~KPOPANDO: Abril


Finalmente o post ~KPOPANDO, o que significa que a categoria está em ordem depois de meses de atraso. Acontece né?! Venham conferir tudo que rolou no kpop durante o mês de abril! o/

BEAUTIFUL GOODBYE - CHEN



Abril já começou com o debut encantador do nosso amado Chen do EXO. Beautiful Goodbye é uma canção lenta com letra romântica que fala justamente dos sentimentos envolvidos em uma despedida. Sou suspeita para falar porque AMO a voz do Chen, entretanto mesmo assim lhes digo que esse lançamento é sonoramente impecável. Sério, se eu já amava esse menino cantando, agora o amor alcançou outros níveis. Ouçam e se emocionem com o vocal da nação!

VIOLETA - IZ*ONE



O comeback do IZ*ONE ficou por conta de Violeta. Uma faixa simples, mas com som agradável que traz um conceito animado e que segue uma vibe mais ~aegyo do kpop, mas sem qualquer exagero de doçura. Achei o single legal e recomendo que deem uma conferida.

BOM - BOL4




Abril trouxe também o comeback do Bol4, uma dupla apaixonante de k~indie. Bom é uma canção leve, romântica e apaixonante, além de que, vale a pena se encantar também com o conceito do musicvideo que mostra um cupido tentando fazer o rapaz se apaixonar por ela. Tem coisa mais fofa? Tem não! *-*

STARS OVER ME - BOL4



Bol4 lançou também Stars Over Me. Outra canção apaixonante com uma vibe mais tranquila e romântica. Quem curte canções românticas, com certeza irá gostar desta aqui e adicioná-la na playlist pessoal.

UNIVERSE- MINHYUN (NUEST)



Minhyun do Nuest lançou solo este mês e Universe é uma canção bem gostosa de ouvir. Destaco o conceito do musicvideo que tem um tom épico e ao mesmo tempo, misterioso, daqueles que causam interpretações pessoais. Um lançamento repleto de significados, espiem aí e façam suas teorias.

LONELY - LEE GIKWANG FEAT JISELLE



GikWang se uniu a Jiselle do 1Million para dar vida à faixa Lonely. E gente, essa parceria ficou incrível. Não consegui desgrudar os olhos de tanta sincronia em tela, e destaco também a impecável coreografia, a qual me fez ter certeza que sou uma pedra quando o quesito é dançar. Haha' Sempre admirei o Gikwang por achá-lo um incrível dançarino então para um dueto deste tipo teriam que encontrar uma dancer à altura e olha, realmente encontraram. Vocês precisam conferir estes dois esbanjando dança na telinha, cliquem no play!

KILL THIS LOVE - BLACKPINK



Um dos comebacks mais esperados de abril era este aqui e além do fandom, os kpoppers em geral literalmente foram mortos. Kill This Love é uma faixa que une letra empoderada, hip hop centrado e conceito badass de forma única e incrível. Além disso, a estética do musicvideo é magnífica e o figurino traz até referências a Lara Croft: Tomb Raider ou eu fui a única que pensei isso? O conjunto como um todo é a fórmula do sucesso e fixa Blackpink como um dos melhores girlgroups da atualidade.  We must kill this love, yeah it's sad but true. Gotta kill this love! Before it kills you too. Kill this love! yeah it's sad but true. Gotta kill this love, gotta kill, let's kill this love! 

DOMINO - 1THE9 FEAT CRUSH



O debut do mês ficou por conta do 1THE9 com o single Domino. Domino é uma faixa em parceria com o Crush que segue o padrão do kpop, mas nem por isso deixa de ter seu próprio valor. No musicvideo pode-se conferir os integrantes do grupo completamente em sincronia na coreografia do single. O grupo foi formado através do programa Under Nineteen e é composto por nove membros: Yoo Yong Ha, Kim Tae Woo, Lee Seung Hwan, Shin Ye Chan, Kim Jun Seo, Jeon Do Hyun, Jung Jin Sung, Jeong Taek Hyeon e  Park Sung Won.

SPOTLIGHT - 1THE9



O primeiro single do 1THE9 lançado foi Domino, mas eles promoveram nos programas musicais como faixa debut: Spotlight. A canção é uma mistura de hip hop com um pop leve que, inesperadamente, torna-se interessante e agradável. Vocês podem conferir também o musicvideo The Story que apresenta uma história envolvendo os integrantes.

HOCUS POCUS - BVNDIT



Hocus Pocus é o debut do grupo BVNDIT, produzido pela MNH Entertainment e constituído por cinco integrantes: Yiyeon, Songhee, Jungwoo, Simyeong e Seungeun. O single é um pop divertido que agradará os fãs de girlgroups com conceito ~aegyo romântico.

BOY WITH LOVE - BTS



Além de Blackpink tivemos o aguardado retorno do amado BTS. E é aquele ditado primeiro a gente grita HINO e depois ouve o single. Haha' Boy with Luv é uma faixa pop em parceria com a cantora Halsey e não poderia ter sido melhor, pois o conceito, faixa, vocais e coreografia estão mais uma vez completamente no tom. Além de que, impossível não ficar com o ♫ oh my my my oh my my my  na cabeça. E gente, achei um atentado à minha pessoa o Taehyung estar com cabelo azul! *-*

DANGER - DONGHAE & EUNHYUK



Abril também foi o retorno da minha dupla de kpop preferida: Donghae & Eunhyuk do Super Junior. Apesar de curtir ver os dois no modo badass hip hop ativado, confesso que Danger não me agradou por completo. Sigo apaixonada e grudada a Growing Pains, um amor que creio jamais superar. 

BLOSSOM - EUNHA FEAT RAVI



Ravi (VIXX) e EunHa (GFRIEND) se uniram em uma parceria romântica e fofa sob nome Blossom. A faixa, pelo que ficou descaradamente estampado no musicvideo, tem o objetivo de promover a nova Pepsi lá na Coreia do Sul e mesmo este sendo o propósito, a canção e conceito é tão amorzinho que vale a pena espiar.

OXYGEN - JACKSON WANG



Oxygen é o comeback do Jackson Wang (GOT7). O single traz uma vibe hip hop leve e o conceito do musicvideo explora um cenário obscuro que representa exatamente o título da canção. Apesar de ser simples, o conjunto como um todo ficou excelente e recomendo que deem uma conferida.

HORIZON - I.M FEAT ELHAE



Horizon é um mixtape do I.M do Monsta X em parceria com o ElHae. O single é um hip hop centrado que segue uma linha comum do gênero, mas ainda assim é muito prazeroso de ouvir. Além disso, é uma oportunidade para conferir o excelente vocal do I.M, então monbebes kpoppers em geral não podem deixar essa oportunidade passar, cliquem no play.

EVERYBODY READY? - APINK



APINK também lançou musicvideo em abril, desta vez para a faixa leve e descontraída Everybody Ready?. Quem gosta de faixas deste tipo irá curtir e até adicionar na playlist, os demais pulem para o próximo mv.

NOTHING - LEE GIKWANG



Nothing faz parte do novo álbum do Gikwang e também ganhou musicvideo para sua promoção. Eu me encantei pelo vocal do moço e pela faixa em si, pois a melodia tem uma vibe completamente cativante. Sabe aquela música que te faz bem quando a ouve? É exatamente isto que acontece quando ouço este single. Recomendo!

DANK - JAY PARK



Jay Park fez comeback com a agradável Dank. Uma faixa de hip hop leve que permite ao rapper mostrar também seu poder vocal. Este é o tipo de single que agrada até mesmo quem não é fã do cantor pois o mesmo não segue o padrão do gênero e soa mais como um pop simples e good vibes. Curti!

IN THE SILENCE - SON DONGWOON



DongWoon do grupo HIGHLIGHT lançou seu primeiro mini álbum solo denominado Act 1: The Orchestra e como o próprio nome diz, o moço faz uso de uma orquestra como complemento adicional em seu single. In the Silence é uma canção romanticamente melodramática que une um vocal poderoso do intérprete com uma orquestra perfeita como pano de fundo. Apesar do conceito do musicvideo ser simples, ainda assim tem valor próprio e o conjunto como um todo recomendo para quem geralmente curte este tipo de faixa.

FANCY - TWICE



Inesperadamente, Twice me agradou por completo com este comeback. Fancy é uma faixa que segue a mesma vibe jovial e ~aegyo do grupo, entretanto consegue ser mais madura sonoramente. É como se estivéssemos conferindo um outro lado do Twice, um lado que não destoa muito de seus outros vistos até então, mas que claramente é diferente dos conceitos já usados. Além disso, a coreografia também explora mais movimentos e outras distribuições das integrantes no palco formando algo muito legal de ser visto. Gostei, viciei e recomendo que cliquem no play. Se alguém quiser formar um grupinho cover me chama porque quero aprender esta coreografia! haha'

FROM NOW - VERIVERY



Verivery fez comeback com o single From Now. A faixa é uma canção kpop ~aegyo que consegue empolgar quem a ouve, principalmente fãs de boygroups com conceito amorzinho. É o tipo de música do kpop mais do mesmo que ainda assim é gostosinha de ouvir e que vale a pena conferir.

CAT & DOG - TXT



TXT mal estreou e já temos novo musicvideo do grupo para apreciar, desta vez para a faixa Cat & Dog. Nunca imaginei que conceito ~aegyo e melodia hip hop combinassem tão bem juntos até ver este musicvideo que mostra exatamente isso. Ao mesmo tempo em que essa mescla destoa, também complementa e caracteriza o conjunto single + conceito de forma inovadora e interessante. Vale mesmo a pena conferir!

SPRING MEMORIES - N.FLYING



O comeback da banda N. Flying ficou por conta da apaixonante Spring Memories. A música e conceito do musicvideo são bem românticos e conquistam quem gosta de sentir aquela vibe "o amor está no ar". O vídeo conta com a participação especial do ator Kwak Dong Yeon (My ID is Gangnam Beauty, Radio Romance e My Strange Hero) então não percam a oportunidade de conferir este maravilhindo na telinha.

OLD MOVIE - KIM HEECHUL



Quem apareceu este mês lançando single foi o Heechul, mais conhecido como Chulla do Super Junior. Old Movie é uma faixa romanticamente triste que é encenada no musicvideo pelo próprio Heechul e a atriz Park Yoo Na (SKY Castle - em breve resenha e My ID is Gangnam Beauty), os dois formam um suposto casal que atravessa o triste momento do término.

SSFW - CHANYEOL



Finalmente a SM deu um solo para o Chanyeol mostrar esse vocalzão rouco que só ele tem. SSFW é a abreviação para Spring, summer, fall and winter, temos aqui uma faixa simples, leve e romântica lançada pelo projeto Station da empresa, mas que ainda assim funciona lindamente como um debut do amado rapper do EXO. Eu não esperava que a canção fosse tão apaixonante então fiquei muito feliz ao perceber que a mesma permitiu ao Chanyeol mostrar um outro lado dele, principalmente o seu excelente vocal. Ouçam e amem esta faixa! 

HARD TO SAY GOODBYE - BAE JIN YOUNG



Esta é outra faixa de conceito romântico com vibe triste então recomendo que só clique no play quem curte esse tipo de single, do contrário, o acharão mais do mesmo e pouco agradável, o que não é verdade considerando o ótimo vocal do JinYoung. Enfim, quem não curte tal vibe, pule para o próximo mv.

TU ERES - NEWKIDD



É incrível como no kpop estamos sempre descobrindo algum grupo novo que já existia e não sabíamos, e o da vez, para mim foi o Newkidd. Não lembro de ter comentado sobre este boygroup aqui, mas se o fiz realmente esqueci e eis que pesquisando para o post deste mês me deparei com Tu eres e achei o single tão legal que não poderia deixar de citá-lo. Confiram.

HOLLYWOOD - AB6IX



Pelo que entendi este vídeo é uma breve performance do grupo AB6IX que estreará oficialmente no dia 22 de maio deste ano. O grupo será formado por cinco integrantes: Lee Dae Hwi, Park Woo Jin, Lim Young Min, Kim Dong Hyun e Jeon Woong. Bom, pelo que mostraram até agora já gostei, ansiosa para conferir o debut oficial.

BET BET - NUEST



Fiquei apaixonada por esse conceito do comeback do NUEST. Que coisa mais linda! Além de um conceito impecável, Bet Bet é uma faixa empolgante e que você ouve desejando ouvir de novo. Fui totalmente surpreendida e agradada com este comeback do grupo, se vocês não conferiram ainda façam isso agora porque vale muito a pena!


BLOOM BLOOM - THE BOYZ



Encerramos o mês com a faixa Bloom Bloom, comeback do grupo The Boyz. Quem curte boygroup com conceito fofo irá curtir este aqui, então espiem e façam suas considerações. Eu achei legal, mas nada ao ponto de adicionar na minha playlist. Como sempre digo é questão de gosto, portanto ouçam o single e descubram se lhes agrada ou não.

Este foi o ~KPOPANDO do mês de abril e desde já, agradeço a paciência e carinho de todos que acompanham esta categoria mesmo quando ela atrasa dias e dias. Vocês são a razão de eu continuar mantendo-a no ar! <3 Lembrem de conferir  a playlist no youtube e spotify, por hoje é isso, até mais!

6 comentários:

  1. Que mês foi esse de Abril, todos os hitmakers de K-Pop resolveram lançar tudo nesse mês? IZ*ONE, BLACKPINK, BTS, TWICE, resolveram não dar respiro mesmo.


    As sempre bem conceituadas da BOL4 lançaram 2 música mto boas, difícil não gostar. Depois IZ*ONE com VIOLETA, tmb achei simples, mas incrível como elas apenas na 2ª música/álbum já se tornaram uma das maiores vendas para um girl group.


    Não tinha visto esse do MINHYUN - UNIVERSE, não entendi nada do MV, mas gostei da música. E não é que essa junção de Pepsi e Primavera deu certo, quer dizer EUNHA e RAVI, bem fofinha a música. Assim como CAT & DOG do TXT, hip-hop bem pegajoso hein.

    N.FLYING sempre agradável com sua SPRING MEMORIES, esperava não curtir, mas até que gostei do CHANYEOL - SSFW

    Gostei bastante desse comeback do NUEST - BET BET, mto boa. BLOOM BLOOM do THE BOYZ se eu ficar escutando mais irei gostar, assim como esse debut da BVNDIT - HOCUS POCUS, que depois de ouvir mais de uma vez até parece legalzinha.

    BLACKPINK mortal com esse KILL THIS LOVE, MV como sempre impecável nos efeitos especiais, mas não que eu não tenha gostado da música, até gostei, mas minha expectativa era maior no comeback delas e foi um single bem parecido com DDU-DU DDU-DU, foi uma música bem importante de como apresentar elas para o mundo, principalmente EUA que elas mandaram bem no festival Coechella. Acho que acontece essa da expectativa pela demora dos comebacks, vc inconsciente espera pela demora algo mto bom, se não fosse tão espaçados esses comebacks não criaria tanta expectativa assim.

    Por outro lado TWICE com FANCY surpreendeu mto bem, da para ver nitidamente como essas garotas amadureceram, algo que veio ocorrendo desde o último single de "Yes or Yes", tanto o conceito, música e MV vieram com esse lado cheio de visual, atitude, pintada de sensualidade deixaram para trás aquele jeito bem aegyo dos primeiros singles que não curtia mto, mas claro estava formando o grupo. Demorou mas parece que a JYP deixou elas desabrocharem, mas claro não é uma mudança total, o refrão da música é bem chiclete, que é a marca delas do estilo de sempre.
    Foi uma jogada bem perigosa da JYP, pois lançaram bem após o mega sucesso de BTS e BLACKPINK ainda estava bombando, mas prova que elas tem bala na agulha para participar dessa hall do K-pop atual.

    E BTS para o final, dizer o que desse comeback, lembro que o teaser desse MV que apareceu em um domingo e já surpreendeu com Halsey que estava na música e MV, ai já começou a acabar a internet, mas não dava para sacar nada da música e eis que na sexta-feira estreia esse MV e de novo BTS faz vc ficar com queixo caído, o POP e K-POP pareciam únicos nessa música, um encontro absolutamente fantástico.

    Recorde de visualizações em 24hs do MV, mais de 100.000.000 em um dia e meio. 3º álbum nº 1 nos EUA, 8ª lugar nos singles (sua melhor posição),1ª vez álbum nº 1 no Reino Unido, fora os prêmios, 3ª vez seguida ganhou o Top Social artist na billboard awards, ganhou como Melhor Grupo, finalmente ganhando um prêmio americano pela música, fora as apresentações como no saturday night live e no próprio billboard awards, qual o limite para esses meninos?


    Além dos hitmakers, mto conceito primavera nesse mês de abril, será que Maio vai ser um respiro depois de tudo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abril foi o mês que o kpop disse "vocês não irão ter sossego" hahahaa

      BOL4 é uma dupla encantadora, e suas músicas sempre são agradáveis! *-* Sim, verdade. IZ*ONE está se firmando como um grande girlgroup do kpop.
      Também não entendi nada do mv do Minhyun, mas gostei. E sim, esse hip hop pegajoso do TXT inesperadamente se tornou muito agradável. E sobre EUNHA e RAVI nunca vi uma propaganda de refrigerante tão bem elaborada e fofa hahahaha
      Curti demais Chanyeol em seu primeiro solo e Spring Memories do N.Flying.
      Verdade! A ansiedade só aumenta mais ainda por causa desses comebacks tão espaçados.
      Concordo com TUDO que disse sobre TWICE.
      Realmente, o kpop e pop americano se tornaram um só com esse dueto do BTS com a Halsey. Muito bem produzido. BTS quebrando recordes como sempre. Muito feliz por tudo que estão e continuarão conquistando. E tu vai para o show deles?

      Excluir
    2. Vou no show do BTS não, mto caro, rsrsrs. Mais fácil ver pelos videos do You Tube que deve ter.

      Excluir
    3. Eu queria ter ido, mas sendo de outro estado fica ainda mais caro por causa das passagens :/ Mas, uma amiga minha foi e disse que foi MARAVILHOSO, me senti feliz e representada por ela lá no show o/

      Excluir
  2. Ah e não da para esquecer de mencionar a outra versão de Boy With Luv, a ARMY With Luv' version com a versão da música que tem no álbum.
    https://www.youtube.com/watch?v=62E_xyj_oDA

    Já imaginava que poderia sair uma nova versão do MV por conta disso, a Big Hit sem dúvida sabe trabalhar bem demais com o BTS, bem mais que a outras do Big3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BigHit tá sendo esperta, não quer matar o fandom apenas com um musicvideo, tem que ser dois para nos deixar mais loucos ainda. hahaha Acho que de todas as empresas atuais, a Big está realmente sendo mais sensata e inteligente na forma de administrar seus grupos, as outras deveriam seguir o exemplo dela.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo