My Secret Romance [K-Drama]


Vocês escolheram na enquete aqui do blog, então hoje trago resenha de My Secret Romance! Sempre tem aquele dorama que a gente inicia curtindo demais e com o passar dos episódios vai perdendo o interesse né? O meu foi este aqui! E pretendo nesta resenha comentar o que achei do dorama em todos os seus aspectos e o porquê de ter perdido o interesse nele...


Sinopse: Cha Jin Wook é filho de uma família rica. Sua família possui uma grande empresa. Ele persegue apenas o amor a curto prazo. E então conhece Lee Yoo Mi e algumas coisas em sua vida começam a mudar.
Gênero: Romance, Comédia
Nº de Episódios: 13
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), DramaFever (online), Fighting Fansub (online), Subarashiis Fansub (download/online)

- Enredo

A trama de My Secret Romance foca em um herdeiro de conglomerado, Cha Jin Wook, o qual não liga para suas responsabilidades e pensa apenas em curtir a vida com festas e mulheres à vontade. Cansado de tanta irresponsabilidade o pai do Jin Wook o obriga a ir passar um tempo como empregado em um dos hotéis da rede deles, e lá o mocinho acaba conhecendo uma mulher que está hospedada no hotel. Esta mulher se chama Lee Yoo Mi, uma nutricionista que decidiu ir para esta viagem devido ao novo casamento de sua mãe, a qual está em seu terceiro casamento. Os dois acabam sempre se esbarrando um no outro e isso meio que os aproxima, e em certa noite, quando a Yoo Mi está naqueles momentos frágeis da vida, o Jin Wook sendo todo ouvidos e uma garrafa de vinho disponível para eles, o casal se entrega ao momento e passam a noite juntos. Após essa noite tanto Jin Wook quanto Yoo Mi jamais conseguiram esquecer um do outro, mas como a Yoo Mi sumiu na manhã seguinte sem deixar qualquer contato, Jin Wook simplesmente tentou esquecer o acontecido e desde então, focou apenas em trabalho. Anos depois, Yoo Mi consegue um emprego como nutricionista de uma grande empresa e devido ao CEO desta ter sérios problemas quando se trata da alimentação, ela é cotada para ficar encarregada da dieta nutricional dele. Acontece que o CEO em questão é o Jin Wook e os dois se reencontram agora como chefe e nutricionista pessoal, agora ambos precisam lidar com os sentimentos do passado que retornaram com força total. 
Como podem perceber a premissa do enredo é clichê, temos n doramas que contam histórias de casais que tiveram casos de uma noite e se reencontraram tempos depois, mas isso não diminui a qualidade deste pois ele consegue à seu modo ser um bom clichê. O início do dorama é cativante e consegue encantar o telespectador principalmente porque faz com que o mesmo comece a torcer para que ambos os protas se entreguem aos sentimentos que sobreviveram após tanto tempo. Porém, ao decorrer dos episódios o ritmo é meio arrastado e eu, particularmente, desanimei totalmente, chegando ao ponto de pará-lo, deixá-lo engavetado por meses, meses meeesmo. O principal motivo para eu ter desanimado taaanto com este título foi justamente o ritmo lento pois achei que a trama não conseguiu se sustentar por tantos episódios e talvez, se fosse mais curtinho conseguisse ter um rendimento melhor. Por exemplo, o episódio 12 foi um teste de paciência para qualquer dorameira por causa do resumão desnecessário que colocaram nele e isso quase me fez dormir... Mas é claro que esta é a minha opinião pessoal então vocês podem ver o dorama e acabarem se apaixonando por ele do início ao fim, não é verdade?!

- Personagens

 Cha Jin Wook (Sung Hoon): O CEO LINDO de todo clichê!

O CEO em questão é inicialmente um filhinho de papai que só se preocupa em curtir o máximo que pode, ignorando as ordens do pai que sonha em vê-lo sendo um herdeiro responsável. Até que após conhecer a Yoo Mi e passar a noite com ela e na manhã seguinte acordar sem qualquer vestígio dela, encontra no trabalho um refúgio, tornando-se assim um viciado em trabalho. Jin Wook nunca entendeu por qual motivo Yoo Mi o deixara sozinho naquela noite, sem deixar qualquer modo para um contato posterior e como aquela noite fora pra ele um momento mais do que especial, após ela sumir, ele não conseguiu curtir como antes então apenas tentou seguir a vida de outro modo.
O protagonista é extremamente característico de enredos clichês do tipo, inicia como um riquinho metido a besta que se torna um CEO viciado no trabalho, preocupado apenas com a empresa e suas finanças. Porém, o reencontro com Yoo Mi trará seus sentimentos antigos à tona, e ao mesmo tempo em que ele precisa lidar com as perguntas que se fez por todos estes anos, as quais sempre giravam em torno da moça, ele precisará também tentar de alguma forma demonstrar para a nutricionista que seus sentimentos sempre foram verdadeiros. E claro né gente, impossível não se encantar por um CEO desse porte! Sung Hoon mais uma vez estava lindo e maravilhoso, e admito que tive uns pequenos ataques por ele, impossível ignorar um ~oppa desses na frente da telinha né?! Ah! Antes que eu esqueça deixo aqui registrada minha completa satisfação ao ver Sung Hoon modo pai ativado, todo divertido e maravigatolindo! Só assistindo o drama pra entender! Admirem a beleza do ~oppa!

Lee Yoo Mi (Song Ji Eun): Mocinha da mesmice...

Yoo Mi é uma jovem doce que devido ao novo casamento da mãe precisa viajar e se hospeda em um hotel no qual encontraria o Jin Wook posteriormente, na verdade, ambos já se esbarraram anteriormente e se reencontram no hotel. A mocinha sempre esteve em desacordo com a mãe devido aos seus inúmeros casamentos, além de guardar certa mágoa da mesma pois por causa da profissão dela sofreu bullying na escola. Yoo Mi cresceu tendo que lidar com o fato de que sua mãe fora no passado atriz em filmes eróticos e isso sempre a deixou desconcertada, envergonhada, justamente por causa do preconceito e brincadeiras de mau gosto que sofrera na escola. Imagine em uma sociedade tão conservadora com a Coreia do Sul, uma menina ser filha de atriz erótica, é claro que isto seria um empecilho na vida dela. Por este motivo, Yoo Mi cresceu com mágoas e vergonha da profissão da mãe, escondendo sempre que possível sua origem, escondendo de quem era filha. Ter um caso de uma noite para a Yoo Mi não é nada para se orgulhar e por isto, na manhã seguinte ela simplesmente sumiu sem deixar qualquer informação para o rapaz.
Yoo Mi seguiu sua vida após esta noite, mas sempre soube que sentimentos profundos surgiram daquela noite até então, e quando ela menos esperava reencontrou o homem que jamais conseguira esquecer. Se o próprio enredo e protagonista masculino são clichês, com a prota não seria diferente né?! Pois bem, Yoo Mi é uma mocinha típica de comédia romântica, meiga e doce, uma daquelas que sempre vemos por aí. Não tenho nada contra mocinhas que seguem a "mesmice" dos doramas de comédia romântica, mas quando a atriz consegue com seu próprio jeito de interpretar trazer um diferencial me sinto mais cativada, e isso não aconteceu de fato com Ji Eun, o que para mim foi uma pena. Não consegui ser totalmente cativada pela mocinha, entendem?! Só sei que sempre gostei e ainda gosto muito da Ji Eun como cantora!

Jeong Hyeon Tae (Kim Jae Young): Sempre tem aquele forever alone...

E claro, não poderia faltar o forever alone né?! Pois bem, ele está aqui! Hyeon Tae é o melhor amigo da Yoo Mi, aquele amigo para todas as horas, todas meeesmo, e além disso, ainda é babá do irmãozinho dela nas horas vagas. O rapaz é escritor e possui um negócio de bebidas, sendo que o primeiro andar é uma espécie de apartamento, o qual ele alugou para Yoo Mi, ou seja, ele sempre consegue vê-la e estar por perto. Hyeon Tae é atencioso, meigo e muito amável, características obrigatórias em todo second leader e mesmo sabendo a função dele na trama, a gente não deixa de se envolver com o mocinho.
Sério gente, eu realmente não entendo qual a lógica dos autores de doramas de inserirem triângulo amoroso em tudo pois seria muito mais lindo se personagens como este aqui não precisassem ficar a ver navios... Até que neste dorama não deram tanto espaço para o rapaz trocar momentos fofos com a prota, o que foi bom pois me permitiu não shippar errado, mas mesmo assim, não deixei de ficar indignada com mais um forever alone sobrando... O bom é que Hyeon Tae conseguiu um fim justo e não ficou completamente sozinho, pelo contrário, do início ao fim demonstrou suas qualidades como bom homem, bom partido e conseguiu atenção de outra pessoinha...

Joo Hye Ri (Jung Da Sol): Megera (?)

Tem sempre aquela criatura que ama o prota e decide tentar reconquistá-lo para reiniciar um amor do passado, e eis que nesta função temos a Hye Ri. Esta moça aqui é repórter e do nada, ressurge das cinzas na vida do CEO Jin Wook... Apesar da função dela ser tipo atrapalhar o casal, a moça aqui não é daquelas megeras totalmente odiáveis conseguindo até ser divertida com seu jeito "sou o centro das atenções!", gostava dela principalmente quando dividia as cenas com o Hyeon Tae, os dois juntos eram uma ótima combinação. Senti que Hye Ri teve mais personalidade que a própria prota, e vocês, o que acharam?

Família da Yoo Mi

Não posso esquecer de comentar da família da Yoo Mi. A mãe dela, Jo Mi Hee (Nam Ki Ae), foi daquelas personagens divertidas que conseguem divertir o telespectador. É claro que faltava uns parafusos na cabeça dela, é o tipo de mulher mais velha que não tem muita noção de suas responsabilidades mas que mesmo assim, por possuir um jeitinho tão "jovem" conseguiu ter um diferencial e me agradar.
Além dela, seu filhinho mais novo, me marcou em muitas cenas, sério gente, que menino mais fofinho esse pequeno! Olhava para ele e queria apertá-lo! *.* E vale acrescentar que Mi Hee não poupava o Hyeon Tae do cargo de babá e olha, até que eu gostava disso, apesar de achá-la uma folgada em certas ocasiões. Enfim, Mi Hee foi uma mãe um pouco irresponsável, que não tinha noção do que a Yoo Mi sofreu por ser filha de uma atriz erótica mas que no final demonstrou que sempre amou sua filha, amor de mãe acima de tudo!

- Secretário Jang Woo Jin (Park Shin Woon)

Sempre tem aquele secretário de todas as horas, aquele que acompanha o CEO em todos os momentos, aguentando os bons e maus momentos com ele. Mais uma vez, Woo Jin deu vida à este papel e novamente sendo secretário do Sung Hoon pois ambos trabalharam em Noble, My Love e assim como no drama anterior, eles conseguiram juntos divertir o telespectador. Esse personagem esbanja carisma, então divirtam-se com ele!

- Romance: É clichê gente! Só podia ser!

Confesso que esperava mais deste romance. Como os dois protas se conheceram e passaram a noite juntos, imaginei que teríamos um outro tipo de abordagem, o que não ocorreu. Ambos se conhecem, e após uma noite incrível ficam uns três anos sem encontrarem um ao outro, até o dia em que a Yoo Mi reencontra seu antigo caso como agora seu CEO, seu chefe, o qual precisa de uma dieta específica. Imaginei que seria um romance mais adulto devido às circunstâncias, um desenvolvimento diferente do que sempre vemos em comédias românticas do tipo, mas não, foi exatamente e completamente clichê, como qualquer outro.


Isso não diminuiu completamente a qualidade do dorama mas não me deixou satisfeita pois eu esperava mais. Quando os dois se reencontram temos aquele ressentimento por parte do Jin Wook devido a prota ter simplesmente sumido, parecendo que a noite não fora tão especial para ela quanto foi pra ele. E por outro lado, pelo fato da Yoo Mi ser bem conservadora, fica com vergonha e não sabe muito bem como lidar com a situação, ou seja, fica sendo aquela mocinha zzzz, sem atitude. Tudo bem, ela é bem conservadora, mas por favor, né?! Enfim, os dois passam um bom tempo naquele clichê "nos gostamos mas não ficamos oficialmente juntos" e por aí vai...
Enquanto isso, temos o Hyeon Tae sendo a melhor pessoa do mundo para a Yoo Mi e Hye Ri tendo mais personalidade que ela no quesito tentar conquistar o ~oppa Jin Wook, e fazer o que né?! O jeito foi eu me conformar, mas aí na reta final os desdobramentos não foram tão interessantes, apenas totalmente previsíveis e isso me desanimou ainda mais. Em clichê temos aquelas mesmices mas se o autor souber explorar consegue fazer desta mesmice algo bem atrativo para o telespectador, o que não aconteceu aqui.
O lado bom é que a química dos atores Sung Hoon + Ji Eun é ótima e sinceramente dá pra shippar muuuito, principalmente na vida real. A única tristeza é a Ji Eun não aproveitar os beijos e não abrir a boca, quase entrei na tela gritando "Ôh filha, olha com quem tu tá atuando!!! Abre essa boca, MULHER!", sabem como é né?! Enfim, temos um romance leve, uma sincronia boa dos atores mas poderia ter sido tudo muito melhor...

- Final: Quase dormi! Sério!

Então, como eu disse anteriormente os desdobramentos do dorama foram previsíveis e o pior de tudo, o ritmo se tornou maçante, ao ponto de na reta final faltando apenas dois episódios para finalizá-lo eu simplesmente, pausei o drama completamente, retornando meses depois. E quando finalmente criei coragem para retornar eis que me deparo com um episódio 12 parecendo um filler de anime - pior, resumão desnecessário do que acontecera até aquele ponto da história! - e um final simplesmente, comum. Sério, esse resumão não era necessário e aquele final poderia ter sido menos zzzzz, os fins foram justos mas acho que estava tão desanimada com a trama que não me empolguei nem mesmo com o fato de estar finalizando mais um dorama da lista. Enfim, foi aquele final clichê, felizes para sempre mas que não me passou uma grande emoção, pelo contrário, quase dormi, sério mesmo. Foi bonitinho, MAS... não consegui me empolgar muito sabe? E vocês, o que acharam deste dorama?

- OST

A trilha sonora tem um clima extremamente encaixável no dorama, aquele tom ~aegyo perfeito para o enredo e suporte para o casal principal. Então, neste quesito, só posso afirmar que My Secret Romance realmente acertou, não tenho do que me queixar. Segue abaixo as canções que mais gostei. E vocês o que acharam deste enredo? Só eu que desanimei com ele? Por favor, comentem aí, pois quero mesmo saber se fui a única que desapeguei dele aos 45 minutos do segundo tempo... Ah! não estou esquecida da resenha de The Great Seducer, ela irá sair, mas irá demorar um pouquinho... É isso, até mais!

Same - Song Ji Eun feat Sung Hoon - Interpretada pelos protas! *.*



Song for Love - LYn - Essa música é linda! <3



6 comentários:

  1. Resenha de Because This is My First Life Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha publicada com todo o carinho, espero que goste. <3

      Excluir
  2. The great seducer!The great seducer!The great seducer!The great seducer!The great seducer!The great seducer!The great seducer!The great seducer!The great seducer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, então, eu faço a resenha em três etapas, atualmente estou na etapa dois do post de The Great Seducer, mas como a terceira etapa é a mais rápida, creio que em breve essa resenha sai. Desculpa a demora, é que a correria da vida tá grande mas creio que provavelmente no início do próximo mês sem falta, eu publico. ^^

      Excluir
  3. Acabei de terminar e concordo COM TUDOOO! Me deu preguiça do meio pro fim e uma certa revolta com a Yoo, muito passiva, gente ( ainda mais que o meu dorama anterior foi Oh my ghost - que me fez reviver para o mundo dos K-Dramas hahaha e que tem uma pegada muito mais ativa (que é o que eu gosto haha)).

    Mas, apesar dos pesares, não foi um tempo completamente perdido por conta do Sung Hoon (maravilhoso deuso), por conta das cenas fofinhas (que ok às vezes parecia q a Yoo estava sofrendo a morte, mas ignorei e segui kk) e por conta dos erros de gravação do final do capítulo 13 (siim, pq tem a Song Ji chamando o Sung Hoon de oppa e sendo mais fofa do que ela foi no drama inteiro hahah)

    Agora vou assistir Strong Woman Do Bong Soon ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julyane! ^^
      Ebaaa! Do meio para o fim eu simplesmente pausei, a paciência faltou. Menina, se tu tava assistindo Oh My Ghost super compreensível sua preguiça, sem comparação esses dois doramas.
      Sim, verdade. Sung Hoon é a maior motivação quando se trata desse dorama. E os dois como casal conquistaram, as cenas eram fofinhas demais (verdade, ela às vezes exagerava na dose hahah). Esses erros de gravação são puro amor *-* Awwwnn, assista mesmo Strong Woman Do Bong Soon (amo esse dorama! <3) e depois volta para comentar comigo o que achou :D

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo