Menu

~KPOPANDO: Fevereiro


E antecipadamente - por um dia, mas enfim... - , eis aqui a playlist de fevereiro. Diferente da do mês anterior - onde o WINNER salvou janeiro solitariamente - este mês - enquanto uns pularam muito o CARNAVAL, eu esperava o CARNIVAL - podemos dizer que tivemos mais comebacks interessantes. Ah! E claro, o tão aguardado debut do ASTRO. Confiram!


RAIN - TAEYEON (SNSD)



A SM não cansa de faturar em cima de seus empregados (escravos) e a escolhida da vez, foi a Taeyeon. O single chama-se RAIN e é uma balada romântica com vibe bad bem definida. Eu até que achei a música muito bonita mas começar 2016 já super apaixonada por algo que envolva as SNSD, com certeza, não seria algo que eu faria, então claro, não irá para a minha playlist. Confiram, afinal é questão de gosto e cada um tem o seu, eu particularmente, prefiro I feat com o Verbal Jint - que sabe muito bem conjugar verbos - (nossa, que sem graça isso. Tá.Parei.). P.S.: Sinceramente, esse cabelo com franja tava uó, de lado estava mais apresentável.
HATE - 4MINUTE



HATE bugou meu cérebro nos primeiros segundos. A intro belíssima me conquistou, daí apareceu a Hyuna sendo "a badass" e eu estava realmente curtindo tudo aquilo, porém chegou no refrão e eu fiquei tipo: Oi? O ritmo acelera para um hip hop elevado com uma batida poderosamente forte, ao mesmo tempo que eu tentava entender a lógica disso, desgostava e gostava mais da canção, confuso? Eu tenho essas loucuras, ás vezes/kkk . Como ando numa vibe badass, vou colocar na playlist do meu iPHONE6 (SQN). O MV é muito bem produzido, com cenas de dança ostentação na caixa da Cube /haha. Indico também o single Crazy - aquele MV que a Anitta plagiou /kkk.


OVERCOME - NU'EST




Outros que marcaram presença em fevereiro foi o NU'EST. Não sou oficialmente do fandom mas é o tipo de grupo o qual sempre acompanho na medida do possível e tem uma quantidade de canções consideráveis na minha playlist do celular. O fato é que a canção não me fez surtar de primeira mas com certeza, será adicionada na minha lista capopense da vida. Além de que, digo-lhes com absoluta certeza que ainda não me recuperei deste musicvideo que apesar de simples, me conquistou totalmente. Os meninos estão LINDOS de morrer (e eu quase morro mesmo), sério pessoas, o que que foi isso??? A canção é legal e o mv trouxe resquícios de Hello que eu super curti. Não deixem de visualizar o vídeo e verem o Ren parecendo um personagem que pulou fora de um anime e veio fazer um bico no vídeo de um grupo de ~kpop. Mas quem me conquistou mesmo foi o MinHyun loiríssimo/platinado.

Tão lindo que deu vontade de casar <33

FEEL SO GOOD - B.A.P



E eis que B.A.P retornou mais um vez e olha que nem faz tanto tempo desde que os moços fizeram seu último comeback. Pois bem, o que eu tenho pra dizer é que eu gosto muito do B.A.P mas que eles deveriam ser estudados, ahh deveriam. Os meninos são bipolares gente, sério mesmo! De badass em YW&F pularam totalmente de cabeça no conceito extrovertidos/meigos/fofos/alegres/ como se isso fosse supeeer normal. Porém, o que fazer sendo aspirante a este fandom não é mesmo? Não surtei com a música (BLIND não deixou) porém não foi das piores. No MV estão todos lindos, mas ressalto que meu bias fica muito melhor de cabelo preto - apesar de ter continuado lindo ruivo.
P.S.: E essas lentes emprestadas pelo Shinee?

 PAIN - SS301



Enquanto uns espancam as namoradas, outros formam trio e fazem comeback após 5 anos. A sub unit do SS501 - não conhece? Aqueles cantores da famosa OST de Boys Before Flowers - chamada SS301 (criatividade é tudo) lançou um novo single para matar as saudades que as fãs estavam sentindo. Se a faixa agradou ao público em geral, eu não sei. Particularmente, achei legal. Agora, é com vocês, ouçam e digam aí o que acharam. E sobre o MV: momento caixa. E é isso aí.

WHOO - RAINBOW



E as garotas do Rainbow trouxeram um single daqueles bem chicletes e animados, totalmente diferente do gélido Black Swan. Ainda prefiro a faixa anterior mas não deixo de admitir que a música é muito legal e que sinceramente, as meninas mereciam mais reconhecimento no kpop, quem sabe um dia não é mesmo? O MV é todo alegre, usa e abusa das cores, o que combinou perfeitamente com o ambiente criado pela melodia da canção. Não deixem de conferir!

TELL ME WHAT IS LOVE (D.O. - EXO)



E na tentativa de arrecadar mais dinheiro este ano, a SM lançou um projeto onde cada semana joga um MV de algum de seus escravos prodígios no youtube. E o escolhido após a Taeyeon, foi o D.O. - meu bias perfeito/maravilhoso - do EXO. A música já é conhecida, é um single que meu Kyungsoo vive cantando todos esses anos, eles apenas aumentaram a quantidade de "tell me what is love" na música, consequentemente aumentando os minutos da mesma e é isso aí. O MV me deixou tonta com aquela menina colocando fotos no chão sem parar, merece uma nota 4,5. Era melhor o D.O. ter aparecido fazendo alguma "acrobacia". Enfim, eu prefiro esta live do EXO cantando o single no MAMA. 

PRESS YOUR NUMBER - TAEMIN (SHINEE)



E o que foi esta ostentação do Taemin no MV????? Pois é, investiram pesado neste comeback do garoto. A música é legal e tô pensando até em colocá-la na playlist capopense do meu iPHONE6 (que é lindo na minha imaginação). O fato é que a família tradicional coreana provavelmente está chocada com o boy Taeminzinho agindo como marginal/assaltante, não é mesmo? No geral, tá tudo muito bem produzido - single e musicvideo - confiram para saberem se gostam ou não. P.S.: As lentes de View  após serem emprestadas para o B.A.P, voltaram e grudaram no Taemin!

GALAXY - LADIES CODE



E olha quem está de volta: Ladies Code. Depois de dois anos afastadas devido a infeliz tragédia que ocorreu com o grupo - em 2014 duas das integrantes faleceram após um grave acidente de carro - (saiba mais aqui), as garotas voltaram deixando a tristeza pra trás e tentando superar/ seguir em frente/ junto com o fiel apoio de seu fandom. Gostei da música, inclusive achei bonita a maneira como homenagearam suas antigas companheiras no musicvideo. Desejo muito sucesso para o trio, que apesar de toda a tristeza estão tentando continuar para e com seus fãs.

HIDE&SEEK - ASTRO



E fevereiro estava marcado no meu calendário como o debut do tão aguardado ASTRO. Desde o ano passado, eu já sabia que teria que mencioná-los em algum ~kpopando (atendendo inclusive a um enorme pedido de um dos leitores do blog que não me deixou esquecê-los). Pois bem, os meninos já tinham conseguido me cativar no mini drama To be Continued - eu recomendo, assistam! - e após esse debut fofo - o que não é muito minha praia - eu realmente, passei a gostar mais deles. 
O MV traz a história de um menino e menina que se apaixonam mesmo sendo de diferentes dimensões. Louco? Não acho. Afinal, não venham me dizer que é normal amar seres que moram do outro lado do mundo. /haha/ Achei tudo uma fofura, aquele típico conceito boyband americanizada dentro de um boygroup kpop, o que é perdoável por ser o primeiro single deles. Porém, para um futuro comeback quero algo muito maior/ que me faça surtar horrores. O jeito é aguardar, não é mesmo? Aproveitando deixo aqui este link do San Ha - um dos integrantes - fazendo um cover mais que lindo, o qual não consigo parar de ouvir. 

Esta foi a listinha com as músicas de fevereiro, espero que tenham curtido e desde já, agradeço ao carinho com a categoria que está crescendo cada vez mais. Não deixem de comentar o que acharam dos MVs e dos grupos. ~KPOPANDO retorna em março e em breve resenha de Remember - War of the Son. Aguardem! :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Topo