Lawless Lawyer [K-Drama]


A dica de hoje é um dorama que consegue mesclar satisfatoriamente vários gêneros como ação, jurídico, romance e até comédia. Se você está em busca de um enredo deste tipo, este é perfeito para maratonar em poucos dias, principalmente se tu for fã do ator Lee Joon Gi e da atriz Seo Ye Ji.


Sinopse: Quando a mãe de Bong Sang Pil é vítima de um trágico acidente, ele fica determinado a vingar sua morte. Sang Pil se torna um advogado e começa a caçar pessoas com poder absoluto que acreditam estar acima da lei. Com sua habilidade e astúcia que adquiriu em sua vida como deliquente, Sang Pil usa seus punhos e quaisquer brechas na lei para alcançar um respeitável número de vitórias na corte. Ha Jae Yi é uma jovem advogada que luta pela justiça e que acredita que a lei é sagrada. Mas sua carreira fica em risco quando ela desafia Cha Moon Sook, uma respeitada juíza. Quando Sang Pil e Jae Yi se envolvem no caso de Ahn Oh Joo, um ex-gangster que agora é o CEO de uma poderosa corporação, eles precisam encontrar meios de enfrentar pessoas poderosas em um jogo super perigoso.
Gênero: Ação, Jurídico, Romance, Drama, Vingança
Nº de Episódios: 16
Ano: 2018
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download/online)

- Enredo: Uma vingança com base na lei?

Quando criança, Bong Sang Pil testemunhou como os poderosos utilizam das conexões para ganhar vantagens, conseguindo cometer crimes sem sequer pagarem por isso. Anos depois, após uma fase como um delinquente na gangue do tio, ele decide tornar-se um advogado e retornar à sua cidade Natal Giseong decidido a seguir as pistas contidas em um caderno misterioso que recebera para enfim poder vingar-se daqueles que mataram sua mãe anos atrás. Em meio as suas investigações, ele se depara com a advogada Ha Jae Yi, uma moça que retornara a cidade após ser banida de Seul por entrar em conflito com um juiz. Os dois não se dão muito bem inicialmente principalmente por causa das ações do Sang Pil, afinal ele usa artimanhas não tão corretas quando se trata de obter provas sobre os crimes que está investigando, enquanto a Jae Yi segue estritamente o modo correto. Por estarem investigando um mesmo caso, Sang Pil acaba contratando a advogada para trabalhar no escritório de advocacia dele e desta forma, eles unem forças para descobrir quais segredos os poderosos de Giseong escondem. O que ela não sabia é que o passado de sua família está interligado com o da família do Sang Pil, e ambos precisariam se unir para fazer justiça perante a lei, mesmo após tantos anos. Esta é a premissa do enredo, a qual desde o início demonstra que mesclará diversos gêneros. Temos um lado jurídico no enredo que mostra o ponto de vista de advogados, promotores e juízes, há também ação com os confrontos entre o advogado Sang Pil e os lacaios dos vilões e de quebra, ainda tem-se uma atmosfera romântica e divertida graças ao casal principal e personagens secundários. Um dorama que conseguiu me agradar do início ao fim devido ao seu excelente ritmo e por conseguir surpreender nos desdobramentos mostrando uma verdadeira batalha entre mocinhos e vilões. Super recomendo!

- Personagens

Bong Sang Pil (Lee Joon Gi): "Adeus bandidagem, agora eu sou advogado!"

Nosso protagonista é um homem inteligente, forte e determinado. Quando criança ele presencia a morte da mãe e ainda tem sua vida colocada em risco, mas com uma ajuda inesperada consegue sobreviver e ir em busca de seu único parente vivo. Anos depois, Sang Pil recebe um caderno que contêm pistas sobre esse passado e o motivo de terem matado sua mãe, decidido a vingar-se pelo que aconteceu ele retorna à sua cidade Natal Giseong e decide montar um escritório de advocacia no local. À medida que começa a investigar o caso do passado, desperta a ira dos poderosos, mas como ele está preparado para o perigo que pode vir, não desiste e arrisca até a própria pele.
Sang Pil utiliza até métodos não tão corretos para conseguir provas e assim poder passar a perna em alguns que querem impedi-lo de revelar a verdade, em contrapartida, ao conhecer a Jae Yi e saber quem ela realmente é, toma a decisão de protegê-la. Ao decorrer das experiências que vivencia nesta busca pelos culpados do crime de anos atrás, o protagonista começa a entrar em conflito quando o assunto é sua vingança, afinal se for devolver toda a dor que sentiu na mesma moeda teria que sair dos caminhos da lei e isso iria contrariar a vontade de sua falecida mãe. Sang Pil mostrou quão conflituoso é ter a oportunidade de vingar-se de quem lhe machucou e ainda assim, resistir e manter-se no caminho da justiça. Um protagonista que usava sua inteligência quando necessário, mas que sabia como ninguém usar os punhos, além de possuir a capacidade de admitir suas fraquezas como ser humano, tendo a coragem de assumir o que sentia e utilizar-se do apoio que recebia para se reerguer. Um rapaz humano que me encantou muito! E palmas para a excelente atuação do Joon Gi, confiram o moço também em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo e a versão coreana da série Criminal Minds.

Ha Jae Yi (Seo Ye Ji): "Sou advogada e não tenho medo de falar minha opinião!"

Jae Yi é uma advogada em Seul, mas após um desentendimento com um juiz é temporariamente suspensa e decide retornar à sua cidade Natal Giseong. Lá ela volta para a casa do pai e relembra suas memórias de infância com sua mãe, a qual desaparecera anos atrás e desde então, Jae Yi busca incondicionalmente uma pista que possa levá-la até ela. A mocinha acaba sendo contratada no escritório de advocacia do advogado Bong Sang Pil, um advogado que para ela precisa de algumas correções já que nem sempre utiliza os devidos meios para obter pistas em uma investigação. À medida que divide o trabalho com Sang Pil acaba sentindo-se atraída por ele e percebendo que há alguns segredos escondidos por ele, o que desperta sua atenção e então, ela decide investigar. Jae Yi é uma mocinha tão determinada quanto o prota e esta foi a característica que mais gostei nela, não é uma protagonista que depende do companheiro de cena para tomar uma decisão, pelo contrário, ela sabe muito bem o que pensa, tem opiniões formadas e se alguém diz que ela está errada sobre algo precisará de provas para convencê-la. Em várias situações, Jae Yi mostrou sua inteligência e capacidade de argumentar, além de ser o tipo de mulher forte que mesmo caindo sabe se levantar honrosamente. Sem dúvidas, uma prota marcante! Eu não poderia ficar mais satisfeita com a atriz escolhida para o papel já que Ye Ji brilhou como prota de Save Me (vejam este hino de dorama!) e aqui não foi diferente, a moça deu um show! Recomendo que confiram também seus outros trabalhos Moorim School e Last.

O grupo de vilões, af

Há uma considerável quantidade de vilões na trama, todos são Os poderosos de Giseong e juntos centralizam a economia da cidade em suas mãos. Vou começar falando do Ahn Oh Joo (Choi Min Soo), um CEO de empresa que está atualmente visando tornar-se o novo prefeito da cidade. Ele possui uma relação comercial de longa data com a principal juíza da cidade, a Moon Sook e tornou-se praticamente um cachorrinho nas mãos dela, sendo o lacaio que limpa sua bagunça. Há também o subordinado dele, Seok Gwan Dong (Choi Dae Hoon) é aquele cachorrinho que está sempre bajulando e enaltecendo seu chefe em troca de dinheiro e oportunidade para se dar bem.

A mais poderosa da cidade é a juíza Cha Moon Sook (Lee Hye Young), ela é reconhecida por ser o tipo de pessoa de bom caráter, justa e honesta. Moon Sook te deixa dúvidas quanto a sua maldade, afinal ela tem grande consideração com a Jae Yi e aparenta estar sempre pensando no próximo sendo uma das mais ativas em uma ONG que ajuda crianças e adolescentes. É certo que ela comete alguns erros e manda o Oh Joo limpar a bagunça, mas até onde vai o lado mal dela é algo que vocês descobrirão vendo o drama. Eu mesma pensei que era tudo questão de dinheiro e fui surpreendida ao descobrir a real essência da personagem, confiram e descubram. E gente, é Hye Young a mulher que deu um show de atuação em Mother! Que atriz!

Eu não poderia deixar de comentar sobre Nam Soon Ja (Yum Hye Ran). Soon Ja é uma espécie de secretária pessoal da juíza Cha, responsável por cuidar da agenda dela, exercer o papel de governanta de sua casa e ainda ser amiga, cofre de segredos. Bom, Soon Ja acha realmente que é uma amiga para a juíza e que a relação das duas é repleta de confiança e consideração por ambas as partes, o que se torna questionável para o telespectador ao longo dos episódios. Soon Ja logo mostra a cobra que é e isso me fez detestá-la desde o primeiro instante, aquele tipo de personagem que não é nada e se acha A rainha, humilhando quem quer que esteja abaixo de si. Desprezível!
E o pior é que Soon Ja mimou tanto sua filha, a promotora Kang Yeon Hee (Cha Jung Won) que a moça também começou a achar que era melhor do que os outros, principalmente em relação a Jae Yi. Yeon Hee não chega a ser uma grande vilã, mas bem que poderia ter tomado ações mais corretas, porém em alguns momentos fingiu não ver o que estava em sua frente.

O grupo Advogados Sem Lei!

Uma das coisas que eu mais gostei no dorama foi o grupo carismático e divertido do escritório de advocacia do Sang Pil. O prota contrata os moços para serem seu "auxílio" e o ajudarem a conseguir pistas para as investigações, o entrosamento de todos em cena e as trapalhadas deles me divertiram em todos os momentos e é impossível não ser cativada por esta "gangue". Divirtam-se com essa galera!

- Romance: Juntos na profissão e no amor!

Inicialmente pensei que não teríamos um romance explícito, concretizado, mas para minha felicidade há sim um romance desenvolvido na telinha. Sang Pil conhece a Jae Yi antes mesmo dela se dar conta disso pois ele sabe segredos do passado da família dela e isso meio que o faz aproximar-se da garota. Ao começarem a trabalhar juntos no escritório e investigar os casos, eles entram em conflito por terem formas diferentes de conseguir pistas, mas ao decorrer dos episódios, um compreende o modo de trabalho do outro e acabam até mesmo incorporando essas diferenças às suas formas de trabalhar.
Em meio a tudo isso, a aproximação constante, descoberta de segredos e histórias do passado faz com que os dois criem um vínculo afetuoso, o que mais tarde se tornaria amor. O desenvolvimento do casal é muito bom, não temos um desenvolvimento apressado ou lento do romance, tudo ocorre no tempo certo e de maneira natural, o que me fez gostar ainda mais do ship e torcer animadamente por eles.

O fato da Jae Yi e Sang Pil compartilharem um mesmo objetivo, aprenderem a ser mais espertos na busca por justiça mas sem sair da "linha correta", mostrarem suas fraquezas e incentivaram um ao outro a se reerguer e manter-se em frente para conseguir alcançar o que tanto ansiavam tornou este romance marcante. Além de que, Joon Gi e Ye Ji estavam tão à vontade nas gravações que a naturalidade transpareceu na telinha resultando em uma ótima sintonia. Aposto que vocês irão shippar esses dois!

- Final: Vingança ou justiça?

Inesperadamente não estava com medo do final não ser justo, não sei explicar mas senti que o desfecho do drama seria satisfatório sim e fiquei mais feliz ainda por minha inicial suposição ter se concretizado. Temos um final tão justo que deveria ser referência para outros aí *cof cof*  Black *cof cof* e isso só me faz ter a certeza de que caso você decida conferir este título não terá motivos para se arrepender. E ainda há uma mensagem sobre vingança e justiça, o que acabou iniciando-se como uma vingança disfarçada de justiça se concretizou da melhor e mais correta forma possível. Sério, podem assistir porque o drama é bom em todos os dezesseis episódios!

- Conclusão & OST

Lawless Lawyer é um enredo sólido com atuações marcantes. Marca um excelente trabalho do Joon Gi e para melhorar ainda mais temos a Ye Ji arrasando ao lado dele formando um casal cheio de sintonia. Recomendo muito para quem curte uma mescla de gêneros e quer vê-los reunidos em um único drama. Deixarei abaixo as faixas que mais curti do drama e fiquem a vontade para comentar o que acharam deste enredo e das atuações. 

Burn It Up - I Am Not


Memories - Babylon


2 comentários:

  1. Se você gosta da Ye Ji tem que fazer a resenha de its ok not to be ok!
    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo