Suspicious Partner [K-Drama]


Ainda finalizando os mil doramas atrasados que tenho e resenhando-os para vocês, eis que chegou o dia de comentar sobre um dos queridinhos do ano para muitos dorameiros, em parte porque contou com a presença de um dos mais amados atores da Coreia do Sul, o Ji Chang Wook, vulgo: nosso mozão, e também por ter sido uma daquelas tramas beeem cativantes. 


Sinopse: Um assassino desmemoriado pode ser algo perigoso. Noh Ji Wook é um promotor que larga o cargo para advogar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee é uma estagiária que trabalha com a promotora Cha Yoo Jung, ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk é um amigo de longa data da família de Ji Wook, mas que guarda rancor deste por causa da diferença na situação familiar de ambos. Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime. Mas aparentemente o verdadeiro assassino tem amnésia e tenta matar Bong Hee e Ji Wook diversas vezes. Será que os dois conseguirão se unir para capturar o assassino desmemoriado?
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Nº de Episódios: 40 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (download/online), Subarashiis Fansub (download/online), Drama Fever (online), Viki (online)

- Enredo

Quem leu a sinopse desconsidere porque tá tudo bagunçado e como esta, ao que sei, foi a oficial nem adianta ligar muito para este fato. Então, explicando melhor o enredo de Suspicious Partner: Noh Ji Wook é um promotor muito conhecido onde trabalha justamente por ser o "pior promotor", e não ter uma relação muito amigável com os companheiros de trabalho. Ele é aquele promotor que quer jogar atrás das grades o réu e ponto final, por este fato acaba tornando as coisas difíceis para muitos da promotoria que pensam em defender ricos e ganhar vantagens. Certo dia, uma estagiária de advocacia chega em seu escritório, Eun Bong Hee, ela será avaliada por ele durante um certo período e já de início a relação deles não é tão boa porque o Ji Wook é viciado em trabalho e dificulta a vida dela. Os dois, na verdade, já haviam se conhecido em um mal-entendido no metrô e posteriormente reencontrado-se em um hotel, no qual Bong Hee descobriu a traição de seu namorado Jang Hee Joon (Chang Sung) filho do promotor Jang Moo Yeong. Após esta série de encontros dos protas, eles voltam a se reencontrar como estagiária e promotor-chefe, então já podem imaginar a situação né?! Para piorar Hee Joon é assassinado no apartamento da Bong Hee e ela é acusada de assassinato. 
O promotor encarregado do caso é o Noh Ji Wook e mesmo conhecendo-a há pouco tempo, ele tem uma certa consideração para com ela. Porém como a arma do crime é encontrada e as pistas indicam que foi mesmo a Bong Hee quem cometera o assassinato, mesmo ela jurando inocência, fica cada vez mais difícil para o Promotor Noh avaliar o caso. Será que o Promotor Noh acreditará na Bong Hee chegando a colocar sua carreira em risco? Ou ele simplesmente, irá incriminá-la?? É esta a premissa da trama, a qual consegue ter um desenvolvimento bem legal não ficando monótona, ao decorrer dos episódios o telespectador se apega mais aos protas e demais personagens secundários, curtindo o drama com satisfação. 
O desenvolvimento é bacana, principalmente em relação ao romance que se firma e este, admito, foi um dos principais motivos por Suspicious Partner ter me agradado tanto. É claro que na reta final, considero que o ritmo diminuiu um pouco, alguns episódios achei lentos demais sem qualquer avanço no desenvolvimento do enredo, pouquíssimos, e isso não me agradou, porém isto não prejudicou a qualidade da trama no geral.

- Personagens

Ji Chang Wook como promotor Noh Ji Wook: arrancador de ~suspiros~ das dorameiras

O promotor Noh Ji Wook foi um personagem maravilhoso! A própria personalidade dele, viciado em trabalho, extremamente focado e um tanto quanto sério foram características que chamaram atenção. É aquele tipo de protagonista que mesmo não tendo nada específico de diferente, ainda consegue ser original, não sei se entenderam mas é isso mesmo. Hahah' Chang Wook deu vida ao promotor de maneira encantadora, vê-lo interpretando este tipo de personagem mais clichê foi maravilhoso e como eu disse, ele soube ser diferente, sem seguir os padrões costumeiros, dando um toque de si mesmo em seu personagem. 
O promotor Noh Ji Wook ama o que faz, para ele, ser Promotor está impregnado na alma e é sua verdadeira vocação, então quando assume o caso da Bong Hee e a vê acusada de algo que não cometeu, entra em conflito. Eis que o moço toma uma atitude e posteriormente tenta manter-se longe da Bong Hee mas de um jeito ou de outro, eles acabam sempre se reunindo. Até que ele começa a dar todo um suporte para a moça, como emprego e lugar para morar, então obviamente, ela logo apaixona-se por ele, enquanto que o mozão aqui está sem sequer perceber, retribuindo o sentimento.
E com a convivência, os dois vão desenvolvendo sentimentos, o Ji Wook mostrando como pode ser encantador, charmoso - ~o que era aquela beleza quando ele colocava os óculos??~ - atencioso, enfim, um bom partido impossível de ignorar. Foi aquele protagonista com personalidade realista, justamente por ser um tanto quanto comum e que soube como ninguém fazer as dorameiras de plantão caírem de amores por ele... Estamos falando do mozão da nação, Ji Chang Wook então nem tem como não suspirar e amar loucamente este ser,  né gente?! Ah! Apesar de amar mozão em dorama de comédia romântica, admito que já estou com saudades de vê-lo em doramas de ação como The K2 e Healer - um dia resenharei este dorama para vocês, sério! - e vocês, sentiram também?? Ah! Infelizmente, vamos ter que esperar ele retornar do exército né?! Triste realidade... :(

Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun): a prota que representou todas as dorameiras do mundo!

Bong Hee é uma moça esforçada que conseguiu se tornar advogada e luta para ser boa na profissão que escolheu, porém ao ser acusada de assassinato é crucificada pelo mundo e implora ao responsável pelo caso, o Noh Ji Wook que acredite em sua inocência. A mocinha demonstrou uma força admirável porque mesmo sendo perseguida pela imprensa, pelo promotor que era pai de seu ex-namorado, ainda conseguia erguer a cabeça e não se desesperar. Por mais que ao enfrentar estas situações ela se sentisse triste, ainda assim conseguia manter um fio de esperança, e designou o Promotor Noh como este "fio". Ao conseguir livrar-se da acusação, ela tenta recomeçar, o que se torna extremamente difícil pois se tornou para o mundo " a advogada que tentou matar o próprio namorado", perdendo até mesmo clientes.
Quem estende-lhe uma mão é o Ji Wook e ela por seus próprios motivos, decide aceitar a ajuda. Porém, conviver com ele só aumenta ainda mais seus sentimentos, fazendo-a apaixonar-se cada vez mais pelo Noh - e quem não se apaixonaria, não é mesmo?! - e lidar com isto sendo que ele aparenta não retribuir torna-se um desafio. Enquanto a prota tentou lidar da melhor forma possível com a situação, inesperadamente representou todas as dorameiras do mundo, sério galera, se tem alguém que representou tudo que sentiríamos ao estar ao lado de Ji Chang Wook, este alguém foi Eun Bong Hee! Olha, eu me vi representada por ela e aposto que vocês também. Ji Hyun já me conquistara anteriormente com sua personagem meiga e caipira em Shopping King Louie e mais uma vez, ela repetiu a dose. Só queria ter a sorte desta mulher porque de Seo In Guk ela pulou para Ji Chang Wook... #InvejinhaBásica

Advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon): A melhor risadinha da temporada! 

Olha, quem me surpreendeu mesmo foi este personagem aqui! Não especialmente por suas ações e sim pela atuação do Choi Tae Joon, quem viu Missing 9 aposto que, como eu, inicialmente não conseguiu engolir muito este personagem. Eu particularmente achei que não conseguiria gostar do Advogado Ji porque em minha memória, Tae Joon ainda era sinônimo de monstro devido ao seu personagem anterior. Mas para minha felicidade, o mocinho aqui conseguiu me fazer esquecer que já fora um vilão em dorama e logo, caí de amores pelo Advogado Ji. Eun Hyuk é amigo de longa data do Noh Ji Wook e atualmente tenta reconquistar este amigo pois por causa de um acontecimento do passado, o Promotor Noh não quer contato com ele.
Porém, Eun Hyuk considera tanto esta amizade que aguenta as grosserias do Noh, e sempre age amavelmente para com ele, chegando até a ser irritantemente engraçado devido à essa persistência. Ao decorrer dos episódios vamos entendendo a relação entre os dois e a ex-namorada do promotor Noh, a também promotora Cha Yoo Jung, e com isso, eu simplesmente amei mais ainda o personagem. Por que eu o amei? Porque ficou estampado para o telespectador que o Advogado Ji amava tanto os amigos que seria capaz de guardar seus próprios sentimentos para vê-los felizes, e é impossível não ser cativada por este tipo de personagem né?! Além de que, Advogado Ji tinha uma risadinha, uma gargalhada encantadora que sério mesmo, eu queria encontrar e colocar como toque de recebimento de mensagem -se alguém tiver, me diz!- só para poder ouvir e lembrar deste serzinho! 

Alguns secundários mega carismáticos e cativantes - outros nem tanto:

Promotora Cha Yoo Jung (Nara - Hello Venus)

A Promotora Cha me surpreendeu satisfatoriamente, pensei que ela seria mais uma daquelas personagens ex-namorada megera, porém para o diferencial da trama e felicidade do telespectador, ela não foi isso. A moça até tenta inicialmente aproximar-se novamente do Ji Wook mas percebe que já perdeu o lugar que tinha no coração dele, tentando assim ter apenas a amizade dele e seguir em frente. Torci MUITO para que ela parasse de ser bocó e retribuísse os sentimentos de certa pessoinha que a amava docemente e estava bem ao seu lado, eu gritava: "Olha pro lado, mulheeer!", afinal desperdiçar uma criatura daquelas era burrice das grandes!

Byun Yeong Hee (Lee Duk Kwa) & Chefe Bang (Jang Hyuk Jin)

É claro que estes dois seriam mencionados na resenha pois tornaram o dorama muito mais divertido. O Chefe Bang é amigo do Promotor Noh e o acompanha sempre, sendo um fiel parceiro, dando até conselhos para ele em muitos momentos e aguentando até mesmo os maus dias do promotor. Yeong Hee é outro que tem afeto pelo promotor e o motivo é revelado posteriormente, além de que, o personagem por si só é sinônimo de diversão porque se tem alguém divertido ao implicar com a Bong Hee, este alguém é o Sr. Byun. 
As melhores cenas, para mim, eram quando todos estes personagens se reuniam em cena, quando começaram a trabalhar juntos e tentavam realizar reuniões da empresa, Byun, Bang, Advogado Ji e Bong Hee não conseguiam manter o foco nas reuniões, o que levava o Ji Wook à loucura e me fazia rir MUITO. Hahahah'

Olha, eu não quero perder tempo falando do promotor bocó Jang Moo Yeong pois será um desperdício de caracteres e ele passa longe de ser secundário cativante, então só para não acharem que esqueci este personagem, deixo aqui o nome dele registrado e um alerta: vocês irão desgostar dele e ponto.

Quem merece uma pequena menção é a Promotora Na Ji Hae (Kim Ye Won) que era "a outra" do namorado da Bong Hee e mesmo sendo um tanto quanto chatinha em certos momentos, acabou fazendo sua presença não passar despercebida. Principalmente por ter se tornado amiga da Promotora Cha e se interessado lá na reta final por um certo personagem encantador, o que me divertiu em algumas cenas. Vê-la confundindo os indícios do rapaz e tentando agir toda como "moça certinha" na frente dele foi bastante divertido, então por este motivo ela apareceu aqui.

Por fim mas não menos importante, destaco a atuação do Dong Ha como Jun Hyun Soo, o qual tem um papel importante na trama. Não falarei muito a fim de evitar spoilers, só afirmo o quanto gostei de ver o ator em outro dorama pois em Last, ele já mostrara atuar muito bem e aqui, confirmou isto mais uma vez.

- Romancee: Aahh o amor...

O romance de Suspicious Partner é shippável demais justamente por termos uma personagem tão gente como a gente, afinal a mocinha representa nós dorameiras de plantão, ela representou nossas caras quando o ~oppa tá esbanjando beleza, nossas vontades de querer partir pra cima do amor de nossas vidas e claro, aqueles momentos em que tudo que sabemos fazer é admirar o ~oppa profundamente. Bong Hee conhece o Noh Ji Wook em uma situação incomum e até o confunde com um possível pervertido, momentos depois o reencontra em um hotel e o usa para não deixar barato a traição do namorado.
Como se esses encontros inesperados não fossem suficientes, ela logo o reencontra novamente e desta vez, ele é seu superior, sendo ela uma mera estagiária. E quando é acusada de assassinato, a pessoa capaz de trazer a verdade à tona e provar que ela é inocente é justamente o Promotor Noh. A vida continua juntando-os e a Bong Hee vê todas as qualidades admiráveis do rapaz - e a beleza também né?!- e quando se dá conta já está nutrindo sentimentos por ele.
Ji Wook tenta afastá-la mas desenvolve uma certa preocupação com a moça e quando a mesma se vê sem saída, sem conseguir se reerguer após ser acusada de assassinato, ele lhe dá uma oportunidade. Bong Hee então começa a trabalhar com o Ji Wook que perdera o emprego como promotor e teve que se contentar em ser advogado, o que ele odeia ser, e além disso, ainda começa a conviver com ele na mesma casa.
Ela decide que encontrará o verdadeiro assassino para assim provar à todos sua inocência e por causa da culpa que sente ao ter feito o Ji Wook perder o emprego como promotor, decide que irá de alguma maneira retribuí-lo por tudo isto. Bong Hee empenha-se cada vez mais em seu trabalho como advogada e à medida que o convívio aproxima os dois, seus sentimentos aumentam, porém ela acha que não é correspondida.
Na verdade, nosso Ji Wook fica tentando resistir ao que sente por medo também, ele fora muito magoado por sua anterior relação e isso deixou uma marca nele, mas com a simplicidade e uma pitadinha de loucura da Bong Hee, ele é capaz de começar a superar o medo de gostar de alguém novamente.
AMEI a química entre os dois atores, era leve, natural e bem encaixável na trama, as próprias cenas dos dois eram bem colocadas nos episódios, e como o romance era um dos focos do enredo seria decepcionante se não distribuíssem muitas cenas para os dois. Felizmente, temos cenas de sobra!
Enfim, Ji Hyun e Chang Wook foram um lindo casal, foi maravilhoso acompanhar seus personagens e torcer por eles, torcer para que ficassem juntos e se entregassem ao que sentiam. Viva ao ship! o/
~Que beijo foi esse, Brasil???~
- Último Episódio

Achei o final bem simples e sem cara de final. Vimos os fins dos personagens, tivemos um gostinho de como a relação entre os protas ficaria, além de um casal secundário maravilhoso, mas não ficou aquele sentimento de final, ao menos para mim, era como se eu estivesse me despedindo do drama e ao mesmo tempo, não estivesse. Não sei o que vocês sentiram, mas eu me senti assim, o que achei de certo modo, bem legal, foi um sentimento diferente, entendem? Pode ser confuso para vocês entenderem, se não entenderem desconsiderem esta "loucura" da blogueira. Haha' O importante é que Suspicious Partner se encerrou bem e satisfatoriamente, longe de ser um final odiável ou divisor de opiniões como o final de Lookout. Agora a tristeza é saber que Ji Chang Wook irá cumprir seu serviço militar obrigatório e só voltará para as telinhas daqui a dois anos... Enquanto isso, o jeito é revermos trabalhos anteriores com o mozão, tudo para não morrer de saudades...

- OST

A trilha sonora não chegou a ir para a minha playlist do celular, nem sei ao certo porquê afinal algumas canções, eu realmente curti. Enfim, deixarei as que mais gostei aqui abaixo. Comentem aí o que acharam deste dorama e me digam, o que farão para lidar com a ausência do nosso ~mozão♥ coreano Ji Chang Wook??? Vamos fazer uma campanha: #NãoQueroServiçoMilitarObrigatórioNaCoreiaDoSul... Até!

Why You - Seenroot



How About You - Cheeze




4 comentários:

  1. Resenha perfeita😍😍😍
    Também gostei muito da química entre eles, os dois combinaram muito bem. O meu personagem secundário preferido era o advogado, não tem como odiá- lo kk
    Sua resenha vai me incentivar a terminar este dorama, pois no meio do dorama achei que as coisas perderam o ritmo e a história da perda de memória não tinha sido explicada explicada perdi o interesse kkk
    Beijos! Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaawn, obrigada! <33

      Combinaram muito sim! Shippei muito! o/ Advogado Ji conquistou com seu jeito alegre e carismático, era um amorzinho! *-*

      Fico feliz que a resenha tenha te incentivado a finalizar o dorama, também achei o mesmo que você, a trama se arrastou um pouco na reta final, diminuindo o ritmo, mas continua sim, vale a pena, tudo é explicado e resolvido. E Chang Wook foi lindo demais, aliás só continuou sendo lindo! hahah'
      Aaahhh, sempre que leio um comentário como este "Continue escrevendo." me sinto MUITO motivada a continuar escrevendo, obrigada pelo apoio Rebeca! <33

      Quando finalizar o dorama, quero saber o que achou do final viu?! Beijos :*

      Excluir
  2. Pode deixar que eu vou terminar, é só a minha Internet colaborar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine sim! E volte aqui para me dizer o que achou! :D

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo