Naked Fireman (Mini Drama) [K-Drama]


Muitos doramas por aí não conseguem em 16 episódios contar uma trama interessante e estruturada, e este mini drama aqui demonstrou que com apenas 4 episódios, isto é possível sim! Hoje venho recomendar um enredo rápido, bem elaborado e interessante, o qual consegue mesmo fazer valer a pena suas 4 horas de duração, fãs de mini dramas, lhes apresento, Naked Fireman!


Sinopse: A vida é cheia de imprevistos. Kang Chul Soo é um bombeiro dedicado. Quando um grande amigo seu adoece, ele pega um trabalho de meio período como modelo nu para ajudar a pagar suas despesas médicas. Mas a vida de Chul Soo é subitamente colocada de cabeça para baixo quando uma cicatriz o conecta a um caso não solucionado de incêndio criminoso ocorrido há 10 anos. Será que a misteriosa Han Jin Ah, herdeira de uma fortuna, poderá ajudar Chul Soo a provar sua inocência após o acusarem de ser um criminoso?
Gênero: Romance Policial, Drama
Nº de Episódios: 04 (aproximadamente uma hora de duração cada um)
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online), Subarashiis Fansub (download/online)

- Enredo

Naked Fireman conta história de um bombeiro chamado Kang Chul Soo, um rapaz com personalidade forte e um tanto explosiva que vive entrando em confusão sempre que precisa lidar com situações cotidianas, por exemplo, quando os bombeiros são chamados para "ajudar" em casos que não sejam incêndios. Chul Soo chega até a discutir com proprietários de apartamentos após os bombeiros serem chamados para verificar certa situação e a personalidade dele faz seu chefe, Jang Gwang Ho, se estressar pois sempre sobra pra ele tentar amenizar a situação. Apesar do jeito de Chul Soo, Gwang Ho tem muita consideração para com ele e vice-versa, tanto que quando Gwang Ho descobre estar doente, o Chul Soo lhe dá todo um apoio emocional, bem como, tenta ajudar financeiramente o amigo para que ele possa continuar com o tratamento. Por causa desta ajuda financeira que Chul Soo pretender dar ao chefe, através de um amigo, ele fica sabendo de uma oferta de emprego que lhe pagará muito bem em apenas uma semana, neste emprego ele precisará ser modelo para as pinturas de uma artista. É através deste emprego que conhecemos Han Jin Ah, uma artista que desde pequena demonstrara ser extremamente talentosa em pintar, porém após um trauma psicológico, especificamente, a morte de seus pais devido a um incêndio criminoso, ela vive triste e um tanto solitária em sua mansão contando apenas com a companhia de uma empregada e de sua tia Han Song Ja, com o qual não se dá bem. Song Ja é namorada do melhor amigo de Chul Soo, o Oh Sung Jin, responsável por contar ao Chul Soo sobre o emprego que Jin Ah está oferecendo. A verdade é que Jin Ah está atrás de um modelo específico, alguém com uma cicatriz nas costas que está diretamente ligado ao seu passado, consequentemente, ao seu trauma. Ao conhecer Chul Soo, ela percebe que ele pode ser o homem que está em suas memórias dolorosas e decide ficar de olho no rapaz enquanto tenta recuperar por completo sua memória para colocar o assassino de seus pais atrás das grades. Por outro lado, Chul Soo aproxima-se de Jin Ah inocentemente, enquanto ela ao lado do detetive Kwon Jung Nam investiga o passado dele. Será que Chul Soo é mesmo o assassino? Ou será que a memória de Jin Ah lhe deixou escapar algum detalhe importante?

***

Como podem perceber a premissa é realmente bem estruturada e poderia muito bem ser uma daquelas que encontramos por aí em doramas de 16 ou 20 episódios, mas justamente o fato de ser um mini drama é o que faz ser tão encantador. Temos um avanço no enredo em cada episódio, tudo acontece em um ritmo excelente e sem rodeios, não temos que esperar desdobramentos que façam a trama se encaminhar para o seu final e isso realmente me cativou, iniciei o drama e logo o estava finalizando... Se vocês procuram algo para ver rapidamente, maratonar em uma tarde e poder se deliciar com aquele tom de doramas policiais investigativos e com uma pitada de romance, esta é uma dica perfeita. Eu mesma, conferi todos os episódios em um dia e fiquei completamente satisfeita por ter gastado quatro horas do meu dia - na época, estava em férias - para conferir este enredo.

- Personagens

Kang Chul Soo (Lee Joon Hyuk)

Um dos pontos mais encantadores da trama são justamente os protagonistas, os quais são bem construídos e nos encantam com suas personalidades diferentes. O bombeiro Chul Soo é aquele típico protagonista gato que não possui a palavra paciência no dicionário, ele tem pavio curto, fala o que pensa mas é sempre honesto e determinado. Chul Soo quando jovem acabou aprontando pequenos crimes com seu melhor amigo, Sung Jin, porém após certo acontecimento, ele decide mudar de vida e torna-se um bombeiro.
Quando fica sabendo da oferta de Jin Ah através do Sung Jin, inicialmente não aceita por ser um funcionário público e achar que ser modelo "nu" - nu na "parte de cima", apenas a parte de cima, viu assanhadas?! hahah - não é certo. Porém, devido ao seu chefe estar doente e ele querer ajudá-lo financeiramente, aceita a proposta, conhecendo assim a Jin Ah. Enquanto a moça lhe trata de maneira desconfiada e até hostil, ele é sempre gentil e aos poucos percebe que está mesmo se interessando por ela sem imaginar o verdadeiro motivo escondido por trás deste trabalho que lhe foi oferecido.
Após um desenrolar de eventos, Chul Soo se vê no meio de uma confusão, chegando até a ser incriminado, perseguido e com sua vida posta em risco, então ele precisa buscar a verdade, verdade esta que se associa também a Jin Ah. Eu realmente amei ver o Joon Hyuk aqui - principalmente, o abs dele! Hahah' - pois após City Hunter o moço me deixara chorosa, mergulhada em lágrimas, então vê-lo novamente foi realmente animador, acho que finalmente superei o trauma daquela cena do personagem dele em City Hunter... Ou não... Enfim, o moço atua bem e é lindo!

Han Jin Ah (Jung In Sun)

Nossa prota feminina é o oposto do Chul Soo que consegue sorrir espontaneamente, Jin Ah é séria, solitária e até mesmo sua face demonstra que ela não confia e nem quer confiar em alguém. A personalidade dela é notoriamente resultado de seu trauma, após um incêndio criminoso, Jin Ah perdeu os pais e cresceu apenas com sua tia, sendo que as duas nunca se deram muito bem. Ela faz sessões de hipnose na tentativa de lembrar da noite da tragédia e da cara do assassino, e devido a isso não consegue deixá-los descansarem em paz, muito menos seguir em frente. 
A única coisa da qual ela se lembra com clareza é a cicatriz nas costas de um garoto jovem que estava no local, então procura por pessoas com a desculpa deles serem modelos para ela pintar suas cicatrizes, com o intuito de descobrir através disso, o culpado pela morte dos pais. Quando ela conhece Chul Soo, descobre que ele tem a mesma cicatriz que o garoto de suas memórias, então decide ficar de olho nele e se aproximar, na tentativa de encontrar algo que prove que ele é o assassino que se escondeu por todos estes anos.
Jin Ah tem uma amizade de longa data, desde quando pequena, com o detetive Jung Nam, o qual até hoje está ajudando-a a encontrar o culpado pela morte dos pais. Em muitos momentos, ele dá conselhos para a mocinha, mas ela está tão cega querendo provar que o Chul Soo é o assassino que não lhe dá ouvidos, e lhe deixa escapar detalhes importantes. Jin Ah cometeu seus erros mas foram compreensíveis devido ao seu medo, necessidade de justiça e vingança por seus pais, justamente por isto, ganhou meu afeto. Porque mesmo sendo um tanto quanto arrogante e carrancuda em certos momentos, demonstrava que lá no fundo era uma pessoa boa que estava apenas sofrendo durante anos por causa de um trauma, alguém que merecia ser feliz.

- Oh Sung Jin (Park Hoon) & Han Song Ja (Seo Jung Yeon)

Este casal aqui foi bem interessante! Achei que estavam ali apenas para serem figurantes mas tinham suas funções na trama e ajudaram a mesma a deslanchar em certos momentos, o que foi inesperado para mim. Sung Jin, como já disse, é melhor amigo de Chul Soo, os dois se conhecem há anos e tem um passado juntos, passado esse que os ligam também ao passado da Jin Ah. Song Ja é uma daquelas tias que eu pensei que odiaria completamente, achava que ela só ligava para o dinheiro da sobrinha e apenas queria roubá-la com a ajuda do Sung Jin, porém ela também me surpreendeu.
Na verdade, esse casal me surpreendeu positivamente, inicialmente achei que o Sung Jin nem gostava da Song Ja verdadeiramente e só tinha um caso com ela pois a mesma era o único modo disponível para roubar as pinturas da Jin Ah. O que se provou falso, ele realmente gostava da Song Ja e ela, mesmo sendo notoriamente cega de amor por ele, chegando ao ponto de aceitar ajudá-lo a roubar a sobrinha, não era tão má assim quanto pensei. No momento crítico da trama, Sung Ja e Sung Jin provaram suas verdadeiras índoles, e isso me cativou, me fazendo esquecer a antipatia inicial que senti por eles.

Kwon Jung Nam (Jo Hee Bong)

O detetive amigo da Jin Ah foi uma das surpresas da trama, mas que nem foi tão surpresa assim, ao menos pra mim, porque eu sou formada em I Remember You, Tunnel e Gap Dong, então nem teria como eu ser surpreendida. Enfim, quem já viu os doramas mencionados irá entender a mensagem nas entrelinhas...

- Aquela dose de romance...

E o que eu mais gostei na trama foi o romance que surgiu gradativamente entre o Chul Soo e a Jin Ah, ela desconfiado de quem ele realmente era e ele, tentando entender toda a hostilidade que precisava aguentar da moça. Enquanto o Chul Soo tentava ajudá-la em seus momentos difíceis, ela só dava patada nele, sendo grossa e reclamando, porém, o moço aqui permanecia firme e forte aguentando as "birras" da mocinha, o que foi inesperado, sendo que o prota não era nem um pouco paciente.
Mas como dizem que pra tudo tem exceção, podemos considerar que a exceção do Chul Soo, era a Jin Ah né?! Esse contraste na personalidade deles foi o que mais me chamou atenção e me fez shippá-los, não loucamente, mas de forma "normal", controlada, mas realmente verdadeira, desejei que ambos conseguissem ficar juntos, pois Jin Ah merecia alguém tão bondoso e amável como Chul Soo, pois a coitada já sofrera demais com os resquícios de seu passado.
A química entre Joon Hyuk e In Sun foi natural, mas os olhares foram tão "reais" que eu realmente vi o potencial destes dois juntos, e olha, caso colocassem os dois novamente juntos em outro dorama, por exemplo, um de comédia romântica, não duvido nada que eles dariam um show de química na telinha. 
~Melhor cena! KKKKKKK'

- Concluindo

Naked Fireman tem um enredo interessante, que te faz querer assistir até o último episódio e te conquista com seus desdobramentos bem feitos e ótimo ritmo. Apesar que, preciso ressaltar que quase, eu disse QUASE, tive um ataque tamanho o susto que levei no último episódio... Em certa cena, enquanto o Chul Soo demonstrava seu humanismo e amor por sua profissão, eu quase desisti do mini drama faltando minutos para finalizá-lo, mesmo ele fazendo O certo, O correto, O que um humano decente faria, eu não posso ser hipócrita e dizer aqui que faria o mesmo, pois sinceramente não sei se faria aquilo se estivesse no lugar dele. O pior é que a cena posterior me fez pensar uma certa coisa e por causa disso eu já comecei a surtar de indignação, medo, revolta, as lágrimas estavam prontas para brotar e inundar a casa e quase levantei para pegar a canoa... PORÉM, para a MINHA FELICIDADE e TOTAL ALÍVIO, as coisas não se encaminharam para o que eu pensei, percebi que o autor, vulgo Yoo Jung Hee, me fez de trouxa direitinho... O que foi bom, pois pude encerrar o mini drama devidamente, sem mágoas ou vontade de matar o autor. Paz&Amor, galera! Enfim, esta foi a dica de hoje, alguém já viu esse mini drama?? Se sim, comenta aí pois eu quero saber quem mais quase morreu de susto naquele último episódio... Até mais! :*

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Naked Fireman e, como você gostei muito... E sim, também quase meio surtei no último episódio kkkk (estava entre acreditar e não acreditar no que achava estar sendo o final kkkk) curti demais os personagens, a trama.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo