Master Devil Do Not Kiss Me [Ch-Drama]


A dica de hoje é sobre uma trama bem simples que me surpreendeu positivamente. Confesso que pensei em largar este ch-drama logo no primeiro episódio por pensar que seria um enredo sem noção. Mas fiquei feliz por ter insistido até o segundo episódio porque aí percebi que Master Devil era aquela história beeem leve, a qual sempre é necessária na nossa vida doramática de tempos em tempos.


Sinopse: Conta a história de uma menina, que após perder sua mãe, fica na custódia de uma família rica (família do nosso protagonista). Ela então começa a ir para a escola com ele (que é chamado de Master Devil, ou seja, Mestre Demônio, pelos colegas), que sempre a faz passar por dificuldades. Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jin Xia Mo.
Gênero: Romance, Comédia, Escolar
Nº de Episódios: 23 (aproximadamente 25 minutos cada um)
Ano: 2017
Onde Encontrar: Urameshi Downs (download/online), Subarashiis Fansub (download/online), Viki (online)

- Enredo

Master Devil Do Not Kiss Me conta a história de uma garota chamada An Chu Xia, a qual perde sua mãe e é acolhida por uma família rica. Mas sua vida não se tornará fácil após este fato porque o herdeiro desta família, Han Qi Lu não a aceitará de modo algum. Enquanto a mãe do Qi Lu começa a tratar Chu Xia como uma verdadeira filha, dando-lhe de tudo, inclusive matriculando-a na mesma escola que o filho, o colégio Si Di Lan, Qi Lu decide fazer o possível e impossível para que a mocinha desista de tentar viver às custas da família dele e retorne para o seu lugar original. A mãe da Chu Xia em seu leito de morte fez um último pedido para a filha, que ela aproveitasse esta oportunidade e estudasse, se tornasse uma grande pessoa, por causa disso, mesmo com as grosserias do herdeiro, a garota mantém-se forte continuando com seus estudos. 
À medida que Chu Xia começa a frequentar a escola também começa a sofrer com as fofocas, alguns se referindo à ela como namorada, futura esposa do Qi Lu ou empregada dele e por aí vai, e mesmo com tantas dificuldades, a garota não se deixa abalar, pelo contrário, defende-se muito bem. Esta é a premissa da trama que vai se desenvolvendo um tanto lentamente até chegar ao ponto em que os protagonistas começam a desenvolver sentimentos um pelo outro (como sempre né?!). O legal deste título é o fato dele ser bem leve, sem focar muito em drama, preconceito sofrido pela Chu Xia por ser uma garota pobre em escola de ricos ou mesmo bullying, não temos nada disso em grande proporção, e isto o torna algo super conferível naquela época da vida doramática na qual queremos algo mais "bobinho" mas cativante. Se você é do tipo de dorameira que ama clichê, e ama ainda mais uma trama mais simples, sem grandes desdobramentos, sem reviravoltas surtantes, sem toda uma loucura, que gosta de algo mais tranquilo para assistir, esta é uma ótima dica.

- Personagens

An Chu Xia (Xing Fair)

Chu Xia é uma garota pobre que vive em um bairro humilde e desde criança aprendeu a ser guerreira e a se defender sozinha sem esperar que alguém faça isto por ela, aprendeu a lutar por si mesma e por sua mãe. Após o falecimento da mesma, Chu Xia é acolhida, praticamente adotada por uma mulher rica, a qual possui um filho herdeiro chamado Qi Lu, e inesperadamente Chu Xia descobre que este herdeiro é um garoto que conhecera anteriormente em uma grande confusão. Sua mãe em seu leito de morte pede para que ela agradeça a esta família por acolhê-la e aproveite essa chance para mudar de vida, e que se torne uma grande pessoa.
Chu Xia então decide obedecer ao último desejo de sua mãe e vai morar na casa da família Li passando a frequentar o mesmo colégio que o herdeiro desta. Seus colegas não a aceitam muito bem no início, tampouco o Qi Lu, mas ela decide que em hipótese alguma irá desistir desta oportunidade, pelo contrário, continuará sempre se esforçando ao máximo. A mocinha chega até mesmo a desafiar professores, tudo para provar seu valor e mostrar a todos que é capaz de qualquer coisa desde que se empenhe. É com esta determinação que Chu Xia conquista o telespectador e até o incentiva, afinal vemos uma garota jovem sendo corajosa o suficiente para aceitar mudanças e lidar com elas, aceitar uma nova realidade escolar bem como, uma nova sociedade. É aquela prota que sabe o que quer e busca o que deseja, superando as palavras difíceis que os outros lhe dizem e principalmente, mostrando que é sim capaz! Gostei da mocinha justamente por ser meiga mas fugir um pouco do clichê de comédias românticas, e para uma trama tão simples, ela foi maravilhosa, sendo o grande destaque da mesma.

Han Qi Lu (Li Hong Yi)
Sempre tem o prota herdeiro, filho da mamãe e emburrado né?! Pois bem, enquanto que a mocinha tinha um brilho próprio e diferencial, o moço aqui foi extremamente comum. Qi Lu é conhecido na escola como Mestre Demônio por não querer se enturmar com ninguém, tendo um único amigo, o Han Yu. Com a chegada da Chu Xia, Qi Lu sente-se desconfortável, afinal acostumado a ter sua mãe e todas as atenções apenas pra si, ele agora é obrigado a dividi-la com uma menina que até então era desconhecida. Isso irrita profundamente o Qi Lu, o que não dura muito tempo porque considerando o motivo pelo qual Chu Xia foi acolhida pela família, ele sabe que deve tratá-la como rainha.
Mas o garoto não quer dar o braço a torcer e ser gentil é muito difícil para ele, ser frio e demonstrar estar distante é tudo que ele costuma fazer. Porém, Chu Xia aos poucos vai quebrando o gelo do rapaz e quando ele menos espera está apaixonado, e se torna um daqueles meigos jovens apaixonados. Uma pena que demorou taaanto para esta criatura cair de amores mas isto comentarei mais em outro tópico. Ah! Detalhe, o jovem Hong Yi tem apenas 19 anos... e lindo deste jeito... <33

A trama gira em torno destes dois protagonistas mas é claro que temos aqueles secundários que dão um certo "apoio" ao enredo, mas ao contrário do que vemos em outros dramas, neste aqui os demais personagens serviram apenas para um suporte.
Temos o melhor amigo do Qi Lu, o meigo e divertido Ling Hn Yu (Zhang Jiong Min), o qual posteriormente se torna amigo também da Chu Xia e auxilia em muitos momentos difíceis. Vale mencionar a melhor amiga da Chu Xia, a Meng Xiao Nan (Qie Lu Tong) que possui uma personalidade idêntica às costumeiras melhores amigas de protas de mangá shoujo.
Como sempre temos uns chatos, há a insuportável da Mo Xin Wei (Zhang Xiao Wei) que passou o dorama inteiro correndo atrás do Qi Lu sendo que estava estampado na cara dele que ele não gostava dela e mesmo assim, a criatura estava mendigando amor, atenção, e enchendo o saco, chegando até a ser protótipo de megera.
~Admito: Que cabelo divoso!~
A única qualidade da Xin Wei era o cabelo DIVOSO que ela tinha e que sério, admito, eu queria ter, era tão lindo que brilhava nas cenas, sério mesmo! #InvejaDasMadeixasChinesas...
A amiga dela era outra chatinha, Wan Zi (Li Sunday) que pouco teve destaque, só aparecia para ser mera figurante irritante e ajudar a Xin Wei em seus planos idiotas.
E aos 45 do segundo tempo, surgiu um personagem mega lindo que com seu estilo meio bad boy conseguiu minha atenção, Jiang Chen Chuan (Jason) chegou esbanjando beleza. Além disso, minha aposta é que Chen Chuan terá um maior destaque na próxima temporada, comentarei sobre isso abaixo. Enfim, temos alguns outros personagens que apareceram mas dentre todos, estes tem um certo destaque, apesar de não ser tanto assim porque como eu disse, o foco é nos dois protas... Capaz de ser mais na mocinha do que no boy...

- Romance: Quase não foi...

O romance deste dorama demora para aparecer, na verdade, nesta primeira temporada não temos uma concretização do casal, apenas o surgimento dos sentimentos deles. O fato da Chu Xia ir morar na casa do Qi Lu e ir estudar na mesma escola que ele, os torna fisicamente próximos mas as birras e briguinhas de um com o outro eram tão costumeiras que impediam qualquer sentimento de surgir. Tudo começou em uma certa confusão em que os dois se envolveram e isto deixou uma má impressão na forma como um enxergava o outro, e para piorar eles voltam a se encontrar mas agora, precisando lidar com o fato de que serão da "mesma família".
Além de que, a frieza e postura de "não ligo pra ela!" do Qi Lu atrapalhava ainda mais uma possível aproximação entre os dois, o rapaz tem seus motivos para ser assim, culpa de uma mágoa antiga que é revelada posteriormente e a própria Chu Xia demora um bom tempo para perceber isto. Chu Xia nunca parou para pensar em quem realmente o Qi Lu era e o julgou precipitadamente, achando que ele fosse um mero menino herdeiro egoísta e frio. Por outro lado, Qi Lu também faz seu pré-julgamento da moça, achando que ela quer uma atenção que não deveria ter, ou até mesmo, acha que ela quer se aproveitar da bondade de sua mãe.
Com os dois tão relutantes em relação ao outro, o possível romance parece estar beeem longe de acontecer. Aí o telespectador passa um bom número de episódios vendo as interações de brigas/e momentos mais solidários e fofos/ dos dois, temos até algumas cenas engraçadas envolvendo um certo mal-entendido da mãe do Qi Lu quando o vê com a Chu Xia no quarto, mas fora isso, a maior parte dos episódios é deles encrencando um com o outro. Tá, ficou notório que sairia um romance dali e que eles aos poucos, bem aos poucos mesmo, estavam começando a gostar um do outro, só que foi tão lento que eu fiquei um pouco "agoniada", sabem como é né?! Eu queria logo que se assumissem como casal e pronto!
E eis que quando FINALMENTE eles se dão conta do que sentem e um deles toma uma atitude e decide se declarar, algo inesperado acontece e a temporada acaba. É pessoal... bem assim mesmo, é tudo tão rápido e inesperado que você fica bolado e se sente um trouxa porque o episódio acabou no melhor momento. Então, o jeito é conferir a segunda temporada e reiniciar o processo de torcida pelo casal.
~Fica pra próxima!~

- Último Episódio & Segunda Temporada

O último episódio é claramente um desfecho gancho para puxar a sequência, então nem adianta eu comentar algo porque será um baita de um spoiler, ainda mais se for considerar como acabou o episódio em si. Achei uma certa sacanagem com o telespectador, mas eles tinham que deixar algo para contar na sequência né?! Então relevei o fato de terem me deixado curiosa, o que eu detesto. Espero que a segunda temporada desenvolva o romance de maneira mais dinâmica, o que faltou nesta primeira, torço para que o casal possa realmente se tornar mega shippável, daqueles que batemos os olhos e dizemos "fiquem juntos logo, por favor!". É isso, quando eu conferir a sequência venho comentar aqui com vocês, combinado?!

- OST

A canção que embala a "mini" abertura do ch-drama é "a cara" dele, bem como a música de encerramento que como sempre, traz em seu vídeo spoilers do enredo. Sério, por que os chineses insistem em contar o dorama inteiro na "ending"? Jamais entenderei isso... Deixo abaixo o vídeo (COM SPOILERS) da opening e se quiserem ver a ending terão que ver o dorama! Haha' Quem já assistiu esse ch-drama comenta aí o que achou! Até o próximo post, galera! :*



10 comentários:

  1. Oi!
    Olha eu aqui kkk Quanto tempo, não é?
    Mas finalmente vim aqui comentar e tinha que ser nesse drama, porque acabei de traduzir e acompanhar ele e nada como compartilhar opiniões ;)
    Começamos esse drama porque um dos nossos tradutores quis fazer e confesso que não me animei muito no começo também. Fiquei um pouco perdida no enredo rsrs Só com o passar do episódios que me envolvi mais na história.
    Entendi que eles queriam focar na personalidade forte e independente da protagonista, mas achei algumas coisas desnecessárias e meio forçadas.
    - SPOILER -
    Principalmente o professor acusar ela de colar sem prova alguma (???), lá para o final do drama. Lembra? Ele discriminou ela o drama inteiro, e já estava me irritando, mas aquilo foi a gota d'água e por mais que seja ficção, achei uma falta de profissionalismo imensa.
    O restante é como você colocou, clichê e bastante simples.
    Gostei muito da mãe dele. Dava muita risada com as trapalhadas dela kkk Dos protas também, teve várias cenas "constrangedoras" e que eram muito engraçadas :D
    O romance ficou mesmo em aberto. Percebi que não ia dar em nada quando comecei a chegar nos últimos episódios. Principalmente do lado dela. Mas achei que em relação a isso estava bem, porque o relacionamento deles do jeito que começou e desenvolveu não poderia avançar tão rápido (e porque me conforto com o pensamento da segunda temporada! kkk :P)
    Sabe quem mais pedia por novos episódios? Nossa mãe! Olha a fã aqui em casa!! kkk E ela ficou muito decepcionada com o fim. Eu também não gostei. Achei desnecessário o fim assim com tudo em aberto. Então porque já não deixaram com 46 eps e pronto. Para que dividir em temporadas? Fiquei imaginando: "e se decidissem não continuar?" :o Aí não teríamos nem o gostinho de que algo deu certo kkk
    Em relação a ost, nos primeiros episódios estranhei a opening hehe Não entendo chinês e nem parei para procurar a tradução, mas no meu mínimo entendimento, achei que em uma parte fala alguma coisa de amor ou gostar, e também tudo aquela coisa cor-de-rosa... Apesar do nome do drama tudo parecia tão fora de todo aquele começo que não tinha nada de romântico hehe
    Pois é, eles passam tudo o que vai acontecer nos c-dramas na opening e ending! Aí quando assistimos ficamos tipo: "isso já passou, isso não passou ainda" kkkk
    - FIM SPOILER -
    Mas é claro! Por ser clichê e cativante (e eu colocar muito mais expectativa na segunda temporada!) não posso dizer que não gostei ^^
    O melhor ainda é que é cada episódios é curtinho e bom para aqueles momentos que você quer algo leve e descontraído :D
    Bom, acho que é isso! rsrs ^^
    Obrigada por mais essa resenha! ♥♥♥
    ~Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza! Que bom rever você aqui! :D
      Sei bem como é, eu mesma, demorei para me "adaptar" ao dorama sabe?! Com alguns nos envolvemos rapidamente, outros demoram, pensei em largar no primeiro episódio porém desisti porque acabei gostando dele aos poucos...

      SPOILER

      Verdade! O professor foi difícil de engolir! E é isso mesmo, clichês e simplicidade são o sobrenome deste dorama. A mãe dele era hilária demais, até hoje quando lembro, dou risada. hahahah'
      Olhando por esse lado, é verdade! Se tivéssemos um avanço rápido, seria meio sem sentido... Espero que a segunda temporada nos permita ver um casal super shippável e amorzinho. (yn')
      Sua mãe?? HAHAHAHAH' Ai que legal! Aqui em casa sou solitária, mainha nem tentou ver dorama sequer uma vez! Mas que bom que sua mãe curte e ficou curiosa, e que gostou deste dorama. Menina, nem me fale! Fiquei agoniada com aquele final, só não comecei a segunda temporada logo depois da primeira porque na época tava em final de período na faculdade, mas a curiosidade ficou viu?!
      "isso já passou, isso não passou ainda" Também fico assim! KKKKKKKKK Eu nunca entenderei a necessidade dos chineses de darem spoilers dos próprios doramas em openings e endings... #Mistério

      FIM DE SPOILER

      Super te entendo! Isso! O fato dos epis serem curtinhos é ótimo pra nós que vivemos com falta de tempo né?!
      Eu que agradeço por mais este comentário! ♥
      Volte sempre! Beijão :*

      Excluir
  2. Oiê amo este Dorama rsrs
    Gostaria de saber o nome da musica de abertura da temporada 2 deste Dorama, pode me dizer? Se souber lógico KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layla!
      Eu gostei demais desse cdrama quando o assisti, preciso até conferir a segunda temporada.
      Como ainda não conferi a continuação, não sei o nome da música. Já procurou no youtube? Desculpa não poder ajudar.

      Excluir
    2. Eu achei no YouTube mas o nome tá em chinês(eu acho) e não consegui encontrar em mais nenhum lugar ou escrito de alguma outra forma.

      Excluir
    3. O nome da música quando achei estava assim 恶魔的爱. Eu procurei por um App onde consegui baixar.

      Excluir
    4. O nome é Devil's lover em inglês.

      Excluir
    5. Ahh fico feliz então que tenha achado a canção (:

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tem a segunda temporada ainda, e eu não assisti :(
      Mas acho que ficam sim no final da segunda temporada.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo