Touch Your Heart [K-Drama]


Um dos dramas mais aguardados pelas dorameiras era este aqui. Motivo? O reencontro dos atores secundários do tão aclamado drama de fantasia, Goblin. Lee Dong Wook e Yoo In Na dividiram novamente a telinha, mas desta vez como um casal comum que desenvolve um romance doce e leve. Vamos lá comentar sobre Touch Your Heart!


Sinopse: Oh Yoon Seo é uma atriz popular. Ela é famosa por sua aparência bonita, mas sua atuação é ruim. Ela se envolve em um escândalo com o filho de uma família chaebol e sua carreira de atriz declina precipitadamente. Um roteirista famoso quer que Oh Yoon Seo desempenhe o papel feminino principal em um drama. O personagem trabalha como secretária de um advogado. Para ganhar experiência para o papel, Oh Yoon Seo é obrigada a trabalhar como secretária do advogado Kwon Jung Rok por 6 meses.
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Direito
Nº de Episódios: 16
Emissora: tvN
Ano: 2019
Onde Encontrar: Viki (online); Kingdom Fansubs (download/online), Subarashiis Fansub (download/online), Fighting Fansub (download/online)

- Enredo: Segunda temporada de Goblin no meu coração.

Quando anunciaram este dorama e seus protagonistas, a nação dorameira não se conteve em expectativas, afinal seria o enredo que reuniria os atores Yoo In Na e Lee Dong Wook, os quais haviam protagonizado um dos casais secundários inesquecíveis da doramalândia, Sunny & Ceifador do grande sucesso da tvN, Goblin. Eu era uma dessas dorameiras que não conseguia conter a emoção e empolgação para ver novamente meu ship secundário junto, e mesmo os autores deste novo título deixando claro que não se tratava de um spin-off, no meu coração e sei que no de vocês também, era justamente isso. Quem assistiu Goblin com certeza se comoveu, emocionou e chorou com a história tão marcante da Sunny e do Ceifador, então saber que os atores estariam juntos de novo mesmo que para um enredo completamente diferente era a concretização de um sonho depois de todo o sofrimento anterior. E sinceramente, eu estava nem aí para que tipo de enredo teríamos em Touch Your Heart, meu único objetivo era morrer de amores pelo meu casal. Dito e feito. Mas deixando meus ataques fangirl de lado, vamos falar sobre o enredo. 
Touch Your Heart conta a história de uma jovem atriz chamada Oh Yoon Soo, a qual após escândalos envolvendo supostamente uso de drogas é afastada do meio artístico e busca desesperadamente uma oportunidade para retornar. Eis que surge uma chance de voltar a atuar em um drama no qual ela interpretará uma advogada, mas para isso, ela precisa melhorar sua atuação que até então nunca recebeu boas críticas. Por seu gerente ter um amigo dono de escritório de advocacia, ele propõe à Yoon Soo que faça um treinamento de aperfeiçoamento de atuação trabalhando como secretária de um advogado. Então, Yoon Soo decide emprenhar-se para aperfeiçoar sua atuação dando tudo de si para aprender a agir e se comportar como uma verdadeira profissional. Ela só não esperava que o advogado com quem trabalharia, Kwon Jung Rok, fosse um homem tão sério, focado e com preconceitos sobre a atual situação dela, achando que a mesma estaria ali só por passatempo. Basicamente, a premissa é essa. O romance surge gradativamente a partir da aproximação dos dois por estarem trabalhando juntos e este é o foco principal da trama, então não espere grandes reviravoltas. Touch Your Heart é um dorama simples, leve e divertido, não possui o melhor dos ritmos de desenvolvimento tampouco enfatiza muitos casos jurídicos, entretanto, à sua maneira consegue ser gostosinho de assistir devido à comédia e romance, e também proporciona algumas reflexões ao telespectador a partir de alguns casos abordados. E só por ser protagonizado por Sunny & Ceifador declaro que vale muito a pena conferir!

- Personagens

Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook): Vulgo O Ceifador 2.0

Kwon Jung Rok é um advogado sério e focado em seu serviço sendo o mais famoso no escritório onde trabalha, o Always. Por ser tão sério e comprometido com o trabalho, inicialmente ele não gosta da ideia de ter uma atriz como sua secretária, afinal tem medo de que ela acabe atrapalhando-o ao invés de ajudar. Porém, a Yoon Soo o surpreende gradativamente e à medida que ambos se aproximam podemos conhecer mais profundamente o homem que existe dentro do profissional Kwon. O que faltava ao advogado Kwon era alguém que o estimulasse a se soltar um pouco mais, alguém que o fizesse mostrar seu lado mais humano e é justamente a Yoon Soo quem consegue isso. O advogado centrado e sério logo dá espaço ao apaixonante Jung Rok, um homem que não sabe lidar muito bem com uma vida mais cotidiana, mas que mesmo assim decide tentar.
Apaixonar-se deixou o Jung Rok mais leve e encantador porque enfim ele pôde mostrar quão caloroso era, todas as barreiras que ele demonstrava ter eram na verdade uma dificuldade de expressar sentimentos então ele aprendeu sobre si mesmo a partir deste amor. Mesmo o advogado Kwon sendo diferente do Ceifador em alguns aspectos, o fato dos dois não saberem lidar com sentimentos comuns os tornava similares e se tornou impossível não associar os personagens e enxergar o Jung Rok como uma "continuação" do Ceifador. Dong Wook soube ser apaixonante em cada momento, quer fosse como um profissional centrado ou como um namorado inexperiente e eu me apaixonei ainda mais pelo ator. Não esqueçam de conferir o moço em Bubblegum e Goblin.

Oh Yoon Soo (Yoo In Na): Vulgo É Sunny, não Sun Hee 2.0

Yoon Soo é uma atriz famosa que devido a um escândalo por suposto envolvimento com drogas é obrigada a se afastar da mídia por um tempo, até que uma nova oportunidade surja e a permita retornar ao estrelato. Eis que ela recebe um convite para estrelar um novo drama no qual interpretará uma advogada, mas para isso precisa melhorar sua comum atuação. Determinada a conseguir o protagonismo, Yoon Soo aceita a sugestão de seu chefe e manager, decidindo então iniciar um "estágio" em um escritório de advocacia como secretária. Por anos atrás ter cursado algumas disciplinas de direito, Yoon Soo entende um pouco da área e decide aprender o máximo enquanto está trabalhando como secretária. Eu gostei muito da forma como caracterizam esta personagem.
A inicial desajeitada secretária aprende gradativamente a lidar com o trabalho, o que a torna uma profissional eficiente e confiável. Amei o entusiasmo e determinação da Yoon Soo em tornar-se útil para o advogado Kwon, conseguindo até ajudá-lo em alguns casos. E tal como aconteceu com o prota masculino, admito que foi difícil não associar esta personagem à Sunny de Goblin em alguns momentos, e mesmo elas sendo diferentes em alguns pontos da personalidade, ainda assim, sentia algumas suaves referências. Talvez tenha sido minha imaginação mesmo ou não. Haha' Mesmo Yoon Soo sendo uma protagonista de personalidade leve e tranquila, ainda assim ela conseguiu ser cativante devido à sua natural doçura.

O enredo gira em torno dos nossos amáveis protagonistas, mas alguns personagens secundários contribuem para tornar o mesmo mais leve e divertido, o que não os faz serem menos importantes, pelo contrário. Temos a equipe de advocacia do escritório Always, a qual é formada por: CEO Yeon Joon Kyu (Oh Jung Se) que além de ser um advogado que atua mais como presidente do escritório, é um grande e fiel fã da atriz Yoon Soo. Eu, particularmente, gostei muito deste personagem por ele ser a representação de um fanboy na forma mais respeitosa que existe. Ele gostava verdadeiramente da Yoon Soo, amava seu trabalho e a pessoa que ela era, mas não era um amor com segundas intenções, era uma grande admiração.

O manager da Yoon Soo, Kong Hyuk Joon (Oh Eui Shik) também era divertido e proporcionava cenas cômicas. Ele foi mais do que um profissional que cuidava da agenda e vida da Yoon Soo, era notório seu carinho pela moça e gostei desta relação tão amistosa entre eles.

Dentre os secundários, creio que os mais amados por quem assistiu ao dorama sejam os advogados Choi Yoon Hyuk (Shim Hyung Tak) e Dan Moon Hee (Park Kyung Hye). O advogado Choi é um mimado filhinho de mamãe que se acha a última bolacha do pacote, entretanto, ele não se torna antipático por causa disso. A atuação e forma como o personagem foi explorado na trama o transformou em alguém divertido e surpreendentemente carismático. Por outro lado, a advogada Dan é uma mulher com os pés no chão de modo geral, exceto quando o assunto é se apaixonar, a cada homem bonito que ela vê seu coração é roubado. Olha, ela até parece nós dorameiras quando assistimos um drama novo e nos apaixonamos pelo oppa bonito. Haha' Dan Moon Hee divertiu os telespectadores com as situações envolvendo cada crush seu, além de protagonizar um romance secundário apaixonante. À medida que a trama se desenvolve se tornou impossível não shippar a advogada Dan com o mimado Sr. Choi, afinal estes dois renderam cenas cômicas, fofas e muito gostosinhas de ver.

Há também a presença do melhor amigo do Jung Rok, o promotor Kim Se Won (Lee Sang Woo), o qual divide apartamento com ele e protagoniza um leve bromance com o mesmo. Se Won é completamente apaixonado pela promotora Yoo Yeo Reum (Son Sung Yoon), entretanto a história deles terminou num passado próximo e desde então, ela não quer tê-lo por perto. Sinceramente, achei que este casal secundário não foi muito bem trabalhado pela trama, eles poderiam ter se tornado um adicional interessante devido a razão do término, mas a história entre eles se tornou apenas uma informação, não deram qualquer desenvolvimento para o romance e o resolveram de uma hora para outra. Por fim, comento brevemente de outra personagem do escritório, a Yang Eun Ji (Jang So Yeon), a qual recebe certo destaque em um dos casos apresentados. Só eu que achei uma pena ela não se permitir tentar novamente se envolver com alguém quando o Lee Doo Seob (Park Ji Hwan) a propôs? Poxa. Ele era tão legal, merecia uma chance... Os demais personagens vocês conferirão ao assistirem o drama.

- O amor de Sunny & Ceifador 2.0 <3

Na resenha de Goblin comentei o quanto amei a química entre Dong Wook e In Na e queria MUITO conferir os atores  juntos novamente, mas em um dorama de comédia romântica, eis que realizei esse sonho, então não poderia estar mais feliz. MEU SHIP! AAAAAAAA  Perdoem o surto... Então, falando agora em Touch Your Heart, inicialmente o advogado Jung Rok não dá qualquer crédito à sua secretária Yoon Soo, dificultando a estadia dela no escritório. Isso se deve ao fato do Jung Rok ter seus preconceitos sobre ela querer fingir ser uma secretária para compreender a área e atuar melhor, além do fato da Yoon Soo ser um pouco atrapalhada e constantemente cometer erros, alguns se tornando verdadeiros micos. E que micos! hahaha' O mais legal é que a trama não perde muito tempo enfatizando esse preconceito dele para com ela, pois Yoon Soo ao invés de sentir-se inferior ou incapaz, decide empenhar-se completamente no que se propôs a fazer, ser secretária, e logo prova seu valor para o advogado Kwon.

A partir deste momento, os dois se unem como uma verdadeira dupla de escritório. Yoon Soo torna-se um secretária eficiente e o advogado Kwon ao receber o devido auxílio admira-se cada vez mais com a atriz que julgou preconceituosamente antes. Yoon Soo inesperadamente auxilia o advogado Kwon em alguns casos, ajudando-o a resolvê-los e lidar com os clientes de forma mais compreensiva e empática. Em contrapartida, Jung Rok ajuda a Yoon Soo a resolver seu escândalo do passado e a defende quando determinado problema surge.

À medida que os dois se aproximam, desenvolvem uma relação de respeito mútuo e interesse na vida do outro, o que finda em um sentimento genuíno de ambas as partes.  Foi muito lindo poder conferir os dois cada vez mais interessados e dispostos a fazer parte do mundo do outro, afinal amar é se permitir conhecer um pouco mais da vida de quem se ama, respeitar e valorizar o que é importante para esse alguém.
Amei a forma como a trama desenvolveu o romance, o caracterizando como um relacionamento de escritório leve, divertido e apaixonadamente fofo. É impossível rever a química entre os atores e não lembrar de Sunny & Ceifador. *-* Para quem amou o casal secundário de Goblin como eu, com certeza, Touch Your Heart foi a concretização que encerrou com chave de ouro o ship.

- Final mega doce *---* (Com leves spoilers)

A verdade é que a reta final da trama conta um velho clichê que eu, particularmente, não tenho mais paciência para aturar. Aquele breve término por certos motivos. Tem toda aquela sofrência leve, choro para lá e para cá, e ao menos uma vez na vida, queria que um dorama de comédia romântica fosse contra a tendência. Porém, por se tratar do draminha do meu amado ship secundário de Goblin relevei este desdobramento e esperei que o mesmo se resolvesse. Eis que tudo se resolve e o desfecho é completamente amorzinho, unindo nosso querido casal de uma vez por todas e claro, resolvendo também as demais relações dos personagens. Foi um final fechadinho e lindo em todos os sentidos, não apenas em questão de enredo, mas em beleza porque ver aquela cena final da Yoo In Na e Lee Dong Wook divosos chegando na festa preencheu meu coração de amor e felicidade. Lhes digo que aquela cena fez de mim a dorameira mais feliz desta terra porque no meu coração esse fim se tornou oficialmente o desfecho do meu ship Sunny & Ceifador. Viva ao amor! 

- Participação Especial

Temos a participação mais do que especial do meu atual Mozão da vida conhecido como o homem que abalou meu coração em Come and Hug Me, o Jang Ki Yong. Ele aparece apenas no primeiro episódio, mas foi o suficiente para a blogueira que vos escreve ter uns ataques fangirl, ainda mais com a referência ao meu favorito drama Descendants of the Sun. Confiram meu Mozão também no excelente Go Back Couple e Kill It.

- OST: Só tem Hino!

Enfim, Touch Your Heart não é O dorama, mas me encantou à seu modo porque no meu coração este se tornou o spin-off de Sunny & Ceifador e nada mais importa. Comentem o que acharam do dorama, dos personagens e como se sentiram ao ver nosso inesquecível ship secundário novamente na telinha. Abaixo deixo as faixas que mais amei da OST, a qual só tem música apaixonante, ouçam! A trilha sonora está disponível também na playlist do spotify, a qual foi feita pela minha amiga Juu (@infinitekimchi). Por fim, agradeço às minhas amigas Ana (@adorameira) e Letícia (@kyoongyeol) por assistirem este título comigo. <3

Make it Count - Chen (EXO)
Mais conhecido como Rei das OSTs!



What if Love - Wendy (Red Velvet)



2 comentários:

  1. "What if love?" É da Wendy do Red Velvet? JEsus, não sabia dessa... obrigado(To falando seriamente sério)

    Mas o jeito desajeitado dele para cortejar a Oh Jim era muito igual o ceifador.

    FOra isso, gostei muito do ship secundário. MOrri de rir com ele tentando evitar a advogada de ir em lugares com homens bonitoskkkk

    Grato pelo Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela mesma! What if Love? é linda. Ouvi muito na época que estava assistindo o dorama. Por nada! (:
      Exatamente! O jeito desajeitado dele me lembrava o Ceifador. Deu teu até vontade de rever Goblin. haha'
      Eu também amei o ship secundário. Ri horrores! aushaushau'
      Eu que agradeço o comentário! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo