Kimi no na wa [Anime]


Olha, eu mereço um puxão de orelha por não ter ido assistir esta animação antes. Kimi no na wa entrou na minha lista tempos atrás, ainda em meados de 2016 mas a blogueira aqui não teve a decência de ir conferir o título no mesmo ano, agora ela sabe tudo que perdeu e se arrepende disso, e não quer que façam o mesmo. Pois bem, só acho que enquanto vocês leem a resenha já deveriam estar com outra aba aberta aí para poder fazer o download desse anime, ou simplesmente, conectando a netflix...



Sinopse: Mitsuha é uma colegial que vive no interior e quer viver na cidade porque ela está cansada da vida no campo. Taki é um estudante do ensino médio que vive em Tóquio com seus amigos enquanto trabalha em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuha sonha que é um homem jovem e Taki sonha que é uma estudante que vive no campo. Qual é o segredo por trás de seus sonhos?
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2016
Onde Encontrar: Netflix Brasil (online), Animes Vision (online), Central de Animes (online/download)

Como eu gostei MUITO deste filme eis que lhes darei no post 2 motivos (Sim. Apenas dois são mais do que suficientes!) que farão vocês terem certeza de que vale a pena parar em frente à tv/celular/computador/ umas 2 horas de suas vidas para poderem conferi-lo. Leiam!

1) Enredo: Kimi no na wa é uma história sobre troca de corpos, foge do clichê e é incrivelmente surpreendente!

Kimi no na wa conta a história de dois jovens, uma garota chamada Miyamizu Mitsuha que mora em um povoado mas sonha em poder ir para Tóquio, viver em uma cidade grande e deixar o tédio de lado. E um garoto estudioso chamado Tachibana Taki, o qual mora em Tóquio com o pai, tem uma boa relação com seus dois melhores amigos e um trabalho de meio período em uma restaurante para alta classe social. Certo dia, Taki acorda e percebe que algo estranho está acontecendo, ele está preso no corpo de uma garota que jamais vira na vida, porém ele sente como se esta situação fosse apenas um sonho, então o vivencia da forma como acha que deveria fazer em qualquer outro sonho. Assim como ele, Mitsuha acorda também presa ao corpo de um garoto desconhecido, e é como se esta experiência fosse um sonho daqueles que temos todas as noites, mas que ao acordamos, simplesmente esquecemos. E como devem ter percebido, o sonho na verdade é real, Mitsuha e Taki estão trocando de corpo por motivo desconhecido, algumas vezes na semana eles acordam um no corpo do outro e não conseguem entender o porquê mas sabem que precisam tomar cuidado com suas ações para que não estraguem a vida um do outro. Então, eles decidem criar regras sobre como devem se comportar para não atingir a "imagem" um do outro, mantendo também um registro sobre o que fizeram nestes dias em que estavam nos corpos trocados. 


À primeira vista é isso que se tem na animação, porém, entretanto, todavia, algo acontece e o que eu achei que se tratava de uma comédia romântica sobre duas pessoas trocando de corpos se transformou em algo muito mais grandioso. Aquele velho plot twist que a blogueira aqui ama porque quando ela já estava montando uma teoria mega louca, eis que aparece algo simples mas incrivelmente surpreendente na cara dela.  Tudo em Kimi no na wa está ali para servir como gancho para o clímax da trama, tanto o início que te deixa confuso e meio perdido, quanto o momento em que tudo é revelado, principalmente quando entendemos do que verdadeiramente se trata o filme. 
A animação se inicia inserindo os personagens de maneira simples mas já demonstrando que eles são incrivelmente carismáticos e que logo, logo mesmo estaremos gostando que nem loucos dos dois protagonistas, e também dos personagens secundários que contribuem de forma significativa para a trama, mas esses vocês verão apenas quando assistirem. As doses de comédia são excelentes e não forçadas, e contribuem para que haja um dinamismo em como a história é contada, até que o clímax chega e nos faz entender que um drama também seria apresentado. Não irei comentar abertamente porque vocês precisam assistir este filme sabendo o MÍNIMO possível sobre o enredo, assim poderão ser surpreendidos como eu fui e desfrutar de uma trama MARAVILHOSA que te conquista justamente por sua simplicidade e qualidade visual - comentarei mais sobre a mesma no outro tópico. 
É importante enfatizar que o filme possui uma história muito bem elaborada, a qual parece complexa quando informa ao telespectador como os dois personagens estavam "ligados" mas ao mesmo tempo, e na verdade, é uma trama muito simples. E justamente por sua riqueza de simplicidade conquista de uma maneira arrebatadora.  Resumindo, Kimi no na wa é um enredo que à primeira vista apresenta uma história comum, nos cativa com seus personagens simples e com suas doses de comédia, depois nos joga na cara um plot twist inesperado, nos faz elaborar teorias e uma torcida fervorosa para que tudo no final dê certo para os dois protagonistas. 
Além de provar que para um filme ser classificado como romance não precisa deixar o gênero explícito, não precisa seguir a linha de clichês, pelo contrário, pode-se abordar o amor de uma maneira mais simples, convidativa e tocante. Este é um filme sobre como o amor transcende tempo e suas linhas cronológicas, lugar, espaço físico, e que vai ainda mais além, assume que nossa existência está ligada a dos outros, e que nossos caminhos se ligam aos demais de maneira inimaginável. É simplesmente uma cartada genial, um daqueles hinos em forma de anime que nos emocionam e comovem completamente. 

2) Uma obra de arte visual! 

Eu AMO animes desde os 13 anos mas em certo ponto da vida, otakus - como eu - meio que se "acostumam" com essa característica visual tão atrativa dos animes, porém, Kimi no na wa conseguiu me fazer sair dessa área de "conforto visual e costume" e me fez sentir como se fosse a primeira vez que estivesse vendo um anime. Sério, a fotografia, os efeitos visuais, eram tão LINDOS que meus olhos agradeceram de coração por isso, em uma das cenas eu fiquei boquiaberta com a beleza de tudo, foi fascinante! 

Eu não tenho como descrever quão bonito, visualmente falando, o filme é porque é algo que não se pode colocar em palavras, vocês precisam ver com seus próprios olhos. Então, sério, vão logo apreciar esta obra, fiquem maravilhados com as paisagens naturais lindas como o povoado no qual a Mitsuha mora, e se encantem com a Tóquio do Taki, sendo a cidade mais linda que já vi em anime. *-*

***

Concluo que Kimi no na wa é um anime MUITO LINDO tanto no quesito enredo quanto no visual, eu que nem sou chorona, ao final do filme estava com lágrimas nos olhos e batendo palmas sozinha no meio da sala, já catando a ficha técnica do mesmo só para ir atrás do autor desta obra e conferir seus outros trabalhos. Perceberam como eu amei mesmo Kimi no na wa né? Se depois de todo esse textão vocês não forem correndo assistir esse anime, só digo que irão se arrepender e olha, nem vou ameaçá-los dizendo que se não estiverem prestes a baixá-lo agora ou fazer login na netflix levarão uma voadora da blogueira aqui. #SendoMá!
Por hoje é isso, queria compartilhar com vocês este anime, esta história sobre como o amor transcende a distância física, pois acho que todos nós estamos precisando falar sobre sentimentos bons para nos animarmos esta semana, então tá aí a dica. Quem já assistiu comenta comigo, pooor favor! o/ E quem ainda não viu, tá esperando o que?? Acho que vou realmente ameaçá-los! Haha' Ah! A trilha sonora do filme é linda também, vou deixar abaixo um vídeo com uma das canções que tocam  (é tipo um videoclipe, não acho que corro o risco de jogar spoiler na cara de vocês com ele) e se tudo der certo, volto com mais resenha ainda antes do Natal, aguardem! :*




0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo