Strong Woman Do Bong Soon [K-Drama]


E hoje venho comentar sobre um dos dramas mais queridos deste primeiro semestre. Aquele que nos encantou com sua simplicidade e mais do que tudo, a fofura dos protagonistas, quem acompanhou entende perfeitamente do que estou falando né?!


Sinopse: Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos em suas mãos quando os segura muito forte. Embora Bong Soon deseje ser uma mulher delicada e elegante que os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial lhe permite obter um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk, o herdeiro chaebol com tendências excêntricas que dirige uma empresa de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, Gook Doo, teve uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele vai reagir quando faíscas começam a voar entre Bong Soon e seu chefe louco?
Gênero: Comédia, Romance, Ação, Investigação, Fantasia
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Subarashiis Fansubs (download/online), Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online), DramaFever (online)

Como este é um dos dramas que mais gostei este ano e que conseguiu realmente me cativar, sendo a minha dose semanal de fofura, me fazendo esquecer um pouco o estresse da vida, claro que não poderia deixar de panfletá-lo devidamente. Então, segue abaixo todos os motivos que fazem desta trama obrigatória na sua lista.

1) Enredo: Doses perfeitas de vários gêneros!

Strong Woman Do Bong Soon conseguiu ser aquele dorama que tem de tudo, de tudo meeesmo! Temos doses de comédia, romance, mistério, ação e por aí vai... A trama gira em torno de Bong Soon, uma menina baixinha que tem um poder sobrenatural, uma força sobre-humana que é herdada pelas moças de sua família de geração a geração. Certo dia, a mocinha está usando seus poderes para ajudar um senhor que estava apanhando de uns gangsters, o que ela não esperava era que o CEO da Ainsoft chamado Ahn Min Hyuk visse tudo, inclusive ela usando sua super força. Como Min Hyuk está sendo ameaçado por um cara desconhecido está atrás de um guarda-costas e eis que vê nesta coincidência, a oportunidade perfeita para obter um segurança pessoal totalmente em forma. Bong Soon aceita sob a condição de futuramente fazer parte da equipe de planejamento/design de jogos. Trato feito entre ambos, Bong Soon passa a ser a sombra de seu chefe, sempre estando ao lado dele e usando sua força quando necessário. 
Ao mesmo tempo, no bairro da Bong Soon moças começam a desaparecer sem explicação, o que leva a polícia a acreditar que há um serial killer na região. O melhor amigo da Bong Soon, Gook Doo, é policial e começa a investigar esse mistério com o objetivo de pegar esse desgraçado que anda sequestrando sabe-se lá pra quê mulheres magras e bonitas. Bong Soon também fica preocupada com a segurança das moças de sua vizinhança e determina-se a pegar o culpado, sem deixar que Gook Doo saiba disso pois o rapaz que é seu melhor amigo desde os tempos de colégio não sabe sobre a verdadeira força da moça e a vê como uma mulher frágil que precisa ser sempre protegida. Bong Soon nutre um amor secreto por Gook Doo desde o colégio mas o rapaz jamais notou isso e namora com outra garota, porém com a chegada do CEO Min Hyuk e seu jeito meio louco mas cativante, nossa protagonista pode acabar mudando seus sentimentos. 
Este é o enredo de Strong Woman Do Bong Soon, como perceberam temos mistério envolvendo quem é o serial killer da vizinhança da Bong Soon, ação pois o Gook Doo é um policial sempre pronto para correr e pegar o culpado, comédia que fica à cargo de determinados personagens secundários e claro, romance e daqueles mega fofos. O mais legal é que essa mistura de gêneros funciona muito bem, não fica uma bagunça, pelo contrário, é uma mistura sob medida, o que nos proporciona sentir várias emoções e isso só faz o dorama ser aquela ótima trama de se conferir.

2) Ahn Min Hyuk (Park Hyung Shik): Que CEO maravilhoso!

E claro que o segundo motivo seria a presença do nosso querido Park Hyung Shik o qual atuou em Hwarang recentemente - em breve resenha deste dorama! - e desde lá tem conseguido minha atenção, Na verdade, meu amor por este ser começou quando ele interpretou o Chang Soo de High Society, surtei tanto por esta criatura lá que desde então, olho para ele e lembro automaticamente do meu amor surtante. 
Enfim, aqui o Hyung Shik interpreta o CEO da Ainsoft, uma empresa desenvolvedora de jogos, e mesmo sendo o "chefão" não tem um rotina ativa de comparecimento na empresa, mas ele é o CEO pode fazer o que quiser né não?! O moço não tem uma relação muito próxima de seus outros parentes e sente-se muito solitário, decidiu sair de casa sozinho e meter a cara no mundo, assim criou sua própria empresa, sem depender do sucesso do conglomerado de seu pai. Justamente por ser o mais cotado como herdeiro e sucessor de seu pai começa a ser ameaçado e isto o faz contratar a Bong Soon para servir como sua guarda-costas. Min Hyuk tem uma personalidade extremamente cativante saindo dos padrões de que um CEO tem que ser rígido, viciado em trabalho e só usar terno. Pelo contrário, o rapaz usa roupas modernas, gosta de se divertir e sente-se realmente realizado ao fazer o que gosta, mesmo parecendo que leva os assuntos relacionados a empresa na brincadeira, sabe ser sério quando necessário. 
Ele conseguia ser meio louco às vezes, e eu amava os exageros dele, me faziam rir muito /hahah'/ é o tipo de personalidade espontânea que consegue cativar mais do que o normal, é claro que o fato do Hyung Shik ser tão natural fez o personagem ser mais encantador. E quando o moço percebeu estar apaixonado pela Bong Soon foi mais encantador ainda, sério gente, a criatura foi um poço de encanto. Impossível não amar este ser!

3) Do Bong Soon (Park Bo Young): Mulher-Maravilha Coreana! hahah'

Bong Soon é uma das mocinhas mais encantadoras já vistas em doramas, conseguindo ser uma criatura mega fofa, o que é um contraste sendo que é extremamente forte. A mocinha tem o sonho de desenvolver seu próprio jogo no qual a heroína é si mesma, uma heroína que salva com a sua super força. Anteriormente, ela candidatou-se à Ainsoft mas não foi selecionada e apenas quando o CEO da empresa a chama para ser sua guarda-costas encontra uma oportunidade de alcançar seu sonho. Ela fecha um acordo com o CEO, até pegar quem quer que o esteja ameaçando irá trabalhar como segurança pessoal dele mas após isso quer ser aceita na equipe de desenvolvimento de jogos. Trato feito, os dois começam a investigar quem poderia estar ameaçando o Min Hyuk e ao mesmo tempo, Bong Soon preocupa-se com as garotas de sua vizinhança que estão sendo sequestradas por um maluco desconhecido. 
Devido à sua força, Bong Soon sente que precisa ajudar os outros sempre tomando cuidado para não ferir alguém inocente pois isto a faria perder seus poderes, então ela esconde sua identidade e ajuda sempre que pode. A mocinha esconde seus poderes de seu melhor amigo, Gook Doo não imagina que ela é tão forte e a vê como uma garota frágil, isto acaba magoando a Bong Soon pois ela não gosta de mentir pra ele. Mas esta é a única maneira que ela encontra para poder ficar perto dele e continuar sendo sua amiga, é claro que deseja algo mais pois nutre sentimentos especiais por ele, mas Gook Doo parece vê-la apenas como uma mera amiga.
Enquanto investiga quem pode estar querendo machucar o CEO e ao mesmo tempo, tenta também tentar descobrir quem é o serial killer de seu bairro, Bong Soon aproxima-se cada vez mais do Min Hyuk e isso claro, começa a mexer com seus sentimentos. Nossa prota é um contraste de mulher super forte e uma criatura baixinha mega fofa, Bong Soon foi uma das personagens que mais gostei e olha que protas femininas não me encantam dessa forma sempre. A atriz soube ser tão meiga e fofa que isso contribuiu para a personagem ser totalmente cativante e carismática.

4) Romance MEGA FOFO: Bong Bong + Min Min

E um dos principais motivos que fazem deste dorama merecedor de um lugar na sua lista é o romance MEGA FOFO entre os protas. Como mencionei anteriormente, os dois começam a aproximar-se quando a Bong Soon é contratada como guarda-costas do Min Hyuk e precisa estar com ele quase 24 horas por dia. Imagina que coisa maravilhosa... 24 horas com o Hyung Shik... tá, parei. Preciso parar de viajar assim...
Enfim, com a personalidade meio louca do Min Hyuk, Bong Soon tem que aguentar as provocações do chefe e até suas chatices, é o tipo de relacionamento "tenho que te aturar!", não que o CEO seja chato, chato mesmo era o Gook Doo - falarei abaixo sobre ele! - mas cá entre nós, ter alguém tão disposto a te provocar não é tão legal, a menos que seja o lindo do Hyung Shik né?! Hahah'  A aproximação deles é gradativa, ainda mais porque o CEO sabe que a mocinha tem sentimentos pelo melhor amigo e também porque espera ter certeza do que sente antes de tomar qualquer decisão.
E quando finalmente eles se resolvem somos presenteados com uma fofura de vomitar arco-íris, a química entre os atores foi encantadora e eu realmente fiquei shippando-os fortemente... Torcendo loucamente para ficarem juntos na telinha e quem sabe, na vida real, formariam um casal lindo! Hyung Shik consegue ter química com toda atriz que contracena, fico espantada com isso, mas também com uma criatura dessas, com esse sorriso, é impossível as atrizes não cairem de amores né?!
Min Min e Bong Bong, apelidos que o próprio casal escolheu, conseguiram mostrar um romance doce, fofo e verdadeiro pois nos momentos mais críticos e difíceis, um apoiou o outro. Aquele típico romance que nos encanta e ganha nossa completa torcida! *.*
Min Hyuk deu um show de amor verdadeiro em certo momento, mesmo com a possibilidade de acabar se machucando correu para salvar sua guarda-costas e em outro determinado momento, fincou o pé "ao lado" da Bong Soon e não a abandonou mesmo sabendo que isso poderia acabar muito mal para ambos. Olha, se esse não é pra casar não sei quem é! Só posso afirmar que estes dois são muito amorzinhos e que vocês irão se encantar com toda essa química que emana dos atores, vomitem arco-íris à vontade! <3

5) In Gook Doo (Ji Soo): Policial de presença forte!

Confesso que o personagem do Ji Soo não me agradou tanto quanto achei que agradaria, afinal amo o ator e gosto muito de seu trabalho, mas desta vez, o personagem não o ajudou. Gook Doo é o melhor amigo da Bong Soon e ao invés de ser aquele parceiro incondicional só sabia se irritar e muitas vezes, ser grosso com a moça, conseguia ser bem chatinho. A criatura sempre teve a Bong Soon do lado e somente quando ela começou a demonstrar estar interessada em outro, ele tomou vergonha na cara e parou para pensar no que sentia verdadeiramente.
Foi o forever alone que mereceu ser forever alone, afinal ser tão lerdo assim para perceber seus próprios sentimentos deveria ser um crime. Tirando este fato de ser o MAIOR lerdo já visto em kdramas e um grosseiro nas horas mais inoportunas, ele conseguia ser admirável quando o assunto era ser um bom policial. Se tinha alguém naquela delegacia empenhado em pegar o culpado esse alguém era o Gook Doo e cá entre nós, só eu que fiquei morrendo de raiva da lerdeza dessa equipe de polícia do dorama?! Esses policiais eram tão burrinhos que eu sinceramente fiquei MUITO irritada, se a polícia coreana não assiste doramas, deveria, pois ser retratada assim é uma ofensa! Enfim, mais uma vez temos o Ji Soo na friendzone mas merecidamente, o que é inesperado, entretanto, porém, todavia, eu realmente QUERO ver meu querido ator como protagonista, não aguento mais isso não gente! Chega de Ji Soo na friendzone! #Chateada!

6) Secundários carismáticos mega divertidos!

- Kong Bi Seo (Jun Suk Ho)

O secretário do Min Hyuk não poderia deixar de ser mencionado, afinal aguentar o CEO com suas certas ações e a recém contratada Bong Soon que o mandou direto para o hospital no primeiro dia de trabalho não foi tarefa fácil. É aquele personagem que sofre com as circunstâncias e situações que o trabalho lhe proporciona mas demonstra sua fidelidade quando o momento exige.

- Família da Bong Soon

A família inteira da Bong Soon era extremamente carismática! Começando pelo pobre do pai dela, o Do Chil Goo (Yoo Jae Myung), o qual administrava a loja da família e mesmo assim tinha que aguentar a esposa, Hwang Jin Yi (Shim Hye Jin), sendo agressiva com ele, o que acabava sendo engraçado. E olha, a mãe da Bong Soon era hilária, sempre atrás de xamãs pra ler o futuro da filha e quando soube que a mesma estava trabalhando para um CEO ricaço, lógico que começou a mexer os pauzinhos para que o Min Hyuk se tornasse seu genro. E a ahjumma aqui agindo como cupido me fazia gargalhar alto! kkk'
E o irmão da Bong Soon, o Do Bong Ki (Ahn Woo Yeon) era um amorzinho, médico e mega responsável, gostei muito do ator que o interpretou. <3 Temos também a melhor amiga da Bong Soon, a Na Kyung Shim (Park Bo Mi) é praticamente da família, sempre marcando presença na casa da Bong Soon e sendo uma best friend forever, na verdade, ela tá mais para irmã viu?! Parceria firme e forte com a Bong Soon!

- Baek Tak (Im Won Hee)

O Baek Tak me enganou, achei que seria um vilão mas acabou se tornando apenas um gângster que no fim, mudou interiormente. Ele administra uma gangue e quando descobre que a mesma foi agredida por uma moça trata logo de procurar uma maneira de fazê-la pagar por isso, mas como a Bong Soon é muito forte e se você não pode com seu inimigo, o jeito é se aliar a ele, o rapaz aqui tenta recrutar a Bong Soon acreditam?! Fiquem de olho nele, pois o mesmo acabou me divertindo em certos momentos principalmente por causa de sua equipe de gângsters que davam um tom cômico à trama.
Temos diversos outros personagens como, por exemplo, a Hee Ji (Seol In Ah) que é a namorada do Gook Doo e posteriormente acaba se relacionando com outro personagem. Os estudantes que fazem da Bong Soon sua heroína e passam a segui-la como se a mesma fosse uma professora também merecem ser mencionados, afinal era engraçado vê-los sendo tão submissos à Bong Soon. E o Sr. Oh Dol Byung interpretado pelo Kim Won Hae que também dá vida ao gângster Kim Gwang Bok da equipe do Baek Tak, os dois personagens não tem uma relação do tipo irmãos gêmeos mas a semelhança física gerou um momento cômico em determinado episódio. E eu ri horrores! kkk'
Enquanto que o Gwang Bok é um gângster, o Sr. Oh trabalha na Ainsoft e é responsável pela equipe de design/desenvolvimento/ de jogos, este personagem aparece posteriormente mas foi um dos mais engraçados justamente por seu jeito excêntrico e por querer inutilmente comprar briga com a Bong Soon. Ri demais com este Senhor Oh, altas gargalhadas mesmo. Ah! Sobre o serial killer... acho que se comentar perderá a graça do certo mistério que ele tem, então só irão matar a curiosidade se assistirem o dorama okay?! E para isso não ficar maior do que já está, paro de comentar os personagens aqui.

7) Último episódio: Maravilhoso! <3

E parece que kdramas finalmente estão aprendendo a terem fins decentes, ultimamente tenho me surpreendido porque muitos doramas têm conseguido alcançar um final satisfatório. O final de Strong Woman Do Bong Soon é um desses que deixam o telespectador totalmente satisfeito e feliz com o fim de seus personagens, é do tipo bem redondinho e amorzinho, então confiram sem medo! Podem ir fundo porque não irão se decepcionar! Eu mesma fiquei totalmente encantada e satisfeita com tudo que aconteceu no último episódio, e após o término dele, chegou aquela saudade... Demorei para finalizar o título tanto pela falta de tempo quanto pela falta de vontade de me despedir deste enredo e personagens, e quando finalmente tomei coragem, não me arrependi, fiquei com as saudades mas também com aquela sensação boa de que mais um dorama foi finalizado de maneira decente e fiquei muito orgulhosa disso! <3

8) Participação Especial

E em mais um dos momentos cômicos da trama tivemos a participação do ator Yoon Sang Hyun - o inesquecível Sr. Cha de Shopping King Louie - o qual interpretou o Charles Go. Um palestrante estilo Bill Gates que me fez rir bastante com suas dicas. Baek Tak realmente tava desesperado para dar um jeito na poderosa Bong Soon, aí decidiu ver esta palestra, olha o nível! hahah'

9) OST: Tão legal quanto o enredo!

Segue abaixo as canções que mais gostei, aquelas que sempre quando ouvir me farão lembrar deste enredo e seus personagens mega carismáticos.

Super Power Girl - Every Single Day - Essa é a que mais representa o dorama!



Heartbeat - Suran - Essa faixa é muito amorzinho! <3



Drouble Trouble Couple - MAMAMOO - Amo esses vocais maravilhosos deste quarteto! 



Because of You - Interpretada pelo ~oppa Park Hyung Shik



É isso! Espero que tenham curtido o post, não deixem de comentar o que acharam deste dorama pois amo poder trocar opiniões com vocês! Até a próxima resenha e garanto que aos poucos irei trazendo as resenhas que estou devendo certo?! Beijão :*

2 comentários:

  1. A sua resenha ficou maraaaa!! ❤️ Amo tudo oq escreve 😆
    Bom, sobre o dorama eu tenho q admitiriam q estava com medo de assisti-lo por causa do triângulo amoroso, pq eu tenho ÓDIO de gente indecisa com o amor, sério!!!
    Mas eu reuniu corajem e fui assisti-lo e adivinha? AMEI! Nunca pensei q iria gostar dele tanto assim! O triângulo <3 nem foi tão ruim e a história é incrível! Aah, e claro q morri de amores pelo nosso Mim Mim!
    E aquele suspense? Mds, era bom demais! Resumindo amei tudo!!
    Com certeza recomendo esse dorama para todo mundo! Mesmo para aqueles q odeiam triângulo <3 como eu! 😊
    ~Bjs 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh obrigada, Beatriz! Fico muito feliz em saber que gostou da resenha e que ama o que escrevo, obrigada pelo carinho. ♥
      Super entendo, triângulo amoroso e gente em cima do muro é chato mesmo. Ainda bem que tomou coragem e foi assisti-lo pois o dorama é maravilhoso. Siiim! O triângulo é aceitável e Min Min encanta demais <3 Faço das suas, as minhas palavras, recomendo MUITO este dorama. Obrigada pelo comentário! Volte sempre! :D

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo