School 2017 [K-Drama]


Há tempos eu queria vir comentar sobre este dorama, o qual se tornou um dos meus preferidos do ano. Porém, estava sem tempo e como não queria fazer um post só por fazer, decidi esperar ter um tempinho para poder realmente descrever como esta trama me conquistou e porque ela merece ser vista. Chegou a hora de comentar sobre o maravilhindo School 2017!


Sinopse: Como um grupo de estudantes de nível médio consegue sobreviver em um sistema educacional brutal, que coloca sua classificação acima de qualquer outra coisa? Ra Eun Ho se esforça muito para se manter em sexto lugar na classificação da sua turma a fim de que ela possa tentar entrar para a mesma faculdade do garoto que ela gosta. Ela é uma talentosa artista de webtoon com um futuro brilhante. Mas um dia, enquanto procurava inspiração para suas webtoons, ela é flagrada no lugar errado, na hora errada e fica marcada como uma estudante delinquente. Hyun Tae Woon é um jovem rebelde que se transferiu para a escola de ensino médio depois de ter sido expulso de uma escola nos Estados Unidos. O pai rico de Tae Woon é um investidor da escola de ensino médio, então Tae Woon age como se as regras não se aplicassem a ele. Song Dae Hwi é o pacote completo. Ele tem boa aparência, boas notas, bem como atitudes corretas quando tenta ajudar alunos mais fracos que são bolinados. Ele frequentemente desafia Hong Nam Joo, uma aluna desagradável que só se preocupa com sua aparência.
Gênero: Escolar, Romance, Comédia, Amizade, Mistério
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Fighting Fansub (download/online), Kingdom Fansubs (download/ online). Viki (online)

Então, muitos disseram que School 2015 fugiu um pouco do "sentido" de todos os outros School's, até que eu concordo mas isso não mudou o fato de que amei muito o título anterior. Confesso que não esperava muita coisa da trama deste ano, sabe quando você decide não criar expectativas? Pois bem, foi isso que eu fiz e sério gente, foi a melhor coisa que fiz neste 2017! Fui sem expectativas e acabei totalmente encantada, cativada e apaixonada por esta trama, diante disto, listarei aqui os motivos pelos quais vocês deveriam ir correndo iniciar este dorama!

1) Enredo: Dorama Escolar com tudo que se tem direito!

A trama de School 2017 foca principalmente em temas que sempre foram o marco desta série, este ano, temos a abordagem do sistema escolar coreano, é claro que não podemos concluir que tudo é exatamente como foi retratado na trama (será mesmo que não?), mas sempre tem aquele fundo de verdade, não é mesmo? Enfim, School 2017 segue a história de Ra Eun Ho, a mocinha sonha com o dia em que seu webtoon fará grande sucesso e apesar de não ser a melhor estudante do colégio, tenta ao menos não ser uma das piores. Porém, um novo sistema é implantado na escola, o qual classifica os estudantes com méritos e deméritos, dividindo-os a partir de suas notas, e esta classificação é usada em praticamente tudo, até mesmo na ordem em que devem ser colocados na fila para almoçar. Além disso, na escola há a presença de um estudante misterioso chamado X, o qual além de aprontar certas pegadinhas com professores posteriormente acaba de modo indireto ajudando os outros estudantes que sofrem injustiças na escola. Eun Ho tem o azar de ser encontrada no lugar errado e na hora errada, então passa a ser suspeita, o diretor e alguns professores desconfiam que a estudante possa ser a responsável pelas ações do X, o que lhe causa grandes problemas. Então, o X torna-se uma presença cada vez mais constante na escola, passando a denunciar o sistema e erros cometidos pela administração, diretor e professores da escola, uma verdadeira caçada pela identidade desse misterioso estudante começa e aí a trama se firma.

*** 

Como perceberam a premissa de School 2017 é um tanto quanto diferente e interessante, temos uma amostra de como o sistema presente em escolas de prestígio pode ser injusto, bem como os próprios adultos podem ser o tipo de exemplo que não deveriam ser para jovens que estão em formação. Além do toque de mistério, o dorama traz um retrato da juventude, um retrato do cotidiano de estudantes que precisam começar a pensar no futuro, os desejos e sonhos que pensam em perseguir e como estes podem ser brilhantes, porém estressantes. O próprio dorama nomeia um dos episódios com essa frase, episódio que me tocou profundamente. Além de que, temos a amostra de como os jovens são inseguros, porém determinados, e como ser jovem traz uma força admirável, pois ser jovem é sinônimo de achar que se pode vencer qualquer coisa, agir sem pensar em certas consequências, é lidar com emoções até então nunca sentidas. E olha, se pudéssemos manter um pouco dessa juventude em nós mesmos, seríamos muito mais felizes né não?! Afinal, às vezes tudo que precisamos na vida é decidir mesmo que por um momento, "jogar-se" na emoção, e deixar o "lado adulto responsável" de lado por um breve instante, pois pensar demais, às vezes, atrapalha. Enfim, a trama é leve, doce e cativante, o ritmo é excelente e embarcar em um enredo tão jovial é realmente recomendado pela dorameira aqui!

2) Ra Eun Ho (Kim Se Jung): A sonhadora! Queria ler o webtoon dela...

Eun Ho é a nossa prota feminina, aquela mocinha sonhadora, justiceira, gentil e mega carismática. Ela mora com os pais e um irmão mais velho, sua família sustenta-se através do dinheiro da lojinha dos mesmos, a qual vende frango. Mesmo com certas dificuldades financeiras, a mocinha não sente-se inferior a ninguém no colégio, muito menos aos riquinhos presentes, tampouco tem vergonha de sua origem. Para a mocinha o que mais importa é o amor e isso sobra em sua família, aliás deixo aqui registrado o quanto amei esta família que além de provocarem certas risadas em mim, ainda conseguiram me emocionar com sua tamanha união e amor incondicional.
Eun Ho é acusada de ser uma estudante com ficha suja, possível cúmplice ou até mesmo a estudante que finge ser o X, ela então sente-se frustrada, pois se há algo que não suporta é ver injustiça. Ela tenta resolver as coisas sozinha para não preocupar os pais, e a partir daí decide que irá encontrar o X à todo custo. Provar sua inocência se torna questão de honra e a mocinha aqui decide usar todos os meios que lhe estão disponíveis para encontrar o estudante misterioso e livrar-se da acusação.
Diante de sua procura, aproxima-se de outros estudantes, principalmente do Tae Woon, o qual sempre a deixa irritada, e umas briguinhas tornam-se constantes entre os dois. Além disso, ela começa a envolver-se em casos que estão aparecendo na escola, injustiça com alunos e até mesmo, funcionários, isso atiça a revolta da Eun Ho e se antes ela pensava em encontrar o X para livrar-se da acusação, de certo modo, começa a admirá-lo por tentar melhorar a situação da escola.
Temos aqui uma mocinha meiga, carismática e muito cativante. Sabe aquela prota que você simplesmente ama? Ela está aqui! Amei o jeito alegre, honesto e divertido da prota, bem como sua personalidade justiceira, determinada e sonhadora! O amor que ela tinha pelo webtoon era admirável e torci o dorama inteiro para que conseguisse se tornar reconhecida, afinal era notório que Eun Ho amava desenhar, criar sua história virtual, era um talento lindo e que brilhava, ela realmente amava o que fazia e isso só me fez cair mais ainda de amores pela prota! Eun Ho foi com certeza, uma das melhores protagonistas desse ano, justamente por ser tão realista. Ah! Fiquei encantada com a atuação da Se Jung, a qual só conhecia por ser uma das integrantes do falecido I.O.I, ela realmente foi convincente!

3) Hyun Tae Woon (Kim Jung Hyun): O marrento mais apaixonante do ano!

Tae Woon é o nosso prota masculino. Um estudante que pouco liga para sua carreira escolar, tampouco presta atenção nas aulas, sempre as usando para tirar uns breves cochilos. O rapaz é filho do dono da escola, e sua relação com seu pai é muito conturbada, justamente por um acontecimento do passado, o qual fez o Tae Woon se ressentir devido às ações do pai. O rapaz não faz o estilo muito sociável e inicialmente só tem um único amigo, o Byung Goo, além de demonstrar uma certa inimizade em relação ao Presidente da Classe, o Dae Hwi (comentarei desse personagem à frente). Porém, ao decorrer de certos acontecimentos, Tae Woon vai demonstrando que por trás de todo esse jeito de durão, marrento e bad boy existe algo mais, o que acaba aproximando-o de outras pessoas.
Tae Woon foi meu personagem preferido da trama, justamente pelo seu jeitão de malvado. Aquele tipo de personagem que a gente costuma ver muito por aí em doramas, mas que se o ator souber esbanjar carisma, nos conquista certeiramente. Então, o personagem em si é comum, mas isso não diminuiu a beleza do mesmo (beleza em ambos os sentidos) e claro, quando dei por mim estava completamente apaixonada por este ser!
Temos aqui um garoto que após sair machucado de certo acontecimento, se fecha para o mundo, guardando suas mágoas e receios, desistindo até de sonhar. Mas, o contato com a Eun Ho e algumas situações que vão surgindo, o faz aprender que não se deve tentar superar algo fingindo que o mesmo não aconteceu, é preciso enfrentar confrontando a verdade para só assim poder seguir em frente.
O fato é que a própria atuação do Jung Hyun contribuiu e MUITO para o personagem ter se tornado tão carismático e apaixonante, alguns até disseram que ele lembra um pouco - talvez muito! - o Kim Woo Bin - o qual aguardamos o retorno, com saúde e aquele sorriso lindo! Amém! Fighting oppa! -  e num é que parece?! Enfim, a única certeza que posso dar é que Tae Woon é MARAVILHOSO, ENCANTADOR, MARRENTO E MUITO AMÁVEL! Não queria mas posso dividi-lo com vocês! hahah'

4) Romanceee: Vomitei LITROS E LITROS DE ARCO-ÍRIS

Então, o quarto motivo para você ver este dorama é, sem sombra de dúvidas, o romance mais que fofo, meigo, leve, doce, lindo, maravilhoso, entre os dois protas. Gente sério, eu simplesmente me encantei com esses dois, nem consigo definir em palavras, amei tanto que sempre guardarei estes dois em meu coração de dorameira. Além de que, quem shippou errado em School 2015 e ainda não superou, pode tentar amenizar a dor da sofrência com o casal deste ano pois aqui tá mais que garantido o ship certo!
Então, como disse anteriormente, Eun Ho começa a aproximar-se do Tae Woon por causa da sua busca pelo estudante X, pois por causa dele está sendo acusada de algo que não fez, correndo o risco de ser expulsa da escola. Em suas investigações sobram dois suspeitos, os quais seriam os menos prováveis de ser o X justamente porque um, o Tae Woon, é o filho do dono da escola, e o segundo, é o estudante o Dae Hwi, Presidente da Classe, e mais do que um exemplar aluno, ele é O aluno. 
Em sua investigação, Eun Ho começa a ficar de olho no Tae Woon, e como o rapaz começa a curtir o fato de poder ter alguém para sempre encher o saco e irritar, aproveita-se da companhia dela. Porém, como sabemos, isso resultaria em um romance. Tae Woon demora um tantinho pra perceber seus sentimentos mas quando o faz se torna extremamente engraçado, é sério gente, eu ri horrores com esse menino tentando entender o que era gostar de alguém. Porém, ele não perde muito tempo e logo demonstra e diz na lata o que sente. Só sei que eu tinha uns ataques de tanto shippar esses dois!
Aí a Eun Ho é colocada na parede e precisa lidar com uma declaração inesperada de alguém por quem tem muito apreço, porém ela não sabe exatamente se sente o mesmo. A mocinha pensa um pouco e ao refletir descobre o que sente verdadeiramente. Eu achei que demorou um pouco para o romance deslanchar, na verdade, creio que achei isso porque estava surtando com esse casalzinho e esperar eles ficarem juntos foi uma tortura. Mas enfim, foram um casal supeeer shippável!
Tae Woon e Eun Ho demonstraram um romance doce e leve, retrataram de fato um primeiro amor, como o sentimento é novo para ambos os envolvidos e como é tão genuíno. A química dos atores foi perfeita, o que contribuiu para deixar o casal mais shippável e fazer as dorameiras vomitarem arco-íris! Eu mesma, quase morri de tanto vomitar esses arco-íris! Enfim, AMEI e SEMPRE vou AMAR estes dois, estarão guardados na minha memória! Afinal, me fazer vomitar tantos arco-íris não é pra qualquer ship não!

5) Estudante X: O mistério não tão mistério assim da trama!

Então, o principal mistério da trama é justamente a identidade do estudante X, o qual começou aprontando pequenas brincadeiras na escola, mas posteriormente tomou a dor de certos alunos e decidiu fazer o que adultos responsáveis e com bom senso deveriam fazer e não faziam. O X toma conta da situação e tenta acabar com o sistema de méritos e deméritos imposto na escola, bem como, com outras injustiças que vão aparecendo ao decorrer dos episódios. Para mim, desde o início tava na cara quem era o mascarado - não tão mascarado assim - e creio que pra vocês também, mas claro, a gente fingia que não sabia e continuava vendo porque era divertido se fazer de besta nessa situação. hahahah' O X representou uma luta, uma luta contra um sistema que oprime estudantes, que dividia alunos por notas, como se notas significassem que um é mais inteligente ou burro que outro, um absurdo isso! Além de ter representado a união de estudantes, jovens que têm força de vontade para perseguir seus sonhos, fazer justiça e buscar aquilo que acreditam. O próprio personagem tem um simbolismo e isto foi uma das coisas que mais gostei na trama!

6) Song Dae Hwi (Jang Dong Yoon): Presidente da Classe! Aluno Exemplar!

Dae Hwi é um estudante exemplar, o melhor do colégio e da turma. O moço se vira em mil para conseguir dinheiro para sua futura faculdade, justamente porque sua mãe parece alienada em relação ao modo em como deveria ajudá-lo a buscar uma vida melhor. Ela chega até ao ponto de usar o dinheiro dele, dinheirinho suado de aulas particulares que o moço dá, o que causa um conflito entre os dois. Este personagem no início não me agradou tanto, porém com o tempo, aprendi a gostar do Dae Hwi que era maduro e sensato em muitas situações, apesar de em outras era meio imaturo. Ele tem uma relação conturbada com o Tae Woon por motivos específicos - que saberão ao ver o dorama! hahah - e isso, tornou-se um ponto interessante da trama.
Além disso, Dae Hwi tem uma namoradinha chamada Nam Joo, a qual estuda na mesma escola e esconde certos segredos. Esse romance secundário apesar de não ter sido O ship secundário até que conseguiu meu mínimo afeto, apesar de que, acho que poderiam ter "trabalhado" mais neste ship.
Enfim, Dae Hwi é um bom garoto, que busca um futuro melhor para si mesmo através dos estudos, sua boa índole é testada em certo momento e este foi um dos desdobramentos mais interessantes da trama. Ah! Vale mencionar que mais uma vez gostei da atuação do Dong Yoon, o qual conheci no kdrama Solomon's Perjury, e mais uma vez, ele soube me emocionar quando deveria. Este aqui tem futuro!

7) Secundários que quero guardar num potinho! *.*

A lista de personagens secundários que eu gostaria muito de guardar num potinho é um tanto quanto enorme, mas vamos lá! Primeiro, uma menção mais que honrosa para a melhor amiga da Eun Ho, a Oh Sa Rang (Park Se Wan), a qual foi o retrato fiel de como uma BFF deve ser! Além disso, a moça aqui demonstrou um carinho absurdo por sua mãe que era faxineira em sua escola, ao invés de sentir vergonha disto, ela simplesmente, agia com a maior naturalidade do mundo, provando que temos que ter orgulho de quem somos e de onde viemos, orgulho de nossa origem humilde. Palmas para a Sa Rang!
Além dela, temos um dos secundários, o qual roubou meu coração. Yoon Kyung Woo (Seo Ji Hoon) é um dos estudantes que não tem tanto destaque mas que nos poucos minutos em que aparecia, com seu violão em mãos, me arrancava suspiros. Sério gente, esse moço aqui me atingiu! Senti um charme emanando dele e não posso ter sido a única a sentir isso, mais alguém sentiu também? Comentem!
Ah! Em certo momento, eu já estava shippando-o com a Sa Rang, tá aqui um ship secundário que eu queria MUITO ter visto... Só eu que enxergava que esses dois poderiam desenvolver algo? Por favor, digam que eu não era a única a ver um potencial ship aqui!
Outro que apareceu muito pouco, na verdade, foi o que menos apareceu: Kang Hyun Il, popularmente conhecido como Issue (Ro Woon). Na trama, este rapaz aqui faz parte de um k-group e é obrigado a frequentar a escola, porém passa até por certa dificuldade depois de ter que deixar o grupo e diante deste momento triste pra ele, ganha o apoio da Sa Rang e do Kyung Woo. Ro Woon é membro do SF9 e sinceramente, achei uma pena ele ter tido tão pouco destaque, poderiam ter abordado mais esse fato de idol tendo que frequentar a escola (eu amo isso, na verdade)... Isso me lembra Monstar.
Temos também a Seo Bo Ra (Han Bo Bae), inicialmente ela não tem tanto destaque, mas após alguns episódios podemos conferir a história da moça e a aproximação dela com outros personagens. O desdobramento da história da Bo Ra e a relação dela com Hwang Young Gun (Ha Seung Ri), na minha opinião, foi um dos melhores, mas a fim de evitar spoilers não comentarei profundamente.
Posso apenas deixar um breve comentário sobre a Young Gun (Ha Seung Ri), a qual logo de cara não me agradou, achei que seria uma valentona daquelas idiotas, mas no fim, era mais do que aparentava ser. Gostei particularmente, do envolvimento dela com a profª Soo Ji, foi bem interessante!
Eu admito que pensei duas vezes antes de colocar esta personagem aqui na listinha dos que eu queria guardar num potinho. Ela será meio que uma exceção, okay?! De quem estou falando? Da Hong Nam Joo (Seol In Ah), a namorada do Dae Hwi. Então gente, Nam Joo não é muito carismática e dos personagens secundários foi a que menos gostei, mas coloco-a aqui - deixando bem claro que ela fica fora do potinho, do lado dele, mas não dentro dele! - porque apesar de tudo, demonstrou uma certa evolução na reta final do dorama. Aprendeu com um certo erro que cometeu, bem como a dar valor ao que tinha, tanto no quesito namorado quanto no quesito "pai", vocês entenderão quando verem o dorama.
Por último mas não menos importante, o lerdo do Won Byung Goo (Hong Kyung), o melhor amigo do Tae Woon que ganhou o prêmio de pessoa mais absurdamente lerdinha para entender as coisas, ganhou até de mim, acreditam?? Eu achava que era lerda mas ao ver este personagem, percebi que ainda tenho salvação... Apesar de tudo, ele é um fofo. *.*

8) Professor Shim Kang Myung (Han Joo Wan) & Han Soo Ji (Han Sun Hwa)


Em doramas escolares sempre temos aquele professor admirável e é claro que neste aqui não poderia faltar. Apesar do professor Shim ter demorado a lutar de frente por seus alunos, o que foi até interessante por ter se tornado um diferencial, quando ele finalmente tomou coragem, brilhou na telinha. Gostei da maneira doce e um tanto quanto inocente do professor, inicialmente não conseguindo dizer o que sentia em relação às injustiças na escola, mas por fim lutando ao lado dos alunos para a melhoria delas. Vale ressaltar que mesmo sendo um tanto quanto covarde no início, Kang Myung sempre demonstrou o carinho e preocupação que tinha por seus alunos, suas "crianças", e justamente por este motivo, me encantei por ele. Admiro quem ama verdadeiramente sua profissão, ainda mais uma tão linda quanto esta, uma pena que nem todos saibam dar o valor que os professores merecem.
Além dele, temos também a policial Soo Ji. A moça é contratada pela escola com o objetivo de investigar os atos do estudante X e claro, encontrá-lo. À medida que a policial inicia suas investigações se envolve com os alunos bem como, com as dificuldades que eles enfrentam, tornando-se uma verdadeira conselheira. Além de que, aproxima-se muito do professor Shim, então já perceberam né?! Temos um ship secundário aqui! E olha, é um daqueles amorzinhos, uma pena que Tae Woon + Eun Ho ofuscaram qualquer outro que tentasse ser ship... hahaha'

9) Aquele povo que a gente desgosta... mas aguenta por fazer parte da trama! 

Se for comentar sobre as pessoas que mais desgostei é claro que incluiria o diretor  Do Jin (Kim Eung Soo) do colégio, o pai do Tae Woon, senhor Kang Woo (Lee Jong Won) que mesmo na reta final e depois de certas mudanças, não consegui engolir e por último, mas não menos importante, os estudantes Yoo Bit Na (Z. Hera), a mimadinha que se achava no direito de fazer o que quisesse naquele colégio - uma pena ver a Z. Hera que tanto amei em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo sendo vilãzinha - e o protótipo de estudante vilão Kim Hee Chan (Kim Hee Chan).
Todos foram me irritando muito com certas atitudes, com suas mancadas e por aí vai, não vou perder tempo mencionando cada um. O que posso afirmar é que de certo modo, eles deixaram a trama mais interessante, então por este motivo se tornaram uma das razões pelas quais vocês deveriam ver o dorama, pois se eles não existissem, tudo seria monótono, então ainda bem que existiram né?!

10) Último Episódio = Meu dorama acabou, tô órfã! </3

O último episódio não poderia ter sido melhor, tivemos um encerramento digno daqueles que te deixam feliz por ter concluído uma trama tão maravilhosa. Os personagens tiveram seus justos fins, descobriram quem era o X é claro, e a maneira como isso aconteceu me deixou eufórica, literalmente surtando e berrando, processando todo o desenrolar da trama. Enfim, foi tudo redondinho, até mesmo o destino dos romances da trama e tudo mais. A única coisa ruim foi justamente o término pois agora estou aqui, solitária, morrendo de saudades da minha trama amorzinho do ano, saudades do enredo que me relaxava e fazia feliz semanalmente. Sério gente, estou morrendo de saudades e tô sem saber o que fazer... Pensando seriamente em rever porque agora, estou me sentindo órfã e isso dói demais. :'(

11) Participação mais que especial: Kang Min Hyuk

Não poderia deixar de mencionar a participação mais que especial do Kang Min Hyuk do CNBLUE, o qual me arrancou um grito -literalmente- quando apareceu. Eu nem sabia que ele estaria no primeiro episódio e tive um ataque de surpresa, chegando até a gritar e tomar um susto com meu próprio grito! hahah' Enfim, na trama, ele é um estudante universitário que conhece a Eun Ho e o resto vocês verão no dorama... Só sei que ele tá lindo!!

12) OST: Fofurinhaaa!

Enfim, concluo aqui que School 2017 é maravilhindo, o qual mostra os dilemas de estudantes que precisam atender às regras impostas por uma escola que os enxerga através de uma classificação ridícula. Um retrato da juventude, de como é ter que enfrentar dificuldades, lidar com todos os tipos de emoções, aprender o valor de uma verdadeira amizade, e aprender como é possível ser feliz ao lado de alguém que se gosta tão verdadeiramente. O dorama é um amorzinho e vocês deveriam ir ver agora mesmo, podem começar viu?! E venham comentar comigo por aqui, ou em qualquer outra rede social pois falar desse dorama será um imenso prazer! A trilha sonora é bem gostosinha e combinou perfeitamente com a atmosfera da trama. Agora chega porque escrevi demais! hahahah' Beijão :*

I Believe in This Moment - GUGUDAN



Stay in My Life - NCT



I Hope I'll Reach You - MAKTUB -
Admito que em certa cena, eu quase chorei por causa dessa música </3




9 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso, você está de parabéns pela resenha, soube explicar cada momento que senti, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimm, esse dorama foi maravilhoso! AMEI MUITO! Ain, fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que pude explicar com minhas palavras nossos sentimentos! <3

      Excluir
  2. Awwn, sua resenha só me fez sentir mais saudades desse dorama! Fui bem nessa mesmo de não criar expectativa e acabei totalmente encantada! Eu me identifiquei tanto com alguns dilemas dos protas, do professor, é tão real life né?! Acho que por isso que amei tanto! Eu sofri com o shipp, vomitei arco-íris, mas confesso que sofri beem mais pelo brotp! Meu Deus eu não via a hora daqueles dois fazerem as pazes!! E super concordo com você, Rowoon merecia mais destaque, meu bolinho lindo que tanto amo! O personagem dele era meio chatinho, mas no final fica até fofinho com o outro que toca violão que eu shippei pacas com a Sa Rang, pena que nada acontece né..
    Mas enfim, sua resenha foi um amorzinho e me fez ficar bem nostálgica pensando que deveria ter demorado mais pra terminar o dorama aushauhs
    Até mais flor, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estava escrevendo-a também morri de saudades, deu até aquela vontade de rever sabe?! SIMM, é muito real life, por isso que amamos tanto este enredo. Ah verdade, o bromance realmente demorou pra desenrolar, deu agonia demais. Merecia mesmo, Ro Woon foi esquecido no churrasco, tadinho. </3 Também shippei MUITO o do violão com a Sa Rang, eles ficaram lindos juntos, pena que não foi dessa vez...
      Ain, fico feliz que a resenha tenha te agradado, volte sempre Ana! Beijão :*

      Excluir
  3. Amei o drama mas teve uma coisa que não aceito ate agora: NÃO TEM BEIJO! Como assim Coreiaaaaaa? De resto, tudo maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruuuth, que bom revê-la aqui! o/
      Ah verdade, não teve beijo, como eu meio que já esperava, devido aos outros Schools nem me apeguei muito a isso, uma pena mesmo mas aceitei. hahahah' Seria lindo ver um beijinho desses dois protas né?! Sim, tudo maravilhoso! Volte sempre, moça! :*

      Excluir
  4. Estou viciada nas suas resenhas (queria saber escrever e explicar bem assim, minhas resenhas são bem desorganizadas). Conheci pelo Instagram e me viciei nos posts.
    School 2017 é realmente um drama maravilhoso, o meu favorito da saga e espero que tenham mais "temporadas" de School e que todas sejam boas como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rainbow! (:
      Ah sério? Nossa, fico honrada por você estar tão viciada nas minhas resenhas, sinal de que gostou muito delas. Você tem blog? Manda para mim! Primeira leitora que aparece aqui e me conta que conheceu o blog pelo instagram, seja bem-vinda ao blog MDUGS, a ideia aqui é surtar por doramas. hahahah'
      School 2017 foi maravilhoso meeesmo, até hoje sinto saudades dele. Espero também que tenhamos mais tramas dessa saga e que sejam tão boas quanto. (yn'

      Excluir
  5. Estou viciada nas suas resenhas (queria saber escrever e explicar bem assim, minhas resenhas são bem desorganizadas). Conheci pelo Instagram e me viciei nos posts.
    School 2017 é realmente um drama maravilhoso, o meu favorito da saga e espero que tenham mais "temporadas" de School e que todas sejam boas como essa.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo