Love O2O [Ch-Drama]


Hoje venho comentar sobre um dorama que me proporcionou uma nova experiência, pois pela primeira vez participei como revisora de um projeto, graças a parceria entre o blog e o fansub Urameshi Downs. Desde já, deixo aqui meus sinceros agradecimentos para Lucíla e Tereza, as moças mais fofas e compreensivas que surgiram na minha vida. Meninas, vocês foram uns amores e se este projeto deu certo, foi em grande parte ao carinho, paciência e apoio de vocês. Agradecimentos devidamente feitos, vamos lá conferir o que achei deste título?!


Sinopse: Xiao Nai é um especialista em jogos que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e por ser dono de uma empresa de jogos, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando ele cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Wei Wei, o jovem prodígio imediatamente se apaixona. O que mais chama a atenção dele é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, o que a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades offline e online para capturar o coração de Wei Wei, que não é só bela, mas nerd também. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca evoluirá? [Fonte: DramaFever]
Gênero: Comédia, Romance, Jogos
Ano: 2016
Nº de Episódios: 30
Onde Encontrar: Urameshi Downs (download/online), DramaFever (online)

- Enredo:

O enredo de Love O2O é um clichê com alguns diferenciais bem legais, para início de conversa, o drama conta a história de um garoto super popular, bom em tudo e extremamente lindo que se apaixona não pela garota feia, mas sim, por uma beldade do departamento de ciência da computação. O que aponta outro diferencial, a trama não se passa em uma escola e sim em uma universidade, o que é bem legal, pois me digam, quantas tramas temos que encenam a vida dos universitários?! Não muitas né?! Não entendo o porquê, acho que seria bem legal se tivéssemos mais enredos mostrando como é este lado da vida, só quem é universitário entende o sofrimento e a tristeza que é não ter dinheiro suficiente para a xerox... Hahaha' Brincadeiras à parte!  Em Love O2O, temos o retrato do que é ser universitário, e neste caso específico, o retrato de como é ser um estudante de Ciência da Computação. Tanto o Xiao Nai quanto a Bei Wei Wei estudam neste departamento, e além disso, jogam um jogo online muito famoso na trama, o "A Chinese Ghost History". É justamente graças ao jogo que ambos acabam aproximando-se e posteriormente desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Ambos são excelentes jogadores e possuem as maiores pontuações no jogo, e devido a algumas situações que surgem, Xiao Nai propõe a Bei Wei Wei no jogo uma parceria, e seria este o início de tudo. 

- Abordagem de Jogos Online/ RPG 


Criei um tópico para comentar sobre o jogo online pois a trama dá ênfase no mesmo e justamente por isto, senti que deveria comentar um pouquinho. Pois bem, o drama conta com muitas cenas dentro do jogo, uma história "à parte" com os avatares dos jogadores, os próprios atores interpretam esses avatares, o que achei bem legal e diferente. A vida é retratada tanto dentro do jogo quanto fora, o que me lembrou MUITO o anime de grande sucesso Sword Art Online - se vocês pedirem, trago resenha dele! - e com isso, temos o desenvolvimento da relação entre o Xiao Nai e Bei Wei Wei tanto na vida real quanto na virtual. Se bem que, o envolvimento deles na vida real demorou um pouco e isso meio que me deixou agoniada, mas depois superei e segui em frente...
A única coisa que não me agradou tanto assim foram os efeitos especiais em algumas cenas que, sinceramente, poderiam ter sido bem melhores, mas não vamos exigir tanto assim para um dorama clichê e com foco no romance né?! Tudo bem. Não foi aquele tipo de efeito especial da pior espécie, é porque quando estamos acostumados com produções ocidentais é meio estranho conferir "certos" efeitos em tramas orientais, é meio impossível não comparar, me entendem?!
Mas isso tá superado, depois de um tempo me acostumei com os efeitos do "Oriente" e deu tudo certo. Vale ressaltar também como foi legal poder conferir o que é ser um jogador online e como as pessoas que o jogam podem acabar relacionando-se na vida real.
Outro ponto interessante é que podemos ter um amostra de como é este mundo de "ciência da computação", desenvolvimento de jogos e etc. Cursei uma disciplina do tipo e percebi que não era a minha praia mas não posso deixar de mencionar o quanto foi interessante poder ter esta visão de como é ser um programador. E olha tem que amar mesmo a coisa pois se o algoritmo der errado, o programa dá erro e não funciona, se fosse eu simplesmente quebraria o pc e como isso não seria bom pra mim, percebi que este curso é para quem tem paciência e dom para o negócio. Haha' :3
Não jogo jogos online, nunca sequer tentei escolher algum para ter esta experiência, mas quem joga deve ver isso como uma parte de um hobby, assim como ler e assistir são para mim, e poder conferir como isto pode ser significativo para estes jogadores me deixou bem surpresa pois nunca tinha enxergado desta forma. É claro que tudo sem excesso pois se fixarmos nossas vidas muito tempo na parte virtual, esqueceremos de vivê-la realmente. Os próprios protagonistas são pessoas que veem no jogo uma oportunidade para se distrair e fazer amizades, e posteriormente, acabam até relacionando-se intimamente. Além disso, o Xiao Nai por amar tanto este hobby, decide começar sua própria empresa de desenvolvimento de jogos, o que mostra que um hobby pode tornar-se um sonho maior e uma oportunidade de unir o útil ao agradável. Por isto jovens, inspirem-se e acreditem que qualquer sonho pode tornar-se real e esta realização só depende de vocês!

- Xiao Nai (Yang Yang)

Antes de tudo: QUE HOMEM LINDO É ESSE?! MINHA GENTE, COMO NÃO BABAR POR ESTE SER?! ME DIGAM, COMO NÃO SE DERRETER POR ESTE SORRISO, COMO NÃO MORRER DE AMORES?! QUE SER MAIS LINDO!!
Perdoem o surto inicial, mas sinceramente não dava pra me conter, afinal Yang Yang foi feito sob medida, se tem um chinês lindo, este chinês é ele! - Perdoa eu, Lay mozão! - Não sei onde eu estava, mas deve ter sido no fim do mundo pois só fui notar esse menino agora, olha que ofensa à ele e ao mundo, e a mim mesma né?! ADMITO que BABEI em todos os 30 episódios, e me perdia ao revisar as legendas porque ficava admirando a beleza deste ser... Fazer o que né?!
Yang Yang interpreta o Xiao Nai, um garoto lindo - sempre vale a pena frisar isso né?! - e excelente no quesito situação acadêmica, o qual não demonstra ter defeitos. É bom em tudo, basquete, natação, no quesito homem de negócios, o cara é simplesmente perfeito. Certo dia, apaixona-se à primeira vista e aí começamos a conhecer melhor o personagem.
Sua personalidade era um charme, conseguia ser extremamente centrado, sempre buscando suas ambições com seriedade e foco, conciliando perfeitamente sua vida acadêmica com a pessoal e profissional. Quando começa a pensar em construir sua empresa de desenvolvimento de jogos, é quase ao mesmo tempo em que começa também a prestar atenção na Bei Wei Wei, e assim aproxima-se dela primeiro através do jogo online. O rapaz aparentava ser frio inicialmente, mas logo demonstrou quão fofo era no quesito romance, sempre sabendo como tornar a situação favorável para ele, o que ficou ainda mais nítido quando começou a desenvolver o romance com a Wei Wei, sempre sabia como deixá-la submissa, e jogava seu charme pra cima da moça nos momentos mais oportunos, era um espertinho! O fato de, às vezes, ele conseguir deixar a Wei Wei sem palavras ou jogar o que ela disse contra ela mesma era encantador, sempre se aproveitando dela. Conseguia deixá-la submissa em algumas ocasiões e não achei isto um defeito do moço, só me deu a ligeira impressão de que o rapaz era tão incrível que isso acabava ofuscando a protagonista feminina, não sei se vocês também pensaram isso, mas isto foi o que senti.
~Até com cabelo de elfo o cara é lindo! ~
Então, Xiao Nai foi um homem exemplar, conseguia lidar com todas as áreas de sua vida sem qualquer problema, o que é simplesmente inacreditável. E também pode ser uma inspiração, conciliar vida profissional, pessoal e hobbys pode parecer impossível à primeira vista mas ao ver este personagem, senti que há sim uma possibilidade de manter tudo em seu devido lugar.
~ABS do ~oppa pra não perder o costume!~

- Bei Wei Wei (Zheng Shuang)

A Wei Wei conseguiu ser uma prota carismática e até legal, mas me encantou menos do que outras já comentadas em outras resenhas aqui. É claro que a moça tem suas qualidades, é muito estudiosa, sincera e uma ótima amiga, sempre verdadeira com relação aos seus sentimentos, mas como disse antes, Xiao Nai era tão perfeito que ofuscava um pouco a mocinha aqui, dando a impressão de que ela era muito submissa. 
Entretanto, não é que ela nunca demonstrava sua opinião, pelo contrário, o fazia de cabeça erguida, é só que o Sr. Perfeição era quem aparentava guiar todo o romance, nada muito gritante, mas minimamente perceptível. Porém, vale ressaltar que gostei de como a personagem era meiga e a própria atriz conseguia ser tão natural que era impossível não acabar sendo cativada por ela. Bei Wei Wei é considerada uma das beldades do departamento de Ciência da Computação devido à sua beleza, o que ela simplesmente ignora. A mocinha é simplória e humilde, então para ela títulos como este não significam nada, e a mesma só ganhou esta posição por causa da sua amiga Er Xi que a inscreveu no concurso para escolhas das beldades do departamento sem que ela soubesse.
Wei Wei ama jogar jogos online e concilia muito bem seus estudos com o hobby, equilibrando perfeitamente ambas as áreas da vida. É uma das melhores jogadoras do "A Chinese Ghost History" e justamente por isto acaba até ganhando alguns conflitos com outras (os) jogadoras (es), o que posteriormente é resolvido. Assim como o Xiao Nai, a moça demonstrou que é possível conciliar uma vida virtual e real, a partir do momento que você se propõe a isso e se empenha para que dê certo. Amei poder conferir uma prota feminina que curte jogos online e cursa uma área que geralmente é mais atrativa para os meninos, pelo menos aqui no Brasil, ao que eu saiba. Lá onde estudo, as moças presentes no departamento de Ciência da Computação são poucas comparando com os outros departamentos. Além de que, as meninas lá são mais descoladas e achei a Bei Wei Wei muito "normalzinha", maaas talvez seja porque em quesito cultural, Brasil e China são opostos demais né?! Será??
~Vamos admitir, ela também ficou linda caracterizada como a personagem do jogo!~

- Er Xi (Mao Xiao Tong)

Er Xi é a melhor amiga da Bei Wei Wei. Uma garota muito extrovertida e era tão animada que, às vezes, conseguia ser chatinha. Não me entendam mal, até que gostei da personagem mas em algumas ocasiões ela conseguia ser meio chatinha por causa de suas "certas" atitudes e espontaneidade ao extremo. Mas como ninguém é perfeito, superei isso e me acostumei à personalidade da Er Xi.
Inicialmente, a Er Xi não curte jogos online mas por uma certa "necessidade", decide tentar conferir como é jogar este tipo de jogo, só pra ter aquela experiência, entendem?! Eis que a mocinha acaba curtindo e fazendo amizades online e uma delas traria um certo desdobramento interessante.
Er Xi não é a única amiga da Wei Wei, mas digamos que é a que mais recebe "atenção" no desenrolar da trama. Ela, Wei Wei e mais duas outras meninas dividem o dormitório e protagonizam muitas cenas juntas, justamente para retratar aquele lado "amizade" da vida universitária, o que acabou sendo um adicional bem legal.

- Cao Guang (Bai White)

O Cao Guang é um estudante de línguas estrangeiras que devido às suas próprias suposições, acaba formando uma opinião errada sobre a Bei Wei Wei, chegando até a ofender a moça. O que ele não esperava era o fato de acabar gostando da Wei Wei, mas como ela já estava em outra, o rapaz teve que lidar com seus próprios sentimentos. Com isso, e por outros motivos, acaba aproximando da Er Xi e construindo uma relação que, por fim, traz um desdobramento legal e interessante para o enredo. Não foi um personagem que me cativou muito porque sempre julgava as situações como bem entendia sem procurar saber como tudo realmente tinha acontecido, e cá entre nós, antes de sairmos acreditando em qualquer coisa, primeiro precisamos procurar os fatos, coisa que este aqui não fazia e isso me irritava. No geral, ele era legal mas tinha esse defeito de acreditar facilmente em qualquer coisa, não sei se era ingenuidade ou burrice!

- Trio amigo do Xiao Nai: Os divertidos!

Os amigos do Xiao Nai, Yu Ban Shan (Niu Jun Feng), Hao Mei (Zheng Ye Cheng) e Qiu Yong Hou (Cui Kyle) foram um dos pontos mais positivos da trama. Afinal, os três que dividiam o dormitório com o Xiao Nai e posteriormente foram trabalhar com ele no desenvolvimento de jogos conseguiam me fazer rir e divertir com suas implicações entre si e claro, com o Xiao Nai. Sabe aquele grupo de amigos divertido de acompanhar?! Este foi um grupo perfeito!
Chamavam o Xiao Nai de Terceiro Irmão e quando conheceram a Wei Wei a denominaram Terceira Cunhada, e ela claro, teve que aceitar e lidar com os cunhados, o que foi fácil pois eram todos uns amores! Além disso, os três também jogavam o "A Chinese Ghost History" e já conheciam a Bei Wei Wei de lá, o que só os fez sentir-se mais à vontade quando conheceram-na pessoalmente. 
AMEI este trio divertido e até que sentirei falta deles. <3

- KO (Zhang Vin)

KO é um cozinheiro que trabalha em um restaurante que o Hao Mei ama frequentar e certo dia, até leva seus amigos, Ban Shan e Yong Hou junto com o Xiao Nai e a Wei Wei para conhecer. Lá todos se conhecem, e o personagem que parecia à primeira vista não ter importância, ganha um certo destaque. Descobre-se que ele tem habilidades com o computador e posteriormente, o moço vai trabalhar na empresa do Xiao Nai. KO começa a trabalhar mas sua personalidade meio introvertida não o permite sorrir muito, o que foi uma pena pois o carinha era lindo demais e vê-lo sorrindo era um brinde maravilhoso. Mas agora que me pego lembrando, não consigo lembrar se o vi realmente sorrindo no dorama ou apenas nas fotos que vi na internet, eis o mistério... Por fim, fiquem de olho neste ser lindo porque ele merece e se souberem algum dorama que tenha ele como prota, me indiquem porque quero vê-lo de novo!

Temos outros personagens bem legais, como os pais da Bei Wei Wei que aparecem depois de um tempão e os pais do Xiao Nai, os quais conseguem também ser carismáticos. Outros, como o lindo porém chato e posterior "quase gente boa" do Zhen Shao Xiang (Zhen He) e a chatinha protótipo de megera Meng Yi Ran (Li Qin) não me agradaram ao ponto de eu querer comentá-los separadamente, então o máximo que falarei é isto aqui. Os personagens mais importantes já foram comentados, então acho que tá bom né?!

- Romance: Fofo, doce, meigo, aquele amorzinho!

Como mencionei anteriormente, os protagonistas se conhecem primeiro no jogo online "A Chinese Ghost History" ao se unirem por lá, literalmente casando-se para firmarem sua parceria. A partir daí, temos um contato rotineiro entre ambos e somente após alguns episódios, tantos que quase perdi a paciência, eles decidem combinar um encontro para se conhecerem pessoalmente.
Entretanto, Xiao Nai já sabia quem era na verdade a sua parceira e acaba meio que surpreendendo a Wei Wei quando aparece pois a mesma não fazia ideia de que o Mestre, maneira como chamava seu parceiro de jogo, era o popular da universidade, o lindão do Xiao Nai. E que sorte a dela, hein?!
A partir daí, os dois vão conhecendo-se e tornando-se mais próximos, vivendo o namoro da realidade virtual de maneira bem real. Com isso, temos aquele casal fofo e mega carismático que consegue cativar a torcida dos telespectadores! Como mencionei antes, às vezes, achava a Bei Wei Wei um pouco submissa demais ao Xiao Nai pois aparentava que quem mandava e desmandava na relação era ele, talvez tenha sido só impressão justamente por causa da personalidade "leve" da protagonista. Pois se fosse uma prota de personalidade forte isso não aconteceria, mas também não teria lógica, senão a "fofura" da prota e do romance perderia um pouco do efeito né?
O que mais gostei no casal era a maneira como ambos se tratavam, a confiança sólida que um tinha no outro, e principalmente o Xiao Nai para com a Bei Wei Wei, confiança esta que foi testada e o rapaz deu um show de voto de confiança. Além de que, ele sabia provocar a namorada de diversas formas, esbanjando seu charme e fazendo-a acabar seguindo pelo caminho que ele queria. Sabendo perfeitamente contornar a situação e acabar "ganhando" da namorada. Bei Wei Wei até retrucava e "atacava" o Mestre mas ele sabia ser esperto o suficiente para lidar com as provocações dela.
Love O2O nos permite acompanhar um romance desde o início, as fases do namoro e claro, permite que o telespectador se delicie com a fofura do mesmo. Não são muitos doramas que nos permitem conferir o relacionamento amoroso dos protas por muito tempo, na maioria das vezes, aquele nosso querido shipp só fica junto lá perto do final e temos pouco tempo para poder vomitar uns arco-íris com eles né?! Aqui, não! Temos tempo de sobra para ver os protagonistas desenvolvendo um romance fofo!
A química entre Yang Yang e Zheng Shuang foi muito natural e isto só os tornou mais fofos juntos, gostei muito do casal, os achava uns fofos e para quem curte dramas com casais amorzinhos assim, este é uma ótima dica! P.S.: O que me irritava era que nas cenas de beijo o Yang Yang se empolgava e a prota mal abria a boca... Olha essas atrizes não sabem aproveitar a sorte que tem viu?!

- Extra: KO & Hao Mei (?) Alguém me tira essa dúvida!!!

Então, gente... me digam se estou ficando louca mas senti um certo "ar doce" quando o KO foi trabalhar junto do Hao Mei na empresa de jogos do Xiao Nai. E comentando sobre isso na página do dorama no Filmow percebi que não fui a única que fiquei com a impressão de que tinha algo ali, pode ter sido apenas impressão mas que fiquei com a pulga atrás da orelha, ah fiquei! Vocês ficaram também ou eu tô é louca?? Comentem aí abaixo, por favooor!

- Último episódio: Mais amorzinho? Impossível!

E se o dorama inteiro foi um doce, é claro que o último episódio não poderia ser diferente, não é mesmo?! Temos o romance dos protas se concretizando de maneira típica do Xiao Nai - AVISO SPOILER: que pedido de casamento foi aquele?! FIM DE SPOILER! - e certos personagens encontrando a si mesmos e seus novos recomeços, como a Yi Ran e o Shao Xiang. E alguns outros sendo quem sempre foram, tipo o KO que conseguiu ser ele mesmo até o fim e eu doida pra ele se tornar mais sorridente... E por fim, nosso casal continuou sendo os meigos shippáveis, e melhor ainda, firmando o romance de vez. Como não se encantar pelo Xiao Nai sendo o melhor namorado da face da terra né?! Enfim... vão assistir sem medo porque o final tá perfeitinho demais! <3

- OST

A trilha sonora é tão meiga quanto o próprio dorama, tanto a opening quanto a ending são doces demais. *.* Ah! Temos até os ~oppas lindinhos do elenco interpretando a abertura e a música de encerramento é interpretada pelo Yang Yang. VEJAM os vídeos abaixo!

Tema de abertura: interpretada pelos ~oppas *-*



Tema de encerramento: Yang Yang sendo lindo de novo! Que voz!



- Finalizando: Love O2O é um dorama fofo, doce e muito leve, perfeito para assistir após algum dorama surtante justamente para poder voltar à normalidade da vida doramática, tipo aquela ressaca que a gente precisa algumas vezes. Mais uma vez, agradeço às meninas do fansub Urameshi Downs, Lucíla e Tereza, as quais toparam fazer este projeto e me aceitaram como revisora do mesmo sendo totalmente compreensivas com a minha falta de tempo, e me apoiando com uma paciência mais que admirável. Meninas, se este projeto está concluído é em grande parte graças à vocês, deixo aqui o meu MUITÍSSIMO OBRIGADA pelo amor, amizade e apoio de sempre que vocês dão ao blog e claro, a mim, pois vocês são as parceiras mais fofas e maravilhosas que existem neste mundão! Saranghae E claro, deixo aqui os agradecimentos aos leitores que sempre estão marcando presença aqui cuidando do MDUGS como um cantinho especial, amo vocês também. E é com essas declarações amorosas que encerro o post, até a próxima resenha! Grande beijo! :*

14 comentários:

  1. com certeza ta rolando alguma coisa entre o hao mei e ko, pra mim não foi só impresão, se tivessem explorado mais os personagens, clro que tinham rolado algo ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa! Hahah'
      Uma pena não terem explorado isso, seria algo interessante de se ver. ^^

      Excluir
    2. Eu terminei querendo algo mais entre eles dois tbm, to cavucando em td canto, até agora descobri que no novel eles ficam juntos ^_^ ps: se souberem de algo mais me digam, please

      Excluir
    3. Avisamos sim, Sara (:
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá Luane,
    até fiquei sem graça ☺ com tantos elogios a nós duas. Nós amamos muito fazer esse drama com você. E ressalto que sei como é difícil a vida de universitária, já passei por isso. Então nós mais que entendíamos o teu pouco tempo. E por isso sempre te dissemos para fazer no seu tempo rs

    Mas mudando de assunto, quanto ao drama lembro quando você mandava as legendas revisadas que sempre falava o quanto você estava babando :-)’ no Yang Yang. E concordo com o que você colocou na resenha realmente ele tinha um jeitinho que sempre conseguia fazer a Bei Wei Wei fazer o que ele queria no fim (ou seja, ele chegava de mansinho, mas arrasava corações com o carisma dele 😈). A Er Xi como você colocou era a melhor amiga da Wei Wei, mas as vezes ela irritava com aquele jeito de sonsa (sem ofensas, não que eu não tenha gostado dela), mas as ações dela as vezes causavam problemas para Wei Wei. Os amigos do Xiao Nai (sem comentários) eram realmente uns fofuxos eu particularmente gostava da relação deles com o Xiao Nai.
    Quanto ao Hao Mei e ao KO tenho lá minhas dúvidas, lembro que nós ficávamos tirando sarro do suposto ar de Bromance que pairava em volta deles. Então acho que você não está tão louca assim kkkkk
    Quanto a OST, a música de abertura, não sei se você reparou, mas é o Hao Mei, KO, Cao Guang, Zhen Shao Xiang e o Macaco Bêbado (acho que é Qiu Yong Hou o nome dele no drama). Nós descobrimos porque aparece o nome do KO quando ele canta ;)
    Sem mais delongas, pois, já enchi linguiça demais para um texto tão grande rsrsrs
    Só complementando que realmente também não entendi por que cargas d'água quando os protas se beijavam o único que se esforçava era ele e ela parecia que estava fazendo um esforço enorme para fazer aquelas cenas 😢 😯
    Enfim deixa quieto vai que era pra ela atuar assim mesmo nessas cenas kkkk

    E para encerrar, te agradeço imensamente por ter-nos escolhido como parceiros nesse projeto e que venham mais e mais projetos. Também agradeço pela tua amizade 😍 <3 <3

    OBS.: Não sou muito boa em escrever comentários. Eu pessoalmente acho que enrolo demais e não expresso o que eu queria dizer. Já a Tereza, é totalmente o meu oposto, ela escreve muito bem, acho que é por isso que quando vejo os comments que ela escreve até fico envergonhada rsrsrs e eu só enrolo, enrolo e enrolo :(

    ~Lucíla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucíla! (:
      Não fique sem graça, moça! É apenas uma grande verdade, vocês foram incrivelmente pacientes comigo, jamais esquecerei isto. Sua sensibilidade com a minha falta de tempo foi memorável, ainda mais porque poderia muito bem ter não se importado, mas já passou por isso e optou por se pôr no meu lugar e compreender, nem todos fariam isso, obrigada! <3

      Eu lembro desses emails surtados, cheguei a pensar que vocês iriam me bloquear kkk' Siiim! Ele conseguia mesmo fazer a Wei Wei ceder, espertinho demais ele... Pelo jeito concordamos em mais uma coisa, Er Xi conseguia ser um tanto quanto chatinha né?! Os amigos deles eram uma parte maravilhosa da trama, impossível não se encantar com eles! hahah' Ai que bom saber que eu não estava tão louca assim, esse "ar" doce em torno deles me deixou com a pulga atrás da orelha! KKK'
      Nem percebi que até o KO está cantando a abertura ahsuahsa'
      As cenas de beijo nos deixaram frustradas né?! Mas também com essa boca fechada da atriz, achei uma ofensa ao Yang Yang! hsuahusa

      Awn, que fofa! Eu que agradeço, essa parceria aqui foi certeira. Foi um prazer trabalhar com vocês neste projeto! E que venham muitos mesmo! <3

      Pois não fique envergonhada, AMO ler seus comentários, sempre sinto aquele sentimento verdadeiro, de que colocou o que realmente sentiu ao ver o drama. Espero comentários em Goblin viu?! Hahah' Beijão :*

      Excluir
    2. Vdd as cenas dos beijos foram bem frustrantes para nós 😢
      É que o KO está bem diferente daquele ar sério dele no drama na musica de abertura rsrs
      Finalmente consegui comentar lá no Goblin rsrs
      Mais a minha lista não diminui só aumenta tanto de dramas como de comentários 😱 pra deixar nos dramas q assisti e q vc resenhou aqui no blog
      Obrigada pelo carinho e compreensão 💞 ^_^
      ~Lucíla

      Excluir
  3. Olá!
    Que bom ver a resenha do nosso primeiro projeto juntas aqui! *-*
    Ah, ficamos muito sem graça mesmo com tantos elogios ^^ Também só temos a agradecer de coração por tudo! ♥ Super entendemos que nem sempre temos o tempo que queremos, e por mais que tenha demorado (tanto por eu ter demorado em vários momentos na traduções também) valeu a pena cada segundo!

    Me apaixonei no primeiro episódio. Sabe, não tinha nem lido nada sobre o drama rs então comecei a traduzir sem nem saber a história direito, mas a primeira impressão foi muito boa e já estava com vontade de continuar! Nosso primeiro drama chinês, já havíamos assistido taiwaneses, mas chinês foi o primeiro ^^
    Gostei dos diferenciais que você apontou aí em cima. E também achei que já estava demorando demais para eles se encontrarem na vida real, o que me deixava agoniada também ¬¬
    Sem comentários quanto ao Yang Yang ♥ Maravilindo!!! Sem contar que, quem não ia querer um namorado assim!? Lembra dos surtos enquanto estava revisando??? ;) kkk
    No geral, gostei da protagonista e das atitudes dela ^^ E o que me cativou muito nessa história foi o romance fofo entre os dois (do tipo romance mesmo, sem tirar e nem pôr rs) e é claro também foi a confiança entre eles. Amei o fato de nada e nem ninguém conseguir separar eles! O amor deles ia além das intrigas *-*
    O trio de amigos deles também era demais! Sempre esperava eles aparecerem para animarem o ambiente kkk Amei a personalidade de cada um!
    E falando nisso, também tive minhas dúvidas quanto ao Hao Mei e o KO, e até achei sinceramente que o KO gostava dele de maneira especial por causa de como ele agia desde o início. Fiquei esperando alguma surpresa em relação à isso, mas não aconteceu rs
    Também descobrimos que o KO é um dos oppas que canta a música que você colocou aí em cima. Nós fomos descobrindo cada um dos atores, mas quando a Lucíla reparou nele (por que 'KO" é a única coisa que conseguimos ler em meio aos carácteres chineses kkkk), ficamos, como assim?? 😨 Fomos até pesquisar no Google para tirar a dúvida. Ele está muuuito diferente! E sorrindo!! kkk
    A maneira que desenvolveram a história de amor dos protas até o fim foi a melhor de todos. Super amei 😍
    Para quem quer uma história divertida e fofa esse drama é super recomendado!
    Obrigada pelas declarações! É recíproco!! E se conseguimos terminar esse projeto é graças a todos ♥ Sem você também não teríamos feito ^^ Obrigada por todo esforço e dedicação, também pelo amor, amizade e apoio!! Você sempre está lá nos apoiando e incentivando nosso blog também! Muitíssimo obrigada também! Saranghae♥♥

    Beijos,
    ~Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza! :D
      É muito bom mesmo ver um resenha que firma esta nossa parceria e amizade! Ain, fiquei mega orgulhosa de nós agora! <3 Vocês foram compreensíveis demais, e no fim conseguimos um resultado maravilhoso!

      Não sabia que tinha sido o primeiro dorama chinês de vocês! hahah' Escolhi o projeto certo! Eba! o/ Em certo momento eu já estava gritando: "encontra ela logo!" ahsuahusa
      Esse namorado foi perfeito demais! Menina, lembro sim! Foram muitos surtos para uma pessoa só, o babador tá aqui guardado para o próximo ~oppa que me fizer surtar assim! KKK
      Verdade! O romance foi meigo demais, e a confiança que eles construíram nos faz pensar em como isso é importante em um relacionamento.
      Os amigos do Yang Yang foram nossa diversão! E KO foi nosso mistério! KKK' Só queria uma confirmação, detesto ficar curiosa sobre algo e não ter respostas! ahushas
      O KO sorrindo?! Milagre! ahsuahusha Ele deveria sorrir mais vezes, fiquei esperando, mas nada!
      Siiim! O desenvolvimento do amor deles foi muito lindo! *.*

      Awn, muito bom poder ter essa reciprocidade! É um prazer apoiar o blog e os projetos de vocês, afinal tem muita coisa boa lá! Só falta é tempo mesmo pra todos esses títulos! ahsuahsua Obrigada mais uma vez, por tudo! Saranghae <3

      Beijão :*

      Excluir
    2. Olá de novo!
      E foi mesmo, nem tinha percebido que nunca tínhamos assistido nenhum drama da China. Mas talvez seja porque só ultimamente que a atenção dos dorameiros esteja mais voltada para dramas de lá ou eu que estou vendo mais comentários sobre c-dramas, que estou prestando mais atenção a eles rs
      E olha que era só episódio passando e nada de se encontrarem kkkk Mais foi muito fofo quando finalmente aconteceu e eu fiquei surtando com as atitudes dele <3
      E sério! Você olhou o vídeo de novo? Eu nem diria que era o KO, por causa do sorriso e do penteado também. O mais novinho (aka Hao Mei) também está diferente. Mais magro talvez? Fiquei um pouco na dúvida se era ele. Sempre foi ele que mais me chamava a atenção entre os amigos do Xiao Nai. Achava ele fofinho *-*

      Obrigada! Saranghae sempre ♥♥♥

      Beijão,
      ~Tereza

      Excluir
  4. Os dorameiros tão mesmo começando a prestar mais atenção nos c-dramas, até eu que quase não assistia comecei a ver uns títulos. Siiim! Foi fofo demais quando eles finalmente se viram, valeu a pena ter esperado! *.*
    Engraçado como esses atores nos surpreendem fora de seus personagens né?! hahah' Só sei que queria outro dorama com o KO, mas a lista tá muito grande. kkk' Eu que agradeço, Tereza! Saranghae ♥

    ResponderExcluir
  5. Foram sim Lucíla, essas atrizes não sabem aproveitar a sorte né?!
    Ele tá bem diferente mesmo, queria ver outro dorama com ele, algum que ele sorrisse mais porque ele tem um sorriso lindo! *.*
    Acabei de responder seu comentário em Goblin o/
    Sua lista só aumenta né?! Sei bem como é isso! kkk'
    Mas pode ir com calma, que importa é que você sempre vem aqui comentar e apoiar o blog, obrigada! Eu que agradeço o carinho e compreensão, Lucíla! ♥

    ResponderExcluir
  6. Achei fofo, 'um certo ar doce'. Bom, é um Dorama belissimo, digo isso porquê: o romance é construido com honestidade, eles são muito integros com o sentimento que os uniu. Mostram-se verdadeiramente apaixonados, são confiantes e leais. Eles acreditam nesse sentimento e imprimem isso no comportamento. E são assim com os verdaeiros amigos. Ela com as amigas e ele com os colegas amigos. E se comportam honestos e eticos com todos. Na verdade eles são testados o tempo todo., inveja, intriga, golpe, manipulação. Outra fofurice é Wei Wei com sua grande amiga. Mega extrovertida e as vezes cansativa, mas também também um crescimento, passa a ter mais auto confiança.
    Gostaria de saber o nome dos outros dois cantores/ da segunda versão, da musica de abertura. Bom, quem eu conheço são os tres atores conhecido de todos que assistiram ao Dorama: Zheng Ye cheng, Bai Yu, Cui Hang. Gostaria de saber o nome dos outros dois cantores que estao de camisa preta. Nenhum dos dois trabalha no Dorma. Quem poder me informar agradeco. Yang Yang e Zheng Shuang são belissimos e tem uma quimica perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Obrigada pelo comentário!
      Então, não sei o nome dos cantores, você já procurou no youtube? Às vezes nos comentários do próprio vídeo o pessoal comenta o nome de todos ^^

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo