Mad Dog [K-Drama]


Finalmente consegui um tempinho para vir comentar sobre um dos doramas que mais curti na temporada anterior, não foi um dos meus surtos do ano, mas conseguiu me deixar ansiosa semanalmente por novos episódios. Fãs de Lookout cheguem mais e deem uma chance a este título aqui, que apesar de ser mais "light"  consegue ser tão interessante quanto.


Sinopse: Choi Kang Woo é um ex-investigador que agora trabalha para uma seguradora. Ele lidera uma equipe de investigadores altamente especializados chamada ''Mad Dog'', que tenta revelar os casos de fraudes de seguros.
Gênero: Crime, Investigação, Thriller, Romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online); Viki (online)

- Enredo

A trama inicia apresentando a equipe Mad Dog formada por Choi Kang Woo, Jang Ha Ri, Leopardo e Noo Ri, os quais trabalham investigando casos que possam ser fraudes de seguro, então se eles desconfiam de determinado caso, investigam por meios não oficialmente legalizados para descobrir se este é uma fraude ou não. Posteriormente falarei de cada membro da equipe, por agora irei focar apenas no enredo certo?! Pois bem, a equipe Mad Dog se depara com um caso de desabamento de um edifício comercial, consequentemente com um empregado da construtora responsável pela papelada de construção do edifício, um coreano nacionalizado alemão recém-chegado à Coreia do Sul chamado Kim Min Joon. Tanto a equipe Mad Dog quanto Min Joon tentam provar através de seus próprios argumentos o que acham que fez o edifício desabar, e em meio a esta disputa, o chefe da equipe, o Kang Woo e Min Joon fazem uma aposta. Min Joon quer como recompensa o cargo de chefia da Mad Dog e Kang Woo movido por raiva momentânea aceita o trato. O que ele não esperava era que Min Joon estaria correto - e isso não é spoiler, acontece nos primeiros episódios - conseguindo provar através das leis da física - as quais eu aceitei por se tratar de ficção mas um amigo meu discordou totalmente - que a culpa não era da Construtora e assim conseguindo a Mad Dog para si. Isso não deixa nenhum dos integrantes da equipe contentes, tampouco o ex-chefe Kang Woo, além disso, Min Joon guarda motivos secretos, os quais foram a verdadeira razão  para que ele quisesse esta equipe de investigação, mas isso só saberão ao ver o dorama. Além de que, ainda nos primeiros episódios a trama mostra que não seria apenas um caso de equipe investigativa tentando descobrir fraudes de seguros, algo muito mais obscuro seria abordado e isso foi uma das coisas que mais gostei na trama. Falando basicamente, trata-se de um acontecimento que ocorreu dois anos atrás, a queda de um avião que matou a família do Choi Kang Woo e muitas outras pessoas, e o culpado da tragédia é o irmão mais velho do Min Joon, o copiloto Kim Bum Joon que simplesmente teve um surto psicológico pois sofria de depressão e derrubou o avião. Então já podem perceber que tem treta pois Kang Woo culpa o irmão do Bum Joon e o aparecimento de Min Joon o faz remexer as feridas ainda não cicatrizadas e como o garoto está aproveitando a boa vida e usando o dinheiro do seguro, aparentando não ligar para o que o irmão fez, os dois entram sempre em conflito. 

***

Em termos básicos é isso, porém, entretanto, todavia, acreditem quando digo que a treta não é tão simples assim e ao decorrer dos episódios vamos descobrindo aquela conspiração maravilhosa que insiste em aparecer nos doramas coreanos e que eu, particularmente, amo acompanhar. O ritmo da trama é excelente, não se trata de um dorama de ação, temos algo que tende mais a ser do tipo enredo investigativo mas com um jeitinho bem característico para desenrolar os acontecimentos, além de possuir personagens extremamente cativantes que fazem valer a pena cada segundo assistido. Sério, amei Mad Dog e apesar dele não ter sido um surto na minha vida este ano tipo como o que aconteceu com Age of Youth 2 e o próprio Lookout, ele me agradou muito e foi maravilhoso acompanhá-lo semanalmente.

- Personagens

Protagonistas

Choi Kang Woo (Yoo Ji Tae)

A trama a meu ver tem dois personagens principais e comentarei sobre cada um deles aqui. Kang Woo foi um personagem que gostei muito. Na verdade, gostei de todos da Mad Dog, admito. Este é o chefe da equipe, aquele que se sente responsável por todos justamente por ter sido ele quem os reuniu para formar a Mad Dog com intuito de investigar fraudes de seguros. Antes ele trabalhava numa empresa chamada Taeyang, a qual vendia seguros de vida, porém após o acontecimento trágico com sua família, sua esposa e filho que morreram com a queda do avião, ele simplesmente larga o emprego e decide começar outro tipo de vida por conta própria. Do início ao fim, este personagem demonstrou garra, determinação e maturidade, tomando decisões totalmente condizentes com sua posição como chefe da equipe, como o pai que ele foi durante um certo período de tempo.
Não posso deixar de mencionar o quanto sofri com ele, não temos aqui aquele dorama do tipo dramalhão feat extrema sofrência, com aquela carga dramática pesada, pelo contrário, o drama é inserido nos momentos certos e com doses sob medida, o que não me impediu de sentir a tristeza de um pai de família que se encontrava totalmente sozinho em meio ao luto. Sério gente, eu senti muita pena do Kang Woo e tristeza pelo fato dele ter perdido as pessoas que mais amava, mas também admirei a força de vontade dele para contornar seu sofrimento e viver de alguma forma tocando a vida pra frente. Ele encontra na Mad Dog uma força de apoio, pessoas que ele ama também e que o motivam a continuar vivendo, e posteriormente, um motivo mais forte ainda surge e o motiva a continuar vivendo para poder buscar justiça. E sério, me apeguei ainda mais a ele nestes momentos. O ator foi maravilhoso no papel, gostei dele em Healer - um dia resenho esse dorama para vocês! - mas aqui, ele me conquistou muuito mais.

Kim Min Joon (Woo Do Hwan)

Antes de tudo deixo aqui registrado que Do Hwan é um dos novos ~oppas da nação dorameira. Como não se encantar com essa atuação maravilhosa?! (Sáa do dramasrevise que me perdoe por estar elogiando assim o marido dela! hahah'). E pensar que eu detestei o personagem dele em Sweet Stranger and Me para tempos depois amá-lo em Save Me e agora simplesmente, tombar de amores pelo Min Joon. A vida dá voltas! Kim Min Joon foi um personagem totalmente encantador, aquele do tipo misterioso que no início você não sabe se é bonzinho ou mau, se tá ali para fazer o que é certo ou só quer ver o circo pegar fogo para se divertir, se está usando outras pessoas para fins justos ou simplesmente não liga para o que outros sentem. Um ser misterioso!
Um personagem encantador por ser um ponto de interrogação. A abordagem dele na trama me lembrou o modo como conhecemos o Promotor Do Han de Lookout, e coincidentemente ou não, amei Min Joon na mesma proporção na qual amei o promotor. Enfim, não posso comentar muito sobre ele a fim de evitar spoiler pois é bem interessante conhecer Min Joon a partir do desenrolar da trama, só confesso aqui que desde o primeiro episódio torci para que ele fosse do time dos bonzinhos e que em algum momento da trama entrasse para a equipe Mad Dog. Se isso acontece ou não, vocês saberão quando assistirem ao dorama.

Equipe Mad Dog

Jang Ha Ri (Ryu Hwa Young)

Ha Ri é uma das integrantes da equipe Mad Dog, ela trabalhava na mesma empresa de seguros que o Kang Woo mas depois do acontecido com a família dele, decide unir-se a equipe para trabalhar neste outro ramo. Inicialmente pode parecer que a Ha Ri tem certo interesse amoroso no Kang Woo mas na verdade, é apenas um sentimento fraternal, um carinho especial tipo de filha para pai e amei muito ver esta relação dos dois. A moça tem seu passado e isso de certo modo, contribuiu para que ela se apegasse ao Kang Woo com um sentimento tão genuíno como esse. É uma personagem encantadora, uma verdadeira mulher charmosa e que sabe usar e abusar de sua beleza para conseguir vantagens que beneficiem a equipe em suas investigações. Sabe aquele mulherão? Pois bem, olha ela aqui! Amei poder conferir Hwa Young em outro dorama, já gostava dela desde Age of Youth no qual deu vida à inesquecível Kang e agora então, amo esta garota ainda mais, e espero vê-la em outros doramas futuramente.

Park Soon Jung - Leopardo (Jo Jae Yun)

Leopardo é um ex-presidiário que após sair da cadeia, buscando um novo rumo decide unir-se a equipe Mad Dog, em parte porque é um amigo fiel do Kang Woo. Este foi um personagem muito divertido, aquele tipo espontâneo que agrada com as palhaçadas um tanto quanto fora de hora, o que era bom porque quebrava a tensão em alguns momentos, aliviando a cena com uma dose de comédia. 
Gostei muito de como ele demonstrava seu interesse amoroso na enfermeira Oh Seo Ra (Baek Ji Won), a qual prestava alguns serviços ilegais à equipe em vários momentos de dificuldade, podemos dizer que ela não era um membro fixo e sim um que fazia breves participações em algumas missões. Estes dois foram um ship secundário bem interessante, não do tipo meloso mas divertido, afinal Leopardo dava umas indiretas e investidas na moça, tava na cara que ele queria deslanchar o romance mas Seo Ra fingia que não era com ela. Enquanto isso, eu apenas me divertia muito com esses dois.

On Noo Ri (Kim Hye Sung)

Noo Ri é o nerd do grupo, sendo o hacker que toda equipe de investigação ilegal por conta própria precisa ter. Era outro que me divertia muito principalmente quando precisava sair do escritório da Mad Dog, o que segundo ele provocava sua alergia ao sol, aí lá saía o menino todo coberto, sem qualquer pele exposta, e isso claro, me matava de rir. É claro que depois ele tomou vergonha na cara e parou de se fazer de alérgico, mas foi divertido enquanto durou. Ele é tipo o maknae (o mais novo) do grupo e justamente por isso, todos cuidam dele e tem para com ele uma preocupação, porém o garotinho aqui soube demonstrar maturidade e determinação através de suas atitudes em certos momentos, o que me surpreendeu muito. Isso provou que Noo Ri não era tão maknae assim pois sabia ser adulto nos momentos mais difíceis. Um serzinho mega encantador, ele era um fofo! *.*

Protótipos de Vilões?

Cha Hong Joo (Hong Soo Hyun)

Hong Joo é a filha do presidente Cha, dono da empresa de seguros, a Seguradora Taeyang. Ela tem uma relação amistosa com o Choi Kang Woo, inclusive era considerada como uma tia para o filho dele, sendo também amiga de sua esposa. A família do Kang Woo e da Hong Joo eram próximas e sempre se tratavam como se fossem uma só família, com relações amistosas entre todos os constituintes. Após o ocorrido com a família do Kang Woo, a queda do avião, Hong Joo preocupa-se mais com ele devido a tragédia, e tenta manter contato, cuidando dele quando necessário. É claro que, ao menos para mim, ficou óbvio que ela tinha sentimentos mais profundos do que mera amizade, mas Kang Woo sempre amara sua esposa e não havia espaço para mais nenhuma outra mulher em sua vida. Hong Joo me surpreendeu muito no dorama por ser uma personagem que eu julgava ser de um tipo e na verdade, ela era de outro. Façam suas apostas e descubram quem verdadeiramente é Cha Hong Joo. Vilã ou não? Só saberão assistindo ao dorama! Hahah'

Jo Hyun Ki (Choi Won Young)

Hyun Ki é o presidente de uma empresa de avião chamada JuHan Airlines, coincidência ou não, esta empresa é a mesma que virou notícia devido a queda de avião que matou inúmeras pessoas, o avião que matou a família do Kang Woo e o irmão mais velho do Kim Min Joon. Este foi um personagem que desgostei desde o primeiro episódio e ao decorrer da trama, minha antipatia por ele só aumentava, não foi o tipo de vilão que quero dar um tiro e jogar o corpo em algum rio, até porque ele conseguia ser um chato carismático, creio que isso é culpa do ator. Porém, quis que ele se desse muito mal, mas não a ponto de morrer e sim de ir parar numa cadeia, sem poder sair de lá pelos próximos mil anos sabem?! Vale ressaltar que o personagem inesperadamente demonstrou um sentimento sincero em relação a Hong Joo, o que até me surpreendeu. Não torci para que ele conseguisse realizar o sonho de ficar com a garota que gosta, mas não poderia deixar de comentar deste sentimento que me surpreendeu. Não era o tipo de sentimento de posse, mas sim de gostar mesmo, um contraste que achei interessante, um diferencial do vilão. Vejo muitos vilões por aí que "amam" as mulheres nas tramas mas com o desejo de posse aliado ao sentimento, e Hyun Ki não me passou essa sensação.

Cha Joon Kyu (Jung Bo Seok)

Joon Kyu é o presidente da Seguradora Taeyang e pai da Hong Joo. É aquele tipo de personagem falsiane, na frente de certas pessoas fingia ser um ser bonzinho, todo preocupado com os demais à sua volta, sendo que na verdade sua maior preocupação era seu patrimônio, a empresa. É claro que ele também demonstrou um amor verdadeiro em relação a filha, muitos vilões por aí apenas consideram seu dinheiro, sem nem pensar na família e temos um diferencial neste personagem devido ao fato de ser oposto aos vilões costumeiros. Esta foi uma das coisas que mais gostei em Mad Dog, os vilões tinham um lado humano que permitia ao telespectador sentir uma dose de realidade da trama, não eram loucos por poder, tinham seus desejos obscuros mas também coisas que queriam proteger a qualquer custo, e o que queriam proteger era devido ao amor. Um diferencial dos vilões que realmente gostei e achei bem legal e interessante.

- Duas Considerações a serem feitas:

1) Romance inesperável, que química SURTANTE: Do Hwan&HwaYoung

Na trama não temos foco no romance e confesso que achei legal porque o objetivo da mesma era outro e talvez um ênfase maior atrapalharia tudo, porém, entretanto, todavia, se não queriam que as dorameiras loucas como eu surtassem por certo ship não deveriam ter colocado esses dois atores esbanjando química na telinha. Sério gente, Do Hwan e Hwa Young, o casal HwaHwan nasceu para esbanjar química e física, só os olhares deles e toda aquela tensão sentimental e sexual também ao redor me fizeram shippar horrores.

Os dois tem uma relação desenvolvida ao decorrer dos episódios e achei este um ponto bem interessante, não ficou nada forçado, nem a amizade nem as desavenças, foi tudo encaixável na proposta da trama, talvez por isso tenha dado tão certo. Como eu disse, a trama não foca no romance, na verdade o romance que teve foi o que eu quis enxergar por vontade própria! Hahah' O fato do gênero romance ser um mero secundário na trama me impediria de shippar? Não mesmo!


Shippei o máximo que consegui e desejei até o último instante que esses dois se pegassem logo porque toda essa troca de olhares não deveria ser desperdiçada não! Se o casal fica junto ou não, só saberão se assistirem o dorama... Então vão assistir logo! E sério, vejam e voltem aqui para me dizer se esses dois não demonstraram mais química que muitos outros casais de comédia romântica por aí...

2) CONTÉM SPOILER: Uma rivalidade, um bromance? Relação entre Min Joon & Kang Woo (não consegui me segurar, perdoem, só leiam este tópico se não ligarem para spoiler ou se já viram o dorama)

Outro ponto que achei muitíssimo interessante do enredo foi a relação entre o Kim Min Joon e Choi Kang Woo. Os dois perderam familiares devido a tragédia da queda do avião, Min Joon precisou viver por dois anos ouvindo que seu irmão era um assassino, sendo apedrejado por ser irmão de um louco que derrubara um avião com várias pessoas. Até entendi a revolta das pessoas, e a dor delas mas morri de pena do moço, afinal ele não tinha culpa da loucura do irmão, apesar do Min Joon me dar nos nervos logo no início da trama por causa de certas atitudes, no fim sempre acabava sentindo pena dele e de tudo pelo que passara. Por outro lado, Kang Woo também me fazia sentir a tristeza e dor dele, perder a família daquela forma fora um grande golpe e ele de fato, nunca conseguiu superar.
Quando os dois precisam se reencontrar devido as situações que surgem, declaram logo sua guerra particular, e as desavenças aparecem de imediato, mas ao decorrer dos episódios a relação sofre mudanças por causa de novas descobertas dos personagens e evolui, e a forma como isso foi retratado se tornou um diferencial da trama. Quando dei por mim estava gostando da relação desenvolvida entre eles e torci para que encontrassem um no outro um apoio para conseguir seguir em frente já que ambos haviam perdido quem mais amavam. Eu simplesmente me encantei com este bromance não forçado e que se desenvolveu de forma bem implícita. FIM DE SPOILER

- Final: Ainda sinto saudades desse dorama...

O final foi ÓTIMO! Eu passei uns momentos de nervosismo, quase morri de preocupação pensando que tudo poderia dar errado, mas felizmente, foi tudo extremamente bem encerrado. Confesso que para mim só faltou uma certa pegação do meu ship, desculpem mocinhas dorameiras recatadas mas meu lado ocidental aflorou aqui e não consegui deixar de querer ver Do Hwan e Hwa Young dando aquele beijaço abalador da família tradicional coreana, mas claro também não precisava ser no estilo da novela da globo, afinal aquela química toda não deveria ser desperdiçada, não deveria meeesmo! Mas eu não era a roteirista da trama então meu desejo não foi atendido, que pena. Deixaram-me apenas com aquele gostinho de "quero mais!" No resto, Mad Dog encerrou com  maestria, mantendo o telespectador preocupado até o último instante com o que poderia acontecer, além de jogar na cara de quem estivesse assistindo que nem sempre quem se diz amigo é amigo de verdade, enfim, podem assistir sem medo.

- OST: Amei e ouço todo dia!

A trilha sonora me conquistou, duas faixas em particular entraram na minha playlist e creio que não sairão tão cedo, abaixo deixo os vídeos delas. Espero que tenham curtido a resenha, quem assistiu me diz o que achou porque aposto que não sou a única aqui indignada por ter faltado o beijaço do meu ship e quem ainda não viu, vai ver logo e depois volta aqui para comentar comigo! Por hoje é isso, desde já lhes desejo um Feliz Natal!, comam muito panetone - mandem uns para mim porque eu AMO - e lembrem do verdadeiro significado desta festa. Em breve, o último post de 2017, aguardem! :*

What I Want - NiiHWA - AMO essa faixa!
O vídeo contém spoiler!



Before the Sun Sets - Eric Nam -
Eric sempre destrói corações quando decide cantar OST... </3



4 comentários:

  1. Amei a sua resenha, super completa. Eu vou indicar o drama em um grupo do facebook e vou colocar o link pra sua resenha. Também shipei MUITO aquele casal lindo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa \o/ Que bom que amou! <3 Pode compartilhar lá sim, e obrigada por fazer isso! Né? Impossível não shippar esses dois! haha

      Excluir
  2. Amei muito. Muito obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei muito este Drama e romance. Estou sem palavras para descrever o quanto o quanto entrei em cada segundo desta série.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo