~KPOPANDO: Julho


Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pelo enorme atraso desta categoria nos últimos meses, mas infelizmente não consegui conciliar as obrigações pessoais com a vida como blogueira, então o blog e posts que faço durante todo o mês, tal como este, ficaram em segundo plano. Mesmo com esse mega atraso, trago aqui hoje a categoria musical tão característica do mdugs e que mesmo saindo tempos depois, jamais será esquecida. Podem vir e conferir o que rolou no kpop durante o mês de julho.

FEVER - GFRIEND



O novo comeback do GFRIEND despertou meu interesse por ser inesperadamente, tão diferente do que é característico do grupo. Fever é uma canção com uma vibe beeem distante do que as meninas costumam lançar, e acho que arriscar-se assim permite que elas mostrem um lado mais maduro e inovador musicalmente. 

MILLIONS - WINNER



Quem apareceu no mês de julho com lançamento em japonês foi o Winner. A música da vez é Millions, versão da faixa coreana de mesmo nome, e sinceramente, mesmo em japonês Millions ainda continua sendo agradável e gostosinha de ouvir, então vale a pena conferir.

THAT'S OKAY - KYUNGSOO



Sinceramente não há como decidir o que é mais encantador neste musicvideo, se é a voz do KyungSoo ou a história contada no vídeo. That's Okay foi o single promocional do projeto Station interpretado pelo D.O do EXO e lançado como presente já que o moço se alistou este ano. A canção em si é doce e apaixonante, bem como todo o conjunto em si, letra e mv. Agora é esperar o retorno do Soo enquanto ouvimos sua maravilhosa voz neste single. Só sei que estou com saudades dele.

ROOM SHAKER - AILEE



Ailee retornou em julho com o single Room Shaker. Uma faixa com uma vibe bem diferente do que ela costuma lançar. Ela trouxe um mistura interessante de gêneros, e com esse vocal incrível considero válido o clique no play, então não percam a chance e confiram.

LIGHTS - BTS



Falando em single japonês em julho tivemos também o lançamento de Lights do BTS. E gente, estou apaixonada pelo Jin (de novo!). Não consigo explicar em palavras só sei que a cada lançamento do grupo, Jin me encanta de uma forma diferente. Pois bem, Lights é uma faixa leve com musicvideo simples, mas perfeitinho à sua maneira. Confiram!!

WE DON'T TALK TOGETHER - HEIZE



Heize lançou música nova em parceria com o rapper Giriboy e com participação do Suga do BTS como produtor. We Don't Talk Together é uma canção simples que desperta o interesse de quem a ouve e com um musicvideo um tanto quanto triste ou assustador quando se compreende a história contada no final. Eu curti!

UN VILLAGE - BAEKHYUN



Um dos lançamentos que mais ansiei conferir no mês de julho era o debut solo do Baekhyun do EXO. E com a faixa intitulada UN Village, ele fez sua excelente estreia como solista. A canção é uma faixa que não segue a mesmice de baladinha romântica lenta e sim uma balada romântica com uma vibe mais hip hop e pop. Além de que, o musicvideo é inteiramente em preto e branco, e como tenho uma quedinha por vídeos assim, fiquei ainda mais apaixonada pelo debut. Gostei muito e recomendo!

LONG FLIGHT - TAEYONG



Outro lançamento do Station foi Long Flight interpretada pelo Taeyong do NCT. A faixa se ambienta em um pop leve com uma vibe característica do gênero, mas sem abusar de ~aegyo ou badass, conseguindo à sua maneira ser interessante.

POPSICLE - UHSN



UHSN foi um reality show coreano produzido pelo Mnet no qual dez fãs internacionais foram convidadas para conhecer um pouco mais sobre a cultura coreana e após o programa, elas gravaram um single intitulado Popsicle. Quem curte canções do tipo ~aegyo e refrão chiclete que gruda na cabeça provavelmente irá gostar bastante deste aqui.

COOL LOVE - HONGBIN FEAT HYUNGWON



A cada novo lançamento de promoção da Pepsi fico mais impressionada com a produção e marketing da marca na Coreia do Sul. Cool Love é um single de promoção para a marca que traz Hong Bin do VIXX e Hyung Won do Monsta X em um dueto com direito a electronic dance e uma coreografia simples, mas sincronizada. Que propaganda digna hein!

LATATA - (G)I-DLE



(G)-IDLE também se lançou no mercado musical japonês com a versão japonesa de seu single Latata. Ao ouvir a música, achei que a mesma combinou com o idioma e de modo geral, é um lançamento legal que eu recomendaria para fãs de girlgroups, então se você se encaixa nessa descrição, clica no play sem medo.

I´M SO PRETTY - NATURE



Conceito ~aegyo nunca sairá de moda quando se trata de kpop, e se você ama este tipo de conceito pode clicar no musicvideo acima sem nem pensar duas vezes. Como nem sempre este estilo me agrada, digo-lhes que neste caso em específico não curti e pulo para o próximo, porém, como sempre digo, questão de gosto não se discute.

TIME OF OUR LIFE - DAY6



DAY6 é atualmente a minha k~band preferida e eles merecem todo o reconhecimento do mundo! A cada comeback fica mais nítido o quanto eles trabalham em suas faixas, toda a dedicação e carinho que eles colocam nas músicas e se você ainda não deu uma chance a esta banda, saiba que deveria ter feito isso há tempos. Time of Our Life merecia até uma versão em japonês para ser usada como opening de anime! Cliquem aí que vão entender porque acho isso.

SUNSET - KNK



Com toda a certeza este é um dos comebacks mais conceituais do mês de julho. Sunset é o novo single do grupo KNK e traz um musicvideo que esbanja cenas enquadradas na típica caixa do kpop, mas destacando-as com diferentes cores, o que torna o vídeo visualmente atrativo. Além disso, temos uma electronic dance com ritmo forte, conceito sensual sob medida e uma coreografia rica em detalhes. Curti muito e super recomendo!

HUMPH! - PENTAGON



E Pentagon trouxe a dose de ~aegyo masculino no comeback de julho. Humph é uma faixa leve, gostosinha de ouvir e que com certeza te fará querer aprender ao menos, o passinho do refrão. Só sei que amei ver os meninos do grupo com fardinha estilo Rebelde esbanjando fofura, então podem clicar no play e tornar o seu dia mais doce!

BADSTER - HYO



Quem quiser badalar pode colocar Badster para ouvir e se esbaldar na dança. O single é o novo lançamento da Hyo que está atuando como DJ enquanto o Girl's Generation está escondido no porão da SM. Brincadeiras à parte, a canção é legal e com certeza, agradará quem for fã de música com vibe eletrônica. Confiram também a versão em inglês.

HIGHWAY TO HEAVEN - NCT 127



E o NCT 127 também retornou em julho, mas desta vez com um single com vibe que passa longe do badass. Highway to Heaven é um kpop leve e doce, o tipo de música gostosinha de ouvir pensando no crush. Já podem pegar os fones de ouvido e se apaixonarem!

JUST US 2 - EXO SC FEAT GAEKO



Outro lançamento que ansiei loucamente para conferir no mês de julho foi o debut oficial da dupla Chanyeol e Sehun do EXO na sub unit EXO-SC. Um dos singles lançados foi Just Us 2 com participação especial do cantor Gaeko, e sério, AMEI a música! A faixa tem uma vibe tão gostosa de ouvir que adicionei imediatamente à minha playlist PAUSE.

WHAT A LIFE - EXO SC



O debut oficial do EXO-SC ficou por conta do musicvideo de What a Life, faixa com direito a hip hop, rap e conceito moderno. Eu gostei bastante da música e fiquei feliz pelo fato da SM ter permitido que os meninos trabalhassem mais diretamente neste lançamento, o qual pode mostrar quão talentosos são o Sehun e Chanyeol. What a Life foi outra faixa adicionada à minha playlist pessoal, e nem precisei pensar duas vezes.

GLEAM - MAMAMOO



Quem acompanha o blog provavelmente já percebeu que eu AMO Mamamoo e mesmo que elas lancem cantiga de roda, estarei prontíssima para apoiar o single e gritar "Hino!". Eis que em julho, as meninas lançaram um single promocional intitulado Gleam, o qual provavelmente é para promover uma marca de óculos - se eu estiver errada, esse tanto de óculos no mv é a maior propaganda enganosa da face da Terra - e mesmo sendo apenas uma música de suposto "marketing" ainda merece ser panfletada porque é excelente, sem mais.

CLOSER TO YOU - EXO SC



E ainda para promover o álbum de debut, Chanyeol e Sehun lançaram musicvideo para uma outra faixa intitulada Closer to you. O mv segue o conceito moderno de What a Life, mas foca diretamente nos garotos e suas interpretações da letra. Eu curti bastante a vibe desta faixa e a estrutura da mesma, a qual realçou os vocais dos meninos. Recomendo!

GIVE ME MORE - VAV



Com toda a certeza do mundo, uma das melhores coisas que já aconteceu no kpop foi a descoberta da vibe latina pelos coreanos. Give me more é uma parceria do grupo VAV com De La Ghetto e Play-N-Skillz - os quais nunca ouvi falar! -  e sério, a parceria deu mais do que certo. A faixa tem tudo para agradar, vibe latina, conceito verão e uma coreografia que te fará querer balançar os quadris. Super curti e recomendo!

WHAT ARE YOU UP TO - KANG DANIEL



E lançando seu álbum especial Color on Me temos o debut solo do Kang Daniel após o fim do Wanna One. A música é intitulada What Are You up To. A faixa segue uma linha simples de kpop, mas que ainda assim tem seu próprio valor e permite ao Daniel mostrar quão talentoso é.

FACE - WOOSUNG



Em termos de solista, quem mais me chamou a atenção no mês de julho foi o WooSung. Face é um single único à sua maneira, o qual pode parecer simples à primeira vista, mas ao se permitir ouvir a canção e apreciar o musicvideo nota-se que a faixa possui uma dinamismo de gêneros excelente e um conceito significativo referenciando o próprio título do single. Vale muito a pena conferir!

BOOM - NCT DREAM



Meus ex-meninos Mucilon realmente cresceram e continuam na vibe adulta badass. O single da vez do NCT DREAM é Boom, uma faixa que traz o conceito badass hip hop levemente inserido em sua melodia e musicvideo, alcançando um ritmo agradável aos ouvidos e um conceito interessante. Curti.

ICY - ITZY



O comeback do Itzy ficou por conta de Ice. Uma faixa kpop simples com direito a muito ~aegyo e um breakdance interessante. Entretanto, este electronic dance ainda não me conquistou, portanto deixo a critério de vocês se irão adicionar ou não a música em suas playlists. Ouçam e depois me contem se gostaram do single.

MOVIE STAR - CIX



Se estavam sentindo falta de debut masculino, não sintam mais porque o boygroup CIX chegou para ser ouvido e amado. Com Lovie Star temos uma faixa simples que une um conceito sensual com coreografia sincronizada, e vocais sob medida, formando um conjunto muito atraente para um primeiro lançamento. Curti e recomendo!

TAG TAG TAG - VERIVERY



Com um conceito misterioso e até sobrenatural, mas canção animada e divertida, Verivery trouxe uma mistura inusitada de temas que inesperadamente, deu certo. Tag tag tag tem aquele refrão simples que gruda na cabeça e um ritmo que cativa quem o ouve. Os mais medrosos podem acabar se assustando na cena das palmas... Eu avisei...

FLY23 - PENIEL



Encerramos o mês com Fly23 do Peniel do BTOB. A faixa é um kpop com direito a rap legal e conceito verão. O tipo de música que anima quem ouve, então acho que vale a pena dar uma conferida, principalmente quem gosta do cantor ou de faixas deste estilo.

Por último, mas não menos importante, agradeço enormemente a compreensão e paciência de cada um de vocês que acompanham esta categoria. Se eu ainda continuo insistindo no ~KPOPANDO e no blog é devido a vocês, leitores. Obrigada! Os demais posts referentes aos outros meses atrasados serão postados em breve e logo, logo a categoria estará novamente em dias. Lembrem de conferir as playlists no youtube e spotify. Até mais!

2 comentários:

  1. Olha me surpreendi com FEVER - GFRIEND, definitivamente essa música colocou elas no meu radar, mto boa vibe mesmo.

    Lights do BTS foi a música do mês de Julho, BTS em excelente forma mesmo em japonês, o single foi recorde para um estrangeiro na parada japonesa, vendeu mais 620.000 cópias só na 1ª semana e já chegou mto perto do 1.000.000 no total, isso é surreal demais!

    UN VILLAGE me fez conhecer o BAEKHYUN, não sou um dos maiores conhecedores do EXO, mas até que enfim um solista me chamou atenção.

    Time of Our Life do DAY6, mto boa, como cada lançamento que eles fazem.
    HUMPH! do PENTAGON, é mto boazinha de se ouvir, a coreografia para o ao vivo nem se fala, está no mesmo estilo que WINNER ultimanente, bem light. TAG TAG TAG do VERIVERY entra nessa tmb

    Não curti mto essa HIGHWAY TO HEAVEN do NCT 127, bem genérica, basiquinha, espero que eles voltem esse ano com uma bem melhor, como o NCT DREAM pelo menos, "Boom" concerteza é uma das melhores músicas desse grupo.
    Tmb não fui mto com a vibe de GLEAM da MAMAMOO, mesmo panfletando elas tmb, mas não funcionou, rsrs.

    EXO-SC sim funcionou, What a Life tem mta personalidade, boa de se ouvir no verão!! GIVE ME MORE com VAV tmb foram bem nessa vibe latina, acertadíssima.

    ICY - ITZY, sem dúvida um dos grandes lançamentos do mês, incrivel que em seu 1º ano elas já se destaquem tanto, ganharam 12 troféus de Music Shows, mas que qualquer grupo já consagrado, ficando atrás apenas de BTS que não conta, pois eles são de outro planeta.

    CIX curti, esse debut, MOVIE STAR é bem legalzinha.

    Mas o lançamento do mês (fora Lights do BTS) foi WHAT ARE YOU UP TO do KANG DANIEL, o cara simplesmente destruiu com esse lançamento, música, vibe, tempo, excelente, evidenciado que não era atoa que ele era um dos destaques do WANNA ONE, nõ sei se ele ganhou ou era o Center do grupo, mas estava sempre se destacando e essa música definitivamente o colocam como um dos solista em destaque na cena atual do K-POP.


    Bom, é isso ai, que bom que a coluna está de volta, não importa o tempo ou qdo ela sai, apenas tenho a agradecer e falar que sempre estarei por aqui, obrigado!

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo