The Player [K-Drama]


Para aqueles que como eu amam enredos com um grupo de vigaristas que se unem em prol de uma causa, trago aqui a dica perfeita para conferir. E se você ainda não está convencido basta saber que um dos nosso protagonistas é o inesquecível ceifador de Black, então já podem adicionar na lista agora né.


Sinopse: A trama gira em torno de quatro indivíduos talentosos em suas respectivas áreas que criam um grupo de elite para resolver crimes.
Gênero: Ação, Suspense, Amizade, Comédia, Crime, Investigação
Nº de Episódios: 14
Ano: 2018
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online)

- Enredo: Um grupo de vigaristas, uma família.

O enredo de The Player foca sua história em quatro protagonistas que não seguem os caminhos corretos da lei, eles simplesmente preferem usar as brechas presentes na constituição para alcançar seus maiores propósitos, ou seja conseguir dinheiro. O legal é que eles não roubam os pobres não, pelo contrário, eles tiram é daqueles que tem mas não deveriam ter porque o dinheiro deveria ser na verdade encaminhado para outros lugares. Kang Ha Ri é um vigarista charmoso que recrutou pessoas a fim de formar uma equipe habilidosa para lidar com esses ricos corruptos. Inicialmente, não se sabe exatamente qual é o objetivo do moço e ele demonstra ter interesse apenas no ganho financeiro, porém estamos falando de uma produção da OCN então claro e óbvio que teria toda uma treta preparada para surgir no momento certo. Basicamente, no início pouco sabemos a fundo sobre o quarteto de vigaristas formado e somente quando eles começam a cumprir suas missões atrás de dinheiro é que somos apresentados a cada um deles e ao motivos que os levaram a chegar naquele ponto. Por ser uma equipe tão habilidosa e pelo fato de um promotor chamado Jang In Gyoo estar cansado de não ver a justiça ser aplicada nos que tem poder aquisitivo, ele decide fazer um acordo com o grupo, em troca de provas que incriminem os ricos corruptos, o quarteto poderá ficar como recompensa com o dinheiro que tecnicamente já era roubado. A partir daí, por ser uma oportunidade de ganhar muito dinheiro, o grupo se envolve em diversas investigações a fim de colocar os poderosos atrás das grades. Em contrapartida, a trama desenvolve-se e aos poucos nos mostra que há muito mais por debaixo do pano e toda a situação torna-se cada vez mais interessante.

- Personagens

O quarteto família <3

Kang Ha Ri (Song Seung Heon): O líder vigarista charmoso.

Kang Ha Ri é o líder e o mais charmoso vigarista do grupo. Ele é quem divide os afazeres durante as "missões" e os principais modos de abordagem para conseguirem alcançar o objetivo principal, o dinheiro. Inicialmente, não dá para descobrir qual a real intenção do Ha Ri e até se desconfia que ele apenas se importa com o dinheiro, desejando obter a maior quantidade possível dos ricos ladrões que está caçando. Porém, à medida que o enredo avança, Ha Ri mostra mais seu verdadeiro eu e é impossível não torcer para que ele consiga obter o que deseja. Um dos motivos para eu decidir começar esse título foi a presença do Seung Heon como protagonista, afinal desde o seu papel de Ceifador em Black, ele conquistou meu coração. E ao menos nesse dorama aqui, seu personagem teve um fim justo. Sigo indignada com o final de Black. Fato.
Pois bem, Kang Ha Ri é um vigarista completíssimo, lindo e maravilhoso, esbanja carisma e ainda passa 99% do drama em uns ternos que só o tornam mais atraente. Que homem hein?! E se exteriormente ele é um pedaço de mau caminho, quando abre a boca então, nossa! A criatura sabe usar as palavras certas para persuadir qualquer mulher e até mesmo homem que cruze seu caminho, além de conseguir ser habilmente inteligente para sair de situações inesperadas. Um protagonista marcante por seus atributos físicos e intelectuais, e por toda a sua trajetória durante o drama, com toda certeza, vocês irão se encantar e suspirar por ele tanto quanto eu.

Cha Ah Ryung (Krystal - f(x)): Menina do Velozes e Furiosos.

Ah Ryung é a mais nova do grupo e é recrutada pelo Ha Ri por último, sendo escolhida pela sua habilidade surreal quando se trata de dirigir carros. Afinal, se é para roubar dinheiro dos ricos e fugir da polícia caso seja necessário, é necessário ser rápido, então quem assume o posto de controlar o volante e acionar o modo Velozes e Furiosos é esta mocinha aqui.
Ela é uma garota desconfiada e aprendeu por experiência que confiar em outras pessoas do ramo pode ser desastroso, por esse motivo Ah Ryung não consegue confiar completamente nos seus novos companheiros até que em certo momento, eles provam que merecem tal confiança. A partir daí, Ah Ryung percebe que se tornou a irmãzinha mais nova do trio masculino e realmente começa a agir mais como tal classificação. Amei a forma como os moços adotaram a Ah Ryung e a fizeram se sentir parte de algo, fazendo-a livrar-se de toda solidão que sentia. O que eu mais gostei foi a forma como o enredo apresentou a personagem e a utilizou, não fazendo dela uma mocinha qualquer só para ter a presença feminina ali, pelo contrário, Ah Ryung destaca-se em muitas situações e contribui significativamente em alguns casos, o que prova seu valor como membro da equipe e claro, como a mocinha da trama.

Do Jin Woong (Tae Won Seok): O grandalhão fofo que resolve tudo na porrada.

Jin Woong é um homem forte e literalmente enorme, justamente por causa de seu corpão e força, ele é o responsável por espancar as gangues de bandidos. Apesar de ser um homem tão gigante, no fundo Woong é um serzinho fofo e divertido, sendo dentre todos o mais paz & amor. Eu amei esse contraste do aspecto físico dele com sua personalidade, se tem alguém que se aplica na frase "as aparências enganam" , esse alguém é ele, afinal se olharmos exteriormente, o moço é um brutamontes, porém interiormente ele é alguém carinhoso e carismático.

Im Byung Min (Lee Shi Eon): O hacker da cadeira.

Todo grupo de investigadores fora de lei precisa de um hacker da cadeira para ficar sentadinho no aconchego do lar ou da van e deste modo, colocar seus programas computacionais para funcionar né?! Se não, quem irá capturar imagens, conseguir vídeos como provas, hackear emails e etc? Pois é. E quem exerce esta função aqui é o Byung Min. De todos os personagens, admito que ele foi quem mais me divertiu porque em todas as situações mais tensas, ele era o primeiro a querer fugir e pedir socorro. Sério, não tinha personagem mais covarde que ele não. Haha' Tá certo que o Jin Woong era o verdadeiro responsável por bater nos bandidos, mas até que a Ah Ryung e o Ha Ri se viravam bem sozinhos, entretanto, Byung Min realmente não tinha jeito para a coisa e apanhava mais do que qualquer outro. Além de ser o nerd do grupo, o moço ainda assume aquela posição de personagem cômico e nos diverte em muitos momentos com suas suposições, como exemplo, a ideia de que ele é o chefe do grupo. Olha, queria ter essa autoestima viu?! No mais, preparem-se para rir com este rapaz.

Promotor Justiceiro

Jang In Gyoo (Kim Won Hae): Ahjussi selo de qualidade.

Promotor Jang é um profissional sério e dedicado, eles segue as regras da lei e está sempre tentando encontrar provas que levem os criminosos a julgamento, de modo que eles não consigam uma oportunidade de escapar de seus crimes. Porém, a justiça é falha e principalmente quando o criminoso em questão tem alto poder aquisitivo, isso frustra o promotor e o faz pensar em outra alternativa. Se pela lei, ele não consegue encontrar algo definitivo que coloque esses ricos nojentos atrás das grades de uma vez por todas, não custa nada se aliar a um grupo secundário a fim de que eles façam literalmente o trabalho sujo. E é exatamente isso que ele faz. Jang lembra então de Ha Ri e sua equipe, pessoas com quem ele coincidentemente ou não encontrou em outra ocasião e aí decide unir forças com eles para tomar medidas drásticas contra vários corruptos. Kim Won Hae é o nosso conhecidíssimo ahjussi selo de qualidade pois todo dorama que ele faz é bom, citarei só alguns para terem uma ideia: While you Were Sleeping, The Ghost Detective, Are You Human Too?.

Há alguns outros personagens que complementam a trama, mas os mais importantes são apenas esses mesmo. Os demais vocês conferirão no dorama okay?!

- Romance não tem vez, o principal aqui é o laço fraternal.

Para quem está procurando um romance aqui pode ter certeza que não irá encontrar. Inicialmente, até pensei que iriam sugerir um possível interesse amoroso da Ah Ryung pelo Ha Ri, afinal minha mente dorameira shipper está sempre ativa, mas nada disso ocorreu e eu não achei ruim. Sinceramente, mesmo não tendo romance, há algo tão valioso e encantador quanto. Estou falando da relação de amizade que surge entre os quatro protagonistas. O nosso quarteto do crime gradativamente mostra o quanto estão entrosados e próximos um do outro, eles enfrentam gangues e trocentos outros momentos perigosos, mas sempre priorizam a segurança de quem está do lado.
O inicial coleguismo e posterior amizade se torna um laço muito mais forte e genuíno, algo que podemos denominar como laço fraternal. Em gestos específicos, falas ditas por eles e em cada ação conjunta nota-se que os quatro não se enxergam mais apenas como uma equipe, mas sim como uma família, uma família escolhida pelo coração e esse é o ponto mais importante e apaixonante do enredo. Essa família improvável que nasceu de um objetivo em comum diverte, emociona e cativa qualquer um que assista ao dorama.

- Participação Especial: Yoo Seung Ho

Quem apareceu para nos encantar com sua rápida presença foi o Seung Ho. O moço dá o ar da graça logo no primeiro episódio com uma participação curta, mas suficiente para balançar os corações das dorameiras que o amaram em I'm not a Robot. Confiram esse bolinho aqui neste drama e em seus outros projetos como o mini drama Imaginary Cat e o drama Remember - War of the Son.

- Reta final e desfecho do enredo: Do jeitinho que deveria ser.

A reta final da trama traz algumas revelações, e eu gostei particularmente de saber que toda a história estava conectada de uma forma que não imaginei estar. Não comentarei detalhadamente a fim de evitar spoilers, porém adianto que The Player conseguiu contar muito bem a história de cada personagem, ligar os pontos que estavam soltos e explorar cada desdobramento para o grande clímax. Eu acompanhei os teasers do título e percebi que o venderam como um dorama de comédia, mas digo-lhes: não se deixem enganar! OCN mais uma vez trouxe um enredo que mostra o lado cruel da sociedade e causa reflexão sobre como os poderosos conseguem regalias absurdas a partir de contatos e que isso precisa ser mudado. De modo mais leve que outros dramas da emissora, The Player mostrou a corrupção presente na sociedade e o quanto ela está prejudicando pessoas de bem. Mas também deixou uma mensagem, ainda há promotores como o Jang In Gyoo que lutam verdadeiramente para seguir as leis e colocar atrás das grades os criminosos, mesmo que esses sejam pessoas com posições importantes da sociedade.
Quanto aos dois últimos episódios, só digo: foram excelentes! Levei um breve susto com certo personagem, mas ficou só nisso mesmo. Ufa. O desfecho do enredo nos traz um show dos protagonistas em cada nojento rico corrupto e o plano que eles elaboraram para finalmente acabar com toda a tramoia deles foi empolgante. Fiquei o tempo todo aplaudindo o tapa na cara que nossos protas deram nos poderosos bandidos e o melhor, fizeram isso com tudo que tinham direito, usando e abusando das habilidades de cada um. E ainda há aquela emoção fraternal ao ver os três irmãos mais velhos protegendo a Ah Ryung, sério, eu quase chorei com tamanho carinho transmitido naquela cena. Tudo se encerrou devidamente, cada bandido recebeu o que merecia e o melhor é que cada mocinho também, cheguei a pensar momentaneamente que ficaria decepcionada com a última cena, mas para a minha alegria, a OCN foi justíssima até com o nosso quarteto. Se é para torcer por grupo de vigaristas vamos fazer isso direito e lhes dar o direito de ser feliz né. Amei mesmo! O fim é exatamente a cara de The Player, melhor impossível.

- Conclusão & OST!

The Player é aquele dorama clichê no qual um grupo de foras da lei segue padrões incorretos a fim de encontrar provas dos crimes cometidos pelos poderosos, e mesmo sendo algo com o qual já nos deparamos na teledramaturgia coreana, ainda assim este título tem um jeitinho único de contar sua história. O ritmo é excelente, os desdobramentos nos prendem e o quarteto formado realmente cativa, sem nem perceber começamos a torcer para que no fim o grupo não seja punido por utilizar suas próprias maneiras de encontrar provas contra os ricos corruptos, nos fazendo refletir se realmente os fins justificam os meios. O melhor de The Player é o fato dele ser mais do mesmo com um adicional que agrada, temos todo um cenário com tretas bem elaboradas, mas há ainda um carisma enorme por parte de cada personagem, o que resulta em uma família mega cativante formada pelos protagonistas. Se você assistir esse dorama e não se encantar por esta família é porque assistiu errado. Haha' Abaixo deixo as faixas que mais curti e aguardo comentários.

Player - Dok2 feat Jinsil (Mad Soul Child)


Bluffing - Luna (f(x))



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo