Oh My Ghostess [K-Drama]


E como vocês, queridos leitores, votaram e escolheram os doramas que gostariam de ver resenhados aqui no blog, eis que hoje trago um deles. Oh My Ghostess ficou tempos na minha lista e apenas com o impulso de vocês decidi dar uma chance à este tão comentado dorama, e é com muito prazer que trago esta resenha pois temos aqui um título que merece muito ser recomendado.


Sinopse: Na Bong Sun trabalha como subchefe. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde que ela era uma criança, era capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída por uma fantasma sedutora Shin Soon Ae. Kang Sun Woo é um chefe estrela. Na Bong Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele é bonito e confiante como um chefe. Mesmo sendo popular com as mulheres, ele ainda tem que superar sua ex-namorada. Ele começa a perceber Na Bong Sun depois de sua mudança repentina.
Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural, Fantasia
Nº de Episódios: 16
Ano: 2015
Onde Encontrar: Viki (online), Fighting Fansub (download/online), DramaFever (online)

- Enredo: Uma fantasma com assuntos inacabados.

Oh My Ghostess começa nos mostrando Kang Sun Woo, um chef de cozinha experiente e renomado que conseguiu prestígio na área por suas grandes habilidades. Ele administra um restaurante e como parte da equipe há uma garota introvertida e sem qualquer autoconfiança chamada Na Bong Soon, com a qual Sun Woo por vezes perde a paciência e dá broncas. O que ele não sabe é que Bong Soon possui um dom especial advindo de sua avó xamã, ela consegue ver fantasmas e por este motivo sempre esteve sozinha, sem amigos. Um dia, uma fantasma chamada Shin Soon Ae que está presa no mundo dos vivos por causa de seus assuntos inacabados cruza o caminho de Bong Soon e a possui. Determinada a conseguir resolver seu assunto inacabado usando o corpo da Bong Soon, Soon Ae aproxima-se do Chef e começa a tentar chamar sua atenção. Não apenas o Sun Woo, como também os outros membros da equipe do restaurante, começam a achar estranho a repentina mudança de comportamento da Bong Soon que agora é extrovertida, falante e até paqueradora. Porém, Soon Ae nem sequer pensa como suas ações poderiam afetar a imagem da Bong Soon e apenas quando a mesma consegue, de alguma forma, expulsar a fantasma do seu corpo percebe todas as confusões que resultaram de sua suposta mudança de comportamento. Enquanto Soon Ae tenta convencer Bong Soon a emprestar seu corpo, Bong Soon se pergunta se esta não seria uma boa oportunidade para conseguir conquistar o Sun Woo a quem esteve amando unilateralmente por tanto tempo. Basicamente é isto, uma fantasma possuindo uma humana tímida fazendo-a se comportar de maneira fora do comum e em contrapartida, conseguindo conquistar o coração do Chefe Sun Woo. Mas quem Sun Woo realmente ama? A fantasma ou a Bong Soon? E o que ele pensará caso descubra a verdade? Só assistindo para saber. Haha'
Este é um daqueles doramas que eu panfletaria com todo o prazer do mundo para fãs de comédia romântica com pitada de fantasia e teor sobrenatural, sério gente, o dorama é muito bom. Consegue manter um bom ritmo do início ao fim divertindo e cativando o telespectador a cada episódio, além disso, ainda conta com um mistério principal bem interessante que quando revelado eleva a qualidade da trama. E para garantir o prazer das dorameiras temos aqui um romance mega shippável tamanha a química dos atores, então digo-lhes com toda a certeza: vejam e amem Oh My Ghostess.

- Personagens

Kang Sun Woo (Jo Jung Suk): "Eu sou O cozinheiro, O Chef!"

Sun Woo é um Chef muito talentoso e minucioso, dono do seu próprio restaurante e que ama verdadeiramente sua profissão, para ele, uma refeição para um cliente precisa ser bem preparada com os melhores alimentos proporcionando ao mesmo um momento de satisfação. Ele é inesperadamente excêntrico e até convencido, e ao contrário do que vocês possam achar, o personagem não se torna irritante por isso, ele é na verdade muito cativante.
O personagem possui um charme próprio e uma personalidade única, é do tipo que encanta qualquer dorameira, então se preparem porque vocês certamente irão se apaixonar por ele. Além de muito charmoso, Sun Woo é único em suas ações, em alguns momentos age como um homem um tanto rude e duro, mas por dentro é extremamente generoso e carinhoso.
Toda essa fachada que ele estabelece é consequência de sua condescendência na adolescência, o que o fez decidir ser autossuficiente quando adulto, aprender a se defender por si só e não aguentar maus-tratos dos outros. Um pouco da adolescência do personagem é mostrada e aí se compreende o que fez se tornar tão confiante de si mesmo, e isso deu uma profundidade maior ao mesmo. E Jung Suk foi tão perfeito no papel que é impossível não se apaixonar pelo convencido porém atencioso Chef, um personagem encantador em todos os sentidos. Super recomendo também o maravilhoso filme Hyung, no qual Jung Suk brilha e divide a cena com o querido KyungSoo (EXO).

Na Bong Soon (Park Bo Young): "Chef..."

Bong Soon trabalha no restaurante com o Sun Woo e sonha em poder também se tornar um Chef habilidosa, porém constantemente comete erros, leva bronca do Sun Woo e acaba lavando a louça. Devido à sua habilidade de ver fantasmas, Bong Soon cresceu sem qualquer amigo e se tornou uma pessoa muito introvertida, consequentemente não tem autoestima, muito menos autoconfiança e isso acaba impedindo-a de conseguir buscar seu sonho como cozinheira.
Porém, após Sun Ae possuir Bong Soon e a mesma recobrar sua consciência expulsando a fantasminha, as duas começam a manter contato e nasce até mesmo uma amizade entre as duas, amizade essa que faz a Bong Soon perceber que precisa acreditar mais em si mesma. Eu posso afirmar que um dos pontos mais memoráveis do dorama é o desenvolvimento da personalidade da Bong Soon que devido à amizade com a fantasminha e as circunstâncias que vão surgindo acaba reconstruindo sua autoestima. É maravilhoso acompanhar esse processo pessoal da Bong Soon, ainda mais porque vários fatores contribuem para essa mudança e de forma gradativa, permitindo ao telespectador um maior envolvimento com a personagem. E gente, Bo Young é uma atriz incrível, além de conseguir interpretar com maestria sua personagem em situações distintas, sendo a própria Bong Soon ou Sun Ae no corpo da Bong Soon, ainda conseguiu ser incrivelmente fofa em todos os momentos da trama. Me apaixonei por essa criatura atuando em Strong Woman Do Bong Soon e agora a amo mais ainda! E ela falando "Chef" toda manhosa?! Awn <3

Shin Sun Ae (Kim Seul Gi): "Vou resolver meu assunto inacabado!"

Sun Ae é a nossa fantasminha mais divertida e querida de todos os doramas. A moça morreu jovem e se tornou uma fantasma sem memórias de quando estava viva, ela acha que não conseguiu ir para o outro plano devido ao fato de querer muito realizar um desejo. Este assunto inacabado a impede de "seguir", Sun Ae acredita que seu maior arrependimento foi ter morrido virgem e está determinada a encontrar um homem que possa mudar isso, para assim ela finalmente poder descansar em paz. Mas, não é qualquer homem que pode ser um candidato, precisa ser alguém com muita vitalidade e ao cruzar caminho com a Bong Soon, Sun Ae entra em contato com o Sun Woo e descobre que ele é o homem perfeito para concretizar seu objetivo.
Aí a fantasminha não pensa duas vezes e decide possuir a Bong Soon com o intuito de dar em cima do Chef e convencê-lo a dormir com ela, porém Sun Woo acaba se assustando com a mudança repentina da Bong e achando que ela está doente. Entre inúmeras tentativas de conquistar o Chef, algumas investidas desesperadas e confusões inesperadas, Sun Ae vai lembrando quem era em vida, reencontrando sua família e posteriormente, percebendo que sua morte está envolta em mistérios. E preparem-se porque essa fantasminha lhes arrancará lágrimas, mas também irá diverti-los com suas inúmeras confusões. E gente, Seul Gi é maravilhosa demais, super recomendo o mini drama Queen of the Ring (em breve resenha) e o EXCELENTE dorama, um dos surtos da minha vida: Lookout, no qual ela brilhou também.

Claro que eu não poderia deixar de comentar de alguns personagens secundários, como exemplo, a equipe de cozinha do restaurante, rapazes que divertem com suas loucuras e bom humor. Min Soo (Kang Ki Young) e Seo Jun (Kwak Shi Yang) foram dentre todos os cozinheiros, os que eu mais gostei, um por ser extremamente engraçado e o outro por ser tranquilo, quieto e um amorzinho de pessoa. Esses atores já nos são conhecidos de outros doramas e é sempre bom reencontrá-los novamente.

Há também a mãe do Sun Woo que torce para o filho encontrar um boa mulher e recorre até aos deuses, xamãs e todo e qualquer misticismo para conseguir proteger o filho do mal. Ela recorre principalmente à xamã Seo Bing Go (Lee Jung Eun), a qual está atrás da Sun Ae para mandá-la para o outro mundo e nem sequer imagina que Sun Ae está atrás do filho de sua cliente. Estas duas personagens desenvolvem uma amizade inesperada, interessante e cativante, eu mesma, gostei muito da relação delas e aposto que também irão curtir, e até a fantasminha acaba se tornando amiga da xamã, o que se tornou bem interessante. No núcleo familiar da trama ainda temos a família da fantasminha, o pai e irmão dela acabam tendo um destaque importante, e preparem-se para se emocionar com esta família, eu mesma me emocionei bastante.

Há também a melhor amiga do Sun Woo, a Lee So Hyeong (Park Jung Ah), a moça o conhece há anos e em certo momento da trama, demonstra ter um interesse amoroso por ele. Eles se conhecem desde a faculdade e há uma história do passado, pois além deles havia um terceiro integrante no grupo de amigos, o qual faleceu e até hoje "paira" sobre eles. Este foi um ponto do enredo que não teve um desenvolvimento muito esclarecedor, deu para entender o contexto, mas achei que poderia ter sido melhor trabalhado, entretanto, não foi algo que diminuiu a qualidade do dorama no geral. Esta personagem, dentre os secundários, é a com menor relevância, até gostei dela, mas admito que se ela não existisse nem sentiria falta.

Por fim, temos a irmã do Sun Woo, Kang Eun Hee (Shin Hye Sun), a qual após sofrer um acidente que a deixou paraplégica decidiu recomeçar profissionalmente e agora trabalha atualmente com seu irmão no restaurante. Eun Hee é casada com o policial Choi Seong Jae (Im Joo Hwan), um homem correto, bondoso, e extremamente gentil com ela. Os dois se conheceram quando a Eun Hee estava enfrentando um momento muito difícil, logo após o acidente dela e a partir daquele momento começaram uma amizade que findou em romance. Eu realmente gostei deste casal secundário e fiquei muito surpresa com os desdobramentos que surgiram posteriormente e trouxeram um rumo diferente para essa história de amor. Não comentarei mais, a fim de evitar spoilers, só digo que senti diversas emoções com os dois, e morri de pena da Eun Hee, ela não merecia sofrer, não mesmo.

- Romance: Um triângulo amoroso - Chef & Bong Soon & A Fantasma

O romance amoroso de Oh My Ghostess é um tanto quanto confuso pois em certo momento da trama não dá para decidir com quem se deve shippar o Chef, com a fantasma ou a Bong. Tudo começa quando Sun Ae possui a Bong com o objetivo de conseguir resolver seu assunto inacabado e para isso ela precisa deixar de ser virgem, então não perde tempo e "se atira" no Sun Woo sempre que surge oportunidade. Diante da mudança de comportamento repentina da Bong, Sun Woo chega até a pensar que a moça está doente, afinal a inicial introvertida, do nada, se torna extremamente extrovertida e atrevida. Enquanto Sun Ae no corpo da Bong tenta conquistar o Chef, ele tenta de todas as formas possíveis mantê-la sob controle, ainda mais porque é apaixonado por uma amiga de longa data, ao menos no início.

Mas é justamente essa alteração no comportamento da Bong que faz o Sun Woo ficar mais interessado nela, antes ele a observava e era até um pouco rígido pois a timidez da Bong Soon a fazia ser condescendente e isso o fazia lembrar de seu passado quando ele era da mesma forma, o que acabava fazendo-o sofrer bullying. Em meio às investidas da fantasminha, ela consegue o que queria e Sun Woo percebe-se apaixonado pela Bong, o que a fantasma não esperava era que também se apaixonaria. E gente, olha que triste isso. Sun Ae apaixona-se por alguém vivo e claramente nunca poderá ter esse amor.

Eu morri de pena da fantasminha, mas torci muito para a Bong, afinal ela sempre gostou do Chef e escondeu esses sentimentos. Já deu para perceber que esse triângulo desperta uma confusão né? A pessoa sente pena da fantasma e ao mesmo tempo quer que a Bong consiga realizar seu romance, mas fica pensando na fantasminha e além disso ainda fica a dúvida sobre por quem realmente o Sun Woo se apaixonou, se foi a Bong Soon ou a Son Ae que estava no corpo dela. Olha, são muitas emoções viu?! Eu me envolvi mesmo com este trio e morri de medo de como poderia acabar já que tinha tanta "confusão sentimental"...

Não vou contar como o triângulo amoroso acaba, porém adianto que inesperadamente a autora conseguiu deixar tudo bem resolvido, não apenas em termos dos sentimentos de cada um como também das relações entre eles. E a química entre Bo Young e Jung Suk é tão incrível que é impossível não shippar os dois quer seja a própria Bong Soon na cena ou a fantasma no corpo dela. Eu shippei muito esses dois, sério! Eita casal maravilhoso! <3

- Consideração Final

Um dos pontos que eu mais gostei no dorama foi a relação que acabou, inesperadamente, surgindo entre a Bong Soon e a fantasma Sun Ae. Sun Ae primeiro possui a Bong Soon sem permissão, mas uma série de situações fazem com que a Bong consiga expulsar a intrusa de seu corpo e como Sun Ae não é um fantasma malvado, as duas acabam até conversando e se entendendo posteriormente. Eis que cada uma por seus próprios motivos decide se ajudar e de forma natural começam a se tornar "parceiras", uma amizade que é bastante improvável, mas me conquistou. Além disso, é devido à influência da Sun Ae que a Bong começa a deixar de ser tão introvertida, começando a perceber que precisa ser mais corajosa e acreditar mais em si mesma, precisa parar de apenas existir e começar enfim a viver sua vida ao máximo. Esta mudança na Bong graças à este relacionamento com a Sun Ae tem um grande significado no contexto da trama e justamente por isto a tornou mais memorável. Tá aqui uma amizade inesquecível!

- Final: Não concordei com um ponto específico, de resto, muito bom.

Os últimos episódios trazem as revelações finais sobre o mistério envolvendo a morte da Sun Ae e a descoberta dela sobre seu real motivo para estar ainda presa no mundo dos vivos, e nossa, foi comovente acompanhar este desdobramento. Além disso, ainda há a resolução do triângulo amoroso, a qual como já comentei ocorreu de maneira muito satisfatória, apesar de ter seu lado triste, admito. A única coisa que eu não gostei foi a situação na qual a Eun Hee ficou, entendi que ela realmente amava seu marido, mas o fim que ele merecia era outro e de certo modo, ela ficou presa ao amor que sentia por ele e gente, sério, por mais que ela tenha aberto o coração para o perdão, eu não concordei com aquilo não e se eu fosse a roteirista da trama teria dado outro fim para estes dois. Enfim, tirando este detalhe, de resto o final foi bastante satisfatório.

- Participação Especial <3

E para agradar ainda mais o telespectador, em um dos episódios finais temos Seo In Guk todo lindo fazendo participação especial no dorama e sendo um Chef absurdamente lindo. Eu admito que soltei aquele berro quando o moço apareceu na cena, eita homem lindo viu?! *-* Confiram esse lindo em Hello Monster e Shopping King Louie.

- OST

Desde já agradeço por terem votado neste dorama, pois eu curti muito acompanhar as confusões desta fantasminha no corpo da Bong e claro, amei esse romance confuso, e espero que tenham gostado da resenha, então comentem aí e fiquem à vontade para dissertar sobre Oh My Ghostess. Abaixo deixo minha canção preferida da OST e o Jung Suk cantando lindamente porque eu amei essa cena <3, é isso e até mais!

Leave - Park Bo Young



Jung Suk cantando lindamente <3



4 comentários:

  1. Ameeeeeiiii!!!! Muito bom! Me fez retornar aos dramas (ainda não sei se isso é bom ou ruim, porque não tem como parar em um episódio e aí passa-se o dia kkkk).
    A série é muito boa, não há dúvida, mas o troféu de ouro vai para a sintonia e a química do casal (aiiiin!!). Abraços de verdade, Atitude de ambos os lados e , lógico, uns beijinhos decentes, né. Não aquele triscar de lábios (broxante) (,mas tbm não espere um beijo estilo malhação - q deixa a gente até sem graça kkk). Tudo na medida e na leveza certa!

    Só tenho uma consideraçãozinha, sem spoiler :x, mas uma parte do final que poderia ter sido mais explorada ou mais romântica, já q demorou tanto kkkkk (acho que quem assistiu vai entender). Só isso q eu fiquei: é o que?

    tirando esse pequeno detalhe, já é um dos meus doramas favoritos!! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né?! *--* Olha, por um lado é bom porque tu encontrará histórias apaixonantes, e o lado ruim é não conseguir sair da frente da tela até terminar determinado dorama. kkk
      Siiim! Que sintonia! Isso mesmo! Eu shippei demais, afinal é muito abraço, beijo, aperto, tudo que nós dorameiras ansiamos ver. Sem aqueles toques labiais que alguns chamam de beijo... (Esses de malhação nem vamos comentar, o povo quase se engole kkk)
      Meu problema com o final foi essa abordagem de certo casal, esperava outro tipo de fim...
      E nem tem como não ser né?! Um dorama maravilhoso que agora faço questão de recomendar sempre. <3

      Excluir
  2. Eu tô no quarto episódio desse K-Drama, simplesmente não consigo gostar da Sun-Ae, ser extrovertida é uma coisa, ser incoveniente é outra. A Sun-Ae é muito egoísta, até agora ela não pensou em nenhum momento na Bong. Espero que minha opinião mudr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério? Sun Ae tem um jeito bem extrovertido, mas confesso que não a achei inconveniente. Entretanto, por esse lado, concordo que ela deveria pensar sim na Bong, mas acho que ela estava tão feliz por poder "viver" de novo, mesmo por meio de um outro corpo, que ela sequer pensou em quem estava emprestando o corpo. Quando terminar, me conta o que achou de tudo.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo