Star of the Universe (Mini Drama) [K-Drama]


Sabe aquele mini drama que consegue te conquistar de tal maneira que ao término dele, tu se sente órfã?! Pois bem, hoje eu trago a dica perfeita para toda dorameira que ama histórias mais curtas com todo aquele bom enredo, emoções, casal principal mega fofo, e claro, mensagens que se pode levar para a vida. Sério, se ainda não conferiram este título, vão logo conferir e se emocionar!!!


Sinopse: Trata-se de uma história de amor entre um talentoso cantor e compositor Woo Joo e Byul, uma estudante de 19 anos de idade, que se transformou em uma ceifadora depois de morrer em um acidente.
Título alternativo: The Universe's Star
Gênero: Romance, Drama, Música, Sobrenatural
Nº de Episódios: 06
Ano: 2017
Onde Encontrar: Subarashiis Fansub (download/online), Kingdom Fansubs (download/online

- Enredo

O enredo de Star of the Universe conta a história de Byul Yi, uma garota que ao sofrer um acidente morre e torna-se uma ceifadora. Entretanto, a moça não sente-se confortável em enviar pessoas para o outro lado, e na agência em que trabalha - uma agência de ceifadores, olha só - é a única que tem uma péssima colocação no ranking - este ranking mede a colocação dos empregados com base na quantidade de "almas" que eles enviam por mês -. Seu passatempo predileto é marcar presença nos shows de seu cantor preferido, Woo Joo, o único de quem ela lembra de sua vida anterior. Com sua fiel amiga fantasma, Gak Shi, a qual também é uma fã incondicional do cantor, Byul está sempre "perseguindo" seu idol. Até que, certo dia, descobre que seu querido ~oppa está cotado na lista de mortes do ano, e como ela não poderia suportar vê-lo morrer, decide tentar salvá-lo de uma possível morte. Com uma certa ajudinha, Byul ganha a oportunidade de viver de novo, com a condição de que não realizará seus desejos e arrependimentos deixados pra trás, pois serão eles que a manterão no mundo dos vivos. 
***

Com esta nova chance, a moça literalmente gruda no Woo Joo a fim de salvá-lo de todo e qualquer perigo que possa acarretar na morte do rapaz. É claro que inicialmente, as tentativas da garota mais parecem atos de uma hater, o que posteriormente vai se mostrando falso, Woo Joo e Byul começam a se aproximar e apaixonar-se um pelo outro. Mas será que o romance entre uma (ex?) ceifadora e um idol estaria fadado ao sucesso ou fracasso? Como podem perceber temos aqui uma trama nada convencional, e até poderia ser clichê, se não tratasse da história de amor entre uma ceifadora e um idol. Que original né?! Enfim, o enredo é incrivelmente bem construído e possui desdobramentos que conseguem prender a atenção do telespectador, mesmo sendo curtinho, consegue contar uma história de maneira bem feita, fazendo uso de cada personagem presente sem perder o foco da trama. Temos doses de comédia, romance mega fofo, e drama sob medida, tudo perfeitamente bem inserido, conseguindo transparecer a sensibilidade da história. É um mini drama que consegue ser incrivelmente tocante, emocionante e lindo, com mensagens sobre o que é a vida, o amanhã que pode não chegar, e como devemos literalmente fazer uso da frase "Aproveite o dia!" pois se tivermos que dizer adeus, que seja sem qualquer arrependimento. 

- Personagens

Woo Joo - Kim JunMyeon, vulgo SuHo líder do EXO

Woo Joo é um cantor que ama o que faz mas passa por dificuldades em sua carreira. Afinal, não se consegue viver sob o estrelato em todas as épocas da vida e 7 anos após seu debut, ele está sentindo o peso e pressão da carreira. Precisa encontrar inspiração pois segundo seu empresário, suas canções tristes não estão rendendo e seria melhor que ele escrevesse sobre o amor. Mas como fazer isso se ele sequer experimentara este sentimento? Eis que com o surgimento da Byul, ele percebe que pode tentar usá-la para escrever canções de amor. O tiro sai pela culatra e ele descobre-se apaixonado pela moça.
Eis então que o Woo Joo decide aproveitar a vida, curtir esse sentimento que nunca antes sentira e, com isso, podemos ver o moço exibindo toda aquela inocência e pureza do primeiro amor. E isto só tornou o personagem mais apaixonante, o jeito meio nervoso de lidar com os sentimentos, chegando a respirar fundo e colocar a mãozinha no coração pra se acalmar foi a coisa mais fofa que eu já vi. Sério gente, não tem idol mais amorzinho que o SuHo neste mini drama!
E falando no boy prota, tenho que admitir: fiquei impressionada com a fofura e naturalidade do moço, já tinha o visto em Glory Day - vejam este filme porque também é MARAVILHOSO!- mas aqui, pelo tempo maior, deu pra perceber melhor como é o SuHo atuando. Ainda acho que o melhor ator do EXO é o Do KyungSoo, entretanto, os outros estão ficando melhores a cada trabalho. E vale ressaltar que o SuHo estava LINDO DEMAIS neste mini drama. Minha gente, a exo-l aqui quase baba em determinadas cenas, sério meeesmo! Olha, ser desse fandom tá cada vez mais difícil!
~O máximo que se tem do abs de um EXO~

Byul Yi - Ji Woo

Byul Yi é uma garota que após uma morte precoce não consegue deixar o mundo dos vivos por certos arrependimentos que ficaram e assim, arranja um emprego numa agência de ceifadores. Entretanto, a moça não consegue realmente sentir-se confortável enviando pessoas para o além e tem uma péssima colocação na empresa. Passa os dias dedicando-se ao seu querido idol, Woo Joo, o único humano de quem lembra da vida "pré-morte" e ao saber que ele corre risco de vida, decide que tentará salvá-lo.
Após insistência e por certos motivos, o chefe de agência onde Byul trabalha dá para a garota a oportunidade de uma nova vida, na qual ela poderá tentar salvar seu idol de uma futura morte, contanto que ela não realize os arrependimentos deixados pois são apenas eles que a mantém no mundo dos vivos. Com isso, Byul decide literalmente correr atrás do Woo Joo, causando até algumas confusões e parecendo mais uma hater do que uma fã incondicional. A aproximação entre os dois vai crescendo, e assim, Byul percebe que os sentimentos que já existiam pelo Woo Joo estão crescendo não só por ele ser o idol com quem sonhara mas também por ele ser um garoto como qualquer outro, com seus receios e certezas, um garoto com sentimentos comuns, e extremamente puros. Ela percebe que ele é O cara! Suho, minha gente! É o SUHO! Um dos EXO! Tá. Parei.
A protagonista conseguiu ser o ponto chave da trama, era doce, carismática, e incrivelmente decidida, quando tomava uma decisão a assumia com todos os riscos e consequências e isto a tornou marcante. A atriz transpareceu cada sentimento que Byu sentiu, o que verdadeiramente me encantou, a moça me emocionou em todas as cenas dramáticas tamanha sua atuação que conseguia ser extremamente realista.

***

Temos outros personagens que merecem uma menção honrosa, entretanto, não posso comentar diretamente sobre eles pois seria um certo spoiler e acho que perderia toda a graça do mini drama. Afinal, cada personagem da trama tem sua exata função e é usado em determinado desenrolar do enredo de maneira condizente, o que me surpreendeu, pois isto provou que cada um estava ali não para encheção de linguiça mas sim para contribuir com determinado desdobramento. 
Fiquem de olho na mega carismática e meiga médica Yeon So Ri (Na Hae Ryung), no bombeiro lindinho Koo Se Joo (Shin Hyun Soo), o qual traz um desdobramento bem interessante e emocionante. E por último mas não menos importante, a fantasminha amiga camarada e parceira de todas as horas da Byul, a Gak Shi (Yoon Jin Seo), a qual me divertiu muito tamanho o seu carisma.
Ah! Vale mencionar o cachorrinho mega fofo que a Byul criou e depois o Woo Joo roubou... Sério, que dog mais fofo... Ownti! *---*

- Romance: Aaahh, o primeiro amor...! ♥♥

Como mencionei anteriormente, o romance aqui é o retrato do primeiro amor, com toda aquela inocência, pureza, e fofura do mesmo. Byul antes gostava do Woo Joo apenas como um idol, o ~oppa que todas nós sonhamos encontrar na vida, entretanto, quando ela começa a conhecer quem retratava em seus sonhos, percebe quem verdadeiramente ele é. Daí, passa a gostar do Woo Joo não por ele representar seus sonhos mais perfeitos sobre o sexo masculino, mas sim por ser um garoto tão simples, "normal" e doce.

Os dois engatam em um doce romance, com direito àqueles encontros em parque de diversão, almoço e etc. Coisas bem simplórias mas extremamente fofas que sempre vemos nos doramas. E é justamente nesta cena que o casal nos encanta com sua doçura e fofura. Como não se encantar com o Woo Joo todo nervosinho só de pegar na mão da garota que gosta?! Como não achar mega fofo a Byul chamando-o de "meu bebê"?! Sério gente, eles eram tão simples, tão bobos juntos que, inesperadamente, ao invés de parecerem melosos, conseguiam ser mega fofos. Vomitei uns litrinhos de arco-íris.
~Ah que menina sortuda!...~

O problema é que o casal tem um impasse, Byul é uma ex (?) ceifadora que se realizar todos os seus arrependimentos deixados em vida terá que se despedir do mundo dos vivos. E Woo Joo é alguém que está com a vida por um fio pois seu nome está sendo requisitado na lista de mortos do ano. Para saberem o fim deste casal só conferindo o dorama... #SouMá!Muahaha'
~Mais um do EXO perdeu o bv...~

- EXTRA: Melhor cena foi a do SuHo modo fantasma ativado = chorei de rir!

E temos também nosso querido líder sendo um meme ambulante = Ri muitooo!

- Consideração Final

Não irei me prolongar mais senão irei soltar um monte de spoilers aqui - a língua, ou melhor, o dedo, tá coçando... - e isto seria muito feio da minha parte. Só posso continuar afirmando que este é um dos melhores mini dramas que já assisti, o qual possui mensagens que te causam uma baita reflexão, fazendo o telespectador pensar sobre a vida, arrependimentos, sobre como devemos aproveitar nossos dias pois não sabemos até quando estaremos vivos... E como a vida é frágil, estar vivo é um dádiva e é uma pena que esqueçamos disso tão frequentemente. Bem como esquecemos que amar é simples, é pra ser puro, honesto e inocente, é estar ao lado do outro o máximo possível, sendo uma fonte de apoio, consolo e porto seguro. Não estaremos aqui pra sempre, estamos de passagem por este mundo e o que deixaremos será a marca e prova de que existimos aqui, e cabe a nós escolhermos o que queremos deixar. Para que quando o momento do Adeus chegar pudermos ir sem arrependimento e tendo a certeza de que "salvamos" a vida de alguém, que deixamos a marca em alguém, que com pequenas ações mudamos algo em alguma outra pessoa. Ainda estou pensando sobre os sentimentos que ficaram após o término desse dorama, me emocionei muito com o mesmo, e recomendo para todos que estão querendo algo tocante no momento, uma história simplória mas tão sensível que pode arrancar lágrimas das manteigas derretidas que existem por aí. Não sei se consegui colocar em palavras quão triste e lindo este mini drama é, então só me resta dizer: assistam! Depois venham comentar aqui o que acharam okay?! Abaixo, deixo a OST que é tão amorzinho quanto todo o drama em si. Até a próxima resenha doramática que talvez seja sobre uma sereia, sabem de qual dorama estou falando né?! :*

Starlight - SuHo feat Remi



8 comentários:

  1. The Universe Star é muito lindo e tocante, confesso que chorei muito afinal sou uma manteiga derretida ( até me perguntaram se eu estava bem). Um dos melhores dramas que ja assiti e também recomendo muito ele. A OST é maravilhosa simplesmente amei a música e escuto direto. Os atores foram incríveis. E o Suho me conquistou, eu ja tinha ouvido falar o Exo e escudado algumas músicas mas nada além diso e agora me encontro totalmente apaixonada por ele, adorei sua atuação e espero que ele atue em novos dramas logo.

    Ps: Amei sua resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, e manteigas derretidas tendem a chorar meeesmo! Mas também, impossível não ser tocada com tamanho enredo sensível. Sim, os atores foram ótimos e o Suho esbanjou carisma né?! Eu também espero que o Suho atue logo em outro dorama, o EXO possui muitos integrantes que atuam, e todos são bons. Suho me surpreendeu nesse e me fez querer vê-lo em outro dorama futuramente. É claro, sou meio suspeita ao falar isso pois sou exo-l de coração, mas dá um desconto tá?! hausahusa'
      P.S.: Eu amei seu comentário, volta sempre pra gente trocar opiniões! (:

      Excluir
    2. Eu quero a ost que ela canta e toca no piano ,mas não consegui encontrar. Ela canta no episódio 3 vc sabe o nome?

      Excluir
    3. A canção que ela canta é essa aqui: At first sight - Remi, mas na cena que tu falou é uma versão mais lenta. O link da OST é esse: https://www.youtube.com/watch?v=uPyrfB9H9ng

      Excluir
  2. Esse mini-drama foi uma surpresa muito boa para mim. Eu amei a atriz, ela tem uma expressão muito significativa.. Não sei bem explicar. Gostaria de ver mais trabalhos dela. Amei o prota também, super fofinho ♡. Preciso dizer que chorei? Foi muita lágrima! enfim, adoro quando vou ver algo e me surpreendo sendo totalmente cativada. Obrigada pela sua resenha, gostei bastante da sua escrita. Fighting.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mini-drama foi mesmo uma surpresa para nós telespectadores. Os dois protas eram uns fofos, fiquei encantada por eles, e nem sou suspeita para falar do Suho pois amo o EXO então... hausah' Impossível não chorar né?! Foi muito emocionante! Eu que agradeço pelo comentário e pelo elogio, fico feliz demais por ter gostado da minha escrita. (:

      Excluir
  3. Eu de novo. Por algum motivo está aparecendo o perfil do meu noivo ao comentar, kkkk. Sou eu Simone que está comentando rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Coisas da internet né?! Obrigada por aparecer aqui, volte sempre! (:

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo