~KPOPANDO: Março


Após um atraso considerável finalmente trago a playlist com os debuts e comebacks do kpop referentes ao mês de março. Preparem os fones de ouvido porque canções não faltam neste post e tem de todo o tipo, vamos lá!

TUXEDO - RAVI



O mês de março iniciou com o Ravi do VIXX fazendo comeback com a faixa título Tuxedo. A canção mostra um outro lado do cantor e admito que fiquei surpresa com esse lado dance music do rapper. Tuxedo é empolgante e gostosa de ouvir então recomendo que cliquem no play.


I WANNA BE - KEY FEAT SOYEON 



I Wanna Be é o single de promoção para o álbum repackage do Key (Shinee). A canção conta com a participação especial da Soyeon do grupo (G)I-Dle, a qual fica responsável pelo rap. Eu curti bastante a parceria dos dois e achei que a faixa se encaixou perfeitamente no conceito que o Key geralmente apresenta, agora já estou ansiosa para o comeback dele que provavelmente ocorrerá ainda este ano.

NOIR - SUNMI



Temos aqui um dos meus comebacks preferidos do mês de março! Sunmi mais uma vez lançou um verdadeiro HINO do kpop e mais, além de uma canção completamente viciante, o conceito apresentado no musicvideo é uma crítica dura e necessária à nossa sociedade atual, a qual está mais preocupada em atualizar o status na rede social do que realmente viver a vida. A letra da canção, a estética do vídeo e a atuação da Sunmi estão excelentes e resultam em um conjunto completamente original que merece reconhecimento. Cliquem no play AGORA!

FLOWER - GFRIEND



A cota de single japonês do mês ficou por conta das meninas do GFRIEND com a faixa Flower. Flower tem características clássicas de jpop não apenas em sua melodia, como também no conceito e estética do musicvideo, além de adicionar um extra interessante, afinal ouvir a música traz uma breve lembrança do ritmo tango. Não sei se fui a única que fez essa associação de tal gênero musical então comentem aí e me digam o que acharam da da música.

FOCUS ON ME - JUS2



Este mês tivemos também o debut de uma subunit do GOT7, Jus2, a qual é formada pelos integrantes JB e Yugyeom. Eu particularmente, gostei muito deste debut e da faixa em si, além de toda a construção do musicvideo, conceito e coreografia tão bem elaborada. Sabe aquele mv que te encanta nos primeiros momentos? Pois bem, este é um deles. Se eu fosse vocês não deixaria de dar uma espiada nessa nova unit.

CROWN - TXT



TXT é o novo grupo da Big Hit Entertainment, a mesma do nosso amado BTS. O novo grupo debutou este mês com o single Crown e um conceito bem diferente de seus sunbaes, seguindo a linha mais ~aegyo do kpop. E gente, não soube lidar com esses bolinhos. Eles são muito fofinhos! *-* Vou adotar! TXT é a abreviação para Tomorrow X Together e o grupo é formado por cinco integrantes: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai.

WHAT YOU WAITING FOR - R.TEE & ANDA



Também tivemos o comeback da solista Anda em parceria com o R. Tee. What You Waiting For é uma balada electronic dance suave que conquista fãs do gênero e até mesmo quem não o curte muito assim como eu, aposto que irá gostar desta em específico por ela ser empolgante e agradável. Vale a pena conferir, eu curti.

HOWEVER - 10CM



Eu amo o vocal do integrante do 10CM, mas como algumas das músicas deles seguem uma vibe que eu, particularmente, não curto acabo ouvindo-os menos do que gostaria. Esse gênero balada romântica triste realmente não faz o meu estilo, mas para quem gosta, esta faixa com certeza soará completamente agradável.

AHORA TE PUEDES MARCHAR - SUPER JUNIOR



Admito que não consegui lidar com esse musicvideo do Super Junior e toda a encenação, principalmente a peruca topete na cabeça dos integrantes, ou seja, eu ri durante todo o vídeo. Hahaha' Ahora te puedes marchar é um musicvideo do grupo em homenagem à canção de mesmo nome do cantor Luis Miguel. Vocês podem conferir o original clicando aqui. Eu recomendo que espiem esse mv para poder se divertir e apreciar Suju cantando espanhol!

I'M A STAR - WOOSEOK & KUANLIN



I'm a Star é o single debut da parceria do Kuanlin que fazia parte do WannaOne e do Wooseok do grupo Pentagon. A faixa não é excepcionalmente marcante, mas eu a achei bem interessante e boa de ouvir, acho que vale a pena dar uma conferida. Temos aqui uma dupla com futuro promissor, então espero que eles continuem trabalhando juntos.

SPRING - PARK BOM FEAT SANDARA PARK



Um dos retornos que mais ansiava ver em março era este aqui. Além de ter a Park Bom de volta, ainda ganhei de brinde a presença da Sandara Park, ou seja, meu coração eterno blackjack ficou extremamente feliz e até iludido porque sou dessas. De um jeito ou de outro, esta foi uma pequena e breve reunião do meu amado e inesquecível 2NE1. Só achei uma pena a Dara não promover nos programas musicais junto com a Bom, poxa. Mas de modo geral, Spring é uma faixa simples, leve e romanticamente agradável, ouçam!

LOVEDRUNK - EPIK HIGH FEAT CRUSH



LoveDrunk é uma parceria entre o Epik High e Crush, além de contar com a IU atuando na história contada no musicvideo. Achei a faixa bem interessante e me surpreendi com o conceito do mv, pois ele se transforma em uma metáfora da letra da canção, um adicional que valoriza ainda mais o conjunto como um todo. Confiram!

HAKUNA MATATA - DREAMNOTE



Dream Note fez comeback com o single Hakuna Matata. A faixa é aquele kpop farofinha ~aegyo que com certeza agradará quem gosta deste tipo de conceito. Além disso, ainda há um musicvideo colorido que mostra as meninas do grupo mostrando seus lados doces e fofos enquanto dão vida à letra da música. Se você gosta dessa combinação clica aí.

PINKY STAR - GWSN



GWSN fez comeback com Pinky Star. A faixa é simples e também segue o estilo ~aegyo kpop, ou seja, é mais uma que recomendo para quem gosta deste tipo de conceito. Eu particularmente, não curto tanto faixas do tipo, mas questão de gosto não se discute então vocês devem conferir e decidir se irão adicionar o single às suas playlists.

GOGOBEBE - MAMAMOO



Não é segredo para ninguém que eu AMO este quarteto e quando o mesmo anuncia comeback fico me preparando para o próximo HINO. Mais uma vez, elas não me desapontaram. Gogobebe é divertida, empolgante e traz um conceito que nos permite deslumbrar a beleza e vocais excelentes do grupo novamente, ou seja, o resultado é um conjunto completamente apaixonante que precisa ser enaltecido. Mamamoo é vida! <3

DEAR DIARY - YERI



Este mês contou com a presença da Yeri do Red Velvet lançando um solo no projeto Station da SM. Dear Diary é uma canção leve e romântica que com certeza, conquistará fãs deste tipo de gênero, além de que, a voz da moça está doce e encantadora então vale a pena ouvir.

BON BON CHOCOLAT - EVERGLOW



E temos aqui um debut de girlgroup: Everglow. O grupo é formado por seis integrantes, E.U, Sihyeon, Mia, Onda, Aisha e Yiren, produzido pela empresa Yuehua Entertainment. A faixa título do álbum é Bon Bon Chocolat e traz elementos que mescla um leve badass e ~aegyo, além de uma melodia dance empolgante. Não deixem de espiar esse lançamento!

MAYBE IT'S NOT OUR FAULT - YERIN BAEK



Quem curte canções baladinhas românticas com letra sobre relacionamento deveria ouvir esta aqui. A voz da Yerin é muito gostosa de ouvir e o conceito do musicvideo mesmo sendo simples traz algo que você irá querer ver até o fim, a preparação de um suposto presente que simboliza o adeus. Confiram e me contem se acharam isso também.

DON'T CLOSE YOUR EYES - LEE GIKWANG



Mais um comeback de solista este mês e posso dizer com total certeza que este é o mais charmoso deles. Gikwang mostra todo o seu charme e beleza neste musicvideo, além de sensualizar vocalmente também né, que voz! Se eu fosse vocês não perderia a oportunidade de conferir esta excelente faixa em parceria com o Kid Milli. Meninas, seus olhos irão agradecer! Não fechem seus olhos! Não mesmo!

WOOWA - DIA



DIA trouxe um comeback animado com direito a electronic dance então quem gosta da vibe provavelmente irá gostar muito da faixa. O conceito do musicvideo usa a estética comum de fotografia para vídeos do tipo, mas ainda assim consegue ser atrativo, além de proporcionar que as integrantes mostrem seus charmes individuais.

WAKEY-WAKEY - NCT 127



Temos também o lançamento de Wakey-Wakey, faixa principal para lançamento do NCT 127 no mercado japonês. O single segue o gênero costumeiro dos meninos, um hip hop característico com direito a coreografia sincronizada e conceito badass. Eu curti e espero que os japoneses valorizem a faixa. Mas, admito, estou mais ansiosa para o retorno coreano deles.

THRILLA KILLA - VAV



Não lembro de ter visto alguém comentando deste comeback do VAV e preciso mudar isso, então tratem de clicar no play. Thrilla Killa tem uma construção melódica que empolga e um refrão que gruda na cabeça, apesar de não ser uma faixa de kpop inovadora, ainda assim consegue ser mais do mesmo e ser única à sua maneira. 

I'M SO HOT - MOMOLAND



As meninas do Momoland também retornaram este mês. I'm So Hot é uma canção que segue a fórmula comum do grupo, até mesmo a construção da música, coreografia e sons adicionais são semelhantes aos que elas lançaram até então, por isso não espere um single diferente, pelo contrário, espere algo do mesmo. Ainda assim, curti a balada dance então acho que vale a pena espiar este comeback.

MIROH - STRAY KIDS



Uma das minhas maiores surpresas de março foi este comeback. Miroh é o single de retorno do Stray Kids e mescla o gênero hip hop e electronic dance music de forma inesperada, original e empolgante. Olha, não esperava gostar tanto desta mistura, nem imaginei que gêneros tão diferentes fossem combinar e dar tão certo juntos. Single excelente! Recomendo!

FOUR SEASONS - TAEYEON



Outra solista que consegue me cativar completamente com alguns de seus comebacks também deu as caras este mês. Taeyeon do Girls Generation já se tornou uma das solistas mais consolidadas no kpop e traz singles completamente apaixonantes, Four Seasons não foi exceção e temos aqui uma faixa maravilhosa que você ouve uma vez e adiciona automaticamente na playlist, digo por experiência própria. 

L.O.V.E - PARK JI HOON



Me corrijam se eu estiver errada, mas pelo que pesquisei este é o debut solo do Park Ji Hoon, o qual era membro do nosso querido Wanna One. L.O.V.E é uma faixa comum, mas que inesperadamente cativa não apenas por causa do vocal do moço, mas justamente pela simplicidade. Curti a vibe romântica da canção e por isso a recomendo.

AWAKE - JBJ95



Ao que parece JBJ95 é uma unit do grupo JBJ formada pelos integrantes Takada Kenta e Kim Sang Gyun, a qual estreou ano passado. Não lembro de ter comentando da dupla aqui antes, mas antes tarde do que nunca, então cliquem no play e os conheçam. O comeback ficou por conta de Awake, uma faixa com vibe dance que une um vocal e rap leves e cativantes.

PLAY IT COOL - MONSTA X FEAT STEVE AOKI



Além de BTS, quem também firmou parceria com o Steve Aoki foi o Monsta X. E olha, ficou maravilhoso demais! Não sei o que amei mais, a melodia, coreografia ou os meninos do Monsta X com seus excelentes vocais e visuais. Se vocês ainda não conferiram esta parceria tratem de clicar no play AGORA porque esse feat precisa ser enaltecido!

SHA LA LA - PENTAGON



Outra surpresa agradável no mês de março foi o Pentagon. O grupo fez comeback e mostrou um lado mais maduro musicalmente falando, e mesmo eu amando os singles chicletes dos meninos, ainda assim é bom e prazeroso poder conferir uma repaginada como esta. Agora é esperar para ver o que eles continuarão trazendo futuramente. Estou ansiosa desde já.

BOMB BOMB - KARD



Quando se trata de KARD primeiro eu grito HINO e depois ouço a música. Haha' Brincadeiras à parte, Bomb Bomb marca o comeback do quarteto misto e eu gostei bastante da música pelo fato dela sair dos padrões costumeiros do grupo. Não apenas no ritmo, mas também em sua construção e divisão musical, finalmente temos um Kard que canta como um grupo e não como dois feats unidos. Não sei se me entenderam bem. Ficou confuso né?! Enfim, gostei do comeback como um todo e anseio cada vez mais pelo sucesso do meu grupo misto, eles merecem o mundo! E nem vou comentar a beleza do grupo neste comeback porque esse gif já diz tudo.

 TMI - HOT PLACE



Outro debut chegando na área e desta vez é um grupo com quatro integrantes sob faixa título TMI. Quem curte girlgroup com uma vibe mais dance com certeza irá curtir este aqui e até treinar a coreografia junto com as meninas, afinal é o tipo de faixa que desperta o nosso lado dançarina de kpop. Haha' 

PURPLE - SOHL HEE



Temos outro debut de março, mas desta vez se trata da solista SohlHee com o single Purple em parceria com o Taeil de algum NCT. Purple é uma faixa leve com traços de melodia sintética que dão um belo conjunto. Admito que não esperava muito da canção, mas acabei curtindo bastante então recomendo.

DAYFLY - DEAN, SULLI, RAD MUSEUM



Outra parceria deste mês que deu super certo foi esta aqui. Sabe quando você não consegue explicar exatamente que tipo de música ouviu, mas tem plena certeza de que valeu cada segundo? Pois bem, fiquei com essa sensação após ouvir Dayfly. E fiquei bem intrigada com o conceito do musicvideo, se alguém conseguiu entender a história me explica, acho que viajei demais nas minhas teorias.

NAR_C - HOLLAND



Holland retornou com uma canção romântica e leve, mas que guarda sentimentos tristes. O próprio conceito do musicvideo apresenta uma história de amor que é doce no início, mas se torna triste e solitária no fim. Meninas que curtem yaoi irão amar as interações entre o Holland e seu parceiro de tela, pois eles ficam muito fofos juntos. *-*

I'M HOME - MINHO



Antes de seu alistamento, Minho do Shinee nos proporcionou este solo por meio do projeto Station da SM. I'm Home é uma canção leve e doce que permitiu ao Minho mostrar seu belo vocal, além de nos encantar novamente com seu excelente rap. Por que tão lindo, Minho?! Não sei lidar com a beleza desse boy, sério. Só sei que quase peguei o babador enquanto assistia esse musicvideo. Hahaha' <3

Estes foram os debuts e comeback que rolaram no mês de março e peço mil desculpas pelo enorme atraso, pessoal. Comentem os seus preferidos e em breve sairá o post de abril para enfim essa categoria ficar em ordem. Lembrem de conferir a playlist no youtube e spotify. Vou deixar a playlist no spotify incorporada no post para vocês conferirem! Até! :*



4 comentários:

  1. Apesar de bem curta a participação da SOYEON na música I WANNA BE do KEY consegue ser marcante hein.

    SUNMI definitivamente ainda não é para o meu gosto, quem sabe um dia.

    JUS2, R.TEE & ANDA, WOOSEOK & KUANLIN e RAVI bem bacaninha com essas músicas, mais electronic dance.

    Tomorrow X Together boa surpresa, deve seguir o modo de bem aos poucos ir evoluindo, como um NCT DREAM da vida.

    Nossa essa do SUPER JUNIOR não tinha visto, sensacional essa homenagem, a SM mandou nessa!

    Boa volta essa da PARK BOM e essa do EPIK HIGH FEAT CRUSH, fui saber recentemente que a IU é atriz, ela faz vários dramas né? TAEYEON com um comeback de respeito com FOUR SEASONS.

    Agora MAMAMOO dominaram o mês com GOGOBEBE, música e coreografia impecáveis.

    EVERGLOW - BON BON CHOCOLAT, sou susppeito em falar, pois essa música até entrou no meu top 5 do mês de março, debutaram bem essas meninas. MOMOLAND voltou, até que eu achei um pouco diferente dos singles anteriores, lógico que elas não irão fugir da fórmula que elas encontraram.

    VAV com THRILLA KILLA, PENTAGON com SHA LA LA STRAY KIDS com MIROH foram um dos lançamentos que eu mais gostei do mês de março

    Assim como MONSTA X FEAT STEVE AOKI, PLAY IT COOL é mto gostosa de se ouvir.

    KARD voltando tmb e até que enfim com algo diferente, gostei bem da batida, mas falta letra na música, fica quase nos mesmos versos, rsrs, mas é bacana.


    Por falar em Wanna One, se td mundo for sair em carreira solo, estamos perdidos, vou deixar a dica de um que saiu no finalzinho de fevereiro, como não entrou na lista do respectivo mês ,é o HA SUNG WOON com BIRD.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Mesmo sendo uma participação curta, ela deixou o seu registro na música.
      Sério? Já eu, AMO a Sunmi. A cada single lançado, tenho um surto diferente. hahaha Espero que um dia, se apaixone por ela também.
      Espero que TXT faça exatamente isso. Que evoluam musicalmente assim como o NCT DREAM.
      Não tinha visto? haha Eu me diverti muito com esta homenagem do SUJU.
      Sim! A IU é uma incrível atriz, além de cantora maravilhosa. Você deveria conferir algum drama dela. Você já assistiu dorama? Sempre tive curiosidade em saber. haha
      Concordo com tudo o que disse sobre Mamamoo, Taeyeon e KARD.
      Pois é, Momoland pelo jeito irá seguir sua fórmula de canção por um bom tempo.
      Gostei bastante de suas observações sobre os outros citados. E nem sabia sobre esse lançamento do Ha Seung Woon, são tantos mvs que esse me passou despercebido, que pena. Obrigada por mencionar.

      Excluir
    2. Já assisti bastante Dorama, mas os antigos do J-Drama, hoje me dia não da mais tempo para assistir e parei.

      Excluir
    3. Ah entendi. Se por acaso algum dia for voltar a ver doramas, me avisa porque tenho uns para recomendar. hehe (:

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo