Hospital Ship [K-Drama]


A resenha de hoje é sobre um dorama médico, o qual me cativou e ao mesmo tempo, desanimou ao decorrer dos episódios. Pode-se dizer que este enredo teve seus altos e baixos, não sei o que vocês acharam de Hospital Ship, mas eu senti que a trama poderia ser beeem melhor. E vocês? Acharam isso também? Desde já, os convido para comentar e assim trocarmos opiniões, vamos lá!


Sinopse: Esse drama retrata a história de jovens médicos que prestam serviço médico para os moradores de uma ilha através de um navio/barco.
Gênero: Médico, Drama, Romance
Nº de Episódios: 40 (aproximadamente 30 minutos cada)
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online); DramaFever (online)

- Enredo

Hospital Ship conta a história de médicos que prestam serviço em um navio hospital, navio este que visita ilhas isoladas, permitindo assim que estes médicos examinem e tratem dos habitantes destas ilhas. Tudo começa quando a médica cirurgiã renomada Song Eun Jae é transferida para este navio hospital devido a um evento específico, lá ela assume a posição de cirurgiã do navio, sendo a única da tripulação capaz de realizar cirurgias de emergência. Além da tripulação que toma conta da parte física do navio, reparos nele e etc, temos também o grupo que constitui a equipe médica, a qual é responsável por tratar dos pacientes. O navio hospital funciona basicamente como uma clínica médica, servindo para consultas ao dentista, clínico geral, realização de exames e até mesmo, consultas com médico especialista em medicina oriental, sendo a acupuntura um dos ramos abordados na trama. Como podem perceber o dorama tem uns diferencias bem interessantes, e justamente por isso, eu pensei que seria uma trama médica boa de se acompanhar. Porém, acabei não curtindo completamente, sou fã de doramas médicos mas alguns pontos do enredo não me agradaram, e o enredo como um todo teve altos e baixos a meu ver. O ritmo bom não conseguiu ser fixo, alguns episódios tinham acontecimentos impactantes, interessantes e que conquistavam o telespectador, mas outros eram apenas, "normais". Ao decorrer da resenha apontarei os pontos negativos que me fizeram não curtir por completo o dorama mas também os positivos, os quais não me deixaram colocar o título na lista de droppados - a qual está pequena, e acho isso bem estranho! Hahah'.

- Personagens

Song Eun Jae (Ha Ji Won): A médica, só existia ela ali né?!

Song Eun Jae é transferida para o navio hospital e lá inicia uma nova trajetória de vida, sendo a única cirurgiã do navio, o que a faz ser a única qualificada para casos de cirurgias emergenciais. Antes ela trabalhava em um grande e renomado hospital de Seul, porém por devido acontecimento é transferida e ao mesmo tempo, precisa lidar com a perda da mãe, com a qual tinha certos conflitos. Eun Jae chega no navio hospital e desde o início, demonstra sua arrogância e isso me fez não ir com a cara dela, sério gente, não suportava o ar de superioridade da personagem, ficava profundamente irritada e demorei para me acostumar com essa personalidade dela. Outra coisa que me deixou muito irritada era o fato da trama literalmente girar em torno dela, olha, eu sei que ela era a protagonista mas sinceramente não consegui engolir como o mundo girava em torno dela, a mocinha era a única capaz de fazer cirurgias de emergência por ser a única cirurgiã, isso eu entendo.
Mas era notório que quando ela entrava em cena, o destaque era todo dela, era como se todos os outros fossem figurantes - inclusive o protagonista masculino - enquanto ela esbanjava inteligência, capacidade, talento e tudo mais. Ela era uma médica admirável sim! Mas para tudo tem limite e eu sinceramente, senti que a trama endeusava a Song Eun Jae e ela na fila do pão é só um ser humano como qualquer um de nós. Não sei vocês mas isso me fez desgostar um pouco do enredo que insistia em fazer dela A superior, consequentemente ofuscando as capacidades e talentos dos outros médicos, afinal tratava-se de um grupo de médicos prestando serviços à comunidade e não Eun Jae e os figurantes... Enfim, senti que colocaram Eun Jae num pedestal e ela não merecia isso, pois sem querer comparar mas já comparando, o Professor Kim de Romantic Doctor, Teacher Kim era muito mais incrível que ela, entretanto o enredo deste dorama soube aproveitar-se bem dele e dos demais médicos, o que não ocorreu aqui.

Kwak Hyun (Kang Min Hyuk - CNBLUE): Médico mais doce não há!

Kwak Hyun é o clínico geral do navio hospital, um verdadeiro exemplo de médico que ama sua profissão e faz o possível para tratar seus pacientes. E sério, esse personagem merece ser elogiado inúmeras vezes pois sua dedicação para com seus pacientes era tão admirável que me fazia suspirar - tá admito, também suspirei porque era MinHyuk mas isso é outra história... - e cair de amores por ele. Além de ser um médico admirável, Kwak também é um filho maravilhoso, carregando sua família nas costas como se fosse o chefe dela, apesar de eu achar que a mãe dele e a irmã abusavam da boa vontade do rapaz, afinal ele era sempre tão solícito que usavam e abusavam meesmo dele. De certa forma, é um tanto compreensível a situação da mãe e irmã dele, bem como dele mesmo devido à situação que envolve o pai - vocês verão no dorama! - mas acho que se cada um fizesse uma parte, ele não ficaria sobrecarregado no meio de toda aquela situação.
Mesmo assim, Hyun demonstrou durante todo o dorama o quanto era incrível, sempre disposto a ajudar, mantinha a calma nas situações mais difíceis e sabia ser mais humano que muitas outras pessoas por aí, não tem como ver este título e não se apaixonar por este rapaz. Sério, se eu continuasse falando dele aqui, encheria mais uns cinco parágrafos só de elogios pois o moço é simplesmente maravilhoso, e se tem alguém que me conquistou por completo neste dorama, este alguém foi o médico Kwak Hyun.
MinHyuk foi perfeito interpretando seu personagem, soube ser doce, amável, fofo, divertido, sério, as expressões faciais e o modo de se comportar me fizeram associar os dois ao ponto de eu enxergar ator e personagem como um só. Então, se digo que me apaixonei por Kwak Hyun, significa que estou amando MinHyuk. Hahaha' Incrível como os meninos do CNBLUE atuam bem, nossa! Ah! E o que falar de MinHyuk de jaleco?! Aiinnn *.* E nem vou comentar do abs viu?!

Kim Jae Gul (Lee Seo Won): De forever alone para... forever alone (de novo?!)

Jae Gul é o médico especialista em medicina oriental e faz uso de acupuntura para tratar pacientes, sendo um tratamento diferencial mas efetivo neles. Jae Gul também tem sua história de vida, seu pai é diretor de um hospital grande e reconhecido mas sempre desejou que o filho seguisse seus passos, o que não aconteceu. O pai dele, Kim Soo Kwon (Jung Won Joong), não aceita que seu filho seja um médico "oriental" pois acha que este ramo não se aplica à verdadeira medicina científica, e isso gera conflitos entre eles. Além do fato de terem mágoas um do outro devido à um acontecimento do passado, o qual envolve também o irmão do Jae Gul, mas isso vocês entenderão melhor apenas quando assistirem ao dorama. Por outro lado, a mãe do Jae Gul, a Han Hee Sook (Park Jooon Geum), ama seu filho e apoia e sonha em ver o marido e filho unidos novamente.
A abordagem inicial do Jae Gul e seu pai foi interessante, mas o desenvolvimento em si achei apressado como se tivessem resolvido as mágoas rápido demais, esta foi a impressão que eu tive. Jae Gul exala um ar de "sou incrível" mas sem arrogância e isso me fez gostar do personagem, ele conseguia ser autoconfiante e extremamente cativante. Amei ver Seo Won novamente na telinha, afinal desde Uncontrollably Fond e posteriormente The Liar and His Lover ele conquistara seu espaço em meu coração. Achei uma pena a autora ter tentando inserir um triângulo amoroso na trama lá na metade da mesma, isto fez o Seo Won ser candidato à forever alone (novamente....) e sério, isso não era necessário. No mais, Jae Gul foi um personagem carismático e que merece atenção de nós dorameiras!

Temos muitos outros personagens, mas irei me ater a comentar apenas alguns, do contrário, o post ficará enorme e sem necessidade pois pretendo focar em pontos específicos. Outro personagem que gostaria de mencionar é o dentista do navio hospital, o Cha Joon Yeong (Kim In Shik), o qual era incrivelmente divertido por ser um bobão um tanto medroso mas que me conquistou de certo modo. Outro ponto negativo da trama foi o fato de fazer deste um personagem tão esquecido profissionalmente, sério gente, o cara era dentista e dava para fazer uso dessa profissão de modo melhor né?! Mas simplesmente colocavam o garoto para agir como anestesista nas cirurgias de emergência que surgiam para Song Eun Jae realizar no navio hospital, o que foi me irritando aos poucos. Entendo que em uma emergência medidas drásticas devem ser tomadas, mas isso meio que virou rotina e olha, na minha terra isso é chamado desvio de função viu?!

Destaque para as enfermeiras do navio hospital, a Yoo Ah Rim (Mina) e Pyo Go Eun (Jung Kyung Soon) que foram divertidas em várias cenas, além de serem o auxílio fiel dos médicos do navio hospital. Temos também os encarregados por manter a ordem no navio hospital, o Capitão Bang Sung Woo (Lee Han Wi) e Choo Won Gong (Kim Kwang Gyu), eles lutaram para manter a equipe médica e todos os demais tripulantes bem, bem como manter o navio em condições para operar em todos os sentidos.
E claro deixo aqui minha menção honrosa ao ator Jung In Ki que interpretou brilhantemente o pai do Kwak Hyun, o médico Kwak Sung. Ele e seu filho, bem como os demais membros da família me emocionaram em algumas cenas devido à situação que enfrentavam.

Todos os outros personagens vocês irão conferir no dorama, só preciso deixar aqui registrado o comentário sobre mais um ser, na verdade, mais uma. A NOJENTA da artista de artes Choi Yeong Eun (Wang Ji Won) é aquela ex-namorada insuportável que retorna para a vida do prota masculino em certo momento da trama. Pois bem, Young Eun reencontra o Kwak Hyun e lança uma bomba! Aí eu fiquei realmente comovida, senti até pena dela... Mas descobri minha trouxice e quis dar uma VOADORA na cara dessa VACA! Olha, eu quase tive um ataque de raiva! Só de lembrar, me descontrolo, então vou parar de comentar aqui.

- Romance: Uma dose de palhaçada da prota, por favor!

O romance de Hospital Ship não conseguiu seu lugar na minha lista de preferidos do ano e creio que isso seja devido ao fato de Song Eun Jae ficar fazendo doce. Tudo começou quando Song Eun Jae chegou ao navio hospital e lá foi A médica, dona da bagaça toda, porém Kwak Hyun não se deixou impressionar e continuou sendo apenas, ele mesmo. O fato é que por conviverem no mesmo ambiente e compartilharem certas experiências como médicos, eles vão se aproximando, na verdade, o Hyun que começa a tentar se aproximar porque Eun Jae é alheia demais a este tipo de aproximamento masculino.
Eis que aos poucos eles começam a conhecer da vida um do outro, tanto profissionalmente quanto intimamente, Eun Jae até percebe um certo trauma do Dr. Kwak e o ajuda a superar isso, bem como, Kwak percebe que Eun Jae tem seus problemas familiares e passa a consolá-la quando necessário e ser um ponto de apoio. Nasce um respeito profissional entre eles, bem como admiração, ao mesmo tempo em que floresce um sentimento e é notório que ambos estão se envolvendo, mas para estragar a situação, Eun Jae dá uma de desentendida.
E mesmo quando ela percebe o que sente, e quando o Kwak já declarou seus sentimentos, ela simplesmente, fica fazendo doce. Olha, isso para mim foi o cúmulo. Além do fato de eu achar que a trama tratava a prota feminina como A deusa da história, a autora ainda coloca o mocinho super apaixonado, o partidão sendo ignorado com sucesso. Palhaçada! E além disso, colocam o coitado do Jae Gul na jogada com seus sentimentos, sendo que ele seria claramente o forever alone, assim não dá né?! Achei uma sacanagem sem tamanho. Além de ainda termos aquela VACA da Young Eun aparecendo para fazer graça. --'

Depois de reunir minha paciência interna consegui superar as irritações e decidi ver no que tudo iria dar, aí finalmente a Eun Jae toma vergonha na cara e aceita os sentimentos do prota. Aleluia! Porém, tem outro evento que surge e é jogado na cara do telespectador, isso me deixou furiosa mas comentarei no próximo tópico. Enfim, Eun Jae + Kwak Hyun não foi o tipo de casal que me fez surtar horrores, eu gostei da naturalidade dos dois atores nas cenas, foi notório que eles foram se entrosando um com o outro ao decorrer dos capítulos mas esperava um pouco mais deste romance, admito.

Entretanto, porém, todavia, destaco que as "pegadas" para posteriores beijos do MinHyuk na Ji Won foram boas de se ver, então vou dar aquele desconto para o ship em questão. E vocês, o que acharam do casal? Comentem!

- Final: Que PALHAÇADA foi aquela nos dois últimos episódios????

Sinceramente, eu pensei em droppar o dorama após ver a prévia do episódio 39 mas mesmo com todo o ódio presente em meu coração, decidi finalizar o título. Pois bem, antes de tudo preciso comentar da reta final em si, a qual teve altos e baixos, alguns acontecimentos foram interessantes e até emocionantes - SPOILER: exemplo, o caso dos bandidos invadindo o navio hospital! FIM DE SPOILER -  porém, depois de certo ponto a trama se dirigiu para um desdobramento chato, o qual pensei que não veria aqui em Hospital Ship, aquele jogo de "politicagem" irritante que geralmente tem em dorama médico. É raro ver um dorama deste gênero que sabe aproveitar bem este desdobramento tão comum e aqui neste título, a raridade não ocorreu. Mas o pior de tudo, o que me deixou mais enfurecida foi aquele dramalhão TOTALMENTE DESNECESSÁRIO nos dois últimos episódios. Sério mesmo, qual a necessidade daquilo tudo??? Olha, odiei tanto aquilo que assisti com a cara amarrada e xingando mentalmente a autora. Quem assistiu ao dorama entenderá e quem ainda não viu, deixo um recado, podem assistir até o episódio 38, não ver a prévia do episódio 39 e aceitar o que aconteceu até aquele ponto como final, criem seus finais a fim de evitar aborrecimentos desnecessários. Além do fato de que este acontecimento nos dois últimos episódios faz o casal passar por maus bocados que poderiam ter sido evitados, a autora pensou "ah, só faltam dois episódios para o fim do dorama, ao invés de deixar os dois protas finalmente mostrarem ao telespectador que estão felizes juntos vou fazê-los sofrer com uma reviravolta nada a ver"... Enfim, não comentarei profundamente a fim de evitar spoilers, só afirmo que não engoli aquilo e, ao menos para mim, esse acontecimento final diminuiu ainda mais a qualidade do dorama que já havia se perdido em certos desdobramentos anteriores.

- Conclusão&OST

Hospital Ship começou bem, mas ao decorrer dos episódios desandou oscilando entre um ritmo interessante e maçante. Teve seus altos mas o números de "baixos" foi considerável, o que achei uma pena pois amo doramas médicos e sempre os começo com alta expectativa. Não desgostei totalmente do dorama, gostei de alguns pontos, desgostei de outros, e justamente por isso fiquei chateada, queria algo mais. Acho que meu problema ultimamente é começar doramas com grande expectativa, vou parar com isso. Não me arrependo de ter visto, mas deixo registrado que Romantic Doctor, Teacher Kim continua sendo meu dorama médico favorito da vida e acho difícil algum outro tirar esse troféu dele, quem sabe no futuro né?! Comentem abaixo o que acharam de Hospital Ship, quero muito saber se gostaram ou não, abaixo deixo a OST. Até o próximo post! :*

Let it go, let it be - Rainz



A Strange Day - Ma Eun Jin - O vídeo contém spoiler!



Stain - Chae Hee




5 comentários:

  1. Luuuu! Meu Deus, você descreveu os personagens incrivelmente bem, sério! Eu me diverti muito enquanto lia.
    Sinceramente, algumas situações não haviam me incomodado tanto enquanto assistia, mas depois de ler a sua resenha acabei me sentindo da mesma maneira. EHIAUHEIUA
    De fato, a Doutora Song era o centro das atenções. Mas, acredito que Hospital Ship se encarregou de mostrar todas as suas falhas como ser humano (não como médica) e, talvez completando o que você mesmo disse, o Doutor Kwak estava ali para trazer um pouco de humanidade para ela.
    Eu nem tinha lido sua resenha de Hospital Ship quando publiquei a de The Package e comentamos a mesma coisa sobre os meninos do CNBLUE! HUEIAHEIU Também estou admirada com eles atuando! Todos incríveis. O MinHyuk é muito amado Lu! Acabei até sonhando com ele algumas vezes quando ia dormir depois de assistir Hospital Ship. JEOIAJIOEJAIOJEIOAJEOI /verdadesejadita. ٩(˘◡˘)۶(Espero que meu Woo Do Hwan não leia isso).
    Sinceramente, achei que a roteirista extrapolou também quando fez o plot da Choi Yeong Eun! Eu não acredito que alguém em sua plena capacidade mental, artista, faria uma coisa inimaginável dessas. Eu fiquei muito WHAT? Ainda, não achei que eles mostraram motivos suficientes ou plausíveis para o que ela fez. Enfim né, paciência.
    E tô rindo, eu não tinha reparado no dentista, coitado. Concordo muito com o que disse sobre ele. A história poderia ter explorado a sua profissão. Também concordo sobre o que observou dos outros personagens. Sem mais. ♥
    Eu acabei reparando sobre como eles desviaram um pouco da proposta inicial. Quando eu iniciei Hospital Ship esperava um drama diferente, com tempestades, cenas que eu nunca tinha visto e tratamentos diferentes no Navio. Eles até mostraram isso nos primeiros episódios, mas depois se esqueceram da proposta, o que me desapontou um pouco.
    Sobre o casal, eu achei bem doce, apesar de ter demorado mais do que eu esperava. Achei que os dois estavam bem confortáveis e se completaram (mas não surtei horrores assistindo os dois, assim como pontuou).
    Então, melhor parar por aqui NE HEIUAHUI (é que é tão bom conversar sobre os dramas que a gente acompanhou).
    Resenha maravilhosa Lu! Reparou em detalhes incríveis sobre o drama! Te admiro muito, sempre! Beijão! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sáa, que bom vê-la aqui! Ah sério? Fico muito contente que tenha gostado da descrição e que se divertiu ao ler a resenha.
      Nossa, que engraçado! Algumas situações me incomodaram muito sabe? Principalmente com o fato da doutora ser A soberana em muitos momentos, mas você realmente completou minha opinião "Doutor Kwak estava ali para trazer um pouco de humanidade para ela", ele realmente trouxe mais humanidade para ela.
      Tá vendo só?! Lemos a mente uma da outra, os meninos do CNBLUE arrasam demais na atuação, e são todos atores, acho isso super legal. E quer dizer que você estava sonhando com outro? Também espero que Woo Do Hwan não leia isso, ou ficará chateado, e com ciúmes. ahsuaushaua'
      Pois é! Aquela VACA me fez de trouxa, e sério qual a necessidade daquilo? Menina, algo do tipo não se faz, brincar com coisa séria é crime. Achei um absurdo!
      Né?! O dentista foi mero figurante e sua profissão foi esquecida, além de coitado, ter que ser anestesista nas horas vagas. HHAUSAUA' Que bom que concorda nos demais.
      Ah verdade! Realmente, no início eles pareceram seguir uma linha de acontecimentos, depois ficou na mesmice de doramas médicos, uma pena. Esse casal foi um tanto quanto zzzz, esperava mais mas ao menos eles demonstraram mesmo estar confortáveis no romance.
      É muito bom conversar contigo sobre doramas, ainda mais quando ambas o assistimos, assim sempre acabamos completando a resenha uma da outra, acho isso muito legal.
      Ain obrigada, Sáa! Eu me sinto honrada por alguém como você me admirar, nem sei como agradecer por todo o carinho. Muito obrigada por este comentário maravilhoso e por sempre apoiar o blog. Beijão :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ain, que linda! *.* Pode deixar, continuarei postando siimm! \o/

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo