The Great Seducer [K-Drama]


Há muitos doramas que antes de estrear conseguem nos encher de expectativas quanto ao que sua trama poderia nos proporcionar e eis que The Great Seducer foi um deles, um dorama que prometeu muito mas acabou se "perdendo no caminho". Não sei o que vocês acharam deste título, mas eu realmente esperava muito mais, entretanto, vale considerar todos os pontos positivos do enredo e justamente por isto, nesta resenha comentarei não apenas o que desgostei, como também o que gostei.


Sinopse: Kwon Shi Hyun aposta sua vida em um jogo perigoso para seduzir Eun Tae Hee. Ela tem 20 anos de idade e acredita que pessoas influenciadas pelo amor são patéticas. Depois de Eun Tae Hee conhecer Kwon Shi Hyun, sua visão sobre o amor muda.
Gênero: Romance, Drama, Amizade, Melodrama
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2018
Onde Encontrar: Viki (online), Fighting Fansub (download/online), Kingdom Fansubs (download/Online), DramaFever (online)

- Enredo: Três jovenzinhos que decidem fazer um jogo perigoso com uma doce mocinha...

A trama de Great Seducer conta a história de três jovens da high society que estudam juntos e são grandes amigos, Kwon Shi Hyun, Choi Soo Ji e Lee Se Joo são famosos na escola não apenas por serem filhos de famílias renomadas, mas principalmente por serem tão unidos. Este trio se reúne sempre que possível e cada um precisa lidar com seus próprios problemas familiares, pois o fato de ter dinheiro não torna suas vidas tão fáceis assim. Entretanto, eles estão sempre tentando curtir a vida ao máximo e para isso, costumam até mesmo aprontar, montando ciladas e pregando peças em que lhes incomodar, seja um mero professor ou qualquer outro que os deixem chateados. A mente da gangue, digamos assim, é a mimada Soo Ji, uma jovem violoncelista que tem sérios problemas pois acha que o mundo gira em torno dela, Se Joo sempre atende às ordens dela e Shi Hyun segue seus planos por achar divertido a brincadeira. Eis que a mãe da Soo Ji e o pai do Shi Hyun decidem se casar e pelo fato deles não conseguirem se enxergar como irmãos por causa de seus sentimentos, decidem fazer uma aposta envolvendo a vingança que Soo Ji queria fazer com um riquinho que a chateou, mas o alvo não seria ele e sim uma amiga dele com quem o moço estava em um evento, então ela e seus fiéis parceiros montam um plano para magoar a Eun Tae Hee. A ideia era fazer Shi Hyun aproximar-se da Tae Hee, flertar com ela, conquistá-la, fazê-la se apaixonar por ele e depois descartá-la como um brinquedo, assim como ele já havia feito em outras ocasiões, se ele atendesse a esse pedido de vingança, posteriormente, eles poderiam seguir com a aposta, a qual só saberão do que se trata quando assistirem ao dorama. Haha' Porém, Shi Hyun acaba provando do seu próprio veneno e se apaixonando pela Tae Hee, em contrapartida, a relação do trio é cada vez mais ameaçada e segredos até então escondidos começam a ser revelados.

***

Este é um daqueles doramas com uma premissa bem interessante, há personagens com cenário familiar desestruturado, cada um com sua própria cruz quando se trata de família, e há uma mocinha com um trauma do passado que está buscando seguir em frente e vencer na vida, além  de um romance que poderia render emoções à flor da pele. Entretanto, infelizmente, Great Seducer não conseguiu se desenvolver bem, todo o tempo a trama parecia enrolar e chegar a lugar nenhum, uma pena. Eu só continuei vendo o dorama por causa dos atores protagonistas (Do Hwan e Min Jae), e confesso, por causa daquele pingo de esperança de se chegar a um clímax dramático, emocionante e cheio de lição, porém quando o mesmo ocorreu não foi exatamente do jeito que deveria ser e o fim por si só não trouxe o amadurecimento que eu queria ver nos personagens ao término de "suas jornadas". Nem tudo foi ruim, os cenários, figurinos, fotografia, OST, elenco e atuações forem excelentes e o ponto negativo mesmo foi o fato do enredo não ter se aproveitado de tantos personagens emocionalmente complexos para proporcionar uma história inesquecível. Eu esperava muito mais... Me contem o que acharam do enredo, também sentiram que poderia ter sido muito melhor aproveitado? Estou curiosa para saber.

- Personagens

Kwon Shi Hyun (Woo Do Hwan): "-Eu sei flertar muito bem!"

Shi Hyun é um garoto que ama curtição, não leva muito a sério as responsabilidades que deveria ter e após o falecimento de sua mãe precisa lidar com um pai distante, até que ele descobre o motivo desta distância. Ele não é um mocinho que só faz coisas boas, pelo contrário, desde o início do dorama se percebe que ele não pensa seriamente nas consequências de seus atos, e mesmo quando Soo Ji lhe propõe a vingança contra Tae Hee, a maior preocupação dele é a relação dele com sua amiga e não o que estaria fazendo à uma garota que nunca viu. Porém, Shi Hyun mostra aos poucos, a partir da convivência com a Tae Hee que lá no fundo é um garoto bom, mas que infelizmente estava deixando apenas o garoto ruim sair.
De todos os personagens com emoções complexas, problemas familiares e ações detestáveis, este foi o único que realmente apresentou um desenvolvimento mais digno ao decorrer dos desdobramentos, Shi Hyun amadurece muito por causa das experiências proporcionadas pela presença da Tae Hee em sua vida e aos poucos, ele começa a perceber quem era e quem deveria ser. É um inicial idiota riquinho que flerta com garotas sem verdadeiramente se importar por magoá-las sem motivo, mas posteriormente começa a perceber o peso de suas escolhas e ações erradas se tornando mais consciente de si mesmo.
Além disso, Shi Hyun também demonstrou esconder muito de si mesmo, bem como suas tristezas, ele não conseguia se mostrar verdadeiramente aos seus amigos, tampouco compartilhar coisas que lhe magoavam com eles, e isso era prejudicial para ele, essa mania de tentar lidar e aguentar tudo sozinho. Um personagem complexo, com muito conflitos emocionais e que dentre todos os retratados neste dorama foi o que melhor se desenvolveu, porém ainda preciso comentar que não de uma forma totalmente satisfatória. Prova disso é que o ator Do Hwan que brilhou em Mad Dog, aqui não conseguiu mostrar todo o seu potencial por causa das limitações de seu personagem, porém ao menos tivemos esse lindo como protagonista e só isso já se tornou um incentivo para eu continuar o dorama. Mas lhes digo que esse homem é da minha migs blogueira Sáa (dramasrevise), respeitem ele!

Eun Tae Hee (Joy - RED VELVET): "Pausem o Peek-a-boo que eu vou atuar!"

Tae Hee é aquela mocinha pobre que sonha em conseguir cursar uma faculdade boa com bolsas de estudo e assim, dar a volta por cima, estabelecendo sua carreira profissional. Ela consegue uma bolsa de estudos em uma fundação que investe em bons alunos e como sua melhor amiga estuda na mesma escola que o trio da high society e é apaixonadinha pelo Se Joo, Tae Hee toma conhecimento sobre eles. Até que o Shi Hyun simplesmente começa a rodeá-la para se aproximar e ela desconfia do súbito interesse do rapaz, eu até achei que Tae Hee seria dura na queda e não cairia tão facilmente de amores pelo boy, mas né que ela logo foi seduzida?! Tá, demorou uns capítulos, mas poderia ter demorado mais pois eu queria ver Shi Hyun caindo de amores enquanto ela estava nem aí. Apesar da Tae Hee ser uma jovem meiga e doce, ela guarda dentro de si um trauma do passado, um acidente que a deixou marcada pra toda a vida, o qual ela não consegue esquecer.
O mistério desse acidente era uma das minhas apostas em relação ao dorama pois eu achava que este ponto seria muito importante e significativo para a personagem, seria um clímax necessário para ela, entretanto, ele foi meio "normal" e eu não me senti tão emocionada quanto deveria. O fato é que Tae Hee foi uma boa mocinha, determinada, doce e sabia se defender muito bem sozinha, MAS, mesmo assim, eu  ainda senti que faltou ALGO nela, o quê? Não sei. Sinceramente, não sei. Pode ter sido a atuação da Joy, a falta de profundidade no desenvolvimento geral da personagem, ou sei lá, só sei que prefiro mais a prota que a Joy fez em The Liar and His Lover do que esta aqui, dá para acreditar? E vocês, o que acharam desta mocinha e da atuação da Joy?

Lee Se Joo (Kim Min Jae): "Saco de pancadas e pau-mandado da Soo Ji!"

Se Joo é o outro constituinte do trio de delinquentes da trama e possui uma família enorme, daquelas que todo mundo briga com todo mundo porque todos querem garantir sua herança quando o chefe da família falecer. Já dá para imaginar o que isso faz com o rapaz né? Ele sempre foge de casa só para não ter que aturar sua família, e faz é muito bem pois um ambiente como o da casa dele é prejudicial demais. Eis que seu refúgio é um local que alugou para passar momentos com seus amigos Soo Ji e Shi Hyun, como se fosse um ponto de encontro para eles e um porto seguro. Se Joo é o mais condescendente dos três, mas isto não muda o fato de que ele ama curtição e brincadeiras, principalmente as que são propostas pela Soo Ji.
É bem notório desde o início da trama que Se Joo nutre sentimentos pela Soo Ji porém, ele prefere guardar tudo para si por medo do que esta revelação do que sente pode causar, para ele, a amizade entre os três é muito mais importante. Este é um personagem que eu amei muito até antes do final, pois Se Joo estava todo o tempo observando a Soo Ji em silêncio e cuidando dela, e ainda conseguia manter vigilância também sobre o Shi Hyun, ele era quem mais valorizava a relação que os três tinham. MAS, como em Great Seducer nenhum personagem teve o desenvolvimento que merecia, Se Joo passou a ser um completo apaixonado que em um momento de raiva e cegueira de amor pela Soo Ji cometeu um ato desprezível. Eu fiquei tipo "sério isso roteirista?".
Olha, colocar um personagem como este para agir de tal forma foi surpreendente e ao mesmo tempo, desnecessário, afinal Se Joo era quem mais aparentava compreender os sentimentos de seus amigos, e justamente por considerá-los tanto, ele não faria o que fez, não magoaria daquela forma seu melhor amigo. Eu passei a detestá-lo daquele momento em diante e senti que foi um desperdício terem feito este personagem "decair" desta forma, e o pior é que no final ficou tudo na mesma, mas isso comentarei no tópico "final". Enfim, este foi mais um personagem que poderia ser muito bem desenvolvido, porém não foi, o que salva é a atuação do Kim Min Jae e o fato de não termos que vê-lo como friendzone de novo, ainda bem, já bastou em The Best Hit.

Choi Soo Ji (Moon Ga Young): "- O mundo gira e ele gira em torno de mim mesma."

Soo Ji é a nossa talentosíssima violoncelista que ao invés de focar neste talento e aproveitar suas habilidades admiráveis, simplesmente direciona sua atenção para a propagação do mal. Ela é a mente por trás de todos os planos de "vinganças" idiotas, arquitetando sempre algo que envolva fazer uma mulher se apaixonar e ser largada, ou simplesmente exibir verdades da vida de outros, verdades estas sobre as quais ela não tem direito. Seu cenário familiar é bagunçado também, seu pai foi preso e sua mãe teve que assumir os problemas do Hospital particular deles, e a relação delas não anda muito boa. Além disso, Soo Ji no início demonstra ter uma instabilidade emocional e isso também poderia ser um ponto bem interessante a ser retratado mas isto se perdeu no desenrolar do drama e ela ficou com imagem mesmo de mimadinha que magoa os outros porque não tem o que fazer.
Sério, eu achava que ela poderia ser melhor retratada, seria interessante abordar sua condição emocional que era totalmente dependente de outros, principalmente dos amigos Shi Hyun e Se Joo, isso explicaria a necessidade dela de receber a atenção deles e traria um outro lado da personagem. Porém, como eu já disse, os personagens não tiveram o que mereciam, então Soo Ji ficou sendo uma mimada que se tornou ainda mais insuportável ao decorrer dos episódios e o pior, nem sequer tomou consciência de tudo que fez. Deixo aqui o reconhecimento que Ga Young merece porque apesar de sua personagem ser desta forma, ela conseguiu torná-la marcante, a moça atuou muito bem, e eu queria ter a sorte dela porque além do EXO inteiro (EXO Next Door), ela agora tem no currículo "contracenei com Kim Min Jae e Woo Do Hwan".

Há muitos outros personagens secundários, a melhor amiga da Tae Hee e sua mãe, os familiares do protagonistas e outros, porém estes não tiveram Aquele destaque, sério, muitos do núcleo de secundários não fariam falta alguma caso fossem tirados do enredo e não contribuíram de forma significativa para a trama, o que achei uma pena pois alguns poderiam render desdobramentos bombásticos, comoventes e marcantes. Vocês verão estes adicionais caso confiram a trama, certo?!

- Romance: "Estamos namorando. Não estamos mais. Voltamos. Não. Sim. Bota casaco. Tira casaco."

Após o trio delinquente criar o plano de vingança contra Tae Hee, Kwon Shi Hyun começa a aproximar-se dela, cercando-a e tentando disfarçar que tudo é puro "destino", mas fica bem óbvio que ele está propositalmente nos mesmos lugares que ela, entretanto, ele mantém a pose e finge que tudo é coincidência. Como Tae Hee não é burra, ela logo percebe essas supostas coincidências e trata logo de perguntar ao moço o porquê dele estar seguindo-a, Shi Hyun diz que o motivo principal é o fato dela ter despertado seu interesse, e a partir daí, o moço continua cada vez mais insistente, jogando todo o seu charme pra cima da moça.

Admito que cheguei a pensar que Tae Hee resistiria mais as tentativas do moço, afinal a ideia que eu tinha era que Shi Hyun pela primeira vez, encontraria uma mulher que não cairia de amores por ele em apenas dois segundos. E apesar da Tae Hee ter durado mais que horas, ela por fim, acaba cedendo e começando a nutrir sentimentos por ele.

O mais interessante é que enquanto Shi Hyun tenta agradá-la de todas as formas possíveis para provar que o interesse dele é sincero, aos poucos, Tae Hee acaba conquistando também o coração do rapaz por causa de sua personalidade tão doce e determinada. Juntos, eles começam a vivenciar momentos únicos, e por causa disso, Shi Hyun começa a mostrar seu outro lado, demonstrando que não é apenas um garoto rico que faz brincadeiras idiotas.


Os dois iniciam um relacionamento profundo, não apenas compartilhando hábitos, o que gostam de fazer e coisas do tipo, mais do que isso, eles também se permitem conversar sobre dores e mágoas do passado, o que os aproxima ainda mais. O lado ruim da abordagem do romance é que em certo ponto do enredo temos uma quantidade infinita de vezes nas quais os dois rompem e reatam o relacionamento por motivos diferenciados, e ao menos para mim, isso ficou cansativo.

Tirando este ponto negativo, de resto, eu realmente gostei do casal, principalmente por causa da química entre Joy e Do Hwan, os dois conseguiram demonstrar que estavam bem à vontade um com o outro e isso me fez shippar e torcer para que seus personagens conseguissem um final feliz, apesar de todos os segredos que cercavam a relação.

- Consideração Final

Amizade do trio high society

Eu amo quando temos um trio de amigos como protagonistas e pensei que este seria um dos pontos mais interessantes do enredo, justamente porque teríamos um desenvolvimento da relação entre os três. Eis que até tivemos uma abordagem desta relação, porém acabou não sendo da forma como imaginei, pois eu pensava que Shi Hyun, Se Joo e Soo Ji amadureceriam e reconheceriam seus erros e após aprenderem com tudo de errado que fizeram, eles perceberiam que construíram uma amizade verdadeira, porém usaram esta união de modo errado.
Os desdobramentos que surgem colocam à prova a amizade entre os três, cada um têm suas próprias razões para se magoar um com o outro, entretanto, ao menos para mim, achei triste acompanhar a destruição deste vínculo entre eles, a amizade era sincera no fim das contas, e eles foram o apoio um do outro em muitos momentos tristes então tudo simplesmente acabar não foi o melhor fechamento deste trio. É claro que houve muitos erros, muita mágoa e até maldade por causa de raiva momentânea nas ações que eles cometeram uns contra os outros, porém acima de tudo havia o amor que eles tinham por esta amizade, e a situação como um todo poderia ter sido resolvida de uma forma melhor, o que não ocorreu, infelizmente.

- Conclusão: Encerramento da trama, Opinião Final & OST

Como eu mencionei no tópico anterior, a amizade do trio foi colocada à prova na reta final e o encerramento deste ponto deixou a desejar assim como muitos outros aspectos do dorama. Não apenas a relação entre Shi Hyun, Soo Ji e Se Joo foi descartada e resolvida com um típico "cinco anos depois", o próprio romance entre os protagonistas sofreu o mesmo efeito e isso só tornou tudo apressado e mais decepcionante. Gente, não é porque se passaram anos que as mágoas ficam resolvidas, na vida real não é assim, por que seria na ficção? Eu queria um final com o devido destaque aos personagens que cometeram tantos erros, com o reconhecimento do que eles fizeram, o pedido de perdão, a autorreflexão, uma profundidade nas ações finais e apenas um deles realmente fez isso. Apenas Shi Hyun demonstrou ter aprendido com tudo o que fez e sofreu, os demais aparentaram perceber a gravidade do que haviam feito, mas a abordagem deles no último episódio passou longe da palavra "profundo".
Para mim, no geral, The Great Seducer foi um dorama que tinha tudo para ser memorável, mas que infelizmente se perdeu no caminho. O enredo falhou em alguns aspectos, não apenas no ritmo que parecia perdido, quanto também nos desdobramentos clímax da trama, a história de amor dos pais dos protas, o mistério do acidente da Eun Tae, a morte da mãe do Shi Hyun, tudo poderia render de forma mais interessante e comovente para o telespectador, o que não aconteceu. Até os próprios personagens não foram tão bem aproveitados, alguns secundários apenas eram adicionais que se não estivessem ali não fariam falta... Valeu a pena por causa do Min Jae e principalmente do Do Hwan que é sempre maravilhoso, se bem que o personagem dele aqui não permitiu que ele mostrasse seu enorme talento, e curti também a química entre ele e a Joy. No geral, curti o dorama mas esperava muito mais. E vocês, o que acharam do dorama? Comentem abaixo e deixo aqui a OST com as faixas que mais gostei. Beijão!

Hug Me - Momoland



I Should've First - Do Kyum (Seventeen)



With You - Yang Da Il



8 comentários:

  1. Concordo contigo na maior parte dos tópicos.
    Woo Do Hwan e Kim Min Jae foram atores que tive a impressão de serem bem sensuais e queria mais cenas quentes deles. #tarada #soumesmo.
    O roteiro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas não souberam desenvolver principalmente o final. Eu creio que você percebeu que é uma cópia do filme "segundas intenções" neh? Se não, dá uma olhadinha.. ;) Ainda bem que o final ficou diferente do filme por sinal.
    Detalhe sem importância, mas sempre quando aparecia a Moon Ga Young eu ficava de boca aberta... Sempre linda, com os figurinos femininos e românticos que contrastavam com a personalidade venenosa dela, o que a deixava mais bonita ainda.... Vai entender neh?
    Algumas coisas eu fiquei boiando, como o acidente da mãe do protagonista.... De principio pareceu que tinha sido a médica que bateu no carro e depois mudaram tudo.
    O trauma da mocinha achei bem sem graça, pensei que seria uma coisa muito mais profunda, mas fazer o que?
    É uma pena pois tinha atores excelentes que poderiam ter feito muito mais.
    Obrigado por postar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woo Do Hwan e Kim Min Jae são lindos demais, impossível não querer mais cenas dele mostrando seus charmes. haha
      Sim, isso mesmo. Me falaram do filme na época que postei o ~primeiras impressões~ desse dorama, pretendo assistir futuramente, falaram que é interessante. Li comentários falando sobre o final do dorama, que tinha sido melhor que o do filme, fiquei com vontade de ver o filme só por causa da curiosidade em saber esta diferença.
      Moon Ga Young estava incrível mesmo nesse dorama. Apesar de sua personagem ser irritante e mimada, a atriz divou em vários aspectos, inclusive no figurino. Fiquei com invejinha básica e desejei vários modelitos dela. *-*
      Verdade. O acidente da mãe do prota pareceu que seria algo impactante, um desdobramento chocante, porém se tornou uma história jogada de lado, mudaram e deixaram tudo desconexo.
      Pois é :/ Esse trauma era minha aposta para um grande clímax, mas... passou longe disso.
      "É uma pena pois tinha atores excelentes que poderiam ter feito muito mais." EXATAMENTE!
      Eu que agradeço o comentário! <3

      Excluir
  2. Luuu meu amor! A gente tinha conversado um pouco sobre great seducer no whats ne, mas agora me sobrou um tempinho e eu consegui finalmente ler a sua resenha. <3
    Então, eu concordo com você! Achei a atuação de todos boa demais e a única coisa que desandou mesmo foi o roteiro que poderia ter sido melhor aproveitado.
    Eu li agora um monte de gente criticando a atuação da joy e eu fiquei um pouco triste com isso :( eu não achei que ela foi mal não. Mas concordo com você, faltou algo e acredito ter sido a falta de complexidade da personagem mesmo.
    Eu escrevi la no blog que acredito que great seducer ficou um pouco limitado por causa do horário e por ter sido produzido pela mbc, uma emissora de tv aberta. O que você acha? Acho que se a mesma história fosse produzida por tv a cabo teria sido ao menos cumprido nossas expectativas.
    Longe de criticar tv aberta, ate porque amo diversos dramas da mbc, mas acho que great seducer acabou sendo "podado" sim por causa disso.
    AAAA HAUSHAUSHAU sim! Todo mundo tava de olho no meu marido <\3 Issaê me respeitem suahsuahushahd
    Aa o se joo foi nossa decepção mesmo! Não o kim min jae, mas os atos finais do seu personagens que foram extremamente contraditórios com o que ele vinha apresentando.
    Eu gosto muito da Ga young e concordo com tudo que disse. Amiga ela ta super diferente e maravilhosa em live up to your name.
    Miga eu achei que a tae hee aguentou bem viu, se fosse eu, menina eu ja tinha caído nos braços desse encanto logo de cara.
    Aaaa como eu queria que o trio tivesse sido melhor explorado! Muito chateada com isso.
    Concordo com sua conclusão amiga. O drava teve várias pontas soltas como a gente ja havia comentado.
    Alguns poucos pontos positivos me levaram a encerrar esse obra. Deu pra curtir, mas também esperava um pouco de profundidade.
    Obrigada pelo resenha amiga! Amei! <3 ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sáaa, que bom vê-la aqui <3
      Sim, conversamos e eu preciso também ir ler sua resenha, me aguarda que em breve dou um pulinho no seu blog porque quero muito ler o que achou desse dorama.
      Uma pena que o enredo desandou né?! Dava para terem aproveitado esses atores das melhores formas possíveis.
      Também não critico a atuação da Joy em si, o grande problema é que a personagem não contribuiu e além disso, algo ficou faltando, e isso comprometeu mesmo que indiretamente a forma como ela poderia "render" na atuação.
      Acho que se fosse produzido por uma tv fechada poderíamos ter mais cenas "sugestivas", entretanto, não acho que isso tenha afetado tanto o enredo em si sabe? Mas, em certos momentos as cenas pareceram mesmo "podadas", nisso eu concordo.
      Seu marido tava muito lindo, impossível não dar umas olhadinhas pra ele. hahaha
      Se Joo decepcionou geral, nossa. Isso mesmo! O personagem começou de uma forma e nos últimos episódios decepcionou totalmente, uma pena porque Min Jae era muito carismático em seu personagem.
      Ga Young é uma ótima atriz. Eita, acho que preciso ver esse dorama... hahahah
      Mas você é suspeita pra falar, Sáa! KKK Tu não teria resistido nem um segundo, eu sei disso. kkk
      O trio poderia render uma história de amizade com altos e baixos, mas isso também foi deixado mal explorado :/
      Exatamente! Pelo jeito, concordamos quase 100% quando se trata de Great Seducer. Obrigada pelo comentário! Amo quando você aparece aqui! <3

      Excluir
  3. Yey yey yey! Quem eh vivo sempre aparece, certo?? hahahah
    Simm, voltei para o blog tbm ^^
    Luuuu, eu acho q não poderia resumir melhor o meu sentimento com esse dorama do que está resenha! Sério, tudo oq vc disse aqui eh realmente oq eu pensei assistindo o dorama.
    Eu constipo sempre abandonar doramas que em certo ponto eu já não aguento mais, sabe? Porém, o dorama estava saindo na época e assim é mais fácil de assistir porque soh teria q ver 2 eps por semana. Então foi exatamente por isto q eu o terminei ~hahaha
    Pra mim os personagens realmente não foram trabalhados da melhor forma, principalmente o trio principal. Como vc disse esse dorama tinha tudo para ser muito bom, porém ele se perdeu no caminho...
    Infelizmente não foi dessa vez que um outro dorama entra na listinha de melhores do ano <3
    Bjss e atee 😸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariaaa! Que bom revê-la aqui! Senti saudades!
      Ah sério? Eu fico tão feliz quando alguém me diz que a resenha descreveu seus sentimentos em relação ao dorama, dá uma sensação de dever comprido, como se eu conseguisse explicar não apenas o que eu senti, mas o que outra pessoa também vivenciou.
      Eu abandono temporariamente sabe? Mas, sempre fico com aquela curiosidade em saber como a história do drama irá terminar. Acho que neste caso, eu ainda consegui terminar porque tinha esperança de que o enredo desse um "gás" na reta final. O trio principal deixou a desejar, uma pena. Infelizmente, se perdeu sim e perdemos um dorama que poderia ter sido incrível. Não foi dessa vez mesmo :/
      Obrigada por voltar aqui! <3

      Excluir
  4. Eu fiquei muito triste, sabe? Queria muito que a Soo Ji ficasse com o Shi Hyun (os dois tem + quimica que ele com a Joy) e também queria que o trio se resolvessem ! A Amizade deles era linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! A amizade deles era linda. Uma pena mesmo.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo