The Uncanny Counter [K-Drama]

 

Olá pessoas! Estava morrendo de saudades de comentar doramas com vocês e para não perder o hábito, e também iniciando um novo ano aqui no MDUGS decidi resenhar um dos recentes sucessos da OCN que entrou para minha lista de favoritos da vida. Ah! Tentarei colocar como meta para 2021 escrever menos, ser mais objetiva, será que consigo? Sei não... haha' ><



Sinopse: Baseado em um webtoon de mesmo nome, conta a história de almas más que retornam à Terra para viver uma vida eterna e os caçadores que tentam capturá-las. Na série, Do Ha Na é alguém que é capaz de descobrir a localização dos espíritos malignos com seu senso aguçado. Jo Byeong Gyu recebeu a oferta de interpretar So Moon, a única criança sobrevivente no local de um acidente. Ele está vivendo uma vida difícil, onde deve depender dos avós. Ele passou por várias cirurgias, mas acabou não recuperando a perna machucada, o que o fez mancar permanentemente. Ele quer viver o mais silenciosamente possível, mas é continuamente atormentado por olhares secretos, bondade excessiva e sussurros desanimadores.
Gênero: Ação, Mistério, Drama, Sobrenatural
Nº de Episódios: 16
Ano: 2020-2021
Emissora: OCN
Onde Encontrar: Netflix (online), Kingdom Fansubs (download e online)

- Enredo: Um kdrama shounen imperdível! A verdadeira jornada do herói!

Quem me acompanha no twitter (@lureey) ou em outras redes sociais sabe que iniciei minha jornada como amante da cultura asiática através de animes&mangás, e em 2013 descobri o universo dos doramas. Desde então, cá estou eu surtando todo santo dia. Não há volta, não é mesmo? Mas, como boa otaku nos confins do meu ser, sempre sinto saudades dos surtos proporcionados por histórias que tanto amo até hoje, as quais eram mais do gênero shounen. Para quem não conhece, shounen é um gênero de mangás/animes japoneses mais voltado para o público masculino, jovens garotos, porém muitas garotas como eu, amam este tipo de trama. E por estou falando tudo isso? Porque The Uncanny Counter trouxe exatamente a vibe shounen que tanto amo e sinto falta por não acompanhar mais frequentemente animes&mangás. O kdrama é baseado em webtoon que infelizmente, ainda não li, mas quero! Então por não poder fazer comparações, neste post irei me atentar apenas ao dorama, certo? 

Pois bem, acompanhamos a história do jovem So Moon, um estudante que perdeu os pais em um grave acidente anos atrás, e por causa do ferimento deste dia, não consegue andar sem auxílio de uma muleta. So Moon é um rapaz tranquilo e gentil que vive com os avós desde o ocorrido. Certo dia, algo inesperado acontece. So Moon recebe a alma de uma senhora, um espírito bondoso apossa seu corpo e então ele descobre um outro mundo, um outro "lado" no qual espíritos bondosos se aliam a pessoas que faleceram ou estavam em estado vegetativo, e lhes dão poderes para derrotar espíritos malignos. Deste modo, So Moon conhece seus novos parceiros Ga Mo Tak, Do Ha Na e Chu Mae Ok que quando não estão caçando demônios, trabalham em um restaurante.

A premissa da trama é esta, So Moon entrando na equipe e descobrindo gradativamente seus poderes adquiridos graças a seu contrato com o espírito Wi Gen. Geralmente, os espíritos do outro lado escolhem pessoas que estavam praticamente mortas, mas So Moon é uma exceção porque, por um específico motivo, ele consegue receber essas almas mesmo ainda estando vivo. A jornada do So Moon é a própria jornada do herói, a descoberta de seus poderes, de verdades de seu passado, treinamentos para controlar sua força e experiências que lhe fazem amadurecer gradativamente aprendendo ao lado de seus companheiros. Acompanhar nosso protagonista evoluindo ao lado de seu time que se torna uma verdadeira família é envolvente, emocionante e memorável. Quem não curte muito tramas do gênero pode até ficar receoso, mas não se preocupem pois apesar da vibe da trama ser um tanto violenta e densa, há muitos alívios cômicos e o sobrenatural é palpável, ao contrário de The Guest que tem um teor muito mais sombrio (Sempre recomendo The Guest para fãs do terror sobrenatural dark das trevas!). Vamos agora conhecer mais um pouco sobre os personagens!

- Personagens

Um squad perfeito e MARAVILHOSO!

So Moon (Cho Byeong Kyu): Nosso menino, meninão!

So Moon é um jovem muito tranquilo e gentil, mas ele e seus fieis amigos sofrem bullying na escola. Quando ele recebe a alma de Wi Gen e descobre seus poderes fica entusiasmado, além de demonstrar sua determinação em capturar os demônios. Ao decorrer dos acontecimentos, acompanhamos sua jornada de amadurecimento, a qual envolve perigos, erros e muita dedicação. Admirei a determinação do nosso querido protagonista e me emocionei com ele em diversos momentos. So Moon é o tipo de mocinho que cresce consideravelmente ao decorrer da trama até um ponto em que podemos notar claramente o florescer de um grande homem. Os conflitos pessoais e verdades descobertas o colocam à prova, e à medida que descobre seus poderes, os quais eram grandiosos, - desculpem o palavreado, mas basta dizer que ele é FOD* e vocês entenderão a capacidade do moço- ele também se empenha ainda mais a controlá-los e tornar-se forte para combater os inimigos. E mais sortudo é o So Moon que tem todas as habilidades do grupo, além de umas adicionais! So Moon é INCRÍVEL! Byeong Kyu foi PERFEITO em sua atuação, sério, não há o que dizer deste menino! Desde SKY Castle e Stove League ele tem nos provado que é um rostinho bonito extremamente talentoso e que veio para ficar!

Ga Mo Tak (Yoo Joon Sang): Ahjussi desmemoriado

Mo Tak quase perdeu a vida, mas devido a uma alma do outro lado, renasce como caçador. Nosso durão ahjussi é pavio curto, mas dono de um coração honesto e enorme. Sério, é impossível não ser cativada por esse homão com cara de mau que, na verdade é extremamente parceiro, digno de confiança e carismático. Ao contrário dos demais, Mo Tak não lembra de seu passado e claro, posteriormente a verdade aparece e junto com ele, precisamos lidar com diversas emoções. Destaco que morri de dó com certo evento que o deixou triste porque né, OCN bandida partiu o coração do nosso querido ahjussi, infelizmente... A habilidade do nosso Mo Tak é literalmente força, ele é aquele tipo de super-herói com super força. Joon Sang também atuou maravilhosamente bem e mostrou uma baita saúde com seu abs, sério! haha'

Do Ha Na (Sejeong - Gugudan): Durona, mas nem tanto.

Ha Na é nossa protagonista feminina forte, decidida. A própria definição de empoderamento! Sua habilidade principal é a capacidade de detectar demônios a partir de suas visões, mas não se enganem, ela também é muito boa de briga! Ha Na aparenta ser durona, e inicialmente é muito fechada, não gosta nem que toquem nela, mas gradativamente, descobrimos seus medos, passado e pensamentos, então percebe-se que por dentro ela é muito mais calorosa e empática que a maioria das pessoas. Me emocionei com sua história pessoal e a admirei ainda mais depois. Ha Na é o ícone do empoderamento! RAINHA! Sejeong obviamente estava PERFEITA no papel, nasceu para interpretar a Ha Na e só a minha opinião importa! Confiram-na também em School 2017.

Chu Mae Ok (Yeom Hye Ran): Ahjumma, te amo!

Também preciso mencionar nossa ahjumma mais que perfeita, Mae Ok. Além de ser a pessoa mais velha, também é a base da nossa equipe, a mais madura, sensata, tipo a mãe mesmo desse tipo todo. Mae Ok é doce, mas sabe se impor quando necessário. Possui o poder de cura e está sempre determinada a curar os ferimentos de seus parceiros de equipe, muitas vezes, esquecendo até de si mesma. Uma pessoa solidária, empática e amável. 

Estes são os nossos quatro protagonistas principais que juntos nos mostram que uma família nem sempre precisa ser relacionada por sangue, às vezes basta mesmo é o coração. Mo Tak, Ha Na, So Moon e Mae Ok formaram um time de parceiros, amigos e membros de uma mesma família. Este quarteto te arrancará lágrimas e sorrisos, também lhe ensinando muito sobre a vida e relacionamentos interpessoais. AMO MEU SQUAD! <3


Outro squad importante e cativante é o formado pelas respectivas almas do outro lado. Wi Gen (Moon Sook), Kim Gi Ran (Kim So Ra), Woo Shik (Eun Ye Jun) e Kwon Soo Ho (Lee Chan Hyung) são nossos "fantasminhas" do bem que possuem suas vidas ligadas ao nosso quarteto mencionado acima. Fiquem de olho neles! 
Menciono também o ahjussi Choi Jang Mool (Ahn Suk Hwan) que auxilia financeiramente nosso squad de caçadores, além de ser um apoio emocional importante em diversos momentos. E a policial Kim Jung Young (Choi Yoon Young) que dá um apoio nas investigações do time. Gostei demais dessa personagem e chorei por causa dela. Quem assistiu sabe o porquê.

Amizade, a gente vê por aqui!

Todo herói de shounen precisa de sua equipe amistosa, aquela que é o exemplo de lealdade. So Moon possuía seus companheiros leais, Kim Woong Min (Kim Eun Soo) e Im Joo Yeon (Lee Ji Won) são amigos do nosso protagonista e sério, NÃO EXISTEM PERSONAGENS MAIS LEAIS QUE ESSES DOIS. AMEI TANTO ESTE TRIO! <3

Se é para ser do mal, é nóiz!

Os vilões não perdem espaço. O time é enorme e extremamente maléfico, sério. Um ponto interessante do enredo é como os demônios se firmam dentro dos humanos e os níveis em que são classificados. Basicamente, há três níveis e o demônio só possui aqueles com uma certa pré-disposição para a possessão, ou seja, humanos que já demonstram sentimentos, pensamentos e ações ruins. Dentre eles, cito Ji Chung Shin (Lee Hong Nae), Shin Myeong Il (Choi Kwang Il) e seu filho Shin Hyuk Woo (Jung Won Chang), e Baek Hyang Hee (Ok Ja Yeon). Cada vilão teve seu momento e história contada, mas destaco principalmente Chung Shin por todo o desenvolvimento psicológico apresentado, afinal no início víamos uma divisão entre humano e demônio até o grande clímax que foi único e extremamente interessante, a possessão total; E claro, a Baek Hyang Hee porque era doida e má ao extremo. E que atuações perfeitas do Hong Nae e da Ja Yeon!

- Romance? É OCN, iludidos!

Sempre tem aquele ship que consideramos na esperança que a OCN nos dê migalhas, e ela até deu neste título, uma cena ou outra é sempre sugestiva. Shippei nossa ahjumma com o Senhor Choi, e até que saiu uns momentinhos... Também marquei coraçõezinhos na relação entre o So Moon e Ha Na, não custa nada a OCN nos dar um mísero beijinho na próxima temporada né? E por fim, temos aquele ship que obviamente é destruidor porque se não for para partir seu coração, a OCN nem lança dorama. A policial Jung Young e o Mo Tak são a própria definição disso. POXA OCN </3.

- Final & Segunda Temporada!

A reta final é repleta de tiro, porrada e bomba literalmente. Sério, é cada momento de nervosismo que quase achei que iria enfartar. Entre lágrimas e nervoso, mas um pouco tranquila porque a segunda temporada havia sido confirmada, me joguei nos últimos episódios. Temos a conclusão do arco principal, mas umas pitadas de "olha, pode surgir algo daqui futuramente...". Uns ganchinhos para a sequência foram deixados. A conclusão é completamente SATISFATÓRIA. Ah! Estava até com medo do fim porque as notícias eram que a roteirista envolvida no projeto havia deixado a equipe por conflitos de pensamentos sobre o encerramento do título, ainda bem que, apesar de uma narrativa um tantinho diferente nos momentos finais, a essência do enredo permaneceu e espero que na segunda temporada continue assim. Agora é ANSIAR E ESPERAR pela sequência que deve sair ano que vem. Enquanto isso, morro de saudades do meu squad! Mas, valeu CADA SEGUNDO. Então, se joguem neste drama e final (temporário) sem medo!

- Conclusão: ASSISTAAAAM!

Enfim, The Uncanny Counter é um enredo repleto de ação, porrada e tretas que envolvem completamente o telespectador. Há doses de comédia, drama, suspense e violência sob medida, tudo devidamente inserido. Além de proporcionar emoções genuínas. Você irá se emocionar, torcer por nossos caçadores na busca para derrotar os demônios e se apaixonar por cada um deles e suas histórias de vida. A produção ficou perfeita! Efeitos especiais e visuais, além das atuações e desdobramentos do enredo formam um conjunto INCRÍVEL que deve ser devidamente apreciado. Há mensagens importantes sobre controlar as próprias emoções, manter-se focado em um objetivo, valorizar os amigos, superar traumas do passado, buscar justiça e claro, o enorme valor de uma família seja ela de sangue ou de coração mesmo. Tudo isso torna The Uncanny Counter um título praticamente obrigatório que você deve colocar na sua lista doramática! ASSISTAM ESTE HINO! E comentem comigo o que acharam! Em breve, mais resenhas! Agora, me contem, estavam com saudades dos meus surtos aqui? Embaixo, deixo minhas canções favs da OST que também é muito boa. Bye!

Meet Again - Sejeong


No Problem - Dvwn


2 comentários:

  1. Amei seus comentários sobre esse drama maravilhoso. Obrigada por de certa forma aquecer meu coração com o final desse projeto.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo