Dinner Mate [K-Drama]


Dentre as tramas de comédia deste ano, uma das que coloquei na lista devido aos atores escolhidos como protagonistas foi esta aqui. Dinner Mate foi enredo divertido, gostoso de assistir e que ainda abordou temas muito interessantes. Vamos lá comentar!


Sinopse: Um homem e uma mulher se conhecem através de seus jantares.
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Vida
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 35 minutos cada episódio)
Ano: 2020
Emissora: MBC
Onde Encontrar: Fighting Fansub (online e download), Kingdom Fansubs (online e download), Subarashiis Fansub (online e download)

- Enredo: Um parceiro de jantar.

A trama gira em torno da produtora de conteúdo chamada Woo Do Hee e um psiquiatra Kim Hae Kyung que se encontram por acaso no avião e continuam a encontrar-se coincidentemente e constantemente. Ao chegarem em seu destino, a Ilha Jeju, eles se reencontram em um restaurante no qual a Do Hee descobre estar sendo traída. Hae Kyung confunde as ações posteriores da moça e com intuito de ajudá-la acaba sofrendo um incidente, eis que este encontro resulta em um jantar. Eles não compartilham nada de suas vidas pessoais tampouco seus nomes, mas Do Hee diz que quer revê-lo futuramente em agradecimento e Hae Kyung tenta dar uma desculpa fazendo uma espécie de acordo. Eles só se reunirão novamente se algo considerado impossível acontecer. E claro que acontece né. Querem saber o que é? Assistam! Haha' Ao se reencontrarem, nossos protagonistas tornam-se colegas de jantar e a cada jantar compartilham mais sobre si mesmos. Eles nem imaginam que estão relacionados pois a produtora que quer recrutar Hae Kyung como psiquiatra de seu novo programa e o psiquiatra que continua achando a produtora Woo Do Hee louca são a mesma pessoa. Com muitos jantares, compartilhamentos pessoais e reencontros com seus antigos amores, Hae Kyung e Do Hee aprendem gradativamente a permitir-se viver um novo amor. Sinceramente, gostei muito de Dinner Mate e só não amei mais por uns pontos específicos que apresentarei ao longo da resenha então continuem lendo para falarmos sobre.

- Personagens

Woo Do Hee (Seo Ji Hye): A produtora de conteúdo mais louca que você já viu!

Do Hee é uma produtora de conteúdo para a empresa 2N Box, e apesar de desenrolar várias áreas ela prefere mais a produção de vídeos com teor cômico. Do Hee é divertida, confiante e um pouco maluca. Como mencionei inicialmente, o fato de não ter amado completamente Dinner Mate foi devido a uns motivos específicos e um deles foram algumas das atitudes da Do Hee. O início da trama já mostra que a mocinha é experiente devido a alguns outros relacionamentos, mas quando o Jae Hyuk (falarei mais sobre ele posteriormente) ressurge e começa a agir de uma forma um tanto obsessiva, Do Hee leva tempo demais para frear as atitudes dele. E sim, isso me irritou um pouco. Eu sei que admitir que ela estava sendo uma vítima não era fácil e além disso, ela tinha consideração pelo Jae Hyuk por ele ter feito parte da vida dela, porém considerando que ela era uma mulher experiente e tão bem resolvida, achei que certas atitudes pacientes com o ex sendo que ele estava claramente perdendo o controle eram de fato destoantes da personalidade inicial dela. Talvez a autora tenha tido esta intenção. Talvez quisesse mostrar a fragilidade de nós mulheres diante desta situação independente de sermos mais condescendentes ou não. Mas, admito que este ponto específico me desagradou um pouco mesmo eu tentando compreendê-lo. No mais, Do Hee realmente me agradou com sua personalidade maluquinha. Confiram a Ji Hye arrasando como Dan em Crash Landing on You.

Kim Hae Kyung (Song Seung Heon): O colega de jantar que todo mundo sonha ter!

Kim Hae Kyung é um psiquiatra reconhecido em seu campo que destaca também a importância dos alimentos e como eles podem nos ajudar a se sentir melhores e enfrentar determinadas situações. Hae Kyung acredita que o simples fato de compartilharmos uma refeição com quem amamos pode nos animar e esquecer problemas ou nos curar de alguma forma. E esta relação entre bem estar e refeições foi um diferencial interessante e único do enredo. Nosso protagonista é encantador! Seu excesso de confiança em si mesmo pode soar arrogante, mas de alguma forma Hae Kyung é na verdade bem cativante. Sinceramente, amei a capacidade do prota de ser tão confiante, observador e paciente. Características que o fazem ser admirável tanto como profissional quanto como homem mesmo. Impossível assistir ao enredo e não se apaixonar por ele! Confiram o Seung Heon também em seus outros trabalhos como Black, The Player, The Great Show porque não importa o personagem, ele dá um show de beleza e atuação!

Jin Noh Eul (Son Na Eun) e Jung Jae Hyuk (Lee Ji Hoon): Quem é mais insuportável? Eu sinceramente não sei.

Noh Eul é a ex-namorada do Kim Hae Kyung que ressurge na vida dele sem mais nem menos querendo reatar o namoro. Sim. Cara de pau é com ela mesmo. Noh Eul é claramente uma mulher egoísta que preocupou-se apenas com o que sentia tanto quando estava com o Hae Kyung quanto quando terminou o namoro e simplesmente reapareceu depois querendo ele de volta. Com a Noh Eul conhecemos que egoísmo é um veneno para um relacionamento amoroso e cedo ou tarde ele resultará em separação. Jae Hyuk é um repórter jornalístico que também ressurge na vida da ex-namorada, a Do Hee, sem mais nem menos. Porém, preciso esclarecer aqui que a abordagem deste personagem foi muito interessante. Basicamente, à medida que o enredo avança acompanhamos a transformação do Jae Hyuk no tipo de homem que se torna obsessivo e esquece de amar a si mesmo. Além de querer a todo custo ficar com quem ama. Entendi que a autora quis mostrar o Jae Hyuk como alguém que precisava de ajuda pois ele depositou na Do Hee o amor que sempre quis ter, porém repito, as ações tolerantes da Do Hee, a meu ver, fizeram este ponto da trama ser "diminuído". Do Hee demorou muito para frear o Jae Hyuk talvez por consideração, mas esta "paciência" apenas permitiu que tudo se tornasse mais perigoso e deu espaço para o Jae Hyuk agir cada vez mais obsessivamente. Não sei se entendem o que quero dizer... Apesar disso, acho que só a inserção do Jae Hyuk e seu desenvolvimento foram válidos pois permitem reflexão sobre as ações dele e dos demais envolvidos. E palmas para o Ji Hoon que deu um show de atuação!

Preciso citar brevemente o Lee Byung Jin (Kim Seo Kyung) fiel empregado e parceiro do Hae Kyung e o jovem Kang Geon Woo (Lee Hyun Jin). Geon Woo foi outro ponto específico que me desagradou no enredo pelo simples fato de não ter tido o espaço que merecia. Entendi que a autora queria dar voz ao Geon Woo e representatividade é necessária, mas poxa, poderia ter dado mais espaço à ele né?! Mesmo assim, amei esse boy!
 
Alguns personagens vocês conhecerão quando assistirem ao enredo. Cito por último os dois mais divertidos. Primeiro, a louca CEO do 2N Box, a Nam Ah Yeong (Ye Ji Won - Another Miss Oh e a Jennifer de Thirty but Seventeen) e o mendigo mais carismático que já vi, o Keanu (Park So Han). Sério, impossível não rir com a gargalhada única do Keanu! Eu ri muito! E se querem um spoiler legal e de respeito, afirmo que estes dois te trarão risadas e despertarão sua mais fiel torcida. Fiquem de olho nesta dupla! *-*

- Um romance que se inicia por causa de um jantar.

O ponto alto de Dinner Mate é sim seu romance e a forma como ele se firma. Acompanhar o inicial coleguismo entre os protagonistas e como eles gradativamente se tornam cada vez mais à vontade um com o outro a ponto de compartilhar mais sobre o que sentiam foi apaixonante. Hae Kyung e Do Hee tinham algo em comum, o ressurgimento daqueles que tanto lhe magoaram e simplesmente queriam fazer parte novamente da vida deles.
 
Porém, ambos deixaram bem claro que os sentimentos anteriores já haviam sido esquecidos e restava apenas uma consideração por essas pessoas, consideração por elas terem sido importantes para eles em algum momento. Mas, em nenhum momento o fato do ex- namorado e ex-namorada foi um fator crucial. Não a presença deles em si, apenas as consequências das ações destes tal como conferimos devido ao Jae Hyuk.
 
Eu amei a forma como Hae Kyung e Do Hee se demonstraram tão certos do relacionamento que queriam apesar dos conflitos que existiam. Eles tiveram contratempos e obstáculos, mas o amor que sentiam não oscilou. Juntos, Hae Kyung e Do Hee aprenderam a contar novamente com alguém que amavam, aprenderam a superar as mágoas de seus relacionamentos anteriores e decidiram abrir novamente o coração para poder amar mais uma vez. Curti bastante a química leve entre os atores Ji Hye e Seung Heon pois combinou perfeitamente com o clima do enredo. 

- Participações Especiais

Dentre as inúmeras participações especiais temos a ex-2NE1 Sandara Park, nosso ahjussi selo de qualidade doramático Kim Won Hae (The Ghost Detective, While You Were Sleeping, Criminal Minds, Strong Woman Do Bong Soon) e o Kim Jung Hyun (School 2017) com quem a Ji Hye trabalhou recentemente em Crash Landing on You, ou seja, surtei loucamente quando vi os dois juntos apesar do personagem do Jung Hyun ser um traste. 
Ah! Falando em Crash Landing on You, há inúmeras referências do dorama em Dinner Mate então se você for como eu irá surtar muito. Haha'

- Final: Tem aquele drama mas é redondinho.

Como aquele velho clichê doramático, a reta final precisa ter dramalhão. Admito que não curti tanto o desenrolar tristonho pois o enredo para mim seria só leveza, me enganei né. Mas, como estou acostumada com estes "sustos" nos episódios finais de kdramas, apenas relevei. No mais, gostei muito do casamento inesperado tão inesperado que nem os convidados sabiam haha e principalmente, amei a forma como a trama deu ênfase na recuperação mental de determinado personagem e no ponto-chave da mesma. Impossível não sorrir com os colegas de jantar se firmando como casal do jeitinho que deveria ser. E foi! Foi um fim redondinho e gostoso.

- Conclusão & OST

Dinner Mate é um enredo leve, divertido e gostoso de ver. Inclusive nos faz querer encontrar um colega de jantar lindo e tão perfeito para dividirmos uma mesa e a vida! Alguns desdobramentos e ações de personagens não me agradaram, mas mesmo com estes "defeitinhos" preciso reconhecer que curti demais acompanhar esta história e seus carismáticos personagens. Temos aqui um enredo que une diversão, refeição e saúde mental. Uma abordagem única sobre como nos faz bem compartilhar uma refeição com quem amamos e quão importante é cuidarmos de nossa própria mente pois nem sempre o que achamos que sentimos é algo saudável. Para quem está procurando algo leve mas com considerações importantes, recomendo este título. Abaixo estarão minhas faixas preferidas do dorama, comentem também o que acharam de Dinner Mate e agora, eu vou jantar torcendo para encontrar meu Dinner Mate. Bye!

Dinner Mate - Ovan


More Than Words - Shaun


Midnight Cinderella - An Da Eun


Um comentário:

  1. Tenho ele na minha lista já a um tempão, mas sempre dava prioridade para outros, mas depois da sua resenha, decidi vê-lo rapidinho. Obrigado. ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo