22 dezembro, 2015

Witch's Romance [K-Drama]


Ainda na minha maré Park Seo Joon, eis que não poderia deixar de conferir este outro dorama em que o moço foi protagonista. Sei que muitos de vocês já devem estar de saco cheio de, ultimamente, só ter o Seo Joon aqui nas resenhas de dramas, mas peço que entendam, afinal, tenho certeza que todo mundo já teve um ator no qual encarnou e decidiu ver tudo que conseguisse encontrar com ele (nem que seja um simples comercial de margarina, kkk), tenham só mais um pouquinho de paciência que em breve esse meu surto (obsessão) passa (quando enjoar ou ver todos os trabalhos dele, rs). 
Trago uma dica hoje de uma comédia romântica bem leve e divertida.

Witch's Romance




Sinopse: A trama conta a história de um homem de 25 anos chamado Yoon Dong Ha que se apaixona por uma mulher mais velha , Ban Ji Yeon, e tenta conquistá-la. Porém,  não será fácil de alcançar esse coração, sendo que 6 anos atrás, ela foi abandonada por seu noivo antes do casamento, o que lhe causou uma grande mágoa.
Gênero: Comédia, romance, drama
Nº de Episódios: 16
Ano: 2014
Onde Encontrar: Fighting Fansub (necessário cadastro p/ download), Viki (online)
  • Personagens
Yoon Dong Ha (Park Seo Joon)


Dong Ha é um jovem gentil e bem educado. É trabalhador em tempo parcial de uma empresa que presta qualquer tipo de serviços, desde que sejam contratados. Em um desses serviços, conhece Ban Ji Yeon que acaba roubando a bicicleta que ele daria para um menino de um orfanato. Claro que Ji Yeon teve seu motivo para roubar o presente de um órfão mas mesmo assim, Dong Ha não desiste e sai correndo atrás da ladra (detalhe: vestido de papai noel, rs), após esta pequena confusão, os dois acabam se encontrando outras vezes e posteriormente passam a trabalhar juntos.



Á medida que começam a se conhecer melhor e aumentar sua proximidade, Dong Ha passa a se apaixonar por sua chefe, apesar de em seu passado ter existido uma namorada que infelizmente faleceu, o moço não se priva desta nova oportunidade para amar novamente e tenta conquistar sua nova paixão. Para saberem mais, só vendo o dorama! Haha' Seo Joon atuou super bem, o verdadeiro motivo para eu decidir conferir este drama foi ele, afinal , o moço tem me conquistado plenamente (acho que estou apaixonada) e sempre vale a pena ver um ~oppa lindinho desses não é mesmo? 
P.S.: Só por causa dele já considero muito válido ver o dorama, hehe!



Ban Ji Yeon (Uhm Jung Hwa)


A repórter é conhecida em sua empresa Trouble Maker (sempre que eles citavam esse nome no dorama, no meu cérebro começava a tocar a música da Hyuna feat Hyunseung, rsrs) por conseguir histórias exclusivas. Além disso, também é denominada bruxa, devido ao seu jeito rude para com seus colegas de trabalho. Porém, na verdade, Ji Yeon é mais do que aparenta ser, é uma mulher muito magoada que passou os últimos seis anos tentando seguir em frente, após seu noivo simplesmente, abandoná-la sem aparecer no casamento. Quando Dong Ha começa a tentar conquistá-la, eis que seu ex reaparece (pequeno spoiler mas necessário), e agora ela precisará colocar seus sentimentos em ordem e decidir por quem seu coração está apaixonado. P.S.²: Não acho que a moça tenha sido uma bruxa, ela na verdade, era apenas sincera. 
P.S.³: Alguns vestidos que ela usava eram de causar inveja, meninas! Fiquem de olho!


No Shi Hoon (Han Jae Suk)


E como é clichê em doramas, na maioria das vezes, sempre aparece um ex que brota na trama e vem encher o saco. Sinceramente, eu pouco me importei com este personagem e queria que ele se mandasse logo porque não aguentava ouvir suas desculpas e chatices. Quando Shi Hoon retorna, acaba balançando a Ji Yeon e tem todo aquele blá blá blá sobre vamos recomeçar e por aí vai, o que só contribuiu para ele se tornar o personagem que menos gostei. Nem vou falar muito aqui porque sinceramente, nem adianta descrever esta criatura chata, confiram o dorama e tirem suas próprias conclusões.


Excluindo a criatura chata acima, temos personagens secundários realmente cativantes, como exemplo, o pessoal que trabalha na Trouble Maker (lá vou eu pensando na música de novo, rs) com a Ji Yeon, principalmente o chefe dela, o Kwon Hyun Seob (Joo Jin Mo) e claro, a mamãe Myung Ja (Yang Hee Kyeong) que queria casar a filha a todo custo, rs
Mas os que mais gostei foram:

Yong Soo Chul (Yoon Hyun Min)


Um dos personagens mais divertidos. Soo Chul é o melhor amigo do Dong Ha e um verdadeiro mulherengo, até que certo dia, conhece a Eun Chae (Jung Yeon Joo - a Lee Seul de Dream High 2) e passa a agir como um ~oppa para ela, na tentativa de conquistá-la. O moço era muito engraçado e extremamente divertido, aquele tipo de personagem que é garantia de risos. P.S.4: Fiquei impressionada com o ator Hyun Min, atuou muito bem fazendo um personagem cômico bem diferente de seu recente vilão Lee Jong Hee (Falling for Innocence),o que mostrou sua versatilidade. Espero vê-lo em outros dramas.



A amizade do Soo Chul com o Dong Ha também era bonita de se ver, além de engraçada, afinal, os dois juntos eram praticamente como irmãos e demonstravam a enorme proximidade (e birra, rs) que tinham um com o outro.


Ah! Não poderia deixar de citar o casal amigo da Ji Yeon: Na Rae (Ra Mi Ran) e Min Goo (Lee Se Chang), os dois eram incrivelmente engraçados e fofos juntos.


  • Roteiro
O dorama é uma comédia romântica, então não esperem grandes surpresas, entretanto , mesmo assim, os desdobramentos são bons  com um ritmo bem legal. Temos algumas pitadas de drama mas nada muito forte a ponto de fazer com que se perca a essência comédia da trama, o que é um ponto positivo. Os roteiristas souberam administrar bem toda a história conseguindo fazer com que não se tornasse chato assistir aos episódios. Os personagens foram muito bem construídos e assim, conseguem cativar o telespectador (exceto o ex que brotou - o qual achei um chato), tornando ainda melhor o enredo. 
Para quem curte o gênero, esta é uma ótima indicação!
  • Romance


A ótima química do Seo Joon e Jung Hwa tornaram tudo ainda melhor. Sério pessoas, com um casal tão cativante é impossível não sentir prazer ao acompanhar os episódios. 
Á medida que Dong Ha se aproxima da Ji Yeon, o clima entre os dois vai aumentando e os atores se olhavam de uma forma que parecia ser bem real
 (até senti ciúmes do meu Seo Joon algumas vezes, rsrs). 


Se só com os olhares, o casal demonstrava a grande química que tinham, imaginem os beijos... Claro que não decepcionaram!


  • Final

Apesar de ter um clichê que eu sinceramente, estou cansada de ver em finais doramáticos, retirando este pequeno detalhe, realmente achei satisfatório o fim dos personagens e do casal protagonista. Por isso, não se preocupem porque o último episódio consegue continuar no ritmo de todos os outros, assistam sem medo e se despeçam destes personagens tão cativantes com carinho.
  • Extra
 Melhores cenas:

- Papai Noel correndo atrás da ladra de bicicletas /kkk


- Protagonista dançando loucamente em casa = eu quando fico em casa sozinha /kkk


- Soo Chul exibindo seu corpinho sensual para o Dong Ha /kkk.


- Meu lindo do Seo Joon se olhando no espelho 
(me chamem de louca, mas amei esta cena! )


- Mas, o prêmio de melhor cena vai para... o "amasso" mais ocidental já visto em doramas, kkk. Sim pessoas, é isso mesmo que estão vendo. Porém, não pensem besteirinhas porque não temos nada para maiores de 18, rsrs.


  • Trilha Sonora
De todas as canções, a que mais gostei foi a interpretada pelo Park Seo Joon (porque será, não é? kkk): 
You're in My Heart. 
Vou deixar uma live linda com meu amor 
cantando logo abaixo!



E temos também a divertida Witch Diary- SPICA


Espero que tenham curtido a resenha, é isso e até a próxima postagem
 (que pode ser outro dorama com o o Seo Joon, kkk - brincadeira!)! 
Ah, aproveito e desejo um Feliz Natal para todos os Miduzeiros de plantão! 
Beijinhos :*


Um comentário:

  1. Adorei sua pastagem... Você sabe o nome do livro que aparece durante o dorama... O que tem um guarda chuva...???

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Compartilhe