~KPOPANDO: Junho


Chegamos ao dia de mais um ~KPOPANDO e esse mês passou tão rápido né. Se vocês não conseguiram acompanhar tudo que rolou no kpop durante junho eis aqui a listinha completa, peguem os fones de ouvido e confiram.


BOOGIE UP - WJSN



Começamos o mês com o comeback do Cosmic Girl, o qual reuniu um ritmo leve e conceito verão, além de permitir que as integrantes mostrassem seu lado ~aegyo jovial. Não gostei ao ponto de querer adicionar em minha playlist, mas confiram aí e decidam se o single entrará na listinha de vocês.

FEEDBACK - BOA



BoA também fez comeback em junho e trouxe um gostoso dueto em parceria com o rapper Nucksal. O mais legal é que a faixa em si não parece kpop realmente possuindo características do pop ocidental e um conceito bem simples que particularmente, também me lembrou mvs do Ocidente. Vale a pena espiar.

ONE FINE DAY - SANDEUL



O segundo solista que apareceu este mês fazendo comeback foi o Sandeul. O comeback como um todo é romântico, não apenas em sua canção como também em conceito. A faixa é uma baladinha romântica bem característica do kpop, daquelas com breves toques melancólicos que agradam aos orientais, não sou muito fã deste estilo, mas quem curte pode clicar no play que não se arrependerá.

RUN AWAY - TEEN TOP



Um comeback que me surpreendeu com sua simplicidade, mas toque de originalidade foi este aqui do Teen Top. Run Away é uma faixa que mescla elementos comuns do kpop com um toque leve de electronic music, uma combinação que deu certo e tornou a faixa mais atrativa para os ouvintes.

FENG SHUI - JAY PARK



Quem estava com saudades do Jay Park já pode aproveitar o comeback dele intitulado Feng Shui, uma produção de Cha Cha Malone que marca uma parceria entre Coreia do Sul e China. A faixa é um rap leve, o que pode parecer meio contraditório, mas acreditem esta é a definição perfeita para o single. E detalhe, não imaginei que Jay Park ficaria tão lindo como tenista. *-*

DON'T NEED YOUR LOVE - NCT DREAM FEAT HRVY



Parece que finalmente a SM aprendeu a como usar decentemente o projeto Station e eis que como presente ganhamos este mês um dueto excelente. Harvey Leigh Cantwell mais conhecido pelo seu nome artístico HRVY é uma cantor inglês que se uniu ao NCT Dream para cantar a faixa Don't Need Your Love. A faixa em si é bacana com direito a uma vibe leve, além de proporcionar um item a mais nas costumeiras parcerias do projeto, pois o Harvey se tornou praticamente um novo membro do boygroup participando até da coreografia. Confiram!

NAP OF A STAR - TXT



Com certeza um dos musicvideos mais mágicos e fofos do mês de junho é este aqui. TXT apresenta a faixa Nap of a Star, uma canção romanticamente leve que sabe conquistar com a doçura de vocais dos integrantes e com um mv encantador para os olhos de quem o assiste. É como assistir a uma história em quadrinhos dinâmica com cores vivas e movimentos de vídeo de animação só que com personagens reais, seres humanos, e esta combinação resulta em com um conjunto excelente que merece ser visto. Cliquem no play!

HEART SIGN - ONG SEONG WU



E mais uma vez cá estou eu admirada com a criatividade da Pepsi ao elaborar um marketing para seu novo refrigerante. Se vocês não lembram, ainda este ano tivemos Ravi (VIXX) e Eunha (GFRIEND) interpretando Blossom, faixa que também foi uma parceria da marca com a empresa de entretenimento Starship. Este mês a propaganda ficou por conta do Seong Wu, um dos membros do antigo Wanna One, interpretando a faixa Heart Sign. E gente, com uma propaganda dessas é impossível ignorar o produto né.

ILLUSION - ATEEZ



ATEEZ também fez comeback e nos trouxe o empolgante leve hip hop de Illusion. Como disse, a faixa mescla uma vibe mais descontraída com elementos de hip hop ao fundo e como brinde temos um musicvideo animado que mostra os integrantes do grupo sincronizados em coreografia e buscando um tesouro perdido. Espiem porque o mv está bem legal!



HAPPY HAPPY - TWICE



Nem deu tempo de sentir saudades do Twice após o single chiclete Fancy porque as moças já estão de volta, desta vez com comeback japonês. Se você assistisse a esse vídeo sem saber que se trata de um girlgroup coreano, poderia muito bem achar que o mesmo é do Japão pois esta faixa possui uma construção muito similar ao jpop em si. No mais, a canção é ~aegyo puro e o conceito é o comum verão animado e feliz, quem curte estes aspectos deve clicar no play sem pensar duas vezes.

BREAKTHROUGH - TWICE



Ao contrário de Happy Happy, Breaktrough é originalmente um pop coreano dance music com uma pequena diferença, interpretado em japonês. O segundo single japonês do Twice deste mês é excelente e lembra ao ouvinte a época de discoteca, até mesmo um dos figurinos usados pelas integrantes faz alusão a esta época. Eu curti bastante e recomendo!


FOLLOW - U-KNOW



Yunho do TVXQ, popularmente conhecido como U-Know, também apareceu este mês com o seu primeiro mini-álbum intitulado True Colors. A faixa título do mesmo é Follow, uma balada dance electronic que usa elementos modernos tanto na melodia quanto no conceito apresentado no musicvideo. Creio que quem gosta de kpop com resquícios de pop electronic irá apreciar a canção.

ALLIGATOR - MONSTA X



No mês de junho, ganhamos também a excelente versão em japonês do single Alligator. Não há nada de novo na faixa em si, muito menos no conceito e musicvideo, mas pessoal, só por ser MonstaX esbanjando talento, além de beleza e sedução recomendo que cliquem no play. Sabem como é né, não dá para ignorar esses meninos!

BIRTHDAY - SOMI



Um dos debuts solos do ano é o da cantora Somi, a qual era integrante do grupo I.O.I. Birthday é uma faixa bacana que mescla uma melodia original composta de sons sintéticos com um pop simples e um leve hip hop. A combinação de mogo geral soou muito agradável, sendo este um single prazeroso e até divertido de ouvir, além de que, o conceito em si lembra a forma ocidental de conduzir os mvs apesar de ter alusões a comum forma do kpop. Vale a pena espiar o debut!

HONEY - LAY



A cada comeback solo do Lay fico mais admirada com a performance e produção individual dele. Honey traz um conceito simples em seu contexto, mas que faz uso de recursos visuais para dar vida e dinamismo para o musicvideo, além disso, a faixa em si é um hip hop com sons adicionais inesperados que combinam perfeitamente a vibe da mesma. De modo geral, é uma canção que não é pesada de ouvir, pelo contrário a pessoa sente-se até leve ao embarcar neste som. Cliquem aí e entendam o sentimento. E um detalhe a se considerar, fangirls: Que abs!

BUENOS AIRES - IZ*ONE



Ao que parece junho foi mesmo o mês dos grupos de kpop se jogarem no mercado japonês, dentre eles tem-se também o girlgroup IZ*ONE com o single Buenos Aires. O legal da faixa é a mistura que a mesma faz entre um ~aegyo jpop e kpop comum, então quem curte esse tipo de mistura provavelmente adicionará esta música na playlist pessoal.

RPM - SF9



Se estavam sentindo falta de comeback de boygroup não sintam porque o SF9 apareceu para encantar com seu conceito levemente futurista e música electronic dance. Apesar da faixa ser simples é daquelas que vale a pena conferir, principalmente quem curte o gênero.

WAVE - ATEEZ



Uma bela surpresinha deste mês foi a outra faixa de comeback do ATEEZ intitulada Wave. Wave é uma canção que traz aquela vibe tropical que tanto amo ver e ouvir no kpop, além de possuir um musicvideo gravado em locais admiráveis aos olhos. O conjunto como um todo é leve, bonito e gostoso de ver e ouvir. Não deixem de conferir!

PINK MAGIC - YESUNG



Para os apaixonados de plantão eis que temos a faixa perfeita para sentir o coração batendo mais forte e cheio de amor: Pink Magic. Yesung fez seu comeback solo e trouxe música e conceito tranquilo e doce, do tipo que te faz encantar-se pelo amor, e mesmo que você não esteja apaixonado(a) irá sentir vontade de se apaixonar depois deste mv. Ah! Amei a participação especial do Kyuhyun e Donghae no vídeo.

ROMANTICISM - LEO



Outra canção e conceito de amor, mas desta vez com características mais sedutoras é Romanticism, a qual marca o comeback solista do Leo (VIXX). Para quem curte faixas com aquela boa melodia pop, além de elementos balada dance com direito a conceito com toques de sensualidade pode clicar no play e conferir.

SIDE EFFECTS - STRAY KIDS



Se é para mencionar originalidade não posso deixar Stray Kids de fora pois o grupo fez comeback com icônico hip hop eletrônico intitulado Side Effects. Além disso, ainda há um ligeiro mistério na trama representada no musicvideo e isso só faz o kpopper ficar ainda mais interessado no vídeo e conferi-lo até o fim. Já podem compartilhar comigo suas teorias nos comentários. O que será aquela chave? Vamos teorizar!

ZIMZALABIM - RED VELVET



Outra canção icônica do mês que é impossível de definir o gênero é Zimzalabim. O fato é que a palavra em si gruda na cabeça, e a base e construção da melodia tão diferentes do convencional despertam no mínimo a curiosidade do ouvinte. É um tipo de baixa estranha à primeira vista, isso admito. O conceito em si é tão bem trabalhado quanto os anteriores, e sempre me surpreendo com a forma e qualidade dos mvs do grupo a cada comeback. Ainda estou me acostumando com o single, mas indico para todos, pois este é sem dúvidas, um dos mais originais do ano.

QUESTIONS - ZELO



E brilhando como solista após, infelizmente, disband do grupo qual fazia parte (B.A.P) temos Zelo lançando o excelente single Questions. A faixa une melodia e conceito simples bem comum ao que solistas costumam lançar no cenário coreano, mas nem por isso a mesma deve ser descartada, pelo contrário, merece ser recomendada e valorizada devidamente. Não deixem de dar suporte, apoio e carinho ao Zelo nesta nova fase como cantor.

WHO DO U LOVE? - MONSTA X FEAT FRENCH MONTANA



Sem sombra de dúvidas temos aqui uma das melhores parcerias do mês de junho: MonstaX e French Montana. No estilo pop ocidental e com a letra interpretada inteiramente em inglês, Who Do U Love? é uma faixa que apresenta batida eletrônica e rap de modo inesperadamente, encantador, além de que, o musicvideo proporciona uma vista maravilhosa dos meninos do MonstaX esbanjando beleza e leve sensualidade. Se você não clicar no play estará perdendo minutos preciosos de pura perfeição!

SNAPPING - CHUNG HA



Olha, PALMAS para a Chung Ha que inovou novamente e trouxe um comeback que mais parece um lançamento de diva de pop ocidental. AMEI o conceito, a faixa, a coreografia e os figurinos da moça, aliás queria todos. Snapping consegue ser envolvente e empolgar quem a ouve, o tipo de faixa que faz você querer dançar e aprender a coreografia. A cada comeback a Chung Ha se firma como grande solista do kpop e me conquista ainda mais. Cliquem no play e apreciem porque vale muito a pena!

LOVE LOOP - GOT7



Nem deu tempo de sentir saudades do GOT7 após Eclipse porque eles já retornaram com single japonês intitulado Love Loop. A faixa é doce e leve, o tipo de balada romântica que agrada qualquer pessoa apreciadora de bons vocais e gostosa melodia, além disso, o musicvideo contém animação visual bem bacana que também é encanta. Confiram.

UH-OH - (G)- IDLE



Uma excelente surpresa do mês foi o comeback do (G)-Idle, o qual trouxe uma balada dance com vibe vintage totalmente diferente do lançamento anterior Senorita, mas tão bom quanto. Eu particularmente, gosto de grupos que saem da zona de conforto e se arriscam em lançar faixas diferentes, isto me faz ansiar pelos comebacks justamente por não saber o que esperar já que nunca é mais do mesmo. À medida que o tempo passa, este girlgroup me ganha mais e mais, e se continuar assim, em breve estará na minha listinha de favoritos.

ONGSHIMI - MINHYUK FEAT JOOHONEY



A mixtape do Minhyuk trouxe uma parceria com o JooHoney intitulada Ongshimi. O mais legal além do nítido destaque ao tom amarelo é a base da música fazer alusão à música coreana mais tradicional, resultando em um conjunto divertido e original. Vale a pena espiar para ouvir algo mais diferentão!

GOBLIN - SULLI



Quem também deu o ar da graça em junho lançando um solo foi a Sulli. Goblin é uma faixa leve com vibe balada romântica, inclusive a própria faixa utiliza elementos sonoros para dar um toque mágico a si. Curti e recomendo! E destaco também o conceito, o qual ficou visualmente encantador!

LOVE ME - PUNCH



Falando em balada romântica recomendo também Love Me, a mais nova faixa da cantora Punch. Vocês devem conhecê-la como rainha de OSTs de doramas tais como Descendants of the Sun, Goblin, The Best Hit e outros, mas ela também merece ser valorizada como solista. Então cliquem no play sem pensar duas vezes!

Estes foram os lançamentos do kpop durante o mês de junho, não esqueçam de conferir a playlist no youtube e spotify, além de comentarem quais foram os seus singles preferidos do mês. Por hoje é isso e até o próximo post!



2 comentários:

  1. Acho que BOOGIE UP da WJSN e WAVE do WJSN foram as músicas de verão desse ano na minha opinião.

    Destaques para os singles japoneses do IZ*ONE e TWICE, BREAKTHROUGH mto boa e venderam relativamente bem lá no Japão. HAPPY HAPPY foram 253,646 cópias na 1ª semana na Oricon e Breakthrough com 239,081 cópias, tmb na 1º semana de estréia. Não é do nivel de BTS lá no mercado japonês, mas estão bem para o grupo feminino.

    Além disso SOMI, SF9, LAY e MONSTA X FEAT FRENCH MONTANA foram destaques.

    Gostei mto de SIDE EFFECTS do STRAY KIDS e ZIMZALABIM da RED VELVET, achei bem diferentes essas músicas e bacanas.
    CHUNG HA e (G)- IDLE sem dúvida foram das que mais gostei do mês.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo