye!


Gotta Go - Sunmi
(O vídeo pode conter spoilers)



E aqui é o vídeo com a performance especial da Sunmi.



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo