Se você procura uma comédia romântica com algum idol super conhecido, eis que hoje trago uma ótima dica. Além do mais, estamos em um feriadão de Carnaval e precisamos preenchê-lo né?! Como o EXO inteiro decidiu virar ator e a exo-l aqui não consegue deixar de conferir os projetos dos rapazes, hoje é a vez de comentar sobre o filme chinês que contou com a presença do Park Chanyeol, o rapper do grupo. Então... vamos lá?!
Sinopse: A jornalista Fang Miao Miao acidentalmente tira uma foto da super estrela coreana Hoo Jun no banheiro de uma boate e descobre o lado sombrio de sua vida. Jun tenta proteger sua imagem e força a revista em que Miao Miao trabalha a demiti-la. Agora, sem seu trabalho nem seu apartamento, a jovem enfurecida assume uma nova missão de vida: destruir Jun a todo custo, tornando-se sua mais cruel e devotada anti-fã. Tudo vira pelo avesso quando Miao Miao é contratada para participar de um reality show com Hoo Jun cuja a proposta é a convivência de um idol com uma anti-fã. Será que essa convivência forçada vai mudar a visão de Miao Miao sobre o idol? [Fonte: Kingdom Fansubs]
Gênero: Romance, Comédia, Idol
Ano: 2016
- Enredo
So I Married an Anti-Fan, como diz na sinopse acima, conta a história da jovem Fang Miao Miao, uma moça que trabalha como repórter em uma revista mas sonha em se tornar escritora. Em uma de suas tentativas de conseguir uma novidade bombástica no mundo das celebridades, percebe um encontro inesperado entre dois famosos, o idol coreano super popular na China, Hoo Jun e uma celebridade da mesma agência, Ailin, -
- Hoo Jun (Chanyeol - EXO): O Super Idol
~As orelhas *-* ~
Tá, posso estar exagerando... Ser fangirl é difícil viu gente?! Só sei que o moço estava lindo e realmente o enxerguei como um super idol, o qual amaria poder conhecer, namorar, casar... okay, parei... -
- Fang Miao Miao (Yuan Mabel): A Anti-Fã
Trabalhava como repórter para se sustentar, mas seu grande sonho era escrever um livro, e sonhar com isso a motivava. Li alguns comentários e neles a prota não agradara, mas a meu ver, ela conseguiu ser carismática e louca o suficiente para sair dos padrões comuns, o que me agradou bastante.
- Protótipos de Vilões?
Se a ideia era fazer dela um alguém que pouco contribuiria para o desenvolvimento do enredo e pareceria mais uma figurante do que alguém do elenco fixo, então deu tudo certo. Ailin foi um exemplo de personagem mal construída e com pouca exploração na trama, totalmente esquecível.
Outro que foi mal construído e serviu apenas para ser um chato irritante foi o Gao Xiang (Jiang Chao). Era pra ele ser um rival do Hoo Jun, mas tornou-se alguém que eu simplesmente ignorei. A história entre os três, o chato aqui, a Ailin e o Hoo Jun era até interessante porém não foi devidamente aproveitada, sei lá, senti como se fosse apenas encheção de linguiça entendem?!
- A abordagem do Romance: Idol vs Anti-Fã = <3
Os dois não tiveram AQUELA química, mas conseguiram transparecer que tentavam ao máximo estar confortáveis um ao outro durante as filmagens, o que resultou em uma leve sintonia. Nas cenas em que brigavam conseguiam me arrancar risadas tamanha a cara de esnobe do Chanyeol e de indignada da Mabel.
E nas cenas românticas... Que BEIJO foi aquele?! Parece que 2016 foi o ano em que o EXO decidiu tirar o bv na vida "atuação" né?! Chanyeol neste filme, D.O. em Be Positive e Baekhyun em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Quem será o próximo a tirar o bv???
~a prova do crime~
- Considerações Finais:Até metade do filme tentava entender o porquê do título e apenas no final isto tornou-se compreensível. Admito que senti que a trama foi bastante simplória e os desdobramentos poderiam ter sido melhor desenvolvidos, assim como demais personagens, melhor construídos e aproveitados. A reta final pareceu um pouco "corrida", como se eles tivessem que contar aquilo mais rápido que o normal-
Então, considero que So I Married an Anti-Fan é um filme extremamente simplório mas que consegue conquistar telespectadores com tendências a curtirem tramas fofas, no estilo amorzinho de ser. Para quem é exo-l é título obrigatório na lista por possuir a presença do Orelhudo Chanyeol sendo mais que lindo e para quem não é parte do fandom, ainda vale a pena conferir pois o filme é fofo e divertido. Espero que tenham curtido a resenha de mais um filme e deixarei abaixo a OST do ch-movie, a qual é interpretada pelo próprio Chanyeol, confiram!
Vi a versão coreana... essa ainda não conferi... mas vou. ^^
ResponderExcluir