~Kpopando: Fevereiro


Devido a problemas técnicos o post atrasou, mas por apenas um dia então vamos fingir que nada aconteceu né?!  Chegou a hora de parar de pular o carnaval - ou ver dorama, porque eu sei que muitos de vocês neste feriadão tentaram sair do bloco "doramas super atrasados!" - e conferir a playlist!


CURTAIN - SUHO (EXO)



Começamos o mês com o STATION (de novo? Sim. De novo!). Para quem pensava que o projeto tinha acabado eis que ele continua ativo firme e forte, o que será de nós hein?! Pelo menos, tivemos o Suho cantando lindamente em um mv bem produzido e visualmente incrível, que fotografia pessoas! Que fotografia! O musicvideo conta também com a participação da Kang So Ra, a qual está lindíssima. E também temos a contribuição do pianista de jazz Song Young Joo. Apertem o play porque inesperadamente vale a pena!

ONE FINE DAY - JUNG YONG HWA



Eu nunca entendi porque o Yong Hwa lança solo se ele é o principal vocalista do CNBLUE, fico meio ?????????????... Enfim, eu sinceramente AMO a voz do Yong Hwa, mas sério mesmo, não consegui ouvir essa música até o fim. É muito zzzzzzz... Enfim, quem curte singles beeeem lentos, provavelmente irá gostar, já eu... próxima!

CHECKMATE - JUNG YONG HWA FEAT JJ LIN



Enquanto que a faixa anterior pouco me agradou, esta super me empolgou. Temos aqui um ótimo single e foi triste ver o flop que ele conseguiu, portanto vamos nos encarregar de dar mais views, certo galera?! Conto com vocês pra ver o vídeo porque ele realmente é bem legal assim como a canção em si! Cliquem aí!

TINA - MASC



MASC também fez seu comeback e parece que não foi dessa vez que o grupo desflopou. E olha, eu até curti a faixa, não tem nada de mais, mas soou melhor que muitos outros singles que certos grupos andam jogando no mercado na tentativa de nos fazer engoli-los. Ouçam aí porque o ~lalalala♪~fica na cabeça!

LOST WITHOUT YOU - MAD CLOWN FEAT BOLBBALGAN4



Eu super curto a voz do Mad Clown então sempre que fico sabendo de seus lançamentos vou lá dá uma conferida, e mesmo esta faixa não me agradando tanto quanto pensei que agradaria, ainda considero válido ter ouvido-a. Só por causa do Mad Clown, deixo claro, o "feat" pra mim foi meio... (?).

YOU WERE BEAUTIFUL - DAY6



Este single faz parte do projeto "Every DAY6", no qual a banda pretende lançar uma canção a cada mês durante todo o ano.
Pra mim, You Were Beautiful não é tão boa quanto I WAIT que continua sendo um grande surto meu, entretanto, ainda assim é boa. O mv conta novamente com a participação do Choi Woo Shik e a trama é tipo continuação de Congratulations, o que eu amei. É DAY6 gente, vão ouvir meus adotados! <3

YESTERDAY - BLOCK B



E os meninos do Bloco B me cativaram com este comeback. É aquele single básico porém extremamente leve e gostoso de ouvir, não esperava algo assim do grupo mas gostei da surpresa e aconselho vocês a darem uma espiada. É o típico chicletinho mega delícia para os ouvidos. *-*

SPRING DAY - BTS



Quem chegou chegando novamente neste comeback foi o BTS. Como tudo que eles lançam, Spring Day foi mais um sucesso enooorme, e claro só confirmou o quanto o grupo é querido dentro e fora da Coreia do Sul. Confesso que não gostei da música ao ouvi-la pela primeira vez, o que mudou tempos depois, quando passei a ouvi-la mais vezes. Ou seja, ouvi a primeira vez, não gostei porque tinha ouvido errado. A grande questão do mv é o mistério dos meninos estarem em cima de uma montanha de roupas... Alguém.Me.Explica.Isso.Por.Favor.
~Apenas morri nessa hora...~

MY FIRST AND LAST - NCT DREAM



E o NCT Mucilon retornou e, sério, vamos admitir, este single é bem melhor do que o anterior. É aquela farofinha capopense que muitos amam, e outros detestam, depende apenas do gosto pessoal. Minha única indignação é o fato de já termos comebacks do NCT Dream, NCT 127 mas nada, NADA, nem sequer boatos, sinal de fumaça... do NCT U... COMO ASSIM SM?! Sério, quero comeback do NCT U!!! Passado o meu desabafo, deixo a recomendação: cliquem no vídeo!
~Tentando entender como eles conseguem fazer isso...~

RAIN - SOYOU (SISTAR) FEAT BAEKHYUN (EXO)



Mais uma colaboração entre cantores famosos porque isto está na moda no kpop, então todo mundo continuará fazendo eternamente. Enfim, desta vez Baekhyun doou sua voz para uma parceria com a SoYou do SISTAR e olha, eu até curti o single, porém, como não é muito meu estilo, não vai para a playlist. Quem curte músicas mais lentinhas deve dar uma espiada!

ROAR - SF9



SF9 conseguiu um sucesso maior do que esperado com este single, considerando que o grupo é rookie, foi surpreendente o fato deles terem se saído tão bem na China e em certos charts musicais. O single é legal e a coreografia supeeer sincronizada, além de que, o vídeo conta com tons marcantes de vermelho e isto chama a atenção de quem o assiste. 

I MISS YOU - BOYFRIEND



E este mês também tivemos single japonês, e grupo que decidiu fazer isto foi o Boyfriend. A canção é um kpop com letra japonesa, a qual consegue ser bem legal de ouvir, não é Aquele single mas merece uma conferida. 

DON'T RECALL - KARD



E em fevereiro tivemos também o retorno do único grupo misto da Coreia do Sul. E sério, que hino!!! Se KARD tá arrasando sem nem ter "debutado" ainda, imagina quando debutar né?! Enfim, só gostaria de dizer que estou mais apaixonada por este quarteto e espero que eles conquistem seu espaço no cenário musical coreano! OUÇAM ESSE HINO! MELHOR COMEBACK DE FEVEREIRO!

COME OVER - DEAN FEAT YERIN BEAK



Dean também apareceu e deixou um single morno mas legal pra nós! É aquele tipo de música sem nada muito wow, entretanto é ouvível. Como ando numa vibe diferente, a música passará longe da minha playlist, mas vale a pena ouvir porque o dueto realmente funciona bem. Ao que parece, ele retornará em março também, vamos aguardar!

I GOT LOVE - TAEYEON



Taeyeon cansou de ser boa moça e decidiu se transformar numa gótica trevosa colecionadora de jóias. É notório que a SM produz com gosto os mvs da agora trevosa e neste, não foi diferente, temos as caixas costumeiras da empresa, a moça ostentando jóias e um grupo de dançarinos com corpo mais mole que o meu. Enfim o single é legal mas não do tipo que eu colocaria na minha playlist. Ouçam e decidam o futuro deste na playlist de vocês. 

KNOCK KNOCK - TWICE



Saindo das trevas, vamos comentar sobre um dos grupos mais populares da atualidade: Twice. Então, Knock Knock é mais um chiclete single das meninas, o qual consegue ser bom como os anteriores mas não os supera. Achei este o mais fraco single considerando todos os outros hinos que as meninas já têm, o que não muda o fato de que a canção consegue sim ser boa. Como tenho certeza que elas ainda retornarão este ano, 
esperarei pra ver o que o futuro reserva... P.S.: O Chefinho tinha que aparecer né?!

NOT TODAY - BTS



Not Today é o segundo single de promoção do atual álbum do BTS, You Never Walk Alone - o qual é muito bom, ouçam! - e claro, a produção do mv não poderia ser menos "poderosa". Como ainda estou processando Spring Day não sou capaz de opinar devidamente sobre este single em si, só sei que curti, mas ainda prefiro Blood, Sweat & Tears. Vão assistir (de novo porque sei que já viram!) e beijos!

1.2.3 - B.I.G



Com uma canção totalmente farofinha, os meninos do BIG retornaram. Não é o estilo que mais me agrada, entretanto, a faixa é tão leve e gostosinha aos ouvidos que eu acabei curtindo de verdade. Porém, no quesito farofinha fico com Yesterday do BlockB porque aquela praga grudou no meu ouvido...

HAPPY PEOPLE - SOLAR (MAMAMOO)



Também ganhamos em fevereiro um "solo" da Solar do MAMAMOO. Vale a pena ouvir porque a moça tem um ótimo vocal, entretanto, quem não curte faixas zzzz - como eu - não sentirá vontade de adicioná-la na playlist. Porém, é válida a view.

LET ME LOVE YOU - JUNGGIGO FEAT CHANYEOL (EXO)



Então, não foi a melhor canção já lançada no quesito parceria. Entretanto, eu curti a faixa pois achei que os vocais do Junggigo e Chanyeol soaram bem juntos, além de que, o musicvideo tem uma básica história que consegue ser legal e até engraçada. Afinal, um menino fantasiado de "barata" - se não for uma barata, parece muito!! -  não é de se ver sempre por aí. Acho que vale a pena dar uma espiada, gente!

BLACK OR WHITE - CROSS GENE



Confesso que eu nem ligava para Cross Gene até cair de amores por um dos integrantes, vulgo Shin Won Ho, o qual interpretou o nerd fofíssimo Tae Oh em The Legend of the Blue Sea - a resenha desse dorama sairá em breve! - então, é claro que fui conferir Black or White toda empolgada. E olha, até curti a canção, o que foi inesperado, e prestando mais atenção ao grupo percebi que devo buscar mais vídeos do mesmo. é cada serzinho lindo nesse grupo... Ah! O musicvideo é bem trevoso, pessoas do lado branco da força não irão curtir muito não, mas quem gosta de trevas, sangue e maldades irá amar...

WHAT IF I SAID - LUHAN



O ex EXO também fez comeback e claro, eu não poderia deixar de comentar. A música é legal e inesperadamente, eu gostei, o que é estranho sendo que Cpop não é o meu forte. E pra variar, Luhan tá todo lindinho e fofo, o que causa uma vontade louca de apertar essas bochechas... Aaahh, se eu pudesse...!

DANCE WITH ME - VAV



Temos aqui uma faixa dance com toda aquela pegada retrô na melodia, a qual funciona bem e consegue realmente envolver quem a ouve. Dito isto, acho super válido vocês darem uma conferida porque apesar de não termos nada wow, a simplicidade da faixa ainda é considerável. Curti!

WOW! - LOVELYZ



Não conheço o Lovelyz mas até que gostei do vídeo, a produção do mesmo foi boa, usando e abusando de cores, o que funcionou muito bem. Uma pena que a canção não consiga prender quem a ouve, é ouvível e o início é legal, mas senti que o refrão pecou, muito fraco, consequentemente não dá pra fixar a faixa na cabeça. Se fosse aquele chiclete grudento, com um mv como esse, a faixa seria muito bem reconhecida. Quem sabe na próxima né?!

REMINISCING - AILEE



Ailee tem uma voz incrível e isto é fato. O comeback da moça é legal e muito bom, o problema é que eu realmente não consigo curtir canções dessa vibe, tampouco sinto vontade de adicioná-las na minha playlist. Mas, talvez, vocês ouçam e apaixonem-se pelo single, confiram e decidam!

ROLEPLAY - LUHAN



Para quem estava com saudades do Luhan dançando e se requebrando todo eis que temos aqui de presente, o dance performance vídeo de Roleplay. Para as Luhan biased garanto: vocês irão amar ver o boy balançando o esqueleto... Espiem aí!

DON'T WAIT FOR YOUR LOVE - PARK WON FEAT SUZY



Como tenho um fraco por canções que abusam do som do violão como base da melodia, eu curti isso aí. Entretanto, senti que o vocal da Suzy não combinou muito bem sonoramente com todo o resto, mas fazer o que né?! Vamos ser sinceros, a Suzy não tem AQUELE vocal, então... Se bem que quando ela cantou com o Park Won, a coisa melhorou... Enfim, a canção é legal, ouçam!

FINE - TAEYEON



Saindo do modo gótica trevosa, Taeyeon agora está na bad deprê baladinha romântica e como mencionei acima, faixas com um bom violão me conquistam. Gostei mais de Fine do que I Got Love, acreditam?! 
#CanseiDeSerGóticaTrevosaAgoraVouGritar

KISS ON THE LIPS - MELODYDAY


Temos aqui um single bem legal, não conheço o Melody Day mas realmente curti a faixa e acho que merece aquele view. Temos até uma base de reggae, a qual me lembrou minha amada Why So Lonely - Wonder Girls, e se vocês, assim como eu, amaram WSL, irão gostar de Kiss on the Lips.

Este foi o ~Kpopando de Fevereiro, mês de Carnaval e etc... Não achei que foi um mês bombástico em vários comebacks, mas tivemos alguns legais né?! Mas vamos com calma porque o ano tá só começando... Dizem que só começa mesmo depois do Carnaval, então... Agora é esperar março e surtar porque ao que sei, GOT7 e EXO estão quase (?) confirmados na listinha do mês que vem... Preparem-se para os tiros!!! Perdoem o atraso, beijão! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo